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Ford Focus Flex chega em Junho com motor 1.6 Sigma

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KÜLL
Domingos V
leocouto
Fred
Fabiano
Grilo
10 participantes

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Fabiano



Olha esse video, muito bacana, não vale apena abrir um tópico apenas sobre isso, e a cor do carro para mim poderia ser Pink, desde que eu pudesse ter um destes.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Trecho da coluna do jornalista Fernando Calmon, divulgada hoje, 18/08/09, em diversos sites:

"NOVA família de motores da Ford, batizada internamente de Sigma Zetec, já nascerá com versões flexíveis etanol-gasolina. A fábrica de Taubaté (SP) inicia, em breve, a produção piloto. No final do ano, o Focus da geração atual terá a versão de 1,6 litro flex (em torno de 120 cv, com etanol), encerrando de vez a fabricação da geração anterior do modelo argentino."

Fabiano



Palmas, vai ser um motor muito parecido e proximo em performance ao 1.6 16v da Kia que tem 124cv apenas na gasosa, porem, voces chegaram a ver as medias de consumo do Soul com esse motor? Tem que ser muito economico para bater esse motor da Kia de frente.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Sobre este motor Sigma, na Auto Esporte de uns dois meses atras tem um teste com o Fiesta europeu (materia comprada de fora), onde se fala que, A GASOLINA, o motor usa taxa de compressao de 11:1, o que ja o habilita a uso com alcool, fora os rasgados elogios a suavidade e silencio da unidade, com reparo apenas no cambio, que poderia ser mais longo, segundo a reportagem.
Ainda acho que a medio prazo, o Focus GLX vai acabar sendo oferecido apenas com o 1.6, sendo o 2.0 opcional, ate para garantir volume de produçao para esta unidade. Quando da reforma da fabrica de motores da Ford se falou em ate 400 mil unidades/ano deste novo motor, sem especificar cilindradas, o que ja faz prever exportaçoes, o que INFELIZMENTE pode corroborar o que dizem algumas revistas, que afirmam que o carro, seja hatch, seja sedan, vai ser mesmo importado. A Ford esta/estava construindo uma fabrica no Mexico para a produçao de cambios com duas embreagens, o que tambem faz prever que o Focus primeiro e, quem sabe, o Fiesta e ate mesmo o EcoSport (novos, por favor) depois, venham a receber o sistema.

Fabiano

Fabiano

Fiesta AT ja ta mais que na hora de surgir, até porque o compartilhamento com a Eco é muito proxima em relação a peças.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Olha, embora o motor do Soul tenha tido boas médias de aceleração e consumo, deixou a desejar nas retomadas, parecendo os 1ºs 16V ...

Quanto ao Focus : o 1,6 no modelo novo já devera estar disponível, eis q o I30 logo logo vai passá-lo em vendas ( talvez chegue a superar Astra e Golf).

E desse motor : vamos ver como se comporta, no início, todos elogiam; com o passar do tempo, isso se mantém ou não.

Domingos V


Administrador

Bom, elogiavam muito a implementação do Rocam 1.6 no Focus. Realmente o motor foi muito bem calibrado e funciona muito bem no Focus, mas ainda assim falta desempenho. Vamos ver se os 10cv extras fazem diferença.

Fabiano

Fabiano

Domingos V escreveu:Bom, elogiavam muito a implementação do Rocam 1.6 no Focus. Realmente o motor foi muito bem calibrado e funciona muito bem no Focus, mas ainda assim falta desempenho. Vamos ver se os 10cv extras fazem diferença.

Talvez nem seja so pela potencia, pode ser que o conjunto de 10cv amais, menor peso, e menos atrito interno gere um motor bem mais solto, porque eu penso que se a Mazda faz um motor rotativo 1.3 ter perto de 300cvs sem grandes esforços, eu vejo que muita coisa pode se fazer para ter mais elasticidade e desempenho com baixas cilindradas.

Só vejo que o Torque é algo que anda muito intimo com a cilindrada, e por isso eu acredito muito nos motores de até 2 litros turboalimentados para as proximas gerações.

Um dia(daqui a uns 200 anos eu digo) teremos descendentes de Veyron com motores de 2 litros turbo que gerem os 1001cv que hoje a monstruosidade do W16 faz com seus 4 turbos e 6 litros de deslocamento.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Sim Fabiano, mas veja que um motor rotário é completamente diferente de um motor de cilindros. É uma concepção infelizmente pouco explorada.

Sobre o menor peso do motor, realmente colabora, mas o novo Focus ganhou alguns quilos extras que devem tirar esse ganho.

rafiuskis DF

rafiuskis DF

Novo Focus - Produção do flex começa em dezembro

Está marcado para dezembro o início de produção do Novo Focus com motores
1.6 e 2.0, ambos flex. Conforme já antecipado por Veículos, o Focus 1.6
comercializado atualmente sai de linha e o novo modelo passa a ter as
versões 1.6, apenas hatch, e 2.0, hatch e sedã, agora flex. A versão
1.6 terá três catálogos de acabamento: GL, com ar-condicionado, direção
hidráulica travas, e vidros dianteiros elétricos, rodas de liga leve,
CD Player e airbag duplo; GLX, com acréscimo dos vidros traseiros
elétricos; e GLX com freios ABS, que, pelo menos a princípio, será a
topo de linha.

Para o Focus 2.0, nas carrocerias hatch e sedã,
serão mantidos os catálogos atuais (inclusive com opções de câmbio
manual ou automático). Mas o carro ganha, além da opção flex, e das
versões GLX e Ghia atualmente comercializadas (e, no caso do 2.0, os
freios ABS continuam sendo de série em todos os catálogos), a versão
Titanium, cujo conteúdo ainda não foi informado, mas que deverá se
destacar pelo acabamento e adereços mais chamativos, como um novo
modelo de roda. Os preços não foram divulgados. Também ainda não foi
informado se os motores adotados já serão os novos Sigma, prestes a
serem lançados pela Ford.

Ford Focus Flex chega em Junho com motor 1.6 Sigma - Página 8 12535609059585030079

Fonte:

vrum.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Espero que dessa vez de certo. O lançamento já virou novela.

Estranho o fato da Ford 'supostamente' economizar em itens tão basicos como o Vidro traseiro elétrico, e o ABS.

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

Estranho mesmo é ter uma versão com nome diferente da outra apenas pelos vidros traseiros heheh. A GL não faz sentido então, até porque a diferença de preço deve ser muito pequena e acho que ninguém vai querer um Focus sem os vidros elétricos nas 4 portas. Deveriam lançar só GLX com e sem ABS.

E finalmente teremos o 2.0 flex?

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Convidado

Tomara que já seja o Sigma este motor 1.6!
Realmente não vejo sentido em existir a versão GL... provavelmente o CD player ou o airbag deve ser descartado nessa versão de entrada. Ou então ele ganha uma calotinha 15".

Fabiano

Fabiano

fabio_mendes escreveu:Tomara que já seja o Sigma este motor 1.6!
Realmente não vejo sentido em existir a versão GL... provavelmente o CD player ou o airbag deve ser descartado nessa versão de entrada. Ou então ele ganha uma calotinha 15".

Isto e acaba perdendo potencia pois vão tirar os frisos, vai ficar 80 kilos mais leve pois vão colocar revestimento inferior e assim vai.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

O revestimento do Focus atual já não é uma maravilha nas portas, se a Ford começar a fazer como no modelo antigo - deixando o acabamento bem pior nos básicos - pode ser tiro no pé.

Grilo

Grilo
Administrador

A Ford apresenta até dezembro a nova geração do Focus com o inédito motor Sigma 1.6 nacional, que começa a ser produzido comercialmente em janeiro na unidade da Ford em Taubaté, no interior de São Paulo.Mais moderno e mais avançado que o Zetec, o motor Sigma vai conviver com a atual linha de propulsores, que equipa vários modelos da marca.

Fonte: AutoEstrada

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Nossa noticia perfeita.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Acreditando nas datas, ainda assim continua estranho. Se os motores só começam a serem fabricados em janeiro, até sair o modelo com esse motor no mercado devem ir pelo menos mais dois meses - isso se não tiverem mais testes antes de lançar. Aí, além do atraso enorme, se corre o risco de lançarem esse modelo flex como 2011 e prejudicar todo mundo que comprou um 2010 logo no comecinho do ano...

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