AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Novo Fiesta será feito nos EUA em 2010

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Fabiano

Fabiano

A Ford divulgou nesta quarta-feira (2) que passará a produzir o
Fiesta para o mercado americano em 2010. O modelo, que teve mais de 12
milhões de unidades vendidas ao redor do mundo desde o lançamento da
sua primeira versão, será inaugurado no modelo 2011 e "visa atrair
clientes de classe B e que moram em grandes metrópoles como Nova York,
Chicago e Washington", declara a fabricante.

Tanto a versão hatch quanto a sedã do compacto contarão com itens
presentes em modelos mais custosos. Entre os equipamentos de série se
encontram o sistema SYNC, que faz uso de tela de LCD para realizar
ligações, mudar de estações de rádio e regular o ar condicionado,
direção elétrica, ESC (sistema eletrônico de estabilidade), TPMS
(sistema de avaliação de pressão dos pneus) e airbags.

Seu motor 1.6 16V com comando de válvulas variável gera 119
cavalos de potência e 15 kgfm de torque e, de acordo com a empresa,
possuirá consumo médio em ciclo combinado de 17,8 km/l. A Ford
anuncia que um propulsor EcoBoost, com injeção direta de combustível e
turbo também será disponibilizado, embora a empresa não divulgue a data
do lançamento.

Novo Fiesta será feito nos EUA em 2010 Fiestaaaaaaaaaa120002_640x408

Novo Fiesta será feito nos EUA em 2010 Fiestaaaaaaaaaaaaa1280006a_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Vamos ver se tem mercado por lá, afinal carros pequenos podem serem coisa só de momento nos EUA.

E será que vai acabar vindo importado de lá aqui para o Brasil? Com o dólar baixo...

PS: Esse parachoque dianteiro dos americanos estragou boa parte da do bonito desenho original do carro.

KÜLL



02/12/2009

Ford mostra Fiesta 2011, que virá ao Brasil

Marca revela versão simplificada do modelo



Novo Fiesta será feito nos EUA em 2010 0,,33323702,00
A Ford tinha um problema para o vender o novo Fiesta europeu no continente americano: do jeito que é na Europa, o modelo atuaria numa faixa de US$ 20 mil a U$ 30 mil nos Estados Unidos, ou seja, na seara do Fusion 2.5. A marca do oval azul então não teve dúvidas: simplificou o carro. É essa mesma versão norte-americana que será vendida no Brasil, em 2011. Primeiro virá o sedã, importado do México. Depois, o hatch será fabricado em Camaçari (BA) ao lado do modelo atual, que ganhará o mesmo visual do Figo indiano em 2010.
Esqueça o painel refinado do modelo europeu. A parte superior emborrachada deu lugar a plástico rígido, enquanto os bancos com revestimento em duas cores agora é monocromático. Apenas as versões topo de linha têm apliques prateados no console e no volante, que também possui desenho um pouco diferente.
Novo Fiesta será feito nos EUA em 2010 0,,33323711,00
A versão básica virá com câmbio manual, mas grande parte das vendas nos EUA será do modelo automático, com a nova transmissão Powershift de dupla embreagem e 6 marchas (mas sem opção de trocas manuais, por questão de custos). Quem sabe a versão mais cara do Fiesta Sedan não venha para o Brasil com esse câmbio? O motor será o 1.6 16V Sigma. Para cá, virá em versão flex.
Novo Fiesta será feito nos EUA em 2010 0,,33323712,00
As mudanças visuais se concentram na dianteira. O sedã ganhou grade cromada, no estilo Fusion/Edge, com para-choque 6 cm mais avançado. No hatch, a grade ficou mais fina, e a tomada de ar no para-choque está menor. As rodas são aro 16” e a direção elétrica foi reprogramada para deixar o volante mais leve. O Fiesta também ganhou reforços na estrutura, para atender às leis norte-americanas de proteção em impactos. Todos os modelos vêm com sete airbags, sendo um para os joelhos do motorista.
Novo Fiesta será feito nos EUA em 2010 0,,33323716,00
A longa lista de equipamentos inclui repetidores de seta nos retrovisores, botão de partida, teto-solar, volante multifunção e sistema de som com entrada USB e conexão para celular. Os porta-copos também podem ser iluminados por leds, como opcional. Resta saber o que virá para a versão brasileira.

Novo Fiesta será feito nos EUA em 2010 0,,33323725,00
COMENTÁRIOS (grifos por minha conta): Primeiro, será que a troca da parte superior do painel de emborrachado para plástico rígido e a eliminação dos plásticos interiores em cores por outros monocromáticos tem custos tão significativos assim? Depois, (re)lembro aos colegas que diversas vezes eu comentei que havia uma fábrica de câmbios de dupla embreagem em construção no México e que esta havia sido interrompida por conta da crise internacional. Quem sabe além do Fiesta, até mesmo o Focus 1.6 Sigma e, especialmente, o 2.0 já não apareça logo com este câmbio. Por fim, notem que a antena passou da frente no modelo europeu para trás.
Ah, sim, não gostei de nenhuma das frentes. Até entendo o que se fez para dar uma união estilística, o tal "family feeling", especialmente no sedan, mas não gostei, especialmente no hatch e que isso, ainda por cima, significou por lá que nada de faróis de neblina, simplesmente porque não há espaço no parachoques. Como já repeti diversas vezes, continuo achando o design americano sem graça.

Fabiano

Fabiano

A traseira do Hatch lembra vagamente a do i30, e infelizmente, desta vez tenho de admitir que o gosto do amigo Küll se sobre sai aqui, na minha opinião o hatch esta muito mais harmonioso que o sedã, isso que o sedão nasceu novo e ao mesmo tempo, não foi uma gambiara de meia idade.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Gostei!!! Concordo que a frente poderia ser melhor- bastaria reduzir a entrada de ar inferior , que daria um aspecto mais elegante ao modelo.

A frente dele me lembrou vagamente a penúltima geração do Escort americano.

PS: até queria saber em quanto reduziria ,no preço final, essa simplificação.
PS 2: quanto ao banco monocromático, prefiro assim.

Grilo

Grilo
Administrador

Acho que apenas um detalhe como o para-choque não influencia no resto, o que importa mesmo é que o carro é um belo projeto.

Tirando o volante e o aspecto dos plásticos, achei o interior mais bonito que o Europeu.

ps. Impressão minha ou elevaram a suspensão?

Agora, se for feito nos EUA será que teremos um fabricado aqui também?

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Me parece que o sedã é um pouco mais alto, ou ainda, parece que ele esta usando rodas 13, de tão pequeno que as caixas de roda parecem, poderiam ter aumentado isso um pouco.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Melhor assim Fabiano. Caixas de rodas grandes demais acabam exigindo rodas monstruosas para ficar com uma aparência ok.

KÜLL



R8V escreveu:PS: até queria saber em quanto reduziria ,no preço final, essa simplificação.
PS 2: quanto ao banco monocromático, prefiro assim.

Tambem prefiro assim, mas apontar isso como fator determinante na reduçao do custo de produçao de um carro e tentar chamar o consumidor, ao menos aquele um pouco mais esclarecido, de TROUXA.

Grilo escreveu:Acho que apenas um detalhe como o para-choque não influencia no resto, o que importa mesmo é que o carro é um belo projeto.

Tirando o volante e o aspecto dos plásticos, achei o interior mais bonito que o Europeu.

ps. Impressão minha ou elevaram a suspensão?

Agora, se for feito nos EUA será que teremos um fabricado aqui também?

Concordo que e um belo projeto, mas acho que a revisao no detalhe da frente nao combina com o restante do modelo. Tambem acho inrteriores mais sobrios mais interessantes, nao ficam datados, mas interiores bicolores, tipo o do Cruze, em bege tambem conseguem ser interessantes, "classudos". Mas me repetindo, tentar me fazer crer que este tipo de simplicaçao, com troca de material interno macio por outro, duro, mais retirada de detalhes, seja determinante na reduçao de custos... O primeiro ate pode ser, mas o resto, como disse, e tentar me chamar de trouxa.. Sobre suspensao, nao creio que tenha sido elevada, embora seja possivel, vamos ter que esperar a divulgaçao das especificaçoes, acho mais provavel o uso de rodas aro 15 para aumentar a altura do pneu e assim, aumentar o conforto.

Domingos V escreveu:Melhor assim Fabiano. Caixas de rodas grandes demais acabam exigindo rodas monstruosas para ficar com uma aparência ok.

Sobre as grandes caixas de roda, esta e uma tendencia europeia de pelo menos uns 5, 6 anos e nao parece que va arrefecer. Eu gosto de RODOES...

KÜLL



POR FALAR EM RODOES, MODELOS TUNADOS PELA FABRICA, MOSTRANDO O POTENCIAL DO HATCH NO CASO, QUE E ENORME, A SEREM APRESENTADOS NO SALAO DE LOS ANGELES, JUNTAMENTE AO LANÇAMENTO DO MODELO "DE RUA":
Novo Fiesta será feito nos EUA em 2010 295_Ford_Fiesta4
Ficou legal; estas rodas estilo ST foram e sao muito usadas pela Ford na Europa e agora, vendo o carro assim, mordo a lingua e digo que ficou bem interessante mesmo.

Novo Fiesta será feito nos EUA em 2010 469_Ford_Fiesta
Este e o kit visual vendido na Europa, com saias e espoilers, uma vez que a linha do modelo nao mudou, facilitando o transplante. BELO VERMELHO.

Novo Fiesta será feito nos EUA em 2010 783_Ford_Fiesta2
Este e o menos mexido, usando apenas os apendices e rodas de linha, por sinal, as mesmas usadas no modelo europeu (la, com 16").

Novo Fiesta será feito nos EUA em 2010 412_Ford_Fiesta3
Plagiando a Fiat, versao "Black Motion", ficou lindo. Notem que repete o uso das rodas ST

TEXTO SOBRE OS CARROS:

Por Priscila Lopes
Notícias
02/12/2009 14:46:00




A Ford revelou na edição deste ano do LA Auto Show, a personalização de quatro modelos Ford Fiesta, preparados pela Ford Racing e Autosports Steeda, H & R Special Springs, Ford Custom Acessórios e 3dCarbon e FSWerks.
A intenção da montadora é deixar o Fiesta popular entre os amantes do tuning. "Esperamos que o Fiesta seja muito popular entre as pessoas que gostam de personalizar seus veículos
devido à sua acessibilidade, dinâmica de condução excelente e design premiado.", afirma Melvin Betancourt, designer da Ford.
O modelo Ford Fiesta azul pela H&R Special Springs, traz novo spoiler, kit de para-choque ajustável de acordo com as rodas, que nesse projeto são 18" OZ Super Turismo GT, além de suspensão ajustável e adesivos na cor prata. O Ford Fiesta vermelho feito pela 3dCarbon e FSWerks conta com kit turbo, intercooler, estradas de ar mais agressivas, saias laterais aerodinâmicas, rodas brancas e faixas brancas traduzindo a esportividade. O Ford Fiesta preto da Racing e Steeda Automóvel, tem suspensão atualizada, rodas Euro Brembo, freios traseiros personalizados, melhor fluxo de ar e detalhes em azul. Para fechar a gama de Fiestas personalizados apresentados em LA, o Ford Fiesta branco da Ford Custom Acessórios traz rodas diferenciadas e adesivos prata.

fonte: http://carmagazine.uol.com.br/materia/?id=09335144802&imagem=412_Ford_Fiesta3.jpg#TITULO


SERA QUE NAO DAVA PARA A FORD FAZER ESTE MODELO, O HATCH, AQUI NO MAXIMO ATE O FIM DO PROXIMO ANO?
P.S.: Tomara que gente da Ford visite este forum.

Fabiano

Fabiano

Nossa o azul ficou muito 10 mesmo, gostei.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Falando especificamente sobre o motor Sigma, TEM BOI NA LINHA. no site AutoBlog e o Terra mexicano está escrito literalmente que o motor tem comandos variáveis, então, o motor não é brasileiro, ou a fábrica daqui vai montar as duas versões. Ah, potência declarada lá de 119 hp, 122 cv.
Segundo o AutoBlog, vão ser três versões: S, SE e SEL, sendo a mais básica "pelada" para os padrões deles, com seis airbags, ABS e rádio e só. Não está escrito se ESP também. É bom lembrar que ar digital não é item importanto nos EUA, tanto assim que NENHUMA versão do Civic, do Corolla e do Fit tem. Sobre o Fit, é apontado como o principal concorrente do novo Fiesta e este foi posicionado em preço próximo ao japonês.

KÜLL




Exito rotundo del Ford Fiesta en EUA

Categorías: Ford / Subcompactos



Novo Fiesta será feito nos EUA em 2010 Fiesta-120-002_th_3
Novo Fiesta será feito nos EUA em 2010 Fiesta-120-009_th_211-02-2010
Alberto Schmitter


Poco antes de que comience la comercialización del nuevo Ford Fiesta, la norteamericana ha reportado grandes resultados derivados de la reserva efectuada por Internet.

Sin lugar a dudas haberse adelantado a la crisis financiera que afectó de sobremanera a compañías como Chrysler y Chevrolet ha comenzado a pagar dividendos para la armadora Ford.

Según los últimos reportes, la americana se encuentra en uno de sus mejores momentos tras declarar ser la primera de las tres grandes en obtener resultados favorables durante el ejercicio del 2009.

Pero las buenas noticias no terminan ahí, puesto que ahora Ford ha comunicado que la aceptación de su nuevo Fiesta en territorio americano ha sobrepasado las expectativas. A pesar de que el auto apenas comenzará a venderse a partir del próximo 15 del presente mes, los pedidos de reserva realiados por Internet han superado las 6,000 unidades.

Por estados, California encabeza la lista de pedidos por delante de Michigan, florida, Nueva York y Texas. Mientras que hablando de versiones, la carrocería de cinco puertas ha sido la más aceptada abarcando prácticamente un 60% de los pedidos.


FONTE: http://www.automovilonline.com.mx/nota-4574--exito-rotundo-del-ford-fiesta-en-eua

COMENTÁRIOS: Lembram que eu escrevi que se o Fiesta fosse sucesso nos EUA, a gente ia ter que esperar um bom tempo para ter o carro aqui, fosse importado, fosse nacional e se o carro fracassasse nos EUA, a gente receberia o mesmo logo, com motor menos sofisticado tecnologicamente "exclusive" perigava o carro ser só isso mesmo: MEXICANO. Pelo texto, é isso que vai acabar acontecendo mesmo. Não ví em lugar algum a capacidade da fábrica mexicana, mas imagino uns 150, 200 mil carros por ano e mesmo não sabendo da capacidade da planta, considerar "um sucesso" a reserva de 6.000 unidades de um carro que deve ser barato para os padrões de lá e que mesmo em crise, ainda assim é o SEGUNDO MAIOR MERCADO DO MUNDO e vende umas 830 mil ou mais unidades POR MÊS... Somem o que vendem as duas versões do Fiesta por aqui e você tem 6.000 unidades por mês. Proporcionalmente ao mercado dos EUA é muito pouco.

Fabiano

Fabiano

Se vender 6 mil por mes vai estar muito bom, porem eu acho otimista demais....

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos