No site da Ford americana o Fiesta ja aparece. Como correçao, a versao top do sedan e a SEL e a do hatch e a SES. Aquele detahe no parachoque, com luzes, nada mais e do que uma lanterna com LED's, que enfeita muito, deve fazer vista na rua com o carro visto de longe mas, segundo o proprio site, so serve para iluminar logo a frente e parte da lateral do carro ao estacionar, portanto, alcance quase zero. Ainda sobre o interior, o Fiesta pode ter aquele painel em que o usuario escolhe a cor, bonito para o seu filho ate uns 8, 10 anos, so. Como aqui o Focus nao tem isso, ainda bem, o item vai ficar mesmo restrito ao Fusion.
Sobre o motor, a especificaçao cita nominalmente que o mesmo usa sistema de comandos variaveis, portanto, se ele e mesmo feito aqui, a gente vai pagar sabe-se la quanto por algo A MENOS do que vai ser oferecido la fora. Querendo ou nao, de novo aparece a sensaçao de sermos consumidores de terceira ou mesmo quinta categoria, apesar da unidade BRASILEIRA da Ford ter sido a UNICA a dar lucro no auge da crise, US$ 78 MILHOES, pouco, mas ainda assim, lucro e ser a unidade que mais rapidamente voltou a lucratividade nos patamares pre-crise. Primeiramente, quero ler e, quando possivel, experimentar este motor, mas sinceramente, essas 4 Grandes parecem que querem mesmo continuar a apanhar das japonesas. Do ponto de vista meramente tecnico, o 1.6 Sigma e inferior a todos os motores oferecidos por Honda e Toyota. Apesar de eu continuar achando inadmissivel termos de esperar ate 2.011 pelo Fiesta (a Motor Show de junho ou julho afirma que o hatch chegaria primeiro, ja nos primeiros meses de 2.010, importado, e depois seria nacionalizado - pode acontecer se realmente o interesse dos americanos por carros pequenos continuar a cair, lembram da reportagem sobre o "arrependimento" de quem trocou os carroes por carros menores por la?). Ainda, o 1.6 Ford perde em potencia para o 1.5 da Honda e, por fim, se o sedan chegar aqui em 2.011 mesmo, ate la a Honda ja vai ter o Civic 2.0 e como existe o City 1.8 na China, por exemplo, nao e de duvidar que tenhamos esta opçao por aqui e ai, com um motor muito moderno, com relativamente baixo peso, o City vai por o Fiesta sedan no bolso.