AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Nissan X-Trail, Pathfinder, Murano e 350Z saem de linha no Brasil

+2
Domingos V
Grilo
6 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

Fabiano



Possivelmente, aqueles que gostam muito da marca, depois da linha não ter encantado ou não entusiasmou, não é nada dificil olhar para outros lados e ver carros mais interesantes acenando e igualmente bons ou até melhores, mesmo no Brasil, não da para dar mole mais, tem que ficar emcima do cliente, bajular, trazer ele devolta, fazer cocega no ego dele, e isso infelizmente também tem um preço, que a Nissan não deve ter tido em caixa para fazer e manter.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Aliás, até hoje não sei porque separaram as concessionárias Nissan das Renault. Todo mundo um pouco mais informado sabe que as marcas estão juntas e fabricam certos modelos juntas, acho que não compensou o prejuízo em número de pontos de venda e visibilidade contra dar uma impressão de marca de maior prestígio - ainda mais com os modelos de prestígio mesmo saindo de linha.

Grilo


Administrador

O pós-venda da Renault é complicado; dificilmente se acha uma concessionária boa (apesar de existir), por isso, para mim, a separação das duas redes foi a melhor coisa que a marca já fez.

Eles precisam urgentemente dar destaque para a marca. Até a Kia tem mais destaque que ela.

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

O problema é que, pelos relatos que andam por aí, o pós-venda da Nissan também deixa a desejar.

R8V

R8V
Administrador

A parte de vendas é toda separada, mas a de serviços acho que não,por exemplo a Sulbra(ao menos já vi Nissan na Sulbra Renault em serviço), outras tem quase tudo separado como a Iesa- embora parece que a parte de funilaria é na Iesa Renault.

Fabiano

Fabiano

Mas uma parte que ajudaria ambas as marcas é ter num unico lugar, mais modelos a exposição, o que mesmo não aumenta-se a venda, ou pouca coisa, mas os carros de ambas as marcas estariam muito mais na vista do povo e das pessoas, hoje vejo que quem paga 70 mil num Megane, é alguem que poderia ter um Nissan também, e isso seria um dos beneficios de ambas estar sob o mesmo teto, mas posso estar errado.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Fabiano, é o que eu acho também. No caso atual, onde a Nissan ainda está longe de ser estabelecida, acho que compensa perder o glamour de concessionárias exclusivas em nome da maior divulgação.

Grilo

Grilo
Administrador

Um dos problemas quando estamos dispostos a comprar um Livina foi justamente o fato de ter a concessionária ligada à Renault - ainda temos um certo trauma.

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Grilo escreveu:Um dos problemas quando estamos dispostos a comprar um Livina foi justamente o fato de ter a concessionária ligada à Renault - ainda temos um certo trauma.

Acho que não estou familiarizado com o que levou a este trauma....

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos