AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Saiba o que vai acontecer com a GM no Brasil após concordata

+3
Grilo
KÜLL
Fabiano
7 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 5 de 7]

Fabiano



Bemlembrado, é muito facil colocar a gravatinha da GM nos Cruze feito por lá e manda rpara cá, é impossivel que ela se mantenha por lá tendo uma politica de custos muito fora do que a Hyundai/Kia tem por lá, logo par amim isso é incopetencia pura.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Fabiano escreveu:Bemlembrado, é muito facil colocar a gravatinha da GM nos Cruze feito por lá e manda rpara cá, é impossivel que ela se mantenha por lá tendo uma politica de custos muito fora do que a Hyundai/Kia tem por lá, logo par amim isso é incopetencia pura.

OU, O QUE EU ACREDITO MAIS, USURA PURA, querendo ganhar os tubos aqui para mandar para a matriz, como seria inviável ganhar uma fortuna, ganhar o justo não é suficiente.

Fabiano



Mas até onde eu sei a GM esta proibida de receber verba das filiais, ou ela esta apenas proibida de enviar dinheiro para fazer novos projetos?

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Então por que a afirmação tão catégorica da Auto Esporte que a empresa está apertada aqui, que não tem dinheiro para investir? Lucro ela está dando desde 2.006; lucros consistentes e crescentes. Desde então, lançou o quê? O Agile, que usa uma plataforma antiga, testada e amortizada, um motor idem, que tem como novidade apenas o desenho. Nada de realmente novo apareceu neste carro, fora o fato de que o investimento na produção FOI NA ARGENTINA e não aqui. Lembro que as montadoras alardeiam que o Brasil é centro de engenharia por ter custos competitivos, mas nada de novo aparece por aqui e que na Coréia, o custo do novo Cadenza, um carro TODO NOVO, do motor ao câmbio, da plataforma ao desenho custou US$ 445 milhões e que o Tucson custou pouco mais do que isso nas mesmas condições: modelo totalmente novo, embora o custo possa ser dividido com a Kia. Então, se aqui temos engenharia competitiva, condições de mercado para a produção, fora incentivos em termos de empréstimos subsidiados e mesmo assim a reportagem fala que a montadora "tá dura", ONDE está o lucro? Aqui é que não foi investido...

Fred



Realmente triste.
Me criei andando em Opala do meu pai . Já tive Corsa GSI e Astra G. Meu irmão teve um Ômega e um Vectra B e o cunhado um Vectra GSI. Todos estes carros ilustram que a GMB já teve produtos de vanguarda e a coragem de bancar investimentos em produtos até revolucionários para o mercado nacional (ômega em 93, corsa em 94, e vectraB em 97). Com certeza não perderam dinheiro fazendo estas belezinhas aqui.
Hoje passo diariamente na frente de 2 revendas da marca e nem perco tempo olhando o que tem lá dentro.

Fabiano

Fabiano

Mas também Fred, vai olhar o que, um meriva com pintura deparelha em cinza, e kits de embelzamento por 2-5 mil reais que reduzem a poluição, geram 30% mais potencia com 40% menos consumo?
Deveriam segmentar a GM aqui no Brasil e vender ela em pedaços.....Mas tem os que compram.....Hoje na minha opinião só da para comprar um GM do Astra para cima e ainda assim, apenas pelo preço, nem esperar muita tecnologia.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



GM investe R$ 1,4 bilhão para fazer o Cruze



Valor será aplicado nas unidades de São Caetano e Mogi das Cruzes e prevê um segundo modelo, provavelmente o projeto PM7


Chevrolet
Redação



A General Motors do Brasil anunciou nesta segunda-feira um novo investimento no Brasil, mais especificamente no Estado de São Paulo. O valor de R$ 1,4 bilhão se junta ao restante do investimento que será feito nas fábricas de Gravataí e São José dos Campos para permitir a completa renovação da linha em 2012.
Desta vez, o montante será destinado à planta de São Caetano do Sul e à unidade de Mogi das Cruzes, especializada em estampados. A GM revela apenas que dois novos modelos mundiais com potencial de exportação serão feitos no ABC paulista.
Embora não tenha revelados quais são esses modelos, um deles é praticamente certo, o seda Cruze. Desenvolvido na Coréia do Sul, o Cruze é hoje o veículo médio global da marca, vendido em várias partes do mundo. O projeto inicial era de fabricá-lo no México, mas a GM mudou seus planos e começará a montá-lo no Brasil em regime de CKD para depois fabricá-lo em São Caetano.
O outro veículo seria o projeto PM7 que prevê um substituto para as minivans Meriva e Zafira. Com capacidade para sete passageiros, a nova minivan teria aspecto jovem e construção mais barata a fim de ser exportada para mercados emergentes.


FONTE: http://www.fastdriver.com.br/index.asp?codn=1029
COMENTÁRIOS: Mas QUANDO?

Fabiano

Fabiano

Se o Cruze vem em CKD isso deve fazer com ele possa chegar ainda este ano, pois veja como estão dando descontos nos Vectra falsificados nos ultimos meses, isso ja soa como alarme para a chega precose do Cruze e montado aqui desta forma, se levarem 2 anos para implantar a fabrica ao menos foram 2 anos de terreno ganho com a novidade, pois é como você falou, de nada vai adiantar esse carro chegar daqui a dois quando Civic mudará e uma possivel remodelação do Corolla poderia ter, fora que o Focus ja tem data para receber novo tapa ali por 2012.

Então isso é meu palpite, que este carro pode estar a caminho e dar as caras aqui antes do que imaginavamos.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



A questão é que está tudo muito no condicional, tudo que se escreveu sobre o Cruze especificamente em nada aparece o menor indício de DATA. Meses atrás a 4 Rodas havia dito que já havia uma unidade do modelo na GMB, mas ninguém mais viu ou fotografou o tal modelo. O que eu penso é que se o Vectra está sendo vendido com até R$ 6 mil de desconto em S.P, é sinal que tinha mesmo gordura para queimar e aí, será que a fábrica QUER trazer o Cruze, ou vai insistir no Vectra, com preço mais baixo, mas ainda dando lucro? Sei não.
Sobre o carro, não acho que precise ser mexido. Não me arrebata, mas acho o conjunto da obra bom, talvez apenas com a troca do faról por outro mais complexo. Já tem tuner europeu fabricando e vendendo faróis com projetor para o Cruze e se uma empresa que deve faturar no máximo uns 15, 30 milhões de euros por ano faz isso, uma corporação gigantesca como a GM não deve ter dificuldade em produzir itens como este e fazer o carro "subir na vida". A questão, como disse é, a empresa quer?

KÜLL



ACABEI DE LER ESTE TEXTO E POR ELE, ME LEMBREI QUE DO MEU PONTO DE VISTA, FOD*-SE A GM:



Déjà vu na Concessionária Chevrolet



Autor: Eber - Categorias: Chevrolet

6/05/2010

Saiba o que vai acontecer com a GM no Brasil após concordata - Página 5 Chevrolet-astra-2009-novo-motor-140-cavalos
Se você é um frequentador assíduo de concessionárias de veículos desde criança, a ponto de preferir, ao invés de ir ao parquinho, visitar uma “loja” da Volks, da Chevrolet, da Ford ou da Fiat, que eram as únicas disponíveis até meados nos anos 90, vai entender perfeitamente o que vou dizer aqui. Ainda mais se você já passou dos 30.

Ver um lançamento de perto, uma reestilização, por mais sutil que fosse – um volante, uma grade frontal ou um friso lateral – era uma alegria contagiante! Ganhar prospectos então, da Nova Linha Chevrolet , Volks, Fiat ou Ford 87, por exemplo, era um presente e tanto! Quem conseguiu guardar alguns, pode ter em mãos uma raridade hoje, como o último ano dos motores 250-S na Linha Opala! Ou o ano em que o Santana ganhou pára-choques envolventes! Ou, quem diria, notícias quentes, como a de que o saudoso Del-Rey iria andar de motor AP da Volks! U-lá-lá! Quem ouvia não acreditava até poder ir lá conferir no “Salão”, que hoje virou “Show-room”!
Como não existe vacina que cure isso, até hoje não resisto e dou uma passada nas Concessionárias para tentar entender, por exemplo, por que Toyota e Honda cobram o que querem pelos seus veículos defeituosos – Corollas com acelerador problemático e Civics com amortecedores que não duram 20 mil quilômetros. Chegam a custar básicos mais que um Citroen C4 com tudo o que oferece incluindo itens exclusivos como faróis de luz xênon na luz baixa e na alta com lavadores embutidos!
E nem vão dar uma olhadinha nos imponentes Vectra tinindo e com bônus de ate R$ 6 mil nas “lojas” da “GM”. Chamaram até o Oscar Schmidt pra dar uma força! Mas como a compra de um carro nem sempre é racional e sim emocional, não cabe a mim, que vendi um Vectra 2006 para andar de Monza 1986, questionar isso! E por falar em Monza – lindo até no nome heim!? – alguns já notaram pelas minhas citações que tenho uma queda pelos modelos Chevrolet. Sim, tenho. E assumo!
Mas confesso que não sei até quando! Descobri isso na semana passada ao ir tentar “faturar” um Agile na promoção do Oscar, aquela em que você aproxima a “gravatinha” da Chevrolet do painel do carro – ou de um painel fixo – e se apitar! Irrrrááá! Você leva seu carro novo de graça! Não, não, veja bem…nada contra a promoção, nem contra o Oscar, guerreiro que enfrentou o “Dream Team” (Seleção de Basquete Americana) na Final do Mundial de Basquete em 1987.
Simplesmente, desconfiado que sou da existência de discos voadores e viagens no tempo, quando passei da porta de vidro para dentro do “show-room”!, não é que voltei quase uma década no tempo? Pensei em dar um passo pra trás e desistir, não fosse a rapidez e simpatia da vendedora que apareceu não sei de onde e me cumprimentou e em seguida me explicou sobre a promoção. Dei de cara com um Classic 2011, com carinha de Corsa Hatch 2003, que também lá estava ao lado de um mais do que veterano Astra Hatch, que apontava para uma S-10, que escondia uma Meriva. Meu Deus!
Tivesse eu estado no final de 2002 na mesma Concessionária, teria visto os mesmos “bichos”! Essa é a famosa sensação de Déjà vu (termo que vem do francês e significa “Já Visto”). Passaram oito anos na minha cabeça! Parece que foi ontem! Não fosse um Vectra Elegance Zero Km presente num canto, acho que teria desmaiado! Embora sei que por baixo leva plataforma de Astra e é movido pelo valente motor Família II Chevrolet dos Monza modernizados, agora injetados e não carburados. Embora o capô estivesse aberto, meu abalo emocional não permitiu que eu olhasse o motor!
Passando de volta a “porta do tempo”, que para muitos seria apenas uma porta corrediça de vidro e já bem recomposto, no caminho de volta ao meu valente Monza, caio na real que assim como Oscar, nós brasileiros somos muito valentes: A General Motors que quase faliu em 2009 e passou a ser Estatal (maior parte das Ações pertencem aos Governos dos Estados Unidos e do Canadá) só era lucrativa na China e no Brasil.
No entanto, na China, toda a linha Chevrolet e derivados como Buick, é atualizada, com direito a motores Opel Turbo Injeção Direta de última geração e desenhos alinhados com o melhor da Alemanha e EUA. Por aqui recebemos as máquinas aposentadas do Chevrolet Sail, o extinto Classic chinês e mantemos plataformas e motores dos anos 80! Sim, somos um povo solidário e temos que reconhecer que nosso poder aquisitivo deixa a desejar – não ganhamos em Dólar, Euro ou Yuan, mas que merecemos um pouco mais merecemos, não é??
Salvamos a GM e merecemos um prêmio! Mas, persistentes e pacientes que somos, vamos esperar até 2012 – ano em que a GM pretende renovar toda sua linha no Brasil – pra ver o que acontece – ou não acontece…
Texto de Gerson Antonio Brusco Gonzalez

http://www.noticiasautomotivas.com.br/deja-vu-na-concessionaria-chevrolet/

Ainda agora, com o Bellini (1 ou 2 "L") na presidência da Anfavea, já deu para perceber que dependendo deles, nada melhora. Pior: se puder dão um jeito de proibir a importação, DOS OUTROS, bem entendido, mas liberam a vinda do Malibu em fim de vida, do Captiva que só tem o Brasil como mercado atualmente.

Domingos V


Administrador

O cara falou sério quando disse que o povo brasileiro foi solidário em salvar a GM? O que isso tem a ver com soliedariedade se, primeiro, foi involuntário e depois não há a mínima obrigação de salvar voluntáriamente algo que não cumpriu seu dever de casa?

Dá para entender porque continua a mesma coisa. É como os políticos: metem o pau, mas fazem igual. Praticamente todo país que reclama muito dos políticos é assim, afinal em democracias o reflexo do povo são os políticos. O político só se corrompe porque algúem o oferece essa possibilidade e quem oferece geralmente é o próprio povo que tanto reclama.

Desculpa, mas não adianta nada reclamar da linha atual da GM e depois ficar encantado com um Vectra porque está com 6 mil reais de desconto e tem o Oscar fazendo propaganda e ainda achar que por causa disso deveria vender mais que os, entre aspas, defeituosos japoneses. Só porque o Vectra está tinindo alí no show-room, zerinho KM, com ar e direção de série? Ah, pelo amor, só faltou falar que tinha até pretinho no pneu e que a vendedora era uma gata. Se a propaganda fosse com aquelas duas ditas loiras que estão na moda, aí era para fechar o negócio hein?

Se reclama mas gosta, fica difícil esperar que a coisa mude. Aliás, pelo prospecto da GM, pra que ela mudaria se ia sair perdendo? É que nem mulher duvidosa reclamando de homem cafajeste...



Última edição por Domingos V em Qua 12 maio - 23:07, editado 1 vez(es)

Fabiano

Fabiano

Só sei que vão tudo se descepcionar em 2012, vai ser tudo com plataforma Corsa e motor de monza, nada irá mudar....

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Mas e se tiver algum jogador fazendo promoção, cara nova e estiver lavadinho? Saiba o que vai acontecer com a GM no Brasil após concordata - Página 5 439272

Fabiano

Fabiano

Hahahahaha, olha, hoje só me encnata da GM novo no meu poder aquisitivo um Astra AT se pudese pegar com ABS, mas como ele não tem o opcional descarto ele.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Uma coisa é o carro te agradar por algum motivo, nesse caso o bom custo benefício. Outra é o cara fazer quase um conto para depois se encantar com tudo que disse que não gostava na GM atualmente.

O segredo é manter sempre bem limpinho, já dizia um amigo meu hahahahaha.

Fred



"Com ajuda do Brasil: GM registra primeiro lucro trimestral após três anos no vermelho

Após três anos, a GM conseguiu registrar um lucro de US$ 865 milhões
no trimestre. Esse valor corresponde a um importante marco para a montadora, que passou por
reestruturação sob supervisão do governo dos Estados Unidos para sair de
suas dívidas.
A venda das marcas Spyker e Saab fez com
que a General Motors lucrasse US$
1.2 bilhão no primeiro trimestre do ano, somente nos Estados Unidos.
Fora do país, a GM também obteve um lucro de US$ 1.2 bilhão, com auxílio
do bom desempenho nos mercados brasileiro e da Coréia do Sul. Na
Europa, a marca registrou prejuízo de US$ 500 nas operações do período.
O último lucro alcançado pela GM foi registrado em no segundo
semestre de 2007, totalizando US$ 891 milhões."
fonte: http://carplace.virgula.uol.com.br/com-ajuda-do-brasil-gm-registra-primeiro-lucro-trimestral-apos-tres-anos-no-vermelho/

Considerando que grande parte desse lucro gerado aqui foi conseqüencia da redução de IPI, concluímos que o povão (aquele que não compra carros e precisa de auxílio do governo, não tem como se defender do aumentos dos juros e da inflação) ajudou a pagar a conta do Mr. General Motors.

KÜLL



GM vai anunciar novidades no dia 31. O que vem por aí?



Autor: Moriah - Categorias: GM, Mercado

26/05/2010

Saiba o que vai acontecer com a GM no Brasil após concordata - Página 5 Gm-vai-anunciar-novidade-no-dia-31-o-que-vem-por-ai
No próximo dia 31, a GM vai fazer um pronunciamento oficial à imprensa especializada.

Segundo a GM, a anúncio será importante para os futuros planos da montadora no país. Nenhum detalhe do conteúdo foi revelado.
Especula-se que tal evento será para anunciar o lançamento de novos modelos, desenvolvimento da fábrica de motores em Joinville – SC, ampliação da produção nacional, entre outros.
A GM vai expor os detalhes em sua sede na cidade de São Caetano do Sul – SP. O que será que a montadora está preparando dessa vez?

FONTE: Notícias Automotivas.

COMENTÁRIOS: A mim, parece apenas outro factóide de uma empresa empresa que não via lançar nada, que simplesmente desova modelos em fim de carreira lá fora em nosso mercado (Malibu). É bem capaz de anunciar outro investimento "para o futuro", assim, aparece na mídia, já que não tem produto para mostrar e ganha tempo. Quando chegar a data de efetuar o investimento, inventa outra desculpa, como agora, que admite não investir por falta de dinheiro, apesar dos lucros obtidos por aqui.

Fred



Eu acho que finalmente vão anunciar que vão fechar Saiba o que vai acontecer com a GM no Brasil após concordata - Página 5 Icon_smile

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 5 de 7]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos