A Volkswagen antecipou nesta quarta-feira (17) imagens e alguns
dados técnicos do novo Polo GTI, que será lançado no Salão de Genebra,
em março, com o início das vendas na Europa logo após a mostra
europeia.
A grande atração do modelo é o motor 1.4 TSI, o mesmo aplicado no
Seat Ibiza Cupra, que desenvolve 180 cv de potência e 25,4 kgfm de
torque disponíveis entre 2.000 e 4.500 rpm graças ao trabalho combinado
do turbo com compressor instalados em série.
A transmissão responsável por despejar a potência nas rodas
dianteiras é a DSG de dupla embreagem e 7 marchas. Com essa mecânica, o
Polo GTI 2010 acelera de 0 a 100 km/h em 6s9 e pode alcançar até 228
km/h de velocidade máxima. Apesar dos bons resultados, o consumo médio
divulgado pela VW é de bons 16,6 km/l.
O visual conta com novos para-choques, rodas de liga leve aro 17” e
pneus de perfil baixo, aerofólio no teto e suspensão rebaixada em 15
mm, enquanto o interior é forrado com o clássico padrão quadriculado do
primeiro Golf GTI. O refinamento mecânico fica por conta do bloqueio
eletrônico de diferencial XDS também usado no Cupra. Na Europa, o Polo
GTI será oferecido nas carrocerias com 2 e 4 portas.
Fonte: CarroOnline
dados técnicos do novo Polo GTI, que será lançado no Salão de Genebra,
em março, com o início das vendas na Europa logo após a mostra
europeia.
A grande atração do modelo é o motor 1.4 TSI, o mesmo aplicado no
Seat Ibiza Cupra, que desenvolve 180 cv de potência e 25,4 kgfm de
torque disponíveis entre 2.000 e 4.500 rpm graças ao trabalho combinado
do turbo com compressor instalados em série.
A transmissão responsável por despejar a potência nas rodas
dianteiras é a DSG de dupla embreagem e 7 marchas. Com essa mecânica, o
Polo GTI 2010 acelera de 0 a 100 km/h em 6s9 e pode alcançar até 228
km/h de velocidade máxima. Apesar dos bons resultados, o consumo médio
divulgado pela VW é de bons 16,6 km/l.
O visual conta com novos para-choques, rodas de liga leve aro 17” e
pneus de perfil baixo, aerofólio no teto e suspensão rebaixada em 15
mm, enquanto o interior é forrado com o clássico padrão quadriculado do
primeiro Golf GTI. O refinamento mecânico fica por conta do bloqueio
eletrônico de diferencial XDS também usado no Cupra. Na Europa, o Polo
GTI será oferecido nas carrocerias com 2 e 4 portas.
Fonte: CarroOnline