AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ford Focus Flex chega em Junho com motor 1.6 Sigma

+6
KÜLL
Domingos V
leocouto
Fred
Fabiano
Grilo
10 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 16 ... 20  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 13 de 20]

KÜLL



Falando especificamente sobre o motor Sigma, TEM BOI NA LINHA. no site AutoBlog e o Terra mexicano está escrito literalmente que o motor tem comandos variáveis, então, o motor não é brasileiro, ou a fábrica daqui vai montar as duas versões. Ah, potência declarada lá de 119 hp, 122 cv.

Fabiano



Então para saber a verdade só mesmo esperar pelo lançamento oficial.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



No site da Ford americana o Fiesta ja aparece. Como correçao, a versao top do sedan e a SEL e a do hatch e a SES. Aquele detahe no parachoque, com luzes, nada mais e do que uma lanterna com LED's, que enfeita muito, deve fazer vista na rua com o carro visto de longe mas, segundo o proprio site, so serve para iluminar logo a frente e parte da lateral do carro ao estacionar, portanto, alcance quase zero. Ainda sobre o interior, o Fiesta pode ter aquele painel em que o usuario escolhe a cor, bonito para o seu filho ate uns 8, 10 anos, so. Como aqui o Focus nao tem isso, ainda bem, o item vai ficar mesmo restrito ao Fusion.
Sobre o motor, a especificaçao cita nominalmente que o mesmo usa sistema de comandos variaveis, portanto, se ele e mesmo feito aqui, a gente vai pagar sabe-se la quanto por algo A MENOS do que vai ser oferecido la fora. Querendo ou nao, de novo aparece a sensaçao de sermos consumidores de terceira ou mesmo quinta categoria, apesar da unidade BRASILEIRA da Ford ter sido a UNICA a dar lucro no auge da crise, US$ 78 MILHOES, pouco, mas ainda assim, lucro e ser a unidade que mais rapidamente voltou a lucratividade nos patamares pre-crise. Primeiramente, quero ler e, quando possivel, experimentar este motor, mas sinceramente, essas 4 Grandes parecem que querem mesmo continuar a apanhar das japonesas. Do ponto de vista meramente tecnico, o 1.6 Sigma e inferior a todos os motores oferecidos por Honda e Toyota. Apesar de eu continuar achando inadmissivel termos de esperar ate 2.011 pelo Fiesta (a Motor Show de junho ou julho afirma que o hatch chegaria primeiro, ja nos primeiros meses de 2.010, importado, e depois seria nacionalizado - pode acontecer se realmente o interesse dos americanos por carros pequenos continuar a cair, lembram da reportagem sobre o "arrependimento" de quem trocou os carroes por carros menores por la?). Ainda, o 1.6 Ford perde em potencia para o 1.5 da Honda e, por fim, se o sedan chegar aqui em 2.011 mesmo, ate la a Honda ja vai ter o Civic 2.0 e como existe o City 1.8 na China, por exemplo, nao e de duvidar que tenhamos esta opçao por aqui e ai, com um motor muito moderno, com relativamente baixo peso, o City vai por o Fiesta sedan no bolso.

Fred



Kull, onde acho a reportagem sobre o arrependimento pós downsizing dos gringos?

KÜLL



Fred escreveu:Kull, onde acho a reportagem sobre o arrependimento pós downsizing dos gringos?
Dei uma procurada rápida, mas não estou achando, depois procuro melhor e, encontrando, posto.

R8V

R8V
Administrador

A Ford americana está acreditando numa mudança de postura do consumidor americano, apontada num estudo realizado por ela.
Porém, custo a acreditar que os americanos optem por veículos mais racionais.



Última edição por R8V em Sex 4 Dez - 17:45, editado 1 vez(es)

KÜLL



R8V escreveu:A Ford americana está acreditando numa mudança de postura do consumidor americano, apontada num estudo realizado por ela.
Porém, custo a acreditar que o americanos optem por veículos mais racionais.
SOMOS DOIS.

KÜLL



KÜLL escreveu:
Fred escreveu:Kull, onde acho a reportagem sobre o arrependimento pós downsizing dos gringos?
Dei uma procurada rápida, mas não estou achando, depois procuro melhor e, encontrando, posto.
EIS AQUI A REPORTAGEM, QUE EU PEGUEI DO AUTOBLOG, EM INGLÊS E QUE TEVE ALGUMAS "VERSÕES" EM PORTUGUÊS EM DIVERSOS SITES, MAS QUE EU PREFERI COLOCAR A ORIGINAL:
https://autouniverso.forumeiros.com/cenario-do-universoautomotivo-f8/consumidores-americanos-estao-fugindo-dos-carros-pequenos-t384.htm

Fred



opa, valeu.

rafiuskis DF

rafiuskis DF

As primeiras unidades serão entregues somente em janeiro, todas equipadas com
o novo motor 1.6 Sigma e câmbio
manual de cinco velocidades. No Chile, o Novo Focus será oferecido em versão
única de acabamento CLX, a qual traz de série freios com ABS, EBD, airbag duplo,
ar condicionado, travas, vidros e retrovisores elétrico, direção assistida,
alarme e rodas de liga leve de 16 polegadas.
No mercado chileno, o Novo Focus 1.6 CLX na configuração sedan será oferecido
por 9.590.000 pesos para a versão sedan, o que atualmente equivale a R$ 32.960,
e por 9.990.000 pesos a versão hatch,
ou seja, R$ 34.340.
No Brasil, a Ford deve apresentar ao mercado uma nova versão equipada com o
novo motor 1.6 Sigma Flex ainda este mês, o qual começa a ser vendido em
janeiro.
E pra nós brasileiros? Chegará a quanto será?

fonte: carplace
Ford Focus Flex chega em Junho com motor 1.6 Sigma - Página 13 Novo-ford-focus-ghia-salaoFord Focus Flex chega em Junho com motor 1.6 Sigma - Página 13 Novo-ford-focus-ghia-salao-01

R8V

R8V
Administrador

Valeu pelas informações!!!

Grilo

Grilo
Administrador

Impressão minha ou essas rodas são um pouco diferente da que temos no Ghia?

http://www.autouniverso.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Já faz um tempinho que tirei essa foto, acredito que seja o Focus GL, possivelmente 1.6:

Ford Focus Flex chega em Junho com motor 1.6 Sigma - Página 13 Imagemaas

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

Bacana a foto, Grilo. Parece ser algo como uma versão GL mesmo. Algumas economias bestas, em especial num carro dessa categoria, revelam que não deve ser mesmo um GLX. Os retrovisores, moldura do porta-malas e maçanetas sem pintura dão a "dica". Só de terem tirado as rodas já seria economia suficiente em conjunto com o motor 1.6 e alguns acessórios a menos...

Fred



O mais curioso nessas versões depenadas é que as vezes a fabrica gasta mais depenando (desenvolvendo componentes, alterando a linha de produção) do que vai economizar com o resultado da depenação.

Fabiano

Fabiano

Verdade Fred, muitas vezes um motor 2.0 16V tem o mesmo custo para ser produzido que o 1.6 16v, como os usados pela Renault por exemplo.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Exatamente. Provável que seja uma forma de empurrar a versão mais cara ou ter alguma versão mais barata nem que seja a troco de menos lucros.

R8V

R8V
Administrador

Se o GL vier por 45, e com air bag,será uma ótima opção de compra!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 13 de 20]

Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 16 ... 20  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos