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NOTAS INTERESSANTES

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Fabiano
R8V
6 participantes

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16NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 18 Jan - 5:29

Fabiano



Esse vídeo é realmente bem impactante hehehee...., este dias vimos e minha esposa esse vídeo uma dezena de vezes pois ela chegou a duvidar do feito, mas não deu pra achar falhas nas filmagens....

http://www.oticainova.com.br

17NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 18 Jan - 17:44

KÜLL



Vídeo – Veja a combustão no interior de um cilindro em câmera lenta e 4K
por Danimar Lazaretti — 18 de janeiro de 2017
NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Combustão-flathead
A queima da mistura ar-combustível em um motor é chamada por muitos de explosão. No entanto, aprendemos na teoria que a combustão não é um processo instantâneo – ainda que seja muito rápido – e possui etapas. Agora, um vídeo permite visualizar este processo na prática com resolução 4K e super câmera lenta, com o uso de um motor flathead com tampa de acrílico e câmera capaz de filmar quatro mil quadros por segundo.



O trabalho foi feito pelo canal Warped Perception, utilizando um motor monocilíndrico flathead (que possui as válvulas ao lado do cilindro). A câmara de combustão é vedada com uma placa de acrílico de uma polegada, que permite apenas a rápida visualização e logo começa a apresentar trincas. Além da combustão é possível observar cada um dos quatro tempos do motor e a faísca gerada pela vela. O primeiro combustível utilizado é a gasolina, seguida por etanol e acetileno.
Vídeo | Warped Perception

18NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 18 Jan - 18:07

KÜLL



Política de Trump já afeta indústria de carros nos EUA

NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Toyota-camry-com-dizeres-nacionalistas-no-salao-de-detroit-2017-1484763421676_v2_900x506[url=javascript()]NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Pinit_fg_en_rect_red_28[/url]


No salão, Toyota Camry estampa "Feito na América (com partes dos EUA e de outras partes do mundo)" imagem: Jim Watson/AFP


NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Fernando-calmon-t-1477981842144_v2_150x150


Alta Roda



Alta Roda

http://carros.uol.com.br/colunas/alta-roda/
Fernando Calmon, engenheiro, jornalista e consultor, dirigiu a revista Auto Esporte e apresentou diversos programas de TV. Escreve às terças-feiras.

Fernando Calmon
Colunista do UOL

Fabricantes fogem do México e usam Salão de Detroit para anunciar investimentos nos EUA
Até o próximo domingo (22), o Salão de Detroit 2017 terá se transformado em um novo marco, pelo que o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, quer colocar em prática. O México é quem sofrerá com esta política: Trump ameaça taxar as exportações mexicanas, apesar do acordo de livre-comércio vigente -- nada se fala do Canadá, porém.
Ford foi a primeira a interromper investimentos já em andamento no país latino, seguida pela FCA, que informou transferência de linhas de produtos. A General Motors foi a mais recente: divulgou esta semana plano de investimento de US$ 1 bilhão para criar 1.000 empregos nos EUA.
Nissan, que não é americana, mas tem seu maior parque industrial instalado no país (em Tennessee), anunciou através de seu CEO Carlos Ghosn que irá aguardar ações, além de palavras fortes e protecionistas, do presidente Trump antes de tomar qualquer medida.
Essa reviravolta pode aumentar o protecionismo no momento em que o Brasil admite abrir mais suas fronteiras e se integrar à cadeia mundial de manufatura. Ainda é cedo para analisar desdobramentos. O enfraquecimento industrial do México pode ser bom para o país em médio prazo, embora dispense comemoração. Interessa é progredir pelos próprios meios.
 

NOTAS INTERESSANTES - Página 2 16114643-xlarge

12 vídeos

Por dentro de Detroit 2017


Por dentro de Detroit 2017


Melhor falar de carros


Para a GM do Brasil, Detroit foi a oportunidade de lançar à imprensa brasileira o novo Chevrolet Tracker, sinal dos tempos... O SUV compacto recebeu pequenas alterações de estilo e o mesmo motor 1.4 turboflex do Cruze, bem mais forte que o anterior.
Sucessor do Captiva, o Equinox revitalizado estreou no salão e deve chegar ainda este ano para concorrer com o Jeep Compass e, com motorização 1.5 ou 2.0 turbo produzida na Argentina, reúne condições de fabricação local.
Bom notar que ambos modelos são mexicanos.
Novo Ford EcoSport (apresentado antes no Salão de Los Angeles, em novembro) também pôde ser visto de perto, mas não o Mustang ano-modelo 2018. Este só teve as primeiras imagens liberadas na terça-feira (17), e não está exposto no salão.
Essa versão é a que será exportada para cá no início do ano que vem, com novo capô 2 cm mais baixo e câmbio automático de 10 marchas para o motor V8, agora com injeção direta (potência ainda não anunciada).
Detroit também viu estreias mundiais. Destaque para o novo BMW Série 5, aliviado em 68 kg e direção semiautônoma aperfeiçoada para atuar a até 210 km/h. Mercedes-Benz apresentou o Classe E cupê e o retocado GLA, que se estenderá ao modelo produzido aqui.
Audi destacou o conceito Q8, praticamente pronto, crossover para desafiar BMW X6 e Mercedes GLE Coupé.
Automóvel mais vendido nos EUA, novo Toyota Camry tem frente ousada inspirada nos modelos de luxo Lexus. Volkswagen exibiu o que será a nova Kombi, com traços próximos ao definitivo e tração elétrica.
Roubaram atenções o sedã de tração traseira Kia Stinger GT (o melhor trabalho de estilo da marca) e Nissan VMotion, indicador da forte guinada no desenho dos futuros sedãs japoneses.

Dieselgate... mais um

Fato preocupante surgiu protagonizado pela EPA (Agência de Proteção ao Meio Ambiente dos EUA), que repetiu a mesma tática utilizada durante o Salão de Frankfurt de 2015, ao denunciar a Volkswagen por utilizar dispositivos ilegais no controle de emissões de motores Diesel. Agora foi contra a FCA, em picapes e SUVs a diesel.
Se a agência usar o mesmo rigor, o impacto na empresa ítalo-americana pode ser incontrolável.

Roda Viva

+ Fonte da coluna indica que novo hatch Fiat (projeto X6H), substituto de Punto, Bravo e versões superiores do Palio, tem início de produção em março próximo e vendas em abril. Mesma fonte detectou um atraso do sedã (X6S), sucessor do Linea e em parte do Grand Siena: vendas ficariam para 2018. Ambos terão arquitetura mista, do Palio e partes do Punto.
+ Uno Sporting ganhou vida graças ao motor Firefly 1.3 litro de 109 cv. Na verdade, investe mais na aparência ao explorar aplicações da cor vermelha e pormenores como ponteira de escapamento dupla central. Ideal seria acerto de suspensão mais firme, como forma eficaz de melhorar a experiência e destacá-lo dos Uno comuns. Evolução também no câmbio automatizado.
+ Honda e SoftBank (proprietário da empresa de chips ARM) trabalham em inteligência artificial para automóveis. Por meio de câmeras e sensores será possível “aprender” reações do motorista. Sistemas autônomos de direção dependerão do recurso para tomar decisões em situações emergenciais.
+ Desde que exista sinalização, faróis baixos têm que ser ligados nas estradas durante o dia, sob pena de multa. Carros com iluminação DRL não devem usar faróis, pois estes são menos eficientes, em especial nos dias de chuva, por refletir no asfalto molhado. Deve-se atentar que assinatura luminosa não é DRL. Tudo resultado de lei desastrada e sem eficácia em países tropicais.


COMENTÁRIOS: Comentando o que ocorre com a Ford, teve gente que rebateu que a Hyundai faz o mesmo com o HB20 e Creta (similar ao que vai "sobrar": Ka e EcoSport). Pode até ser, mas no caso da coreana, se quiser crescer aqui, como parece ter possibilidade, somente investindo, passando a produzir motores e completando a linha de produtos. Não me parece haver outro jeito. E ainda pensando na Ford, a questão a ser encarada me parecer ser o que ela é, quando comparada às concorrentes, ou seja, era maior, agora, encolhe. Eu olho para quem está perto e à frente e não necessariamente atrás, embora a Hyundai já tenha passado a Ford. Produto, a marca tem, mas não investe, então, encolhe. Acho inclusive que tal atitude é o passo inicial de uma profecia autorrealizável: a eventual saída de nosso mercado, pois se eles não investem em suas operações, produtos, POR QUE O CONSUMIDOR VAI COMPRAR ALGO DESTA MARCA?



Última edição por KÜLL em Ter 7 Ago - 15:29, editado 2 vez(es)

19NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 20 Jan - 14:11

Grilo

Grilo
Administrador

KÜLL escreveu:
+ Desde que exista sinalização, faróis baixos têm que ser ligados nas estradas durante o dia, sob pena de multa. Carros com iluminação DRL não devem usar faróis, pois estes são menos eficientes, em especial nos dias de chuva, por refletir no asfalto molhado. Deve-se atentar que assinatura luminosa não é DRL. Tudo resultado de lei desastrada e sem eficácia em países tropicais.

Perfeito!
Infelizmente muito já associam o LED a DRL, mas ela infelizmente não tem essa função em muitos carros (Sentra, EcoSport, 208 2017>, Kicks, etc).

obs. Aqui tenho visto MUITO pessoal andando com farol alto. Não sei se é confusão sobre qual acionar ou se é meramente para ser mais visto com medo de ser multado.

Continuo achando que a melhor saída seria obrigar todos os carros novos dentro de 1 ano a ofereceram tal item; salvo os jabuticabas, todos os demais já tem previsão de receber tal item.

http://www.autouniverso.com.br

20NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 23 Jan - 12:06

KÜLL



Irmão maior do Etios, Toyota Vios 2017 ganha reestilização na Tailândia
23/01/2017 | Por: Julio Cesar





NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Toyota-vios-2017-774x435
Com retoque no visual e novos itens disponíveis, o Toyota Vios 2017 está sendo lançado na Tailândia. Irmão mais luxuoso do Etios, ele usa a mesma plataforma, a EFC (Entry Family Car, ou carro familiar de entrada) e chegou a ser cotado e até flagrado em testes no Brasil. Algumas publicações davam como certa a chegada do modelo ao país, inclusive com produção nacional na fábrica de Sorocaba, o que acabou não acontecendo.  Disponível em quatro versões, a versão atualizada do compacto da marca japonesa tem preços entre 609.000 baht (R$ 54,5 mil) e 789.000 baht (R$ 70,7 mil).
Mais alinhado com o modelo chinês em termos de aparência, o Vios 2017 ganhou novos faróis projetores com LEDs diurnos integrados, grade frontal em “T”, faróis de neblina reposicionados e rodas 15″ e 16″ com novo design. Na traseira, as lanternas ganharam novas lentes e disposição interna. Além disso, o para-choque ganhou design mais “limpo” que o do modelo anterior.
NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Toyota-vios-2017-1-774x435
Internamente, as mudanças foram bem discretas. Em relação ao modelo vendido na Tailândia, este possui quatro opções de cores para o acabamento interno. Itens como acesso e partida sem chave, bancos de couro e ar-condicionado digital continuam a ser oferecidos, enquanto câmera auxiliar traseira agora está disponível nas versões mais equipadas. Em termos de segurança, o compacto possui airbags frontais, ABS/EDB, assistência de frenagem, Isofix e controles de estabilidade e tração.
Sob o capô, o modelo continua com a mesma opção mecânica: o motor 1.5 Dual VVT-i (mesmo do Etios) de 109 cv e 14,3 kgfm de torque associado ao câmbio automático do tipo CVT com 7 marchas virtuais (não há opção de câmbio manual).
NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Toyota-vios-2017-2-774x435
Posicionado logo acima do Etios, o Vios está no segmento de modelos como Polo, Fiesta e 208, entre outros. Seria boa pedida para a Toyota competir no mesmo segmento no Brasil, mas não há nem sinal de que ele virá. Talvez em uma nova geração…

21NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 24 Jan - 18:11

KÜLL



NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Noventa
flatout.com.br


ACABARAM AS FARRAS

AUTOentusiastas
24/01/2017
AE, Destaques, Editorial

Foram duas farras de redução de velocidade. Uma há um ano e meio, de autoria de um prefeito petista (só poderia); outra, de uma reles associação de ciclistas urbanos que teve o desplante de entrar com ação contra a modificação nos limites das marginais marcadas para implementação amanhã (25), vias que sequer utilizam.

Amanhã paulistanos e todos os brasileiros têm um excelente motivo para comemorar o 463º aniversário de São Paulo — a 90 km/h, à “estonteante” velocidade de 90 km/h nas pistas expressas das marginais do Tietê e do Pinheiros.

NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Ambos
No final o Bem sempre acaba vencendo o Mal (Foto: ogritodobicho.com)

Parabéns por mais esta vitória, prefeito de São Paulo João Dória Jr., eleito em primeiro turno, a maneira democrática e inequívoca de defenestrar quem tanto maltratou os 1,7 habitante que ocupam cada automóvel nesta capital. Aquele que disse “o paulistano vai pensar duas vezes antes de tirar o carro da garagem”. Coisa de inimigo público nº 1 do automóvel, que tem parte da responsabilidade pela crise no setor.

Hoje (24) o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), pela desembargadora Flora Maria Nesi Tossi Silva, acolheu recurso da prefeitura e suspendeu a liminar que suspendia o aumento de velocidade — na verdade o restabelecimento dos limites de antes — nas duas vias marginais de rios da cidade de São Paulo, estúpida e brutalmente reduzidos na gestão Fernando Haddad.

E vocês, membros dessa tal de Ciclocidade – Associação de Ciclistas Urbanos de São Paulo, se manquem. Por que não vão pedalar à exaustão, em vez de procurar atrapalhar a vida de quem se desloca usando um meio de transporte que não é individual?

Agora é esperar pelas novas correções de velocidade regulamentada, como na importante via Radial Leste e seu infame limite de 50 km/h, que certamente virão.

AE/BS

Sobre o Autor

NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Autoentusiastas-29
AUTOentusiastas
Editor
Guiado por valores como paixão, qualidade, credibilidade, seriedade, diversidade e respeito aos leitores, o AUTOentusiastas desde 2008 tem a missão de evoluir e se consolidar como um dos melhores sites sobre carros do Brasil. Seja bem-vindo!

COMENTÁRIOS: Pessoalmente, não gosto deste tom "o Bem vence o Mal", seja de qual lado vier, é sectarismo surdo, que impede que os opostos (em tese) se escutem, mas o fato é que a redução de velocidade nas marginais não fazia o menor sentido. É aquela história da gente aqui estar certo e o restante do mundo, errado. O fato é que faltam, sim, passarelas sobre as marginais, mas também é fato inegável que o pedestre brasileiro prefere colocar a vida em risco do que andar até uma passarela, é fato que os motociclistas, em boa medida, fazem, sim, barbeiragens absurdas e se escudam no fato de estarem em um veículo que os protege menos para clamar a si a piedade das pessoas quando um dos seus se acidenta, sempre esquecendo, reitero, dos absurdos que este pessoal faz no trânsito. No geral, falta educação, aquele, simples, recebida em casa e educação para o trânsito, por aqui mas isso não é desculpa para alterar regras para facilitar o que é mais cômodo e não o que o certo.

22NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 25 Jan - 18:06

KÜLL



DPVAT mais barato foi acerto, mas ainda é preciso estudar seu real sentido

NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Acidente-que-resulta-em-morte-na-marginal-pinheiros-1485356625379_v2_900x506

"Seguro obrigatório" surgiu para tentar amparar vítimas de trânsito, só que não existe apuração e indenização é feita sem culpados imagem: Edu Silva/Futura Press/Estadão Conteúdo






NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Fernando-calmon-t-1477981842144_v2_150x150


Alta Roda

Fernando Calmon
Colunista do UOL

São quase R$ 6 bilhões de arrecadação que precisam de atenção
Notícia pouco comentada neste início de ano foi a redução de quase 40% no preço do DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres), também conhecido como "seguro obrigatório". Ele é pago anualmente junto com a primeira parcela do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) ou sua cota única.
Infelizmente, muitas distorções surgiram com o tempo desde sua criação, em 1966. Foi uma iniciativa para tentar amparar as vítimas de trânsito desde o pedestre até motoristas e ocupantes de todos os tipos de veículos em circulação, em cidade e rodovias, de qualquer ponto do país. Mas a indenização é paga independentemente da apuração de culpados.
Por seu caráter obrigatório, às vezes confunde-se com imposto. Para administrar os quase R$ 6 bilhões de arrecadação anual (dados de 2015), foi criado um pool e uma empresa chamada Seguradora Líder. Mas ao contrário do que se pode pensar, nem todas as seguradoras fazem parte dessa união e algumas de grande porte simplesmente abandonaram o negócio.
O tempo acabou por criar algumas disparidades: o número de indenizações por mortes se aproximou de 60 mil em um único ano. Por mais que as estatísticas brasileiras tenham falhas e/ou subnotificações, trata-se de um volume de dinheiro que exige atenção. Para um valor, em 2016, de R$ 105,65 no caso de automóveis (motos pagam quase três vezes mais), morte ou invalidez total permanente em acidente de trânsito leva a uma indenização de R$ 13.500 ou R$ 2.700 para despesas médico-hospitalares.
Há quem defenda que em vez do desconto no preço da apólice deveria ter sido melhor aumentar o valor das indenizações. Também surgiram críticas sobre o fato de o SUS (Sistema Único de Saúde) perder R$ 1,5 bilhão por ano, pois 45% da arrecadação bruta do DPVAT segue direto para compensar as despesas dos acidentados no trânsito junto à rede hospitalar pública.
Esses argumentos, no entanto, são fracos. No ano passado, instalou-se uma CPI para tentar passar a limpo os valores envolvidos e possíveis fraudes. Nas confusões típicas dessas comissões pouco se apurou com provas cabais e existe até um movimento para... uma nova CPI.
O tema, de fato, precisa ser mais bem estudado do ponto de vista técnico, sem contaminação política. Mas a decisão de abater o DPVAT é bem-vinda. O proprietário do veículo deveria ter opção de contratar um seguro a favor de terceiros. Por pouco mais de R$ 80, por exemplo, é possível obter uma cobertura de R$ 100 mil para danos corporais e R$ 11 mil por morte ou invalidez. Se esse mercado crescesse, haveria mais concorrência entre as seguradoras.
A imposição de um prêmio sem transparência devida, as possibilidades de golpes e fraudes e o volume de arrecadação impressionante precisam mesmo de um controle maior por parte do governo e da sociedade. É um equívoco partir da premissa de que o valor desembolsado todos os anos, ao renovar o certificado de licenciamento e registro, já foi "assimilado" pelos proprietários de veículos. Qualquer redução, por menor que pareça, precisa ser aplaudida. O bolso do motorista tem fundo, sim.
Siga o colunista: Fernando Calmon no Facebook
@fernandocalmon no Twitter

Roda Viva

+ Tendências na indústria automobilística são pendulares. Caso da estratégia One Ford, anunciada em 2007 para que os modelos da empresa fossem iguais em todos os mercados. Agora o pêndulo volta. Altos custos envolvidos e avanço da direção autônoma não permitirão mais esse alinhamento automático: cada região poderá ter estilo e equipamentos diferenciados.
+ Grupo PSA investirá US$ 320 milhões (cerca de R$ 1 bilhão) na Argentina para modernizar as arquiteturas atuais de seus carros médios-compactos (Peugeot 308/408 e Citroën C4 Lounge). Apesar de as vendas só começarem em 2019, será um grande avanço em relação aos modelos atuais. Brasil produzirá o C4 Cactus utilizando a arquitetura do C3 atual, com entre-eixos alongado.
+ Cada país exige caminho próprio quando uma marca quer se tornar mais conhecida ou ganhar participação de mercado. Foi assim, por exemplo, com os cinco e seis anos de garantia total no Brasil. O que falar então do México? A Fiat tem dificuldades por lá. Não titubeou: oferece sete (!) anos de garantia no Mobi. Táticas de marketing...
+ Câmbio do tipo CVT deu bom impulso nas vendas do JAC T5, crossover chinês de linhas modernas e bom espaço interno. No entanto, há certo descompasso entre motor e câmbio. Até a metade do curso do acelerador as respostas são inadequadas, para não dizer pífias. Tecnologia CVT tem evoluído, mas neste caso falta desenvolvimento.
+ Pedida CPI na Câmara Federal para investigar radares de trânsito. De autoria do Deputado Gilberto Nascimento (PSC-SP), foi aprovada com 186 assinaturas (15 a mais que o necessário). Não é o caso de demonizar esse equipamento eletrônico, mas seu uso desvirtuado. Estudos técnicos falhos, contratos à base de comissão por multa e outras mazelas banalizaram tudo.

23NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 25 Jan - 21:11

R8V

R8V
Administrador

A reportagem pecou pelo tom parcial e poderia ter ressaltado mais os transtornos que causou a população - e que a alegada redução de acidentes ocorreu em razão da crise , conforme dados do Detran.

24NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 26 Jan - 18:18

KÜLL



[size=42]GM comemora 92 anos no Brasil com usina solar
26/01/2017 | Por: Repórter

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NOTAS INTERESSANTES - Página 2 06_GM_26-01-17_CPCA6-774x435
Chevrolet S10

A General Motors comemora nesta semana 92 anos de atuação no Brasil. Com a celebração da data histórica, a marca anuncia também a inauguração de um gigantesco sistema de geração de energia solar. Localizado no telhado da fábrica em São Caetano do Sul, o complexo tem 560 m² e seria o maior da indústria automotiva, segundo a GM.

Segundo a marca, o gigantesco painel é formado por 280 placas solares e sistemas de bomba de calor, com capacidade para abastecer 300 chuveiros (sem necessidade de uso de vapor, evitando, o consumo de gás natural) ou ainda suprir o consumo diário de pelo menos 900 casas.
Além da fábrica de São Caetano do Sul, a empresa possui unidades em Gravataí (RS), Joinville (SC), São José dos Campos e Mogi das Cruzes (SP). Sorocaba atua como centro logístico e Indaiatuba como campo de provas.
NOTAS INTERESSANTES - Página 2 02_GM_26-01-17_CPCA2-774x435
GM fábrica

História
Ao longo de 9 décadas de atividades no Brasil, a GM produziu em solo nacional cerca de 15 milhões de veículos. O topo do mercado foi alcançado recentemente com o Onix, em 2016, e por outras vezes com o Monza (1984, 1985 e 1986) e o Chevette (1983). Outros carros de sucesso da marca foram o Opala (primeiro carro de passeio nacional da Chevrolet), D20, Kadett, Corsa, Vectra, Omega e Astra.
Curioso lembrar que, além de veículos, a GMB chegou a fabricar baterias, aparelhos de ar-condicionado e até geladeiras (mais de 2 milhões de exemplares foram feitos entre as décadas de 1950 e 1970).
O Brasil é atualmente o terceiro maior mercado da empresa no mundo, atrás apenas da China e dos Estados Unidos.
Galeria GM Brasil:

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NOTAS INTERESSANTES - Página 2 22_GM_26-01-17_SCS8-150x150
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Fotos: divulgação


COMENTÁRIOS: Pois é, 92 anos de Brasil.... Usina solar, pelo visto com falta de esclarecimentos sobre sua função, fábrica de motores no Sul, dita "mUderníssima" e verde, MAS OS MOTORES QUE A EMPRESA FAZ AQUI AINDA SÃO BASICAMENTE OS MESMOS DA DÉCADA DE 80, SEM OUTRAS TECNOLOGIAS TÃO CORRIQUEIRAS EM CONCORRENTES, claro, apenas com aquilo que a lei exige. Não vejo motivo para nós, consumidores, comemorarmos.

25NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 26 Jan - 18:53

KÜLL




Tracker será o próximo Chevrolet feito no Mercosul

[size=14]26/01/2017

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NOTAS INTERESSANTES - Página 2 De-Carro-por-Ai-2016


Se fazia sentido industrial e comercial, fabricação na Argentina ganha força com sanções aos produtos mexicanos


 
NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Chevrolet-Tracker-01-340x227Nova parcela acaba de ser relacionada para a soma de condicionamentos definindo produto e prazo ao novo produto da General Motors produzido no Mercosul: o início do governo Donald Trump nos Estados Unidos e sua insistência em viabilizar nos 100 primeiros dias as promessas de campanha. Dentre estas revisar o NAFTA, o tratado de comércio entre as nações norte continentais – México, EUA e Canadá. Em nome de gerar empregos internos, novo governo quer cobrar impostos de importação hoje inexistentes.
Presidente da GM no Brasil, o argentino Carlos Zarlenga disse nos primeiros dias do ano, no Salão de Detroit, estudar um novo produto para a fábrica de Rosário, na Argentina, onde faz o Cruze. Se fazia sentido industrial e comercial — o Tracker é utilitário esporte sobre a plataforma Cruze —, aplicar sanções aos produtos mexicanos provocará a fábrica de São José de Potosi, onde é produzido, a buscar opções para seus negócios. Uma delas é exportar partes prontas para a montagem na Argentina.
Os outros condicionamentos estão nas boas vendas do Cruze; sua assinatura visual nas mudanças realizadas para o Tracker; a expectativa de ampliação dos mercados automobilísticos na Argentina e no Brasil; o projeto interno da GM em reduzir o tempo de vida dos produtos, incrementado o surgimento de novidades; e a inexplicável omissão da GM em participar do segmento SUV, o de maior expansão no Mercosul. Imaginado para 2018.
 



 

Toyota muda o Etios


NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Toyota-Etios-XLS-01-340x227
Desprezando crença de que não se deve ter produto novo ou anunciar no mês de janeiro, quando consumidores de itens caros, como automóveis, estão em viagem de férias, Toyota mudou a regra: apresentou o Etios como modelia 2018, identificado por pequenas mudanças externas, complementada por retoques internos. Trabalho de designers brasileiros.
Curiosamente o veículo mais atrativo no leque de produtos não está entre os mais caros, mas na base da lista. É o X 1,3 com transmissão automática, a R$ 53.890, menor preço do mercado com tal equipamento. O motor é moderno, produz 98 cv. A transmissão é anterior ao motor, com apenas quatro velocidades.
No geral, em todas as versões os carros ficaram melhor compostos em aparência, com redesenho frontal padronizando as diferenças antes aplicadas nas versões Ready e Platinum. A gestão da Toyota foi ágil em listar as críticas e sanar o produto. Todas as versões, com motores 1,3 e 1,5 (107 cv), apresentam direção com assistência elétrica, computador com tela de 10 cm, cuidados internos para torná-los atrativos.
 

Ágil, o Mini John Cooper Works Countryman


NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Mini-Countryman-JCW-01-340x227
Combinando com o produto, nome comprido batiza a versão mais comprida e equipada da linha Mini. Em conteúdo, o topo da disponibilidade, como o motor de 2,0 litros, turbo soprando a 2,2 bar, faz 231 cv, aproximados 35 m.kgf de torque, transmissão Steptronic de oito velocidades e tração integral. Conjunto, com o motor mais potente já aplicado ao pequeno automóvel, faz de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e crava velocidade final de 234 km/h.
Como é carro para público em geral, a composição mecânica é para garantir estabilidade e segurança na rolagem, freios Brembo com tomadas de ar externas, suspensão esportiva, rodas de 18 polegadas, conforto e conectividade, luzes em leds. Deve ter rolagem dura e áspera. A ser apresentado no Salão de Shangai, em abril. No Brasil, 2018.
John Cooper Works era o designativo décadas passadas para os Minis integrantes da equipe do inglês John Cooper. Ele tomou o carrinho e, para aproveitar sua estabilidade e baixo peso, sinônimos de concessão à esportividade, passou a desenvolver kits de melhora de comportamento. Motor pequeno, inferior a um litro, foi elevado a 1.275 cm³ e os demais componentes de carro urbano e barato permitiram agilidade. Direitos de uso do nome foram cedidos à Mini pela família.

 

Roda a Roda


NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Range-Rover-Sport-SVR-07-560x373
Então – Apresentado ao início de 2015 o Range Rover Sport SVR inovou. Era o utilitário esporte refinado como os carros desta divisão, entretanto surpreendeu ao ser dinamicamente bem dotado. Nada de SUV com pouco jeito para aventuras extra estrada, mas produto bem construído e para atividades que a outros tipos e marcas, se cumpridas, serão façanhas.
Prova – No RR Sport há motor V8 com 550 cv, apto a comportamento esportivo, a fazer de 0 a 100 km/h em 4,7 s, tempo de carros esporte. Para atestar capacidade de tração nos vários modos permitidos pela transmissão Terrain Response 2, arrancando até 100 km/h com pneus de série Michelin 275/45 R21, nos diversos pisos.
Competência – Transmissão fez sua parte, identificando o tipo de piso e se ajustando automaticamente, evitando patinar e perder aderência. Resultados de surpreender: variação entre grama úmida, areia, e asfalto abrasivo foi de apenas 0,8 s. Combinação de neve e gelo fez o sistema de tração trabalhar intensamente, com prejuízo de tempo: 11,3 s.
Ampliação – Para afirmar-se no mercado, Chery, única chinesa fabricando no Brasil, busca grande crescimento de negócios a partir deste ano. Processo de ampliação ocorrerá por acordo com o Grupo CAOA para se integrar à rede de distribuição da marca. Está nos ajustes finais.
Forno – Nissan tirou da linha de produção de sua fábrica em Resende, RJ, primeiras unidades do Kicks. Serão avaliadas pelos executivos maiores do processo de construção. A Nissan quer tê-lo em nível de excelência mundial. Produção no primeiro semestre.
NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Anuncio-Packard
Duplicidade – Honda iniciou campanha para vender o Fit. Resume: “Pergunte a quem tem”. Frase é ótima ao buscar referência de usuário. Mas não é nova. Foi criada em 1901 pela norte-americana Packard e utilizada por décadas, aqui de 1934 em diante.
História – Àquele tempo de baixa motorização, William D. Rockfeller, referência como fortuna, deixou de utilizar carros Winton e comprou um Packard, construído para ser o melhor dos automóveis nos EUA. O “Pergunte a quem tem um” buscava a melhor prova testemunhal.
Trumpalhadas – Governo Trump se iniciou nos EUA com retirada do país do maior acordo entre países do Pacífico, ameaças de revisão ou saída do NAFTA, o mercado formado com Canadá e México. Trump parece Collor 25 anos depois.
Em casa – E reunião com os mandatários das remanescentes das marcas originais, Ford, GM e Chrysler, agora FCA. Lero-Lero sobre produzir nos EUA e tapinhas em Sergio Marchionne, nº 1 da empresa. O ítalo-canadense é avesso a contatos físicos. Teve momento de boa educação: colocou Mary Barra, a líder da GM, à sua direita.
Mexida – GM na América Latina passou por mudanças, criando três regiões: GM Mercosul, abrangendo Brasil e Argentina, sob comando comum de Carlos Zarlenga, presidente GM Brasil; GM Andina reunindo Colômbia, Equador e Venezuela. Nas duas primeiras, marca tem pequenas operações. Na Venezuela há mais de ano paga a folha de colaboradores, sem produzir. Terceira, GM Central, para os países onde há apenas distribuição, caso de Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai. Comandante geral Barry Engle.
Cautela – Recente, inexplicável, incalculada decisão governamental premiará funcionários com bônus de eficiência sobre montante arrecadado. Na prática pagará para que funcionários cumpram o seu dever, ganhem sobre o que já ganham. Mas nada impede desdobramentos, como a extensão a todo o aparelho arrecadador, incluindo o guarda de trânsito e as polícias rodoviárias.
Duas rodas – Ducati fez recorde mundial de vendas, expandiu-se na Itália, sua base, China e EUA, beirando 55 mil unidades. Também cresceu no Brasil: 36%, 1.184 unidades, marca de maior ganho, e na Argentina, 219%. Ducati é controlada pela Audi.
NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Bernie-Ecclestone-340x226
Ciclo – Após 40 anos, Bernard Charles (Bernie) Ecclestone deixou de ter executividade na Fórmula 1. Recebeu 7,5 bilhões de Euros do grupo Liberty Media e passou a gestão do negócio controlador da organização e veiculação. Foi convidado ao cargo honorífico de Presidente Emérito, mas não confirmou.
Quem – Ross Brown, inglês, ex-estrategista da Ferrari no tempo de Michael Schumacher, teria sido convidado a gerir o negócio.
Realidade – Não haverá outro como ele, transformador de atividade errática e romântica num circo de enormes custos, interesses, investimentos, verdadeiro laboratório de desenvolvimento do automóvel através das corridas de Fórmula 1.
Herança – Peculiar em realizar negócios, faz amigos em todas as esferas, e é homem de palavra, desprezando contratos. O novo modelo de negócio não terá o mesmo tipo de trato. Apesar dos 86 anos, difícil imaginá-lo ocioso na varanda de sua fazenda de produção de cafés finos para exportação nas beiradas de Campinas, SP.
Começou bem – Pedro Piquet, 18, mais jovem do clã familiar, começou bem a temporada Toyota Racing Series: em Teretonga, Austrália, na segunda rodada tripla do calendário fez 3º, 1º e 5º. Está em terceira posição no campeonato com cinco etapas.
 
Espaço patrocinado

Há 50 anos, a AMG


NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Mercedes-AMG-GT-340x226
Gobaspach, pequena cidade no interior da Alemanha, viu há 50 anos surgir empresa pequena e atrevida. Sócios, filho ilustre Hans-Werner Aufreschr e outro engenheiro, Erhard Melcher, uniram iniciais dos sobrenomes com a da cidade e criaram a sigla AMG. Proposta insólita, preparar automóveis Mercedes-Benz, dar-lhes mais performance, rendimento, mantendo conhecidas resistência e durabilidade.
Muitos anos de bons e referenciais resultados, a inclusão de mais um sócio, o português Domingos Piedade, primeira parceria com a Mercedes para criar o C36 em 1993. Em 2005 a Daimler-Benz adquiriu a empresa, passando a criar versões AMG para os produtos Mercedes. Toda a linha, dos A aos S, incluindo inimagináveis trabalhos em utilitários esporte.
Em 2014 a direção decidiu separar, e a AMG deixou de ser divisão e voltou a ser empresa em separado, 100% controlada pela Daimler. Manteve habilidades de técnica e construção, desenvolvimento de projetos, construção de versões com sua assinatura – aliás, os motores são assinados pelo montador. A AMG virou marca com produto próprio, em separação exitosa, e em 2016 a AMG vendeu 100 mil unidades, 40% mais ante 2015.
Produto recente é o GT de projeto e construção, chassi em alumínio, como quase toda a carroceria, e a evolução para o C Coupé, tido como o melhor resultado na cruza entre rusticidade esportiva e refinamento. Estará na 11a. edição do Mercedes-Benz Top Night, evento realizado com o fotógrafo Luiz Tripoli. Nela sete personalidades do mundo musical foram fotografados ao lado de automóveis Mercedes. O AMG GT C, recém apresentado, é marcado por grade frontal inspirada nos protótipos dos 300 SL competidores da Carrera Pan Americana em 1952.

Coluna anterior
A coluna expressa as opiniões do colunista e não as do Best Cars


COMENTÁRIOS: Não consegui raciocinar como a imposição de tarifas DOS EUA ao México viabiliza o Tracker a ser feito aqui. De mais a mais, até onde eu saiba, a plataforma do Tracker é a mesma de Sonic, Cobalt, etc, portanto, seria mais razoável fazê-lo AQUI e não na Argentina. Parece que o cara confundiu alhos com bugalhos, tentando falar do Equinox.

26NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 27 Jan - 7:33

Fred



É verdade. Eu li e reli para tentar entender.

27NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 27 Jan - 17:50

Fabiano

Fabiano

Sobre Ecclestone, achei que jamais viveria pra presenciar a saída dele o controle da Formula 1....

http://www.oticainova.com.br

28NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 27 Jan - 18:09

KÜLL



[size=44]Ônibus inteligente freia sozinho, segura na curva e alerta motorista; veja[/size]


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Eugênio Augusto Brito
Do UOL, em São Bernardo do Campo (SP)

Modelo da Mercedes-Benz do Brasil tem tecnologia de carro de luxo
Ele enxerga as faixas pintadas no asfalto, sabe se os pneus estão calibrados ou não, mantém a velocidade, consegue passar diferentes informações, freia em caso de emergência e segura forte nas curvas a ponto de evitar o tombamento. Tem até teto solar! Poderíamos estar falando de um motorista bem treinado... ou, quem segue UOL Carros sabem bem, de sistemas de auxílio ao condutor que você já viu em modelos como Mercedes-Benz Classe E, Classe S, Audi A4, Chevrolet Cruze. 
Mas o assunto aqui é um ônibus de viagem, desenvolvido no Brasil pela Mercedes-Benz.
Feito com a mesma tecnologia aplicada em seus carros mais caros (estes pensados na Alemanha), o chassis O 500 permite que frotistas combinem até sete diferentes pacotes tecnológicos que auxiliam o condutor nas mais complicadas situações, muitas delas comuns nas estradas de um país grande, diverso e com problemas de infraestrutura, como é o caso do Brasil.
Como um Classe S, o ônibus O 500 tem radar e sensores para ler faixas de rolamento (LDWS), obstáculos e enxergar até 32 veículos (caminhões, ônibus, carros e motos maiores) a uma distância de até 200 metros ; ele alerta o condutor se este estiver invadindo outra pista (comum em caso de distração ou mesmo sono, nas longas viagens) -- o banco treme, luzes acendem no painel e uma sineta é soada; controles eletrônicos ajudam em frenagem automática de emergência (AEBS), em curvas mais difíceis (ESP e suspensão pneumática inteligente) e mesmo para redirecionar a ação sobre rodas e evitar um tombamento.
Mesmo o ato de descer e bater com um martelo nos pneus vira coisa do passado: o medidor instantâneo de pressão indica isso de forma prática, no painel multifuncional. Dá até para saber a temperatura dos compostos, o que ajuda até a evitar um pneu furado em local inóspito.
Tem empresa que premia os motoristas que mais poupam combustível, você sabia? Pois esse ônibus ajuda o condutor a manter essa média e a compará-la com um histórico seu ou de colegas de serviço.



NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Onibus-mercedes-benz-o-500-rs-inteligente-tecnologias-1485530468512_v2_600x337

No veículo de teste, todas as tecnologias estampadasimagem: Eugênio Augusto Brito/UOL


Competição com avião


Por trás de tudo, a ideia de dar mais segurança a trabalhadores e passageiros de linhas de ônibus intermunicipais e estaduais e, no fim de tudo, aumentar a noção de conforto e credibilidade de todos. Nos últimos anos, com a queda no preço das passagens aéreas (e na qualidade desse serviço), garagens e fabricantes de ônibus perceberam que poderiam oferecer um serviço melhorado e conseguir novos clientes (ou pelo menos não perder os clientes atuais para o avião).
Isso, claro, somado ao avanço comum a todo setor automotivo, fará desse tipo de equipamento algo comum nos próximos anos.
Um dado interessante: este modelo antecipa o padrão de segurança que será obrigatório na Alemanha e em diversos países da Europa a partir de 2018.
Há um custo, claro: um ônibus completo (encarroçado desta forma, com todos os pacotes) e pronto para rodar, como o da reportagem, custa R$ 408 mil. Junto desta opção, há um total de sete produtos e 42 configurações, como explica o gerente de marketing da Mercedes, Edson Brandão.

FONTE: https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2017/01/27/onibus-inteligente-freia-sozinho-segura-na-curva-e-alerta-motorista-veja.htm

29NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 1 Fev - 12:15

KÜLL




Preço alto do carro é resultado de oligopólio






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Joel Leite

NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Entrevista-delfim-netto
Em entrevista à Autoinforme, o ex-ministro Delfim Netto culpa o oligopólio e a falta de eficiência para explicar os preços altos: “o Brasil detesta competição”. Veja o vídeo com a entrevista

Entrevistado pela Autoinforme, o economista Delfim Netto, professor, palestrante, consultor e ex-ministro de três governos da ditadura, disse que o que faz os preços do carro (e de outros produtos) no Brasil serem muito altos é o oligopólio e a ineficiência da economia.
Delfim Netto disse que “é importante considerar que o Brasil é um país no qual o imposto em geral é a maior justificativa para as coisas custarem mais, mas quando você desce aos detalhes, vai que ver que existem realmente coisas que são muito mais caras no Brasil porque nós somos muito menos eficientes. Normalmente, a taxa de retorno é maior do que nos demais países, não nesses últimos meses, nesses últimos dois ou três anos, mas ela é seguramente maior do que mundo.
“Isso basicamente, se deve ao fato do Brasil ser uma economia oligopolizada. Não há competição, quando há competição, ela tem restrições muito grandes, de forma que você não tem realmente um processo competitivo funcionando como funciona em quase todas as economias do mundo.
“Nós somos uma economia muito fechada, nós somos uma economia em que quem está produzindo tem praticamente o monopólio. Mesmo no caso do setor automobilístico, onde tem um número crescente de participantes, ainda assim as empresas têm uma proteção enorme. Foram construídos mecanismos que impedem a competição. E como as empresas sobrevivem? Sobrevivem porque pedem socorro ao governo. Diz: olha, a demanda caiu, nós temos capacidade para produzir quatro milhões e só estamos vendendo dois milhões e meio, então baixa aí o imposto um pouquinho, reduz, me dá aí uma vantagem adicional, inventa um processo. Vende a ideia que vai construir um carro nacional…
“São paliativos que não resolvem. Na verdade, essa indústria foi protegida desde o início. A proteção era correta, tanto é verdade que o país teve um sucesso enorme, ainda que ela tivesse bons lucros como continua tendo.
Falta competição
“O correto seria submeter as empresas a um processo de competição, obviamente você tem uma capacidade muito superior à aquela que você pode consumir internamente e exportar.
“O Brasil detesta competição, só finge que compete, não há um setor no Brasil que seja autenticamente competitivo e isso significa que tem gente se apropriando de recursos.
 


Joel Silveira Leite
Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.
O Mundo em Movimento
O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.

30NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 1 Fev - 17:56

Fabiano

Fabiano

Concordo com Delfim...

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31NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 2 Fev - 16:52

R8V

R8V
Administrador

Fato!

32NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 3 Fev - 18:19

KÜLL



Roberto Nasser - De carro por aí


NOTAS INTERESSANTES - Página 2 0%2BROBERTO%2BNASSER
Coluna 0517 - 03.01.2017V- edita@rnasser.com.br



NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Foto%2BLegenda%2B%2B01%2Bcoluna%2B0517%2B-%2BHR-V%2B

WR-V, novo SAV Honda
Passo corajoso, Honda Automóveis desenvolveu seu primeiro veículo no Brasil. Nada do figurino praticado nos 20 anos de industrialização, apenas ajustando projetos estrangeiros às características nacionais, mas a liberdade de desenvolver produto único. 

É o WR-V, à primeira vista imaginado como um Fit com as extremidades modificadas, mas visto em detalhes passou por grande evolução. É o corolário da implantação de centro de pesquisa e desenvolvimento, hoje com 300 engenheiros, em seu primeiro exercício de independência. Dedicaram-se a analisar exigências de mercado e compradores brasileiros, e à criação de novo produto com características diferenciativas dos outros SAV da Honda para restringir a canibalização. Plataforma foi esticada para permitir maior distância entre eixos, no caso 2,55m. Bitolas alargadas a 1,49 e 1,47m dianteira/traseira, suspensões revistas, amortecedores com mais capacidade, novas peças desenvolvidas, buchas aumentadas para cumprir pretenso uso: elevar-se quase 4 cm e oferecer estabilidade e bom controle. Lista das peças mudadas é grande, incluindo até a caixa de direção com assistência elétrica agora com 3 pontos de fixação. Trabalho de fôlego e pouco visto.


Pretensão da Honda foi criar produto novo, com cara de SUV, apesar de o projeto não consentir a tração nas 4 rodas, marco separador entre esses eSAV. O tratamento foi para dar-lhe cara de valentia com mais altura do solo, 17,9 cm, e capacidade de enfrentar os buracos e os desníveis dos pisos da América do Sul. Emprega rodas de liga leve, aro 16”, pneus 195/60, com lateral de quase 12 cm, medida apta a enfrentar buracos razoáveis sem corte. Design auxilia com a frente elevada e atrás as grandes lanternas abraçando as laterais sugerem largura. Será exportado a países vizinhos e Honda na Índia querer produzi-lo.


Apesar de mais espaço aos passageiros e bagagens, do aumento a 4,00m de comprimento, e da colocação mercadológica com preço abaixo do HR-V, Honda não descurou do interior, revestido em plástico preto de boa qualidade, com insertos de frisos em cromado fosco. Estofamento mescla tecido liso ou estampado, e partes em cinza ou laranja com sobre posição de uma espécie de véu. É simplificado relativamente ao Fit e ao HR-V, entretanto bem ajustado quanto a pretensões e colocação mercadológica, moldando seu próprio espaço.
Mecânica comum aos irmãos de linha, motor dianteiro, transversal, L4, duplo comando para 16 válvulas e o mecanismo V-Tec, desenvolvido para a Fórmula 1 e aplicado aos carros de produção em série para melhor eficiência na abertura e fechamento de válvulas. Produz com gasálcool e álcool, 115 /116 cv a 6.000 rpm, torque de 15,3/15,2 m.kfg a 4.800 rpm. Transmissão CVT com conversor de torque, tração dianteira.


Com tal conformação e desenho mais limpo, quer aumentar o poder de competitividade da marca, para operar em faixa inferior de preço ao HR-V, cuja versão mais econômica anda em torno de R$ 90 mil. Preço não divulgado, mas projetado a partir de R$ 70 mil.


Sigla resume WR-V Winsome Runabout Vehicle, ou veículo recreacional e cativante. Winsome significa alegre, agradável e atraente em inglês. Das marcas operando no Brasil, Honda lidera no uso de termos ingleses.


Lançamento em 15 de março, comercialização imediata. Projeção necessária, o WR-V por desenho, constituição, preço e a demanda do mercado por SAVs, pode se tornar o mais vendido da Honda. Companhia anseia por retorno às vendas: fez fábrica nova em Itirapina, SP, inaugurou, - e fechou. Mantém 30 engenheiros de manutenção operando as máquinas, à espera de demanda de compra para esgotar a capacidade industrial da fábrica piloto em Sumaré, a 100 km, e permitir operar a fábrica nova.

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Um picape, três caras, três marcas
Nissan acelera para iniciar vender novo picape no Brasil e na Argentina até março, em coincidência com o ano assinalador da tradição de faze-los há oito décadas. 


Quer iniciar formar mercado até demarrar produção do novo modelo no vizinho país. Leitor da Coluna sabe, a Renault, sua associada, cedeu parte em sua fábrica de Santa Isabel, Córdoba, instalada pela IKA-Willys, pioneira no país e ali serão produzidos.


Curiosidade é o fato de ser um picape Nissan a ser vendido com três marcas. A óbvia Nissan; a hospedeira Renault; e a associada Mercedes-Benz. Processo industrial acertado pela simplicidade, a Nissan produzi-los-á em três versões. 


Com a sua cara; trocando para lamas, capô e grade para ter assinatura Renault; e, serviço mais amplo, manterá a cabine mas nela aplicará maior quantidade de partes para ser identificada como Mercedes, além de utilizar motor desta marca. Será o de maior destaque, pois a marca estrelada quer tê-lo dentro da imagem de seus produtos. Terá melhor isolamento termo acústico, painel diferente.
Produção imaginada após o Salão do Automóvel, outubro 2018.

Roda-a-Roda
NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Foto%2BLegenda%2B%2B03%2Bcoluna%2B0517%2B-%2BMustang

Trombada – Em intensa campanha para aceitação mundial Mustang deu grande susto à Ford. Nos testes de impacto pela EuroNCAP avaliando a segurança dos veículos vendidos na Europa, levou nota 2 em escala de 5. Pior avaliação geral em nove anos e ante o modelo anterior. Problema nas bolsas de ar.

Curiosidade – Por menos de 1% - 10,3M x 10,2M – fechados números mundiais Volkswagen aparece como a marca mais vendida do mundo em 2016. Superou a Toyota, líder nos últimos 4 anos. Como registro, foi o ano do Dieselgate para a VW e o Brasil deu pequena ajuda de problemas sustando produção por conta da falha de fornecimento de auto peças.


Surpresa – Durante assembleia para acionistas e investidores, Dana de autopeças anunciou fornecerá eixos para o Ford Bronco, previsto para 2020.


P’ra valer – Volta empregará, como picapes F 150 e Ranger, aços especiais e alumínio militar para reduzir peso. Diferenciais serão AdvanTEK, rígidos na dianteira e traseira. Uma curiosidade. Há anos, após série de acidentes com SUV Explorer, Ford trocou os traseiros pelos articulados. Rígidos apenas nos picapes.


De volta – Quando produzido, 1965-1996 Bronco tinha mais garra para andar em lugares sem estrada e mais velocidade no asfalto. Volta foca no Jeep Wrangler e suas características, incluindo capacidade de ser personalizado.


Porque não? – Curioso Ford projetar produto novo quando poderia partir do chassis rolante do Troller, recém desenvolvido por ela no Brasil e teoricamente aplicável ao desejado jogo duro. Utiliza boa parte de componentes do Ranger.


Ajuste – Uma das medidas da Volkswagen para solver questão dos motores diesel de automóveis poluindo acima das normas legais, foi recomprar centenas de milhares de seus veículos. Solução legal, logística problemática.


E aí ? – VW da América tem imensurado mar de VWs e Audis  estacionados em enormes áreas alugadas enquanto busca solução. Atualiza os sistemas? Substitui motores por versões a gasolina – operações gigantescas em movimento e custos – para vender como usados? Esmagá-los, como já o faz, para usar os ferros caros transformados em sucata? Ou manda-os à Russia para revende-los a preço de liquidação em mercado sem rigor com emissões poluentes?


Não sabia – Semana passada seu ex-poderoso CEO Martin Winterkorn depondo em comissão de deputados alemães, disse ter sabido dos truques de engenharia para burlar as regras de emissões poucos dias antes do escândalo surgir. 


Autowäsche – Procuradores federais contestam mostrando, em meio à montanha de e.mails enviada num fim de semana, um ano antes do escândalo, problema foi levado ao seu conhecimento. Mandados judiciais autorizaram buscas em 28 casas e escritórios. É a Lava Jato de lá, a Autowäsche.


Renovação – Mercado automobilístico argentino cresce lentamente após grande queda causada pela crise no Brasil, comprador de metade de sua produção.


Conversa – Buscando solução governo Macri discute sugestão de empresários: isenção da carga tributária. Há margem para redução. Lá automóveis recolhem entre 54 a 65%. Renovação recebendo usados não deu certo.


NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Foto%2BLegenda%2B04%2Bcoluna%2B0517%2B-%2BTiggo%2BII

Novidades – Cheryconfirmou acrescer o suvTiggo II e o sedã Arrizo 5 em sua linha de produção na fábrica de Jacareí, SP. Tiggo abril, Arrizo 5 em setembro.
O que – Tiggo, primeiro representante da marca no país, terá motor 1,5 flex e transmiss


De novo – Ford iniciou produzir o EcoSport revisto e melhorado. Frente nova, realce para conectividade, estepe mantido na tampa traseira, curiosa preferência nacional. Ex líder solidário vem despencando em vendas e agora enfrenta renca de competidores. Fevereiroavant première à imprensa. Lançamento em março.


Sinal – Eco já foi o queridinho do mercado, onde exclusivo fazia a festa e muitos lucros. Chegada do Duster e novos participantes no segmento restringiu vendas. Nesta semana, em apresentações de novos savs, não foi citado como concorrente.


Mercado – Cálculos de crescimento doméstico de veículos leves têm projeções entre 5 e 10%. Entretando o de picapes e utilitários esportivos terão salto nas regiões de agro negócio. Previsão de crescimento da safra de grãos em 16% injetará cerca de R$ 237B no mercado.


Crescimento – Strasse, revendedora das preparadoras alemãs Brabus, Oettinger e Gemballa, cresceu 300% nas vendas em dezembro. De 1 veículo/mês foi a 3 unidades.


Clientela – Expectativa de Julico Simões, dono do negócio, é expansão maior em 2017. Conjuga redução de preços em até 20% acompanhando queda no valor do Euro, e financiamento em 10x por cartão de crédito. Degrau inicial é o Mercedes C 180 por R$ 168.800, e vai a R$ 3.037.000 para o S 65 Brabus Rocket.


Aumento – Em 2016 Ford cresceu 10% no segmento de picapes médias. Maior expansão faixa dos diesel, onde versão 2,2 com transmissão automática auxiliou versões intermediárias crescer 31%.


Re call – Fiats Punto em chamada para verificar e trocar o eixo traseiro. Um dos fornecedores cometeu erro técnico e peça pode trincar e romper-se. Não há ocorrência mas Fiat se previne. Tens? Veja em www.fiat.com.br  


Questão – CADE – Conselho Administrativo da Defesa Econômica, do Ministério da Justiça, travou a compra da distribuidora e revendedora de combustíveis ALE pela Ipiranga. Justifica como redução da concorrência, e lembra os sete processos sobre cartelização dos preços por redes de revendedores.


Apoio – Inglesas BP e Castrol novas patrocinadoras da equipe Renault na Fórmula 1. Fornecerão combustíveis e lubrificantes. Próximo movimento, produtos Renault e Nissan em todo o mundo deverão ter óleos Castrol como primeiro enchimento e para futuras trocas.


Confiança - Imagem da categoria máxima do esporte motor ajuda vendas e faturamento. As inglesas acreditam no time francês superando a alemã Mercedes, vencedora nos últimos anos.


Outra ? - Da usina de boatos da Fórmula 1, mais recente diz Bernie Ecclestone, 86, após deixar o comando do negócio, voltaria com nova categoria, distante dos custos da Fórmula 1 e da insossa e inodora Formula E.


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Outra – Tiago Songa, organizador da Pé na Tábua, corrida de calhambeques, conseguiu viabilizar a 7a. edição. Perigava pelo mau estado do asfalto onde realizado, em Franca, SP. Será no final de semana de 11 a 13 de março. É a corrida mais divertida do país. A fim ? www.penatabua.com


Gente -  Maxwell Vieira,31, bacharel em direito, promoção. OOOO Diretor de Habilitação do Detran/SP, foi à Presidência. OOOO Coerente. Seu nome foi marca de automóvel até os anos ’20 nos EUA quando assumida pela novata Chrysler.OOOO Rafael Miotto, engenheiro mecânico e de armamentos, promoção. OOOO Diretor de Produtos e Serviços da CNH Industrial – marca Fiat de tratores e máquinas de construção -, novo Vice Presidente para América Presidente para América Latina. OOOO Luiz Carlos Mendonça de Barros, economista, presidente do Conselho da Foton, trabalho. OOOO Acumulará a executividade da presidência às vésperas do lançamento dos caminhões da marca. OOOO Bernardo Hamacek, na função desde o surgimento da companhia, saiu ou saído sem explicações ao mercado, exceto o carimbo de novos desafios... OOOO

33NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 4 Fev - 13:15

Grilo

Grilo
Administrador

Interessante, o WR-V parece um bom produto!

http://www.autouniverso.com.br

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