AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Saiba o que vai acontecer com a GM no Brasil após concordata

+3
Grilo
KÜLL
Fabiano
7 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 6 de 7]

Fred



"Com ajuda do Brasil: GM registra primeiro lucro trimestral após três anos no vermelho

Após três anos, a GM conseguiu registrar um lucro de US$ 865 milhões
no trimestre. Esse valor corresponde a um importante marco para a montadora, que passou por
reestruturação sob supervisão do governo dos Estados Unidos para sair de
suas dívidas.
A venda das marcas Spyker e Saab fez com
que a General Motors lucrasse US$
1.2 bilhão no primeiro trimestre do ano, somente nos Estados Unidos.
Fora do país, a GM também obteve um lucro de US$ 1.2 bilhão, com auxílio
do bom desempenho nos mercados brasileiro e da Coréia do Sul. Na
Europa, a marca registrou prejuízo de US$ 500 nas operações do período.
O último lucro alcançado pela GM foi registrado em no segundo
semestre de 2007, totalizando US$ 891 milhões."
fonte: http://carplace.virgula.uol.com.br/com-ajuda-do-brasil-gm-registra-primeiro-lucro-trimestral-apos-tres-anos-no-vermelho/

Considerando que grande parte desse lucro gerado aqui foi conseqüencia da redução de IPI, concluímos que o povão (aquele que não compra carros e precisa de auxílio do governo, não tem como se defender do aumentos dos juros e da inflação) ajudou a pagar a conta do Mr. General Motors.

KÜLL



GM vai anunciar novidades no dia 31. O que vem por aí?



Autor: Moriah - Categorias: GM, Mercado

26/05/2010

Saiba o que vai acontecer com a GM no Brasil após concordata - Página 6 Gm-vai-anunciar-novidade-no-dia-31-o-que-vem-por-ai
No próximo dia 31, a GM vai fazer um pronunciamento oficial à imprensa especializada.

Segundo a GM, a anúncio será importante para os futuros planos da montadora no país. Nenhum detalhe do conteúdo foi revelado.
Especula-se que tal evento será para anunciar o lançamento de novos modelos, desenvolvimento da fábrica de motores em Joinville – SC, ampliação da produção nacional, entre outros.
A GM vai expor os detalhes em sua sede na cidade de São Caetano do Sul – SP. O que será que a montadora está preparando dessa vez?

FONTE: Notícias Automotivas.

COMENTÁRIOS: A mim, parece apenas outro factóide de uma empresa empresa que não via lançar nada, que simplesmente desova modelos em fim de carreira lá fora em nosso mercado (Malibu). É bem capaz de anunciar outro investimento "para o futuro", assim, aparece na mídia, já que não tem produto para mostrar e ganha tempo. Quando chegar a data de efetuar o investimento, inventa outra desculpa, como agora, que admite não investir por falta de dinheiro, apesar dos lucros obtidos por aqui.

Fred



Eu acho que finalmente vão anunciar que vão fechar Saiba o que vai acontecer com a GM no Brasil após concordata - Página 6 Icon_smile

Fabiano

Fabiano

Fred escreveu:Eu acho que finalmente vão anunciar que vão fechar Saiba o que vai acontecer com a GM no Brasil após concordata - Página 6 Icon_smile

Boa, Boa, gostaria de estar lá para cortar a fita.....

Saiba o que vai acontecer com a GM no Brasil após concordata - Página 6 Icon_bounce

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Fabiano escreveu:
Fred escreveu:Eu acho que finalmente vão anunciar que vão fechar Saiba o que vai acontecer com a GM no Brasil após concordata - Página 6 Icon_smile

Boa, Boa, gostaria de estar lá para cortar a fita.....

Saiba o que vai acontecer com a GM no Brasil após concordata - Página 6 Icon_bounce

Eu quero é a pá para jogar o primeiro montinho de terra.

Fred



A que ponto chegamos... eu tive excelentes carros GM, me criei à bordo dos opalões do meu pai - sempre fui admirador da marca.
Hoje é isso. Fod@-se!

Domingos V


Administrador

Durante a minha infância eu também gostava muito dos GM's. Meu vô teve vários e todos eram carros ótimos para a época e geralmente acima dos concorrentes. Lembro da época do lançamento do Vectra B. Todo mundo babava pelo carro e eu também adorava. Hoje a empresa não é nem a sombra do que foi naquela época por aqui.

Agora ficam só com anúncios do tipo mais estigmatizado de promessa de político. Tem quem goste...

KÜLL



GM anuncia novo investimento no Brasil, o último

31, maio, 2010 Ir para os comentários Deixar um comentário



Saiba o que vai acontecer com a GM no Brasil após concordata - Página 6 Feirao-gm-604x403

Fábrica de São Caetano do Sul



Para ser honesto, eu já perdi a conta. A General Motors novamente chamou a imprensa para anunciar mais um investimento no Brasil, o último do plano de R$ 5 bilhões. Desta vez foram R$ 700 milhões para a fábrica de São Caetano do Sul, mas…ué, não foi lá que a montadora disse em março que investiria R$ 1,4 bilhão para fabricar novos modelos? Pois é, agora existe um terceiro modelo para a fábrica mais antiga da marca.



Como a GM não diz quais são os modelos, resta adivinhar. Certos mesmo são o Cruze e a minivan/crossover que serão feitos em São Caetano. Fala-se também num hatch médio para o lugar do Astra, embora há quem diga que o Vectra GT será rebaixado para esse lugar.

Em São José está certa a nova S10 com direito a Blazer também. Em Gravataí, o projeto Ônix conviverá com o Celta e o
Prisma remodelados e já se comenta que os novos compactos usarão a base do novo Sail chinês, aquele que substituiu o agora nosso Sail/Classic.

De qualquer forma, a GM precisa mudar ou atualizar toda a linha de produtos até 2012, segundo promessa do presidente Jaime Ardila.

Reproduzimos abaixo o texto do comunicado com os R$ 5 bilhões divididos.

  • R$ 1.4 billion (US$771 million) – Enlargement of GM’s plant in Gravataí.



  • R$ 600 million (US$331 million) – Development of a new family of vehicles at the GM Tech Center (São Caetano do Sul) and Indaiatuba Proving Grounds.


  • R$ 170 million (US$94 million) – Duplication and upgrade of the Tech Center in São Caetano do Sul and Cruz Alta Proving Grounds (in Indaiatuba), including construction of new labs and test tracks.


  • R$ 2.05 billion (US$1.1 billion) – Modernization of the São Caetano do Sul plant and development of three Chevrolet passenger cars.


  • R$ 50 million (US$28 million) – Expansion and updating of the Mogi das Cruzes plant.


  • R$ 800 million (US$441 million) –Development and production of two new vehicles at the São José dos Campos plant.

FONTE: BLOGAUTO

COMENTÁRIOS: Por enquanto, continua sendo exatamente o mesmo tipo de factóide tão executado pela montadora: chama a imprensa, anuncia um investimento "para o futuro" e com isso ganha seus quinze minutos de fama sem realmente fazer NADA. Fora o Agile, com muitas, muitas ressalvas, a empresa não tem nada de novo a apresentar. Ainda por cima está trazendo o Malibu, sedan já em fim de carreira e nem tão sofisticado assim, para tentar colar esta palavrinha aos outros produtos da marca. Que tal lançar algo realmente novo, melhorar a qualidade de seus carros e aí sim fazer por merecer o adjetivo junto do seu nome ou de seus produtos.

Fabiano

Fabiano

Realmente, os investimentos não são de longe para renovar a frota, e sim para ampliar a produção e aumentar ainda mais os lucros da empresa.....

http://www.oticainova.com.br

Fred



A imagem da GM (para mim) anda tão ruim que quando li a notícia interpretei os investimentos nas linhas de produção como "vender para a subsidiária brasileira linhas de montagem obsoletas dos 4 cantos do mundo, especialmente as americanas".
Amigos, até onde será que vai a cara de pau desses senhores?

KÜLL



Fred escreveu:A imagem da GM (para mim) anda tão ruim que quando li a notícia interpretei os investimentos nas linhas de produção como "vender para a subsidiária brasileira linhas de montagem obsoletas dos 4 cantos do mundo, especialmente as americanas".
Amigos, até onde será que vai a cara de pau desses senhores?

Até onde o trouxa do consumidor brasileiro aceitar comprar estes tipos de carros. Tem gente defendendo ferrenhamente o Vectra no fórum do CarSale porque a linha 2.011 vai ter airbags frontais de série. Nada mais do que já tem todos os hatchs argentinos novos e que os japas, por exemplo. Ou seja, estão incensando a marca por fazer o que a maioria das outras montadoras, que tem mais expressão do que a GMB no segmento dos médios, já fazem faz tempo.
O problema é que boa parte dos competidores, a exceção de Honda e Toyota, claro, que cobram caro pelo que vendem, está investindo no México ou na Argentina, o que não é bom para o Brasil, pois se o grande mercado consumidor é aqui, que se invista, DE VERDADE, aqui. Nada de mais um motor 8 válvulas re-re-re-reatualizado (bem em termos).

Fred



"A GM
anuncia um investimento de R$ 700 milhões na fábrica de São Caetano do
Sul (SP) que completa o total de R$ 5 bilhões que será investido pela
marca até 2012 no Brasil na modernização da sua linha de produtos no
país. Segundo o presidente da GM no Brasil e no
Mercosul, Jaime Ardila, "existe uma confiança grande no potencial do
mercado brasileiro e a verba anunciada será usada para oferecer novos
produtos aos consumidores". Ardilla estima que, com a chegada desse novo
modelo, a fábrica em São Caetano do Sul (SP) passará produzir cerca de
280 mil unidades por ano, o que significa uma ampliação da capacidade
máxima atual, que é de 220 mil.

Conforme já foi
adiantado por Autoesporte, o novo investimento será
destinado ao desenvolvimento e fabricação do sedã Cruze,
que chegará ao mercado acima do Vectra atual e abaixo
do Malibu, que acaba de ser lançado no Brasil. O carro
foi flagrado em testes na Argentina e também terá como objetivo combater
não apenas tradicionais integrantes do segmento de sedãs médios
(leia-se Civic e Corolla), mas também
algumas novidades que estão por vir até o fim desse ano, como o Peugeot
408 e o Renault
Fluence."
fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI144467-10142,00-GM+ANUNCIA+INVESTIMENTO+DE+R+MILHOES.html

não sei de inde a AE tirou a certeza de fabricação do Cruze, mas não deixa de ser boa notícia. Oremos por motores nvos.

KÜLL



Sobre a feitura do Cruze, praticamente TODOS OS SITES que eu visitei agora a pouco dão como certa a fabricação deste modelo e que seria com ele a expansão da unidade em mais 60 carros por ano. A questão neste caso é PARA QUANDO. Sobre os motores, o 1.8 do Cruze é praticamente o mesmo que o família I, com a parte nobre "em cima": cabeçote com 16 válvulas, comandos variáveis. Ou seja, tem a base em ferro, o bloco, seria o caso de importar o cabeçote e pronto (em termos). Lembro que uns dois anos atrás as Montanas participavam de corridas equipadas com o 1.8 família I 16v que foi usado na Meriva e no Stilo, portanto, dados sobre a alcoolização do motor, a empresa tem.
Sobre o Cruze em si, como já disse, sou Opel Futebol Clube desde criancinha e preferiria sempre a vinda do Astra novo a este Chevrolet. Não gosto de falar (mal) de um produto que não conheço, mas tenho algumas dúvidas sobre este modelo conseguir competir de igual para igual com o Civic atual, imaginem contra o próximo, contra o Corolla, eventualmente contra o Elantra e até mesmo contra um novo C4 Pallas.
Complementando, de mais a mais, precisamos ver QUAL Cruze vamos ter por aqui. Explico: o modelo americano vai ter a mesma suspensão que o Astra, com o paralelogramo de Watt que, segundo testes no Astra europeu, ainda que não seja tão boa quanto as multilinks, como Golf, Focus e Civic, é muitíssimo superior a uma simples suspensão com barra de torção, como hoje. Outro: o carro tem sido anunciado com "interior de alta qualidade", para bater de frente com Civic e Corolla. É preciso ver o que esta expressão significa, lembrando que no teste que a 4 Rodas fez com o Daewoo Lacetti, o carro tinha o interior todo em plástico, de boa qualidade, mas plástico. Enfim, um monte de dúvidas e poucas certezas, sendo a primeira a data de lançamento, pois se o carro DEVERIA ser feito no México para a América Latina e agora, não mais, sendo aquele mercado abastecido pela fábrica americana, ainda assim, os testes já deveriam estar sendo feitos, portanto deve ser, no mínimo, uma mentira cabeluda que o desenvolvimento do modelo vai começar agora. De mais a mais, andei visitando alguns sites, blogs indianos, especializados na marca ou não e, sinceramente, lá não é muito diferente da cidade de São Paulo em termos da (falta de) qualidade das ruas, uma buraqueira só, portanto, se roda lá, já está pronto para rodar aqui.

KÜLL



Investimentos da Chevrolet para São Caetano do Sul são para modelos do Projeto GSV



Posted on 08. jun, 2010 by Marlos in Uncategorized

Saiba o que vai acontecer com a GM no Brasil após concordata - Página 6 Blogcorsa2

Saiba o que vai acontecer com a GM no Brasil após concordata - Página 6 Corsablog3
Na semana passada a Chevrolet anunciou investimentos para a planta de São Caetano do Sul (SP), a verba será destinada aos novos modelos do Projeto Global Small Vehicle (GSV) que dará origem a um sedã e um nova minivan. Diferentemente do que se pensava o Opel Corsa D em testes no país está aqui somente para emprestar sua plataforma aos novos modelos.
Já a picape Agile e o Cruze são parte de investimentos anteriores, a picape inclusive já começou os testes em seu traje definitivo conforme flagra do site Best Cars. O flagra comprova que a projeção do Autos Segredos teve uma boa porcentagem de acerto. O Cruze já começou sua bateria de testes na Argentina.

Saiba o que vai acontecer com a GM no Brasil após concordata - Página 6 Agile-Pickup-M

Saiba o que vai acontecer com a GM no Brasil após concordata - Página 6 Agile-Pickup-T-M
O anúncio dos investimentos para a fábrica de São Caetano do Sul (SP) foi um balde água fria nos colaboradores da fábrica de São José dos Campos (SP), pois, tirando os investimentos para o projeto GMi 700 (novas S10 e Blazer) não há nenhum outro modelo cotado para ser produzido na planta. O pior é que os demais modelos produzidos por lá devem sair de linha até 2014…
Por falar em GMi, serão várias as versões da picape, mas, nem todas para o mercado nacional, serão cabine simples, cabine estendida, cabine dupla e SUV (nova Blazer), porém, só os dois últimos estarão disponíveis no mercado local.
E, enquanto não chega a nova S10 o fabricante deverá lançar nos próximos dias uma série especial da antiga picape, já existem algumas unidades circulando com acessórios diferenciados pela fábrica.
Projeções João Kleber Amaral/Garagem do João (Picape Agile)
Fotos Carlos Henrique Santos Soares/Especial para o Autos Segredos (Corsa branco)eHelder Pontes/Especial para o Autos Segredos (Corsa preto)

FONTE: AUTOS SEGREDOS

COMENTÁRIOS: Tô pagando para ver o quanto este projeto vai ser "Global". O Agile já vimos que vai é outro "jabuticaba", aliás jabuticaba portenha. Se a empresa vai lançar o Aveo, que vai ser uma espécie de compacto premium e ainda vai ter o Cruze hatch, em tese logo acima do primeiro, este GSV promete ser outra enganação. NO MÁXIMO.

Fabiano

Fabiano

PQP, o Agile ja é péssimo de desenho e linhas, essa projeção da Picape então é o cumulo.....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Indústria
GM do Brasil mais independente

22/06/2010 14:13


Sede da organização na América do Sul passa a ser em São Paulo

da Redação


A General Motors criou uma nova organização regional para atender a demanda dos clientes na América do Sul. A sede da GM América do Sul passa a ser em São Paulo, liderada por Jaime Ardila, atual presidente e diretor geral da GM Mercosul. Em consequência , Ardila torna-se presidente da GM América do Sul e se reportará ao Chairman e CEO da GM, Ed Whitacre – tornando a GM do Brasil mais independente. “ Eu me sinto honrado pela oportunidade de liderar a nova GM América do Sul, e mais inspirado por colaborar com nossos colegas ao redor do mundo no sentido de oferecer os melhores carros e pick-ups ”, disse Ardila.

A GM América do Sul inclui as operações industriais e comerciais no Brasil, Argentina, Colômbia, Equador e Venezuela, assim como as atividades de vendas naqueles países e na Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai. A sede de São Paulo conta com centros de design e engenharia que permitirão a continuidade do desenvolvimento de carros e pick-ups que complementam as arquiteturas globais da GM.

Com as mudanças, Denise C. Johnson, vice presidente de Relações Trabalhistas, será nomeada presidente e diretora geral da GM do Brasil, a partir de 1º de Julho de 2010.



FONTE: MOTOR DREAM

COMENTÁRIOS: A questão é: E DAÍ? Carros da marca aqui, só velharias em plataformas reaproveitadas até o presente momento. Do Cruze, nada. De outros modelos, tudo "para 2.012".

Ardila assume GM América do Sul


Repartição da empresa visa atender com maior atenção diferentes tipos de demandas regionais



Márcio Murta

General Motors anunciou nesta terça-feira (22) a criação da GM América do Sul, que será dirigida por Jaime Ardila, atual presidente e diretor geral da GM Mercosul. A nova divisão regional, de acordo com a marca, visa atender com maior atenção à demanda específica dos consumidores da região e terá sede em São Paulo (SP).
Segundo comunicado da empresa, a nova subdivisão atuará nas operações industriais e comerciais no Brasil, Argentina, Colômbia, Equador e Venezuela, bem como controlar as atividades de vendas na Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai. Como parte da reorganização de operações, a GM América do Sul manterá centros de design e engenharia que permitirão a continuidade do desenvolvimento de veículos da marca para os mercados regionais.

A partir de agora, Ardila se reportará diretamente para CEO da GM, Ed Whitacre, que administrará as informações sobre a nova estrutura. Anteriormente, a subsidiária brasileira prestava contas para a GM International Operations (GMIO), localizada na China. A reorganização também é responsável por elevar Denise C. Johnson, atual vice-presidente de relações trabalhistas da empresa, ao cargo de diretora geral da Chevrolet no Brasil, a partir do dia 1º de julho. Com isso, a GMIO se foca sua atuação para Ásia, Austrália, Nova Zelândia, Rússia e Comunidade de Estados Independentes (CIS), Oriente Médio e África.

“A equipe da GM Operações Internacioanis tem realizado um excelente trabalho expandido a nossa presença global”, afirmou Whitacer. “Entretanto, com o crescimento rápido dos mercados da Ásia, Oriente Médio e Rússia, precisamos que o time da GMIO concentre-se exclusivamente nesses países, que são cruciais para nós”, completou. A GM informa que comercializou nos cinco primeiros meses do ano 394.000 veículos na América do Sul, uma participação no mercado local de 20,2%.


FONTE: CARRO ONLINE

COMENTÁRIOS: Se a GMB foi separada porque OS OUTROS MERCADOS ESTÃO CRESCENDO RÁPIDO, aqui, onde a empresa já não investe em nada de novo, parece que eles não esperam crescimento, portanto, SE TAIS INVESTIMENTOS FOREM REAIS e não meros factóides, tendem a ser postergados, privilegiando-se outros países, lembrando que a Opel também vai precisar de dinheiro. Ou seja, aqui vai continuar a ser a vaca leiteira que dá dinheiro com carros velhos, desatualizados, motores idem para que o lucro seja investido em outros países.

TRECHO DA COLUNA DE ROBERTO NASSER:


Aquecimento – O picape Agile, substituto do Montana, entrou em pré-produção. Acerto de manufatura. Logo, embalo e fabricação normal. Tomara tenham re-colocado a infraestrutura da suspensão dianteira, subtraída no Ágile, prejudicando a dirigibilidade.

KÜLL



Segundo a Auto Esporte do mês, fizeram com o Agile hatch a mesma KGDa que fizeram com o Corsa: a frente do carro visa muito mais ao pick up do que ao hatch e aí, fica aquela coisinha feia. De mais a mais, pela revista confirmação que o projeto Ônix, outra "jóia" falsa da GM não é mesmo o Spark e, OH!, vai usar a plataforma do Celta, ou seja, a mesma mentira do Vectra e do Agile: um carro inferior tentando assumir o lugar de outro superior. De resto, segundo a revista, tudo ficou para modelia 2.012: Cruze e pick up substituta da S10, sendo que esta também vai ser mesmo é argentina, mas claro, visando o nosso mercado. Fazemos porcarias, sem tecnologia alguma e os melhores projetos, aqueles que agregam tecnologia, conhecimento, dão lucro maior, vão para outros países.

Grilo

Grilo
Administrador

KÜLL escreveu:Segundo a Auto Esporte do mês, fizeram com o Agile hatch a mesma KGDa que fizeram com o Corsa: a frente do carro visa muito mais ao pick up do que ao hatch e aí, fica aquela coisinha feia. De mais a mais, pela revista confirmação que o projeto Ônix, outra "jóia" falsa da GM não é mesmo o Spark e, OH!, vai usar a plataforma do Celta, ou seja, a mesma mentira do Vectra e do Agile: um carro inferior tentando assumir o lugar de outro superior. De resto, segundo a revista, tudo ficou para modelia 2.012: Cruze e pick up substituta da S10, sendo que esta também vai ser mesmo é argentina, mas claro, visando o nosso mercado. Fazemos porcarias, sem tecnologia alguma e os melhores projetos, aqueles que agregam tecnologia, conhecimento, dão lucro maior, vão para outros países.

Agora realmente náo tenho mais nenhuma esperança... Saiba o que vai acontecer com a GM no Brasil após concordata - Página 6 280262 Saiba o que vai acontecer com a GM no Brasil após concordata - Página 6 280262 Saiba o que vai acontecer com a GM no Brasil após concordata - Página 6 280262

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 6 de 7]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos