AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Nissan X-Trail, Pathfinder, Murano e 350Z saem de linha no Brasil

+2
Domingos V
Grilo
6 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

Grilo

Grilo
Administrador

Nissan X-Trail, Pathfinder, Murano e 350Z saem de linha no Brasil

No Fórum NA, ontem, foi iniciado um tópico falando so sumiço de alguns modelos da Nissan de seu site brasileiro. São os modelos Pathfinder, X-Trail, Murano e 350Z. Eles deixaram de constar no site da marca, então ficou a dúvida se eles tinham saído de linha mesmo.

Notava-se já há algum tempo que a Nissan não tinha muito interesse em promover modelos que não fossem seus principais: Livina, X-Gear, Grand Livina, Frontier, Sentra e Tiida. No caso do Murano, o estoque chegou a ser de mais de 2 anos de venda do modelo.

As concessionárias andavam reclamando que o X-Trail não vendia nada, e já cobravam a vinda do Qashqai, que chegou a ser anunciado mas cancelado. Então, o membro p_h ligou no call center da Nissan e a informação foi confirmada: eles saíram mesmo de linha no Brasil.
O modelo Murano teve redução de 23.000 reais em seu preço mais ou menos um ano atrás, caindo para 169.900. E o o X-Traiç renovado tinha sido apresentado no final de 2008, por 94.900 reais.

Fonte: Noticias Automotivas

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

Mas eles vão mesmo ficar sem SUV por aqui? Nos anos 90 era o tipo de carro deles que mais vendia. Acho que erraram em não traser a Qashqai realmente.

Do 350Z, eles tinham um carro interessante nas mãos e não souberam vender. Era rápido e relativamente barato, mas ficava encostado num canto das concessionárias e os vendedores pouco sabiam sobre ele ou se dispunham a promovê-lo. Fazer test-drive era pecado, quase como se o carro fosse uma Ferrari ou Porsche.



Última edição por Domingos V em Dom 4 Jul - 22:29, editado 1 vez(es)

Grilo

Grilo
Administrador

Os produtos estavam mortos no segmento. A Nissan realmente parece estar perdida.
Os SUVs realmente foram os que caracterizaram a marca, mas com o tempo perderam o atrativo - assim como ocorreu com a Jeep e a Ford. A Mitsubishi foi a única que conseguiu sobreviver.

O Murano tinha preço interessante, só que nunca foi promovido. O XTrail o visual não ajudava, e a Pathfinder era cara demais. A vinda do Qashqai e o marketing do Murano poderiam ajudar muito a marca. Outro erro foi o lançamento do Livina e não do Note - este sim teria capacidade de concorrer de igual para o Fit II.

http://www.autouniverso.com.br

leocouto

leocouto

Grilo escreveu:O Murano tinha preço interessante, só que nunca foi promovido. O XTrail o visual não ajudava, e a Pathfinder era cara demais. A vinda do Qashqai e o marketing do Murano poderiam ajudar muito a marca. Outro erro foi o lançamento do Livina e não do Note - este sim teria capacidade de concorrer de igual para o Fit II.

Nissan Marketing = Renault Marketing

precisa dizer algo mais?
rsrsrs jocolor

R8V

R8V
Administrador

Pior q é verdade....

KÜLL



A empresa só formalizou o que todo o mercado já sabia: estes modelos estavam mortos, só faltando enterrar, POR PURA FALTA DE INVESTIMENTO DA EMPRESA NOS MESMOS. O 350z já foi substituído pelo 370 e o Murano já recebeu um facelift a mais de ano. A Pathfinder, que foi ícone, não foi trabalhada como produto e no fim, também não conseguiu transferir a aura de produto premium para a Frontier, que nos EUA tem a versão Xterra, que seria mais palatável ao nosso mercado, na minha opinião. O X-Trail, além de feio, ficou no meio do caminho entre SUV e crossover, carregando o equipamento necessário ao 4x4 sem ter motor para tanto, sendo que aqui do lado, na Argentina, ainda é vendido com o "antigo" 2.5.
Sobre a novela Qashqai/Dualis, é bom lembrar que a Land Rover traz o Freelander, 3.2 V6, portanto pagando imposto mais alto, em sua versão básica a R$ 115 mil, que se não é uma pechincha, é um preço interessante. Será que a empresa não consegue trazer o Qashqai/Dualis da Inglaterra? Ou mesmo do Japão, que tem desvalorizado sua moeda para incrementar exportações.
Por essas e outras é que a marca é quase um traço nas estatísticas de vendas.

Fabiano

Fabiano

Era o que iria dizer, o 350 ja mudou faz umtempinho, o que tinha aqui para vender devia ser estoque velho assim como o murano, olha, sinceramente, da gama atual apesar de carros bons, a perda foi quase imperceptivel.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Fabiano, depende do público comprador. Para aqueles que se interessavam nos Nissan nos anos 90 ou para o público que compra SUV's a diferença foi bem perceptível. O pior é que a linha atual não faz tanto sucesso para justificar ficar só com ela.

Grilo

Grilo
Administrador

Domingos V escreveu:Fabiano, depende do público comprador. Para aqueles que se interessavam nos Nissan nos anos 90 ou para o público que compra SUV's a diferença foi bem perceptível. O pior é que a linha atual não faz tanto sucesso para justificar ficar só com ela.

Esse é o grande problema!

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Em nº de vendas, vende mais- não a ponto de justificar , porém, a linha anterior da Nissan dava identidade à marca.

A questão é que a Renault/Nissan tem um orçamento mais limitado p Brasil , e assim , vão oferecer o que lhes proporciona maior lucro.

Domingos V


Administrador

Tenho dúvidas se a Nissan dá lucro por aqui.

KÜLL



Tempos atrás, foi publicada entrevista com o Carlos Ghosn, feita pela Isto É Dinheiro (se não me engano, no aniversário da planta paranaense) e o cara falou que a Renault tem/teria ao redor de 5% do mercado e a Nissan, 1,2% em seus melhores momentos e que no mundo, a somatória das marcas gira ao redor de 10%, portanto, a empresa é menos representada no Brasil do que lá fora. O cara afirmou categoricamente que quem tem campo para crescer é a Nissan e que seria nela o investimento mais pesado. O que a gente vê é que isso NÃO OCORREU.

Fabiano

Fabiano

Possivelmente, aqueles que gostam muito da marca, depois da linha não ter encantado ou não entusiasmou, não é nada dificil olhar para outros lados e ver carros mais interesantes acenando e igualmente bons ou até melhores, mesmo no Brasil, não da para dar mole mais, tem que ficar emcima do cliente, bajular, trazer ele devolta, fazer cocega no ego dele, e isso infelizmente também tem um preço, que a Nissan não deve ter tido em caixa para fazer e manter.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Aliás, até hoje não sei porque separaram as concessionárias Nissan das Renault. Todo mundo um pouco mais informado sabe que as marcas estão juntas e fabricam certos modelos juntas, acho que não compensou o prejuízo em número de pontos de venda e visibilidade contra dar uma impressão de marca de maior prestígio - ainda mais com os modelos de prestígio mesmo saindo de linha.

Grilo

Grilo
Administrador

O pós-venda da Renault é complicado; dificilmente se acha uma concessionária boa (apesar de existir), por isso, para mim, a separação das duas redes foi a melhor coisa que a marca já fez.

Eles precisam urgentemente dar destaque para a marca. Até a Kia tem mais destaque que ela.

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos