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Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA

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KÜLL
Fred
Fabiano
7 participantes

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KÜLL



Fred escreveu:Mas a Opel de maneira geral tem (tinha) posição de vanguarda quanto a motores.

SIM, é fato, TODAS as inovações em motores do grupo nasceram na Opel, mas também é fato que adotar isso nos EUA, é outra conversa.

Fabiano



Nosso Astra 2003 usa um Monzatech que era até pouco tempo ainda usado....

http://www.oticainova.com.br

Fred



Fabiano escreveu:Nosso Astra 2003 usa um Monzatech que era até pouco tempo ainda usado....

Deve ser o Familia 1, que ia até 1.6 (e que aqui transformaram em 1.8 ) . Mas pelo que vc conta dá conta do recado com consumo bem interessante.

Fabiano

Fabiano

Exato, não sei como é com as emissões, mas o motor em questão de consumo é satisfatório assim como desempenho, deve ser por isso que durou tanto, é um comportamento muito bom....

http://www.oticainova.com.br

Fred



Fabiano escreveu:Exato, não sei como é com as emissões, mas o motor em questão de consumo é satisfatório assim como desempenho, deve ser por isso que durou tanto, é um comportamento muito bom....

A Chevrolet forçou demais a barra desse motor por aqui. Como 1.6 era muito bom (tive um 1.6 16v num Corsa GSi), mas como 1.8 é sofrível.

KÜLL



VW Golf 2019 ganha motor 1.4 TSI a câmbio AT-8 nos EUA

CATEGORIAS: EUA , GOLF , HATCHS-MEDIOS , VOLKSWAGEN , VW-GOLF 23 COMENTÁRIOS






A Volkswagen of America promoverá alterações na oferta mecânica no Golf vendido nos EUA e Canadá, para a gama 2019.


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O Golf 2019 fabricado no México e vendido nos EUA abandonará o atual motor quatro cilindros turbo 1.8L de 170 cv com transmissão automática AISIN de 6 marchas, por um mais eficiente 1.4 TSI de 150 cv associado com transmissão automática de conversor de torque de 8 marchas - o mesmo conjunto do Novo Jetta Comfortline.


Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 9 VW-Golf-2019%2B%25284%2529


Apesar da queda de cerca de 20 cv, os consumidores de Golf provavelmente nem perceberão a mudança em termos de performance, já que o torque de permanece o mesmo em 250 Nm. De qualquer forma, o motor 1.8T ainda permanecerá disponível no Golf Alltrack.


Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 9 VW-Golf-2019%2B%25287%2529


A VW dos EUA também promove mudanças nas opções de caixa de velocidades. O câmbio manual de 5 velocidades que ninguém compra será substituído por um manual de 6 velocidades, enquanto o DSG-6 será substituído por um automático de 8 velocidades.


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As alterações na mecânica do Golf tem como objetivo melhorar o consumo de combustível, que deve superar os 17 km/l do Jetta em estrada.


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Além disso, os Golf 2019, mesmo os modelos básicos agora receberão o sistema de frenagem autônoma de emergência em cidade e monitoramento de ponto cego. Os faróis de LED será de série no hatchback a partir da versão SE.


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A Europa receberá o Golf MK8 já em 2019, mas nas Américas o modelo Mk7 permanecerá por mais alguns anos. 

Fonte: Auto Blog

COMENTÁRIOS: Primeiro, o tal motor 1.8 TSI nunca fez muito sentido mesmo, ficando a impressão de que existia porque imaginava-se que os americanos poderiam não querer um motor tão pequeno quanto o 1.4. De mais a mais, além de TODOS os Jetta e os Tiguan Allsdpace, agora, os Golf para o Nafta passam a usar o motor 1.4 brazuca. Em reportagem recente, foi dito que, comparado ao 1.0 TSi, este motor 1.4 tem (bem) mais componentes importados. Em teses, com estes contratos para exportação, ganha escala a produção aqui, o que permite a nacionalização de mais componentes.

Fred



E aquela notícia de que a produção vai sair do México para melhorar a escala da fábrica alemã? vai vingar?

KÜLL



Fred escreveu:E aquela notícia de que a produção vai sair do México para melhorar a escala da fábrica alemã? vai vingar?

Em princípio, é válida. Quero ver é convencer os chineses a não terem um Golf feito por lá. Andaram especulando que aqui, a produção permaneceria, mas usando boa parte de componentes, especialmente os eletrônicos, importados. Como disse, vamos esperar.

KÜLL



[size=52]BMW prova que o i3 pode estabilizar rede elétrica e reduzir conta de luz[/size]

Durante Global Climate Action Summit de São Francisco, que se encerra hoje (14/9) na Califórnia (EUA), a BMW Group apresentou os resultados do projeto ChargeForward, em prol da maximização do uso de eletricidade de recursos renováveis ​​para carregar carros elétricos. As principais descobertas foram as seguintes:

1- Os veículos elétricos podem ajudar a estabilizar a rede pública e maximizar a porção das energias renováveis.
2- Os motoristas estão dispostos a mudar seus hábitos de cobrança para se alinhar às energias renováveis, dadas as mensagens e os incentivos corretos.
3- As empresas de energia podem ajudar a aumentar a cobrança durante o dia com as energias renováveis, apoiando as empresas na adição de cobrança no local de trabalho.
4- Programas como o ChargeForward melhoram a compreensão dos clientes sobre como a rede funciona, o que os ajuda a se tornar consumidores de energia mais instruídos.


Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 9 P90321825_lowRes_with-bmw-i-chargefor
A conclusão é que os proprietários de todos os carros eletrificados poderiam disponibilizar suas baterias de alta tensão como um amortizador de flexibilidade para a energia gerada a partir de fontes renováveis. Ao mesmo tempo, eles poderiam receber bônus, sendo cobrados na melhor hora possível – e, portanto, maximizando a proporção de energia que usam – se estão em casa, fora de casa ou usando uma instalação de recarga pública.


SAIBA MAIS: Mundo atinge o marco de 4 milhões de carros elétricos vendidos


O aplicativo de celular ChargeForward permite o carregamento flexível de veículos a partir da rede elétrica. O processo de carregamento pode ser pausado quando a rede apresenta uma demanda muito alta e, em seguida, reiniciado quando o pico diminuir. Os motoristas são informados de qualquer pausa de cobrança por uma mensagem no smartphone. Como um cliente raramente precisa usar o tempo todo que seu veículo está estacionado para carregar, em muitos casos ele pode se beneficiar de períodos em que a eletricidade está disponível a um custo menor.


Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 9 Bmw_i3


Esse projeto de inovação lançado pela BMW e pelo fornecedor de energia Pacific Gas&Electric (PG&E) na baía de São Francisco está em funcionamento desde 2015. Atualmente, 350 proprietários de veículos elétricos das marcas BMW e Mini estão participando do programa pioneiro.

R8V

R8V
Administrador

Genial!!!

Fred



pauta interessante:
https://www.consumerreports.org/car-reliability-owner-satisfaction/who-makes-the-most-reliable-cars/

tentei colar a tabela, mas perdeu a formatação.
























































































































[th]Rank[/th][th]Change From 2018[/th][th]Brand (No. of Models)[/th][th]Least Reliable Model[/th][th]Average Reliability Score[/th][th]MostReliable Model[/th]
11LEXUS (6)ISEnquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 9 Crux_78GX
21TOYOTA (14)TacomaEnquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 9 Crux_76Prius C
39MAZDA (6)CX-3Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 9 Crux_69MX-5 Miata
42SUBARU (6)WRXEnquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 9 Crux_65Crosstrek
52KIA (CoolCadenzaEnquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 9 Crux_61Sedona
61INFINITI (4)Q50Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 9 Crux_61Q60
73AUDI (6)A3Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 9 Crux_60Q5
83BMW (7)X1Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 9 Crux_58i3
9N/AMINI (2)CooperEnquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 9 Crux_57Countryman
10HYUNDAI (5)IoniqEnquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 9 Crux_57Santa Fe XL
112PORSCHE (3)CayenneEnquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 9 Crux_54911
12N/AGENESIS (2)G90Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 9 Crux_52G80
136ACURA (3)MDXEnquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 9 Crux_51aILX
143NISSAN (11)Versa NoteEnquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 9 Crux_51aMaxima
156HONDA (9)ClarityEnquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 9 Crux_50Fit
16VOLKSWAGEN (CoolAtlasEnquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 9 Crux_47Passat
173MERCEDES-BENZ (7)E-ClassEnquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 9 Crux_47GLS
183FORD (11)MustangEnquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 9 Crux_45Taurus
1911BUICK (5)EnclaveEnquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 9 Crux_44Encore
202LINCOLN (4)MKZEnquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 9 Crux_43Continental
213DODGE (5)JourneyEnquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 9 Crux_40aCharger
222JEEP (4)CompassEnquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 9 Crux_40aRenegade
235CHEVROLET (16)TraverseEnquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 9 Crux_39Impala
247CHRYSLER (2)PacificaEnquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 9 Crux_38300
251GMC (CoolSierra 2500 HDEnquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 9 Crux_37aYukon
261RAM (3)3500Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 9 Crux_342500
276TESLA (3)Model XEnquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 9 Crux_32Model 3
281CADILLAC (6)ATSEnquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 9 Crux_32XTS
296VOLVO (3)S90Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 9 Crux_22XC

KÜLL



Novo Toyota Corolla 2020 - modelo americano - detalhes


CATEGORIAS: TOYOTA , TOYOTA-COROLLA 18 COMENTÁRIOS

Com mais de 46 milhões de Toyota Corollas vendidos no mundo desde a sua introdução em 1966, seria difícil encontrar um motorista que não conheceu esse nome de carro. Muitos, no entanto, estarão fazendo apostas duplas quando virem o sedã Toyota Corolla 2020 re-imaginado e reconfigurado. Neste artigo mostramos a versão americana.


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A 12ª geração do Toyota Corolla chegou em dois capítulos: o novo hatchback Corolla chegou no início deste ano e agora vem o atual estilo de carroceria Corolla, o sedã. Ambos são baseados na Nova Arquitetura Global da Toyota (TNGA, na sigla em inglês), que é muito mais do que uma nova estrutura corporal, reunindo novas abordagens para engenharia, design, montagem e materiais.

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A TNGA transforma os dois estilos do Corolla em encantos de motoristas, ao mesmo tempo em que fortalece o valor e a confiabilidade renomados do modelo. Ambos tiram do mesmo DNA e compartilham powertrains. Não surpreende, portanto, que o sedan Corolla 2020 eleve dramaticamente o foco deste modelo no conforto e refinamento, ao mesmo tempo em que o infunde com a personalidade combativa do hatchback do Corolla.

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O novo visual ousado do sedan do Corolla é um reflexo perfeito da transformação de pára-choques em pára-choques, de rodas a teto, que ocorreu. A plataforma TNGA significa um mecanismo disponível que produz mais potência do que o seu antecessor, mas que proporciona melhor eficiência de combustível. O TNGA imbui o sedan Corolla com maior agilidade, mas também com o seu percurso mais suave e silencioso. O TNGA também significa uma sensação elevada de qualidade em cada superfície, troca e controle que o motorista vê e toca. E, criticamente, a TNGA cumpre o compromisso da Toyota com a segurança do motorista e do passageiro com o conjunto de sistemas de segurança ativa Toyota Safety Sense 2.0 - padrão em todos os modelos de sedãs Corolla . 

Transformação de Design

Toyota agitou as fileiras de sedan de tamanho médio com o Camry de geração nova, e agora o segmento de sedan compacto está em para uma sacudida com o 2020 Corolla sedan. De todos os ângulos, o novo sedan Corolla parece mais baixo e mais fino, mais tenso e mais apertado. Flares de defesa poderosos e superfícies de defesa de defesa generosamente curvadas acentuam seu núcleo atlético esculpido. 

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A equipe de design chamou seu conceito de trabalho de “atirar forte”, porque eles estavam atirando para uma postura robusta e inspiradora de confiança. No entanto, eles tiveram que manter amplo espaço para uso prático no mundo real. É por isso que as pessoas compram sedans, afinal.

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O sedan Corolla 2020 tem uma distância entre eixos de 270 cm, como o seu antecessor, mas qualquer coisa em comum termina aí. O desempenho dinâmico e a postura do sedan do Corolla se beneficiam enormemente das dimensões da frente mais ampla (+1,2 cm) E traseira (+2,2 cm). A saliência dianteira foi encurtada por 3,3 cm, e a projeção traseira estendeu-se por mais de 1,2 cm. A altura foi reduzida em 2 cm, e o capô baixou 3,5 cm para uma melhor visibilidade frontal, possibilitada pela montagem do motor mais baixo. Essas mudanças, além de muitas outras, reduzem o centro de gravidade em 1 cm. Essa é apenas uma parte da transformação que transformou o sedã Corolla em uma máquina extremamente ágil e envolvente para dirigir.

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Os detalhes frontais audaciosos variam de acordo com o grau do modelo, com o SE e o XSE montando a face mais esportiva, incluindo um spoiler de queixo na cor da carroçaria e aletas de estabilização aerodinâmicas para enfatizar a postura ampla. Os finos faróis de LED bicolores em forma de J envolvem profundamente os para-lamas dianteiros e dão ao sedã Corolla um olhar de aço e uma assinatura noturna distinta. As classes esportivas SE e XSE usam lâmpadas de apuramento em forma de J com guias de luz LED, juntamente com sinais de LED, criando uma assinatura de design exclusivo. 

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O Sistema de Iluminação Dianteira Adaptável (AFS) disponível oferece um campo de luz mais amplo e direciona o farol baixo na direção da curva, com base no ângulo de direção e na velocidade do veículo.

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A parte traseira deixa uma impressão de iluminação distinta também, com lâmpadas de combinação estreitas que embrulham profundamente nos pára-choques. Todos os modelos de sedan Corolla de 2020 usam LEDs, o tipo e o estilo variam de acordo com o modelo. As classes esportivas apresentam lentes de luz externas fumadas. 

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Que melhor maneira de mostrar a nova chapa de metal do sedan do Corolla do que com uma nova e dramática cor? O novo matiz é um Celestite Gray Metallic altamente iridescente. O resto da paleta inclui o Blizzard Pearl, o Super White, o Classic Silver Metallic, o Black Sand Pearl, o Barcelona Red, o Blue Crush Metallic e o Blueprint. 



Rodas grandes continuam girando

A transformação do sedan Corolla continua onde a borracha encontra a estrada. Pela primeira vez, as rodas de 18 polegadas estão no menu, padrão nas classes SE e XSE. Essas ligas de raios múltiplos obtêm sua ótima aparência de uma técnica de usinagem complexa combinada com superfícies profundas e detalhes escuros. O grau LE monta em rodas de aço de 16 polegadas com capas. A classe XLE recebe novas jantes de liga leve de 16 polegadas com raios tridimensionais torcidos. 

Cabine 
Simples . Quente . Convidando . Sensuous . Esses descritores, aparentemente do reino dos carros de luxo, inspiraram os esforços dos designers ao visualizar a cabine do sedã Corolla. O resultado é chamado de “minimalismo sensual”. É igual em partes esportivas e elegantes e, como sempre, Corolla - confortável e durável.

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Um painel de instrumentos elegante proporciona um sentimento aberto e harmonioso graças à sua superfície superior mais fina, com linhas de caracteres que se interligam com o acabamento da porta para transmitir uma atmosfera arejada. No centro do painel de instrumentos, com fácil visualização para o motorista e o passageiro da frente, há uma tela multimídia de alta resolução de 8 polegadas para o sistema multimídia padrão Entune 3.0 em todos os níveis, exceto o L, que recebe uma multimídia de 7 polegadas tela sensível ao toque. 

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A tela de pilha central fornece acesso a configurações do veículo, controles de áudio, navegação e aplicativos do Entune 3.0. Os controles climáticos, localizados abaixo do portal multimídia, são formados em uma configuração digitalizada brilhante e altamente visível. A pilha central flui para um console mais amplo, com um apoio de braço de quase 0,8 pol. mais do que no modelo anterior, para maior conforto.

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O cockpit oferece um espaço interno envolvente que envolve o motorista, oferecendo um ambiente espaçoso para todos os passageiros. Em comparação com o sedan Corolla anterior, o painel de instrumentos, o capô, o capô e a altura da linha de cintura são todos abaixados para aumentar a visibilidade e criar a sensação de abertura do interior. 

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Materiais de alto brilho são combinados com elementos foscos - detalhes em prata com preto piano e costura contrastante disponível - para acentuar uma aparência e sensação premium. Espaços minimizados entre botões e interruptores, juntamente com a eliminação de letras desnecessárias no painel, aumentam o ambiente de alta classe. A consistência na forma, cor, grão e brilho de todos os materiais e elementos maximiza a continuidade e a qualidade estética.

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A iluminação ambiente disponível ilumina o acabamento da porta frontal, a bandeja do console e o porta-copos dianteiro. A bandeja pode conter itens pequenos, como um smartphone ou uma carteira, ou, quando equipada, acomoda o teclado de carregamento opcional do dispositivo sem fio Qi. Suportes de copos para terraços adaptam-se a recipientes de bebidas de vários tamanhos. 

Ferramentas Digitais
O sedã Corolla vem com um monitor de informações múltiplas com transistor de película fina (TFT) de 4,2 polegadas, com um MID de 7 polegadas disponível localizado entre o tacômetro de alta qualidade e o velocímetro. Com a tela maior, o motorista pode alternar entre os estilos de velocímetro analógico e digital.

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Apresentando gráficos avançados, o MID de fácil leitura pode ser configurado pelo motorista e oferece operação intuitiva para acessar informações dos sistemas de áudio e multimídia, sistema de navegação, informações do veículo, incluindo economia de combustível e pressão dos pneus. DRCC) e outros parâmetros importantes e configurações do sistema. 

Assento Front Row
De trás do volante, o sedan Corolla 2020 parece bem diferente do seu antecessor. Posicionando o ponto do quadril do motorista em 0,98 pol. inferior e 1,57 pol. mais para trás produz uma posição de condução otimizada. O resultado não só melhora o conforto, como também ajuda a baixar o centro de gravidade do veículo e melhora a distribuição de peso dianteiro / traseiro.

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Essas mudanças, juntamente com a linha de cintura inferior reconfigurada, o painel de instrumentos mais fino, os pilares A mais finos e os espelhos retrovisores reposicionados, resultam em uma visibilidade externa mais expansiva. 

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Os bancos dianteiros das classes XSE e SE estreiam um novo design com uma forma única, com um encosto de cabeça que se aninha na área do ombro, enquanto as classes XLE e LE oferecem um encosto com um novo padrão em forma de U. Esta grande diferença em relação a um design convencional de encosto de banco quadrado cria uma sensação de apelo esportivo e juvenil ao mesmo tempo em que melhora o conforto. Os assentos dianteiros das séries SE e XSE oferecem suportes de ombro finos, porém amplos, evocativos de um assento de balde de competição, que se sobrepõem a suportes laterais maciços e grossos para obter um melhor desempenho de retenção.

Materiais de assento incluem pano padrão ou, em graus mais altos, SofTex. Novos esquemas de cores interiores incluem vários acentos marcantes de dois tons. As opções incluem Azul / Preto (preto como a cor principal com reflexos azuis), Moonstone (cinza claro como a cor principal com reflexos cinza-escuro) e nova Macadâmia (uma cor creme quente e convidativa). 

Muito espaço, não ruído
O sedan Corolla pode quebrar a tradição no departamento de estilo, mas mantém a tradição da Toyota quando se trata de espaço para passageiros e conforto. A área dos bancos traseiros mantém excelente altura livre, apesar da linha inferior do teto. Legroom também é abundante, cumprindo uma missão básica de sedans.

O que você não consegue no sedã Corolla 2020 é o barulho. O trem de força e o ruído da estrada foram eliminados graças às eficiências revisadas do trem de força, além da ampla implementação de materiais absorvedores de som, incluindo Thinsulate, vedantes, espumas e silenciadores. A estrutura TNGA utiliza vedações adicionais nas lacunas do painel da carroceria para isolar a penetração de ruído e aprimorar o desempenho de vedação de ar. Como um exemplo, a almofada do silenciador de piso é agora uma peça grande, em vez de muitos elementos menores. Os silenciadores internos e externos são mais espessos. Combine tudo isso com o powertrain mais silencioso do sedan do Corolla, e é um passeio tranquilo. 

Refrigerador onde ele conta
O sistema de ar condicionado totalmente redesenhado do Corolla sedan é mais compacto, mais eficiente e mais eficaz. Um exemplo do controle climático mais inteligente é a inovadora unidade de recirculação de dupla camada / indução de ar fresco: em climas frios, enviará automaticamente ar fresco desumidificado para a cabine superior para reduzir o embaçamento do vidro enquanto promove a recirculação do ar quente da cabine nas áreas inferiores. 

Os controles do sistema, localizados abaixo do portal multimídia, são formados em uma configuração digitalizada brilhante e altamente visível. A interface de controle climático apresenta um fundo preto piano com detalhes acetinados e prateados para uma aparência e sensação premium e de alta qualidade. 

Multimídia de múltipla escolha
O sedan Corolla 2020 vem pronto para emparelhar com a vida digital do motorista. O padrão Entune 3.0 Audio inclui um 8-in disponível. tela sensível ao toque; seis oradores; Compatibilidade Apple CarPlay; Amazon Alexa; Entune 3.0 App Suite Connect; Conexão de segurança; Conexão Wi-Fi; Scout GPS Link Compatível; Siri Eyes Free; conector de áudio auxiliar e porta USB 2.0 com conectividade e controle do iPod; AM / FM; Capacidade de reprodução de MP3 / WMA; capacidade de telefone mãos-livres; reconhecimento de voz e streaming de música via Bluetooth; tela inicial personalizável; e informações de tempo / tráfego via Entune 3.0 App Suite. 

As notas LE e SE obtêm o Entune 3.0 Audio com uma tela sensível ao toque de 8 polegadas e duas portas USB.

O Entune 3.0 Audio Plus, padrão no XSE, XLE e opcional no SE CVT, adiciona informações de rádio HD e tempo / trânsito; SiriusXM com Cache Radio; Serviços Conectados do Entune 3.0; Serviço Connect e Remote Connect. 

Também disponível no SE CVT está Entune 3.0 Audio Plus com JBL. 

No topo da gama está o Entune 3.0 Audio Premium, que é opcional no XSE e no XLE. O pacote inclui um sistema JBL de nove alto-falantes e 800 watts com Clari-Fi; Reconhecimento Dinâmico de Voz; Navegação Dinâmica; Busca Dinâmica de Pontos de Interesse; e Destination Assist Connect. 

Os destaques do sistema JBL Audio incluem:


  • O amplificador HID8 de próxima geração cria 800 watts de potência total
  • Tweeters de buzina de pé localizados no pilar A ao nível da orelha para um desempenho ideal de alta frequência
  • Subwoofers de porta de 6,7 polegadas para uma poderosa resposta de graves profundos
  • Painéis internos selados da porta promovem graves mais potentes e limpos
  • Altifalantes de gama média proporcionam som de gama completa para os passageiros traseiros
  • A tecnologia Clari-Fi analisa, reconstrói e restaura sinais de áudio que foram perdidos no processo de compressão digital
  • Os aplicativos em destaque para os sistemas Entune incluem:
  • Safety Connect ®️
  • Em caso de acidente ou outra emergência, a assistência pode ser enviada diretamente para a localização GPS do veículo. Outros serviços conectados disponíveis no Corolla incluem notificação de emergência automática vinculada ao airbag, notificação manual de emergência (botão SOS) e localizador de veículos roubados.


Service Connect


  • Fornece atualizações sobre tudo, desde nível de combustível e quilometragem até alertas de manutenção e muito mais via e-mail ou aplicativo móvel.
  • Conexão remota
  • Pode travar e destravar portas, ligar o motor, localizar o veículo em um estacionamento e monitorar os motoristas convidados.
  • Conexão Wi-Fi - com tecnologia Verizon
  • Conecta até cinco dispositivos usando o ponto de acesso Wi-Fi 4G LTE no veículo.


Conexão de assistência de destino


  • Instruções e destinos entregues por uma pessoa real com assistência de navegação em rota 24 horas.
  • Navegação dinâmica
  • Fornece os dados, rotas e POIs mais atualizados do mapa em seu sistema integrado. (Disponível com o Entune 3.0 Premium Audio.) A



Dinamica

Os sedans Corolla 2020 L, LE e XLE usarão o motor de 1.8 litros (2ZR-FAE) encontrado na geração anterior, ainda com mais potência e melhor eficiência de combustível. As classes XSE e SE são movidas por um motor de quatro cilindros em linha de injeção direta 2.0-litros Dynamic-Force completamente novo (M20A-FKS). Este novo motor oferece mais desempenho ao usar menos combustível. Notavelmente, o novo motor sedã Corolla é fisicamente menor e mais leve, ajudando a reduzir o centro de gravidade do carro e melhorar seu equilíbrio geral.

Aqui estão alguns dos bits de tecnologia no novo motor disponível do sedan do Corolla:

O novo motor Dynamic Force recebe alta potência e eficiência de uma combinação de alta taxa de compressão (13: 1), injeção de combustível Toyota D4-S combinando injetores de porta direta e secundária, combustão de alta velocidade, VVT-iE no lado de entrada e VVT-i no escape. O VVT-iE usa um motor elétrico em vez da pressão do óleo para controlar o tempo variável da válvula. 

Uma bomba de óleo de duas descargas e um sistema de refrigeração variável com bomba de água elétrica ajudam a maximizar o desempenho e a eficiência do motor. O sistema de resfriamento mais eficiente também garante um aquecimento mais rápido da cabine em dias frios e um resfriamento mais rápido quando o condicionador de ar é usado.

Todas essas tecnologias, juntamente com o atrito interno ultrabaixo, produzem uma eficiência térmica máxima de 40%, muito alta para um motor de veículo de passageiros. Você não pode sentir a eficiência térmica, mas pode sentir os efeitos da potência de pico a 6.600 rpm e torque de pico de 151 lb-ft a 4.800 rpm. 

As
tendências do comprador do Smarter Sedan estão mudando, e o sedã Corolla 2020 está lá com eles. O novo Dynamic-Shift CVT (transmissão continuamente variável) combina o desempenho suave e eficiente em termos de combustível de um CVT com uma sensação de condução mais direta de um automático com engrenagem tradicional. A chave para seu desempenho distinto é a primeira marcha física usada para aceleração de partida, antes de passar para o sistema de roldanas da CVT.

Como o equipamento de lançamento está lidando com a maior carga de entrada no lançamento, o tamanho dos componentes da correia e polia da CVT pode ser reduzido, gerando velocidades de deslocamento 20% mais rápidas do que em uma CVT convencional. 

A tecnologia de mudança de marchas de alta velocidade e alta resposta, usando uma embreagem úmida múltipla, desliga a alimentação do gearset para o cinto e polias da CVT. O Direct Turnift CVT simulou os passos sequenciais Shiftmatic de 10 velocidades juntamente com o Sport Mode. A sincronização do aumento das rotações do motor e da velocidade do veículo dá uma sensação de aceleração linear.

Para aqueles que querem mudar por si mesmos, o sedan Corolla 2020 oferece uma escolha intrigante com o novo iMT de 6 velocidades (transmissão manual inteligente). Como alguns carros esportivos premium, ele apresenta um controle downshift rev-matching, detectando automaticamente quando o motorista está mudando e rapidamente reajustando para tornar qualquer motorista um profissional. 

A nova lógica de controle melhora a sensação de aceleração ao começar, e a melhora na sensação de deslocamento faz dela uma alavanca que você quer usar. O aumento do uso de micro polimento nos dentes da engrenagem reduz o ruído da cabine. O controlo de assistência standard de arranque em subida (também nos modelos CVT) ajuda a evitar o temido recuo quando se inicia uma descida. 

Plataforma: O tipo forte e silencioso
Uma estrutura super-rígida, um centro de gravidade mais baixo e uma afinação de suspensão altamente refinada conferem ao Corolla sedan uma agilidade de manobrabilidade exemplar e conforto de condução, juntamente com uma personalidade de condução distinta. Esta plataforma de alta resistência é fortificada através do aumento do uso de aço de ultra-alta resistência, bem como a aplicação de nova tecnologia adesiva estrutural para maior rigidez do corpo e segurança dos ocupantes. Especificamente, a rigidez de torção é melhorada em 60% em comparação com seu antecessor.

A nova carroceria utiliza uma estrutura frontal totalmente nova, com múltiplas cargas, para absorver as forças de impacto da colisão frontal e dispersar a energia de colisão para ajudar a evitar a deformação do compartimento do ocupante. Aço de alta resistência nos reforços do painel do balancim e no painel superior do pontapé; membros laterais mais largos da parte inferior da carroçaria; reforços para pára-choques traseiros reforçados e painel de painel mais espesso, painéis de piso e túnel de underbody melhoram a dispersão de energia em caso de colisão. 

Uma estrutura em forma de anel quadrada, reforçada com oito em torno das aberturas das portas, juntamente com vigas de impacto de maior diâmetro para as portas dianteira e traseira, são projetadas para ajudar no caso de uma colisão lateral. 

Movimentação do sedan do esporte, conforto do sedan
O sedã Corolla 2020 parece a parte de um sedan esportivo divertido de dirigir, e o chassi cumpre a promessa. A suspensão traseira multi-link é um grande avanço em relação à configuração do feixe de torção usada no modelo anterior, mais adequada para absorver solavancos confortavelmente e ao mesmo tempo aumentar a agilidade. 

A suspensão dianteira MacPherson, totalmente revisada para esta plataforma, utiliza técnicas sofisticadas, incluindo um rolamento montado coaxialmente com o eixo do pino mestre. Esse recurso permite um deslocamento mais suave da suspensão para cima, especialmente ao atravessar as colisões, resultando em uma sensação de direção mais confortável. 

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No geral, o atrito da suspensão dianteira e traseira foi reduzido em 40%. Os amortecedores recém-desenvolvidos foram ajustados para fornecer a força de amortecimento ideal para um manuseio dinâmico e estabilidade com conforto de condução exemplar.

Segurança
O sedan Corolla 2020 possui oito airbags padrão e o sistema de segurança Star da Toyota, que inclui controle aprimorado de estabilidade do veículo, controle de tração, distribuição eletrônica da força de frenagem, assistência à frenagem, sistema de frenagem antibloqueio e tecnologia Smart Stop. Todos os modelos do sedan Corolla vêm equipados com uma câmera de segurança padrão. 

Toyota Safety Sense 2.0
Significativamente, todos os modelos de sedan Toyota Corolla 2020 são equipados de série com o Toyota Safety Sense 2.0, um conjunto avançado de recursos integrados de segurança ativa e pré-colisão. 

PCS (sistema de pré-colisão):Usa um sensor de radar de onda milimétrica e um sensor de câmera frontal para detecção altamente precisa de objetos, como um veículo ou pedestre ou ciclista na frente do veículo. Se o PCS determinar que há uma alta probabilidade de uma colisão, ou se considerar que uma colisão é inevitável, o sistema foi projetado para ativar automaticamente os freios para ajudar a evitar a colisão totalmente ou mitigar a força de impacto. 

DRCC (Dynamic Radar Cruise Control):Projetado para uso em rodovias, possui um modo de controle de distância veículo-veículo que utiliza um sensor de radar de onda milimétrica e um sensor de câmera para manter uma distância de seguimento predefinida do veículo anterior. A versão DRCC de velocidade total, padrão nos modelos CVT, também é capaz de seguir em baixa velocidade, incluindo tráfego stop-and-go. O sedan Corolla é projetado para parar quando o veículo à frente parar, mantendo uma distância apropriada para ele. O motorista gosta de dirigir mais relaxado em situações que podem ser irritantes e fatigantes, além de ganhar uma medida de segurança. 

LDA (Lane Departure Alert) com Steer Assist:Fornece ao condutor avisos sonoros e visuais (imagem de aviso de posicionamento do veículo mostrada no Visor de Informações Múltiplas) e, se necessário, foi concebida para fornecer assistência de direção se determinar a possibilidade de desvio da pista de direção. Ele também é projetado para detectar oscilação do veículo (tecelagem excessiva dentro da faixa de direção) que pode indicar distração, desatenção ou sonolência do motorista. 

LTA (Lane Tracing Assist): O LTA, disponível em modelos equipados com CVT, é ativado quando o LDA e o DRCC estão ativos e ativos. O LTA emprega uma função de centralização de pista que é projetada para fazer entradas de direção constantes para ajudar o motorista a manter o veículo no centro de sua pista. O LTA é projetado para uso em rodovias relativamente retas para evitar preventivamente desvios de pista indesejados e reduzir a fadiga do motorista. 

AHB (Automatic High Beams): Quando habilitado, o sistema AHB usa uma câmera no veículo para ajudar a detectar os faróis dos veículos e lanternas traseiras que se aproximam dos veículos anteriores, e alterna automaticamente entre os feixes alto e baixo, conforme apropriado. 

RSA (Road Sign Assist): Projetado para reconhecer os sinais de limite de velocidade, Stop, Yield e Do Not Enter e exibi-los nos veículos MID para auxiliar o motorista. 

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O Monitor de ponto cego é um recurso padrão ou opcional, dependendo do grau do modelo. Quando um veículo em aproximação é detectado, o sistema é projetado para alertar o motorista usando indicadores nos espelhos externos. 

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A fixação do freio, quando ativada, é uma tecnologia conveniente que ajuda a reduzir a carga de trabalho do motorista enquanto espera em um semáforo ou ao dirigir no trânsito. Quando o motorista pressiona o pedal do acelerador, o Brake Hold é liberado. 

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O Corolla 2020 estará disponível nas concessionárias na primavera de 2019.

Fred



O que essa frente comprida e baixa vai raspar nas entradas de garagem daqui não vai ser brincadeira. 
Mas gostei bastante da proposta. Certamente mais conservadora que o Civic, sobretudo na traseira.

KÜLL



[size=60]GM dos EUA mata Cruze, Impala e Volt e demite mais de 14 mil
Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 9 06681e47089e7ff556749a04d9b41693?s=38&d=mm&r=g CLAUDIO DE SOUZA, CORRESPONDENTE NOS ESTADOS UNIDOS

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NOV
2018

Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 9 Gmmatacruze-1500x844


Num anúncio que sinaliza turbulências para a indústria automotiva dos Estados Unidos, a General Motors informou nesta segunda-feira (26) que pode fechar pelo menos cinco fábricas no país, outras duas no Canadá, e demitir 14.700 empregados ao longo de 2019 — cerca de 15% de sua força de trabalho norte-americana, de 54 mil pessoas.
Dos demitidos, 8.100 trabalham nos escritórios da GM. Do chão de fábrica, devem ser 6.600.
Ao menos em parte, os cortes devem-se ao encerramento da produção de seis modelos das marcas da GM, programado para o ano que vem. São eles:

  • Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 9 Captura-de-Tela-2018-11-26-%C3%A0s-12.45.291
    Chevrolet Cruze


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As demissões ainda serão negociadas com os poderosos sindicatos automotivos norte-americanos — UAW nos EUA, Unifor no Canadá.
A CEO da GM, Mary Barra, afirmou que os cortes são um ajuste para a nova realidade do mercado, que estaria focado cada vez mais em veículos elétricos e autônomos. O crescimento do ridesharing (Uber, Lyft) seria outro fator, já que — ao menos em tese — resulta em menos compradores para carros novos.
As tarifas que o presidente Donald Trump impôs a insumos importados, como aço e alumínio, não foram citadas diretamente por Mary como preponderantes na decisão pelos cortes. No entanto, um representante do UAW declarou nesta segunda que o anúncio mostra a escolha da GM por fabricar carros em outros países por um custo menor — ele citou México e China — para vender nos EUA.
As fábricas que serão fechadas em 2019 poderão receber as linhas de produção de outros veículos, já que faz parte dos planos da GM investir mais em SUVs e crossovers. A rival Ford já anunciou que vai aposentar todos os seus carros de passeio nos EUA (menos o Mustang) e focar somente em utilitários esporte e na linha de picapes, cuja margem de lucro é maior.
Vendas de modelos Chevrolet como Cruze e Impala têm caído fortemente nos últimos meses. Já o semielétrico Volt, tido como símbolo de uma nova GM ao ser lançado em meio à retomada da empresa no pós-crash de 2008, ficou para trás com o sucesso da Tesla e de uma gama cada vez maior de versões híbridas de modelos bem-sucedidos.
A GM do Brasil, que importa o Cruze da Argentina para o mercado local, ainda não se manifestou sobre o futuro do modelo no país.
Imagens: Divulgação

Domingos V


Administrador

Essa conspiração anti-carro, anti-americana, propositora de apenas um ou dois modelos por marca e "eletrificante" me assusta muito e me desagrada muito.

A estratégia, como bem lembrado na matéria, é mesmo igualzinha à da Ford. Basicamente, teríamos por fabricante um modelo "especial", com preço muito acima da média e proposta inviável ao dia a dia (como Mustang, Camaro, Corvette etc.), e um modelo "faz tudo". Tal modelo faz tudo seria o único oferecido para qualquer uso, qualquer preferência e qualquer tipo de comprador e seria sempre justamente um "tudo é tudo, nada é nada": um cross-over. Tal cross over ainda por cima seria futuramente levado a ter poucas versões, sempre híbridas ou elétricas - até o momento que virassem todas elétricas.

O anti-carro parece que logo logo irá surgir.

Vejo isso aí como, em primeiro lugar, uma estratégia de controle populacional e de mercado. Mobilidade controlada via uso exclusivo da rede elétrica, com sérias restrições a serem facilmente implementadas com o assinar de um papel ("não há energia para todos", "nesse horário você não pode sair de casa", "só podem ser carregados os carros em tal período ou dia"). Além disso, claro, completo monitoramento das rotas e percursos via pontos de recarga, GPS e os tais "sistemas inteligentes" - que na Europa já estão se tornando obrigatórios.

Em mercado, conluio anti-consumidor. Não é a vontade de ninguém esse controle e nem ter apenas um modelo disponível, porém se todas fazem a mesma estratégia ao mesmo tempo não há como fugir.

Também, claro, tentar colocar em crise as economias americana (é necessário revanchismo para que se puna as pessoas por terem eleito um presidente fora, ou muito mais fora, da causa do mal) e européia (que precisa de uma crise final para ser englobada totalmente no neo-nazismo/socialismo/comunismo via tomada de controle total por parte da Alemanha/União Européia com seus "auxílios").

Enquanto isso, claro, bombar os mercados inimigos, que são aliados dessas pessoas e causas, como China. Por alí se continuará produzindo, agora com monopólio, os carros que as pessoas do mundo todo realmente gostariam de comprar.

Além disso, na parte de manipulação de mercado e controle populacional, é preciso que o único modelo oferecido seja amorfo, andrógeno, padronizado, automatizado e insubmisso ao motorista. Daí que, numa aparente contradição, o Volt rodou: ele tem que ser mais nessa proposta de carro e tem que ser modelo único, e não mais uma opção.

Vamos ver se essa represália não atinge nosso mercado, que automaticamente seria inundado de chineses para quem não quer/não pode comprar o cross-over anti-carro de cada um dos fabricantes.

Enquanto isso, melhor ir comprando os poucos modelos novos que serão interessantes atemporalmente e os mantendo enquanto é possível. Vai bem também algum bom usado a ser mantido da mesma forma e até mesmo de repente um carro totalmente mecânico - carburado inclusive - que conseguiria escapar de toda essa babozeira tanto espiritualmente como materialmente.

KÜLL



A mim, parece mesmo é a declaração final da incompetência das montadoras americanas. Até onde sei, Camry, Corolla, Civic continuam com bons índices de vendas por lá. Parece a concretização do desespero destas montadoras para chegar um segmento onde, em tese, podem dominar. Lembremos que a GM quase quebrou umas 4 vezes nos últimos 25 anos e, de novo, do meu ponto de vista, o último acordo, aquele em 2.005, apenas jogou para o futuro o desastre. Ford, sinceramente, não consegui entender o que ocorre.
A minha sensação, para o nosso mercado, seria que adotássemos o modelo de mercado europeu, mas como cada vez mais, SEGUNDO AS MONTADORAS, isso é "caro demais" para nós, vamos mesmo é ficar no modelo asiático/chinês, mesmo que, ressalto, por lá tenhamos os modelos "primeira linha", tipo Focus/Kuga, nova Blazer/Cruze, como os europeus e os "segunda (terceira?) linha", como o Ford Territory ou o substituto do Prisma. Este, a conferir.

KÜLL



Aguardado no Brasil, Fiat 500X 2019 chega aos EUA com motor turbo 1.3 Firefly

NOV 27, 2018 em 05:59

Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 9 Julio-cesar1
POR: JULIO CESAR, Editor


Com preço inicial de US$ 25.785, crossover estreia motor brasileiro na América do Norte


Um dos destaques da Fiat no Salão do Automóvel, o 500X acaba de chegar aos Estados Unidos. Reestilizado no começo deste ano, o crossover estreia no Salão de Los Angeles e começa a ser vendido na América do Norte no primeiro trimestre de 2019.

Praticamente sem mudanças visuais externas, o modelo reestilizado traz inovações importantes em termos de equipamentos. Uma das principais novidades é a dianteira recebe faróis com LEDs diurnos (faróis full-LEDs são opcionais).

No interior, o destaque é um novo painel de instrumentos com novo grafismo e tela TFT de 3,5". O sistema de entretenimento passa a ser o de última geração da Fiat, com Apple CarPlay e Android Auto, navegação, Bluetooth e sistema de som premium BeatsAudio opcional. 
Mas o que realmente interessa está sob o capô. Atualização mais importante do modelo reestilizado é o motor 1.3 turbo da família Firefly. Recém desenvolvido pela FCA, o propulsor rende 180 cv e 27,5 kgfm de torque máximo. O câmbio é automático de nove marchas e a tração é nas quatro rodas com possibilidade de desconectar o eixo traseiro para melhor consumo.


Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 9 2019-fiat-500x-u-s-spec
“O nosso novo Fiat 500X 2019, de design italiano e divertido de conduzir, vem equipado de série com um motor turbo de 1.3 litros totalmente novo e econômico em termos de combustível, que gera o melhor torque da sua categoria”, afirmou Steve Beahm, Diretor de Marcas de Automóveis de Passageiros. FCA - América do Norte.
Em termos de preços, o 500X começa em US$ 25.785 (frete incluso). Disponível em três versões de acabamento, Pop, Trekking e Trekking Plus, o crossover pode chegar aos US$ 30.490 no acabamento de topo.
Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 9 2019-fiat-500x-u-s-spec
Destaque no Salão do Automóvel, no início de novembro, o 500X ainda não tem data de estreia por aqui. Segundo a Fiat, o modelo virá, mas somente quando as condições macroeconômicas estiverem mais definidas (cotação mais favorável do dólar mais favorável, por exemplo). Até lá, ficamos na expectativa, ainda mais pelo novo motor 1.3 turbo que caiu como uma luva para o modelo. 
Fotos: divulgação


COMENTÁRIOS: A questão é que parece que a Fiat está retardando ao máximo a fabricação deste motor por aqui, tipo adiar o máximo de tempo o investimento necessário, lembrando algo como o que foi prometido, E NUNCA CUMPRIDO, tempos atrás com o cabeçote MultiAir, muito prometido e que, de fato, NUNCA CHEGOU.

Domingos V


Administrador

KÜLL escreveu:A mim, parece mesmo é a declaração final da incompetência das montadoras americanas. Até onde sei, Camry, Corolla, Civic continuam com bons índices de vendas por lá. Parece a concretização do desespero destas montadoras para chegar um segmento onde, em tese, podem dominar. Lembremos que a GM quase quebrou umas 4 vezes nos últimos 25 anos e, de novo, do meu ponto de vista, o último acordo, aquele em 2.005, apenas jogou para o futuro o desastre. Ford, sinceramente, não consegui entender o que ocorre.
A minha sensação, para o nosso mercado, seria que adotássemos o modelo de mercado europeu, mas como cada vez mais, SEGUNDO AS MONTADORAS, isso é "caro demais" para nós, vamos mesmo é ficar no modelo asiático/chinês, mesmo que, ressalto, por lá tenhamos os modelos "primeira linha", tipo Focus/Kuga, nova Blazer/Cruze, como os europeus e os "segunda (terceira?) linha", como o Ford Territory ou o substituto do Prisma. Este, a conferir.

Mas se Camry e Corolla adotassem o modelo europeu, aí que iriam falir mesmo - e mais que as próprias americanas. Lembremos que carro europeu nos EUA é nicho e ficam para trás tanto dos campeões asiáticos e nacionais quanto dos carros americanos de menos sucesso.

Até concordo que a GM só tem sido empurrada com a barriga, mas daí a ter subitamente toda sua linha retirada, justamente nos modelos de maior vendagem/sucesso, tal como a Ford, não é admissão de falência/incompetência e sim uma causa coordenada. E uma causa ruim.

Não é vendendo cross over híbrido/elétrico que as americanas irão retomar mercado, pelo contrário. Mesmo contando com uma canetada à la União Européia (no estilo "agora só pode carro híbrido e com assistência x, y, z"), certamente ter um modelo só por fabricante não ajuda.

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