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Renovação da linha Chevrolet no Brasil

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Fred
Grilo
6 participantes

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Fabiano



Não pára ninguém, ou trocam toda hora?

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 2 ZDvcAAAAAElFTkSuQmCC
Flagra do Chevrolet Equinox encerra qualquer dúvida sobre vinda ao Brasil
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Flagra do Chevrolet Equinox encerra qualquer dúvida sobre vinda ao Brasilproduct2017-01-11 01:28:51
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http://br.motor1.com/news/133296/flagra-do-chevrolet-equinox-encerra-qualquer-duvida-sobre-vinda-ao-brasil/ Flagras, Geral, Segredos, chevrolet equinox, mexico, brasil, chevrolet captiva sport, flagra, testes, camuflado, crossover médio, Falando de Carro
Jan 11, 2017 em 01:28

Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 2 Gustavo-henrique-ruffo1
Por: Gustavo Henrique Ruffo, Editor Internacional

Pessoal do Falando de Carros conseguiu imagem exclusiva que comprova vinda do crossover médio para substituir o Chevrolet Captiva Sport

Se havia alguma dúvida sobre a vinda do Chevrolet Equinox para o Brasil, pode mandá-la passear. O pessoal do canal do YouTube Falando de Carro publicou em sua página no Facebook um flagra exclusivo feito no Brasil. E o modelo fotografado é o Equinox. O que um carro recém-apresentado nos EUA faria em testes por aqui? Pois é. Compare as imagens do modelo camuflado e do Equinox limpo para se certificar.

Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 2 Flagra-do-chevrolet-equinox-no-brasilRenovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 2 Flagra-do-chevrolet-equinox-no-brasil



O novo Equinox, agora em sua terceira geração, é construído sobre a mesma plataforma dos Cruze, chamada de D2XX. Ele tem 4,65 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,66 m de altura e um entre-eixos de 2,73 m. Ele é a versão Chevrolet do Buick Envision. E é bem menor do que o Equinox de segunda geração, que tinha 2,86 m de entre-eixos e 4,77 m de comprimento. No vídeo abaixo, feito pouco antes de termos conhecimento do flagrante, o diretor do Motor1.com, Fábio Trindade, mostra todos os detalhes do Equinox direto de Detroit.

Seja parte de algo grande

Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 2 Motor1_insider

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O lançamento do Equinox no Brasil está previsto para o segundo semestre deste ano. Tempo suficiente para sua homologação e, quem sabe, para que ele seja colocado à venda por um preço competitivo. O Jeep Compass, fabricado no Brasil e do mesmo segmento, já passou a barreira dos R$ 100 mil, mas anda vendendo mais de 2.000 unidades por mês. O Equinox virá do México. Torcemos para que venha com o mesmo apetite do Jeep. Quando fabricantes brigam por bons preços, quem ganha é o consumidor.


Agradecemos demais ao pessoal do Falando de Carro por nos permitir usar seu flagrante. Se você vir o Equinox, ou qualquer coisa parecida usando camuflagem por aí, tente registrar, se for seguro, e nos avise! Teremos o maior prazer em descobrir o que é e dividir a descoberta com nossos demais leitores.
Fotos: Falando de Carro/divulgação


Flagra do Chevrolet Equinox no Brasil


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COMENTÁRIOS: Notem que, seja vindo do México, seja vindo da Argentina, o foco É O MERCADO BRASILEIRO, pois se assim não fosso, por que o desenvolvimento centrado aqui? Note-se ainda na Chevrolet, como em quase todas as montadoras, o investimento ZERO aqui no Brasil, embora queiram, é claro, vender aqui.

Grilo


Administrador

Vai fazer muito bem para a imagem da Chevrolet aqui. Interessante que pelas fotos, nem parece ser do mesmo segmento do Compass!

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Fabiano

Fabiano

Como assim encerra a duvida da sua vinda, quantos carros ja foram testados aqui, só por que aí temos uma incrível péssima malha viária?

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KÜLL



Fabiano escreveu:Como assim encerra a duvida da sua vinda, quantos carros ja foram testados aqui, só por que aí temos uma incrível péssima malha viária?

Concordo, mas executivos da Chevrolet já declaram desde o fim do ano passado que teremos um SUV lançado aqui neste ano. Como é pouquíssimo provável que seja o imenso Suburban, por exclusão, sobre o novo Equinox. Curiosamente, dando uma olhada rápida na rede, nem flagra do modelo em testes no México, p.e.

KÜLL



[size=52]GM quer acordo trabalhista para investir em São Caetano do Sul[/size]

2 comentários
2 Minutos de Leitura


Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 2 Gm-scs-85-1
De acordo com o sindicato dos metalúrgicos de São Caetano do Sul, a GM fará novos investimentos em sua sede se conseguir um acordo trabalhista, mas com mudanças na legislação. A montadora quer aplicar a regra de garantia de emprego de um ano para funcionários novos lesionados. Atualmente, há estabilidade para os empregados que passem a sofrer com lesões ou doenças.
A proposta é que quem já tem alguma enfermidade manterá sua estabilidade, mas novos casos teriam somente um ano de garantia. Em caso de demissão, a empresa depositará 33 salários extras. O sindicato não quer ceder nesse assunto e diz que a GM “ameaça transferir a produção para outras fábricas ou até mesmo abrir uma nova unidade”, segundo o presidente da entidade, Francisco Nunes.
Sem investimentos, a planta do ABC paulista corre o risco de ficar obsoleta em apenas quatro anos. Atualmente a GM produz os modelos Cobalt, Spin, Montana e o Onix Joy. Estima-se que entre 700 e 800 funcionários da linha de produção (de um total de 5,5 mil) possuem doenças por conta de suas profissões.
A GM ainda estaria negociando a substituição do repasse da inflação de 2018 e metade de 2019 por um abono, além da redução do piso salarial para novas contratações. Segundo o sindicato, o investimento na fábrica do ABC “mudaria completamente a planta, com novas linhas de produção e de pintura”. Mesmo líder de mercado, a empresa paralisará temporariamente a produção em São Caetano do Sul a partir do dia 27 de fevereiro.
[Fonte: Estadão]

COMENTÁRIOS: Tomara que aqueles sindicalistas idiotas tenham um mínimo de juízo.

Grilo

Grilo
Administrador

Bem que poderiam partir para uma nova unidade.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Dando "data de validade" de quatro anos para a obsolescência da unidade, colocam pressão para que esse pessoal do sindicato se arremede, ou já era.

KÜLL



Novo Chevrolet Tracker pode vir a ser produzida no Brasil
CATEGORIAS: CHEVROLET , FABRICA-BRASIL , MONTANA , TRACKER 5 COMENTÁRIOS

A Chevrolet promove alterações em sua operação brasileira, com modernizações de plantas e racionalização de estrutura administrativa.

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A Chevrolet do Brasil eliminou seu centro de desenvolvimento local, no Brasil. Dessa forma, os novos projetos da marca para o Brasil serão feitos nos EUA e na China.

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Por outro lado, a montadora iniciou um processo de modernização total de sua unidade em São Caetano de Sul, que é a primeira fábrica da marca implantada no Brasil, em 1930.

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Essa unidade do ABC perdeu, no ano passado, a linha de montagem do Cruze vendido no Mercosul para a Chevrolet Argentina.

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Assim, há espaço na unidade para a produção de dois novos produtos, que seria o SUV compacto Tracker, e a nova geração da picape leve Montana.

Fonte: Fernando Calmon

COMENTÁRIOS: A única boa nova derivada de tal notícia que eu enxergo é o fim de modelo "jabuticabas", tipo os feiosos e defasados Cobalt e Spin, mas a contrapartida derivada É PÉSSIMA: estamos perdendo MUITA importância dentro do grupo, vide o fim do centro de desenvolvimento que, se fez os carros anteriormente citados, também liderou o desenvolvimento da atual S10, produto de classe mundial. Com a saída da GM da Europa, de onde ficamos acostumados a ver nossos modelos, em especial os Chevrolet/Opel, vide o não-sucesso da marca em muitos segmentos depois disso, o que será que a marca prepara para o futuro, em especial aqui? Nos EUA, convenhamos, compactos não tem lá muito espaço de mercado, portanto, é bastante provável que fiquemos à mercê de modelos chinos e ainda por cima, na base do "para mercados emergentes", o que só tem garantido experiências ruins até o momento. Motores? A marca é uma das mais defasadas. Modelos? Quase tudo "jabuticaba", como disse, e com buracos em sua linha. Não enxergo um bom futuro para a Chevrolet aqui.

Grilo

Grilo
Administrador

Concordo, o futuro da Chevrolet aqui é bem sombrio, temos grandes chances de receber modelos 'alternativos'.

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Fabiano

Fabiano

Queria saber se o Tracker/Mokka vendido ai passará a ser um produto licenciado pela Opel a Chevrolet ou vão ser forçados a parar de oferecer o carro no mercado brasileiro?

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KÜLL



Fabiano escreveu:Queria saber se o Tracker/Mokka vendido ai passará a ser um produto licenciado pela Opel a Chevrolet ou vão ser forçados a parar de oferecer o carro no mercado brasileiro?

Exatamente como o mal fadado termo de "não competição" em determinados mercados (que por sinal, não foi divulgado, esclarecendo QUAIS MERCADOS SERIAM ESTES), deve haver um acordo de transição, porque, de novo, não faria o menor sentido a empresa se aleijar de um determinado modelo imediatamente sem ter algo a colocar no lugar.

Fabiano

Fabiano

Ou seja, será mais um produto fantasma no mercado em pouco tempo....

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KÜLL



CHEVROLET CONFIRMA VENDA DO SUV EQUINOX NO BRASIL

Novo SUV da Chevrolet chega às lojas no segundo semestre deste ano

por TEREZA CONSIGLIO

27/03/2017 15h13- atualizado às 15h20 em 27/03/2017


Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 2 Chevrolet-equinox-2018-dian
Chevrolet Equinox 2018 dianteira (Foto: Divulgação)

A venda do Chevrolet Equinox já estava praticamente certa, desde a sinalização da montadora durante o Salão de Detroit. Agora veio a confirmação oficial: o SUV recentemente atualizado para os Estados Unidos será vendido no Brasil no segundo semestre deste ano.
Substituto do veterano Captiva, que praticamente não existe mais nas lojas do país, o Equinox será possivelmente importado do México, como o Tracker. Sua produção naquele país, no entanto, ainda não foi oficializada, mas é bem provável que esse seja o plano da GM, uma vez que montadora deseja ampliar a linha de utilitários esportivos compactos para atender os mercados da América Latina. Oficialmente, a montadora apenas afirma que o modelo não será produzido em nenhuma fábrica na América do Sul. Conjunto mecânico ou estimativas de preços também não são confirmados pela montadora.
Mas as unidades produzidas na fábrica de Ontário, no Canadá, e destinados ao mercado norte-americano, contam com três opções de motor quatro cilindros, todas turbinadas: 1.5 turbo de 172 cv e 2.0 turbo de 255 cv, ambos a gasolina, além do 1.6 turbodiesel de 138 cv. Todos eles são combinados com um câmbio automático de nove marchas e contam com uma série de sistemas de assistência ao motorista. A questão é: será que para os mercados da América do Sul, o Equinox virá com outro tipo de motorização e um pacote de equipamento similar?

KÜLL



Chevrolet Equinox: confirmado para o Brasil no 2º semestre


Categorias: Chevrolet-Equinox , SUV 19 Comentários



A Chevrolet do Brasil confirma o lançamento do SUV médio Equinox, o qual compartilha a plataforma do Cruze, no mercado brasileiro no segundo semestre deste ano.


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O Chevrolet Equinox vendido no Brasil virá importado do México, e completará a gama de SUV´s e crossvers da marca, que hoje já contempla o novo Tracker e o Trailblazer.

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O Equinox chega para suceder o Captiva, que também era importada do México, mas a GM do Brasil não deu detalhes sobre qual motor será usado. Nos EUA o modelo é ofertado em versões 1.5 turbo de 173 cv, 2.0 turbo de 255 cv, e um 1.6 turbodiesel de 138 cv. A transmissão é automática de seis marchas.

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Apesar de não haver indicação, é provável que o modelo brasileiro adote o 1.5 Turbo, o que permitiria à GM precificar o Equinox na faixa de R$ 120 mil reais.

Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 2 Chevrolet-Cruze-SUV-Equinox%2B%25282%2529

Em termos dimensionais, o Equinox mede 4,65 metros de comprimento e tem um entre-eixos de 2,73 metros. A largura é de 1,84 metros.

KÜLL



Fabiano escreveu:Ou seja, será mais um produto fantasma no mercado em pouco tempo....

Vamos combinar que o modelo NUNCA foi muito presente aqui e agora, mesmo com as substanciais melhorias, DE NOVO, veio sem os controles de tração e estabilidade e me parece continuar meio "fantasmagórico".

KÜLL



Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 2 ZDvcAAAAAElFTkSuQmCC
EXCLUSIVO! Já andamos no Chevrolet Equinox, confirmado oficialmente para o Brasil
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Avaliações
MotorTransversal, 1.5 litro, 4 cilindros, turbo e injeção direta
Consumo11 km/l (cidade) / 13,6 km/l (estrada)
Preço Base$23,580
PrincipalChevroletEquinoxAvaliações




EXCLUSIVO! Já andamos no Chevrolet Equinox, confirmado oficialmente para o Brasilproduct2017-03-27 17:36:09
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Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 2 Logo

http://br.motor1.com/reviews/140415/exclusivo-ja-andamos-no-chevrolet-equinox-confirmado-oficialmente-para-o-brasil/ Chevrolet Equinox  Avaliações, Primeira Impressão
Mar 27, 2017 em 17:36

Por: Jonathan Harper, Jonathan Harper
Traduzido por: Gustavo Henrique Ruffo

Terceira geração do crossover mostra qualidades com motor 1.5 turbo e peso baixo

Asheville, Carolina do Norte - O mercado de crossovers nos EUA é inundado por opções. No Brasil, ele não têm a mesma magnitude, mas a Chevrolet confirmou nesta segunda (27) que vai colocar o Equinox na briga com uma combinação potente: um monte de tecnologias, novos motores e um chassi avançado e muito leve. As Carolinas do Norte e do Sul são o paraíso dos crossovers, onde todo mundo vai para as colinas a cada fim de semana com um caiaque, um cão, uma criança ou as múltiplas combinações de cada um deles. Ao colocar seu Equinox no Blue Ridge Parkway no primeiro dia de primavera (no hemisfério norte), a Chevrolet nos fez avaliar o modelo tanto na data (o equinócio, Equinox em inglês) quanto em seu habitat naturais.


Nos EUA, o Equinox já está em sua terceira geração, ainda que, em termos técnicos, ela seja apenas a segunda. O modelo que foi vendido com linha 2010 a 2017 era largamente baseado na plataforma original, que é a mesma desde 2005. A Chevrolet cita o uso de mini-reforços estruturais e aços de ultra-alta resistência para reduzir o peso em cerca de 180 kg comparado ao anterior. O novo Equinox é quase 13 cm mais curto no comprimento do que seu predecessor e sua rigidez torcional foi ampliada com o uso de adesivos estruturais e de técnicas avançadas da soldagem.
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O design externo do novo Equinox pega leve nos vincos. Ele segue de perto a linguagem de design vista em Volt, Bolt e Malibu. A forma do bico da extremidade dianteira, que emoldura a gravata dourada da Chevrolet, é chamada de "berço" pelos designers e se repete em outros elementos do veículo.
As gerações anteriores do Equinox tinham tração exclusivamente dianteira ou nas quatro rodas, mas esta nova plataforma oferece o melhor dos dois mundos por meio de um diferencial que pode desligar o eixo traseiro. Diz a Chevrolet que o sistema ajuda a economizar um pouco de combustível (aproximadamente 1% ou 2%). Naturalmente, a marca oferecerá uma versão apenas com tração dianteira para clientes que vivem em climas mais amenos, sem o perigo da neve (os brasileiros, por exemplo).
Como padrão, o Equinox é equipado com um novo motor 1.5 de 4 cilindros turbinado de 173 cv de potência e 28 kgfm de torque. Um motor 1.5 pode soar minúsculo para um crossover de 1.509 kg, mas ele se garante bem no torque. Entrar em estradas e avenidas de trânsito rápido ou encarar subidas fortes é bem tranquilo quando a transmissão descobre o que você está tentando fazer - falaremos mais sobre isso mais tarde. Este 1.5 é projetado para oferecer seu pico de torque em baixas rotações. A ideia é que o torque será mais útil em rotações "urbanas" do que perto da linha vermelha do conta-giros. A força em baixa é abundante e, com os vidros abaixados, você consegue ouvir até o assovio da indução forçada quando o turbo carrega. Além do 1.5, duas outras opções serão oferecidas: um 2.0 turbo de 256 cv e 36 kgfm e um 1.6 turbodiesel de 137 cv e 32,6 kgfm, o último dos quais estará disponível algum tempo após o lançamento.
Além do 1.5, duas outras opções serão oferecidas: um 2.0 de 256 cv e 36 kgfm e um 1.6 turbodiesel de 137 cv e 32,6 kgfm
A Chevrolet combina o 1.5 com uma transmissão automática de 6 marchas, apesar de a GM oferecer um de 8 e outro de 9 marchas em muitos de seus outros carros. Essa unidade de 6 marchas é antiquada e sente o peso da idade. É lenta para mudar e não muito intuitiva nas respostas ao acelerador. Uma boa transmissão automática reduz uma ou duas marchas rapidamente, a fim de entregar a potência desejada quando se pisa forte no acelerador, especialmente em subidas, mas o Equinox de 6 marchas só se sente confuso. A saudável perda de peso do crossover e seu motorzinho torcudo são boicotados por uma transmissão sem brilho que já está aqui nos EUA há mais de uma década.
As montanhas Blue Ridge oferecem uma boa mistura de rodovias sinuosas de duas faixas, estradinhas estreitas e trechos curtos de auto-estradas retas, com muitas faixas. Um caminho secundário despretensioso pode se transformar em uma estrada de desenho animado, com curvas desafiadoras que permitem manobras rápidas. E o Equinox não se sente terrivelmente fora de lugar aqui. Ele muda de direção com precisão e confiança. Em outras palavras, para um veículo destinado a cruzar ruas de bairro recheado de crianças e seus apetrechos, o novo SUV da Chevrolet fica bem à vontade em uma estrada sinuosa. A relação bastante direta de direção e o volante fisicamente menor ajudam o Equinox a se comportar muito mais como um carro do que a sua carroceria permitiria supor.
O excelente coeficiente de arrasto aerodinâmico do Equinox, de 0,338, é evidente no nível de ruído notavelmente baixo dentro do crossover. Rodando a velocidades de estrada, nunca foi necessário levantar a voz para ser ouvido.

Seja parte de algo grande

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Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 2 2018-chevy-equinox-first-driveRenovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 2 2018-chevy-equinox-first-driveRenovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 2 2018-chevy-equinox-first-driveRenovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 2 2018-chevy-equinox-first-drive
A Chevrolet tem trabalhado duro para melhorar os interiores de seus carros ao longo dos últimos anos, e isso fica patente uma vez dentro do novo Equinox. O interior de couro Jet Black com Brandy (marrom) deste carro parece especialmente agradável. O novo design dá a este crossover uma sensação decididamente mais sofisticada do que a do modelo que ele substitui. O volante revestido de couro tem boa pegada e o interior passa uma vibração na maioria das vezes acolhedora. Os bancos se mostraram confortáveis para um passeio tranquilo entre as florestas da fronteira entre as Carolinas.
O ar-condicionado bizona agora é padrão, adicionando saídas de ar e controles de temperatura para os bancos de trás, na parte traseira do console central dianteiro. Duas saídas USB adicionais para os passageiros da segunda fileira complementam os quatro disponíveis para os passageiros do banco dianteiro, perfazendo um total de seis saídas USB em toda a cabine. Os assentos traseiros oferecem espaço suficiente para as pernas de alguém com 1,90 m, como eu, e até reclinam. Os dois encostos do banco traseiro se dobram facilmente ao puxar um cabo no porta-malas. O espaço no porta-malas é abundante, com 846 litros. Sem contar a área adicional de armazenamento sob o assoalho do compartimento.
Para um veículo destinado a cruzar ruas de bairro recheado de crianças e seus apetrechos, o novo Chevrolet Equinox fica bem à vontade em uma estrada sinuosa
O sistema de entretenimento MyLink com tela sensível de 8 polegadas ao toque é equipamento padrão, com Apple CarPlay e Android Auto. Mas, sem o pacote opcional Sun, Sound & Navigation (US$ 3.320, cerca de R$ 10.400), a brilhante tela "touch" não incluirá navegação de fábrica. E esse preço pode ser difícil de engolir. Os mapas da Apple e do Google Maps funcionam bem com o CarPlay e o Android Auto, embora muitos motoristas ainda prefiram usar o navegador de fábrica da Chevrolet. Parte da magia do ótimo sistema de som Bose é perdida com a vibração dos painéis de porta do carro em reação a níveis de volume mais elevados, mas isso é uma falha leve.
Uma rede Wi-Fi 4G LTE no carro visa permitir que motorista e passageiros continuem conectados na estrada, embora a estrutura celular nas montanhas tenha tornado a rede quase inútil durante a maior parte da minha avaliação. O Equinox apresenta um impressionante, se é que não ambicioso demais, conjunto de sistemas de segurança. Utilizando tanto um radar quanto sensores, o Equinox está sempre atento a alguma coisa: aviso de ponto cego, assistente de mudanças de faixa, alerta de colisão frontal e frenagem automática em baixa velocidade são todos equipamentos de série.
O sistema de aviso de colisão frontal é bastante intrusivo, mas felizmente as intensas luzes intermitentes podem ser desligadas. O Surround Vision, um sistema de vídeo de cima para baixo, se mostra útil para o estacionamento, mas a câmera de vídeo traseira, de resolução muito baixa, me fez ficar tentando adivinhar formas e confiar mais nos sensores de estacionamento.
Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 2 2018-chevy-equinox-first-driveRenovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 2 2018-chevy-equinox-first-driveRenovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 2 2018-chevy-equinox-first-driveRenovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 2 2018-chevy-equinox-first-drive
O Equinox 2018 começa em US$ 23.580 (R$ 73.750) nos EUA, um pouco menos do que seus principais concorrentes, o Toyota RAV4 2017 (US$ 24.910, ou R$ 77.900) e o Ford Escape 2017 (US$ 23.750, ou R$ 74.280). Ambos os concorrentes do Equinox têm um pelo a mais de potência, mas o Chevrolet ganha a competição de torque por 2,8 kgfm a mais do que o Ford ou o Toyota. Outra vantagem do GM está na economia de combustível. Tanto o RAV4 quanto o Escape fazem 9,8 km/l na cidade e 12,8 km/l em suas versões mais eficientes, mas o Equinox consegue cerca de 1 km a mais por litro em cada ambiente, com 11 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada. No Brasil, o RAV4 com motor 2.0 aspirado custa de R$ 132.950 a R$ 156.950, o que pode dar uma ideia de quanto a Chevrolet deverá cobrar pelo Equinox no mercado brasileiro.
Descendo das montanhas Blue Ridge como um sol dourado e baixo no oeste, aproveito o conforto e facilidade de dirigir este crossover recheado de tecnologia. O projeto estala de novo e o motor é moderno. Uma nova transmissão é a única coisa que poderia mellhorar o Equinox. Ele oferece um pacote robusto, que atenderia às necessidades da maioria das famílias em qualquer época do ano.
Fotos: Jonathan Harper / Motor1.com

CHEVROLET EQUINOX PREMIER FWD 2018


MotorTransversal, 1.5 litro, 4 cilindros, turbo e injeção direta
Potência173 cv / 28 kgfm
TransmissãoAutomática de 6 marchas
Consumo11 km/l (cidade) / 13,6 km/l (estrada)
DireçãoDireção elétrica, tração dianteira
Peso1.509 kg
Capacidade de passageiros5
Volume do porta-malas846 litros (até o teto)
Preço Base$23,580
Preço como testado$37,935


Volta rápida - Chevrolet Equinox 2018


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Foto por: Jonathan Harper

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Chevrolet Tracker pode ser fabricado no Brasil?
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http://br.motor1.com/news/140288/chevrolet-tracker-pode-ser-fabricado-no-brasil/ Chevrolet Tracker  Indústria
Mar 25, 2017 em 14:30


Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 2 Gustavo-henrique-ruffo1
Por: Gustavo Henrique Ruffo, Editor Internacional

Colunista Fernando Calmon vê reforma da fábrica de São Caetano do Sul como chance de aumentar volumes do crossover compacto

Que a Chevrolet precisa ter um modelo mais competitivo entre os crossovers compactos não é novidade. O Tracker, recentemente renovado e com chances de competir de igual para igual com os líderes do mercado, vem importado do México, o que restringe os volumes que podem ser vendidos por aqui. A solução, segundo o colunista Fernando Calmon, é a reforma da fábrica de São Caetano do Sul, que poderia permitir a fabricação do Tracker por aqui.


O modelo é fabricado sobre a plataforma GSV, a mesma de Onix, Prisma, Spin e Cobalt, o que facilita bastante as coisas. Para aumentar a urgência, a Chevrolet lançará no Brasil o Equinox. Previsto para o segundo semestre deste ano, o modelo virá do México (ainda que também pudesse ser fabricado na região, mais especificamente na Argentina, de onde também sai o Cruze).

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Com sua importação, a cota para o Tracker diminui. A não ser que a GM queira vender menos crossovers (compacto e médio), do que poderia com sua enorme rede de concessionários. Cá entre nós, quem entra em um jogo de volumes para se contentar com pouco? A argumentação de Calmon faz todo o sentido, ainda que não bata com o que ficamos sabendo. O diretor do Motor1.com, Fábio Trindade, foi informado na avaliação do Tracker de que podemos apostar na nova geração do Tracker, não no atual. A fábrica de São Caetano do Sul estaria sendo preparada para a próxima geração de Onix, Prisma e Tracker, construídos sobre uma evolução da GSV. Eles chegariam em 2019, com novos motores de 3 cilindros.

Seja parte de algo grande

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Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 2 Montana-2016

Ainda segundo Calmon, além do Tracker, a reforma da fábrica de São Caetano do Sul também poderia abrir espaço para a nova geração da Montana. Ela é outro produto que será feito sobre a plataforma GSV. Isso se a GM não preferir criar uma picape médio-compacta, no estilo da Fiat Toro, que exigiria a plataforma D2XX, usada pelo Cruze e pelo Equinox. Ou as duas.

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A parte triste desta história toda é que a picape não será mais um projeto brasileiro. O centro de desenvolvimento da GM no país, assim como o de design, foi desativado. Reflexo da crise econômica e do cansaço com as possibilidades nunca realizadas do país. Como o de ter um mercado de mais de 3 milhões de unidades por ano. Ou de ser uma plataforma de exportação. Ou de ser globalmente competitivo... Infelizmente, ficamos sempre na promessa.

Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com
Fonte: Coluna Alta Roda, de Fernando Calmon


Galeria de fotos Chevrolet Tracker 1.4 Turbo 2017


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