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Renovação da linha Fiat no Brasil

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Fred
Fabiano
Grilo
7 participantes

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Fabiano



Bota mula nisso....

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Grilo


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Vejo a Fiat BR numa situação grave a longo prazo. Não tem nenhuma novidade de peso prevista e tudo que lançam, não passam de adaptações para nosso mercado.

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano



Grilo escreveu:Vejo a Fiat BR numa situação grave a longo prazo. Não tem nenhuma novidade de peso prevista e tudo que lançam, não passam de adaptações para nosso mercado.

Não querendo colocar lenha nessa sua fogueira, mas se olhar o portfolio dela na Europa, o desespero só aumenta....

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Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:
Grilo escreveu:Vejo a Fiat BR numa situação grave a longo prazo. Não tem nenhuma novidade de peso prevista e tudo que lançam, não passam de adaptações para nosso mercado.

Não querendo colocar lenha nessa sua fogueira, mas se olhar o portfolio dela na Europa, o desespero só aumenta....

Exato

Panda, 500, Punto, Qubo, Doblo, 500L, 500X...

E por aqui não teremos tão cedo novidades, salvo a picape média-grande e o subcompacto - que não passam de soluções locais.

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KÜLL




Fiat Aegea (novo Linea) pode vir ao Brasil, mas só como importado
07/06/2015 | Por: Daniel Messeder

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Fiat Aegea

Apresentado há poucas semanas no Salão de Istambul (Turquia) como novo sedã médio global da Fiat, o Aegea (substituto do Linea) não será fabricado no Brasil. A vinda do modelo ao país, no entanto, deve ocorrer via importação até o fim de 2016, ainda sem definição de onde será o país produtor. A informação é de uma fonte ligada à fabricante, que garantiu que a marca está de olho em segmentos mais lucrativos e menos congestionados.

Fiat Aegea

Para a Fiat brasileira, a conclusão é de que não vale a pena o investimento para ter aqui um novo sedã médio, tomando por base as vendas do atual Linea. “É um carro do qual podemos importar cerca de 1 mil unidades só para não ficar de fora do mercado, mas nada além disso”, diz o informante. Pensando no amplo domínio dos japoneses, somado ao histórico da Fiat no segmento, o raciocínio faz todo sentido. Em vez de fazer um substituto para o Linea, a filial brasileira estaria empenhada num crossover que tome o lugar do Palio Weekend, do Idea e do Doblò de uma só vez – algo mais familiar e mais barato que o Jeep Renegade. Este será possivelmente o quarto modelo a ser produzido em Goiana (PE), depois do Renegade, da picape média da Fiat e do Jeep que vai substituir o Compass.

Fiat Aegea

Quanto ao Aegea, o modelo corrige a principal falha do Linea (a pouca largura para o segmento C) e aposta num porte mais encorpado: medindo 4,50 metros de comprimento, 1,78 m de largura e com uma distância entre-eixos de 2,64 m, o modelo oferece espaço adequado para cinco passageiros e possui 510 litros de capacidade no porta-malas. Já o interior tem linhas que lembram o primo Dodge Dart, trazendo a conhecida central multimídia UConnect com tela de 5″ e sistema de navegação TomTom, além da câmera de ré.

Fiat Aegea

Apresentado inicialmente com motores a gasolina e diesel de até 120 cv, o Aegea deverá receber também o conhecido 1.4 Multiair turbo (160 cv) acoplado a um câmbio de automático de seis marchas (conjunto do Dart), mas ainda não há definição de quais versões seriam importadas para o Brasil.


COMENTÁRIOS: Não estou dizendo que este modelo seja o melhor para o Brasil, inclusive porque até o momento, com o atual 1.8, já sai na rabeira de outros modelos, mas este é o tipo de informação que, para mim, só demonstra o despreparo do marca. Ela, a Fiat, sempre focou no carros menores, mais baratos e, convenhamos, nunca conseguiu "subir na vida", inclusive cometendo o erro crasso de tentar colocar o Linea como competidor de Civic, Corolla, etc. Agora, tendo um modelo em plataforma mundial, QUE É FEITA/USADA AQUI, inclusive, se retrai. Nesta sexta teve um artigo no Valor, caderno empresas, demonstrando que as marcas que mais perderam vendas, em unidades, foram justamente as que focaram em carros baratos e, claro, com menos vendas, menos lucro. Infelizmente, o site do jornal não mais permite colar o texto. SE quiserem, eis o endereço, sendo necessário se cadastrar e efetuar o login, que permite a leitura na íntegra, de até cinco reportagens por mês.

http://www.valor.com.br/empresas/4081498/crise-muda-ranking-dos-carros

R8V

R8V
Administrador

Fiat nao emplaca carro maior...

Grilo

Grilo
Administrador

Ainda não acredito que vão deixar a Fiat daqui murchar até morrer...

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KÜLL



A questão é REAGIR. No caso do Palio, não podem ficam "dormindo em berço esplêndido", como a VW fez por tanto tempo com o Gol. Segundo, é melhorar seus produtos; cadê os motores MultiAir, em especial os E-Torq, que diziam naquele tópico de novidades da Fiat, PARA 2.012? Por fim, se não diversificar, como seria o caso de continuar investindo no sedan, o que ainda não me convenceu de todo, pois seria interessante, mas não com o atual motor 1.8, é manter a linha atualizada; nada de Punto jabuticaba.

KÜLL




PICAPE FIAT É FLAGRADA EM POSTO DE COMBUSTÍVEL NO INTERIOR DE SÃO PAULO

Segundo leitor, modelo flagrado em Campinas (SP) foi abastecido com diesel; vendas devem começar em dezembro


por REDAÇÃO AUTOESPORTE



08/06/2015 19h01




Picape Fiat é flagrada em posto de combustível do interior de São Paulo (Foto: Willian Fonseca / Autoesporte)Picape Fiat é flagrada em posto de combustível do interior de São Paulo (Foto: Willian Fonseca / Autoesporte)

Que a picape Fiat está em testes não é segredo para ninguém. Com previsão de chegar ao mercado em dezembro, ela já foi flagrada na Rodovia Fernão Dias, entre Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP). Agora, a versão de testes foi flagrada por um leitor de Autoesporte em um posto de combustíveis em Campinas (SP). A picape deve ser lançada em novembro e as vendas devem começar em dezembro.

Segundo Willian Fonseca, que fez o registro durante a tarde desta segunda-feira (Cool, a picape estava sendo abastecida com diesel. O relato confirma a informação que foi adiantada por Autoesporte: o novo projeto vai compartilhar diversas características com o Jeep Renegade, incluindo o motor 2.0 Multijet turbodiesel. Além deste propulsor, também estará disponível o 1.8 E.torQ flex e os câmbios manual de cinco velocidades e automáticos de seis e nove marchas.

Projeção-nova-picape-da-Fiat-home (Foto: Renato Aspromonte/Autoesporte)Projeção-nova-picape-da-Fiat-home (Foto: Renato Aspromonte/Autoesporte)

Conforme já apuramos, a picape, que será o segundo modelo produzido na fábrica de Goiana (PE), ainda deve emprestar do primo a tração 4x4 Selec-Terrain. O sistema adaptativo envia a força para as rodas traseiras sob demanda através de um conjunto de embreagens. Mais leve, a tecnologia permite ao motorista selecionar entre tipos de terreno diferentes (neve, areia, lama e pedras). Além de melhor desempenho offroad, o objetivo é aumentar a economia de combustível, já que a tração fica a maior parte do tempo restrita ao eixo dianteiro. No eixo traseiro, a picape conta com molas helicoidais em uma estrutura Chapman independente, que equipará tanto as versões com tração dianteira quanto as 4x4.

A fusão entre a Fiat e as empresas do extinto grupo Chrysler, que deu origem à FCA, ainda permitirá que a picape compartilhe outros detalhes de diferentes modelos. A dianteira, por exemplo, deve ser inspirada no Jeep Cherokee, com faróis divididos, além do teto com perfil ousado. Confira estes e outros detalhes nas projeções do modelo nesta página.

As unidades da picape flagradas até agora ainda estão em teste e não contam com o acabamento interior final. Mas, segundo fontes ouvidas por Autoesporte, o acabamento será ponto forte, para competir em uma faixa de preços entre R$ 70 mil e R$ 115 mil. O objetivo é que especialmente a versão topo de linha a diesel tenha preços competitivos.

Picape 226 da Fiat (Foto: Renato Aspromonte/Autoesporte)Picape 226 da Fiat (Foto: Renato Aspromonte/Autoesporte)

FONTE: http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2015/06/picape-fiat-e-flagrada-em-posto-de-combustivel-no-interior-de-sao-paulo.html

COMENTÁRIOS: uma pick up deste tamanho com o fraco motor 1.8 atual, é piada.

Fabiano

Fabiano

Sendo o Oroch uma atrocidade visual oriundo de um produto atroz, acredito que essa picape Fiat irá vender bem pelo visual, se ela vender metade do que vende Strada, hehehehe, coitado da concorrência....

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Grilo

Grilo
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Existiria alguma alternativa ao 1.8 eTorq?

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KÜLL



Grilo escreveu:Existiria alguma alternativa ao 1.8 eTorq?

Fora do Brasil, o Renegade, dependendo do mercado, usa o 2.0 ou 2.4 TigerShark, motores estes que se disse que seriam feitos aqui na nova fábrica. Até onde eu sei (fiz conta), a fábrica do Paraná tem capacidade ociosa, portanto, poderia ser adaptada para montar tais motores, ainda que com peças importadas. Ou a Fiat poderia retomar a feitura dos E-Torq com MultiAir com turbo.

KÜLL



Segredo: motor 3-cilindros da Fiat fica para depois e novo compacto terá 1.0 atual
10/06/2015 | Por: Daniel Messeder

Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 2 Novo-fiat-compacto-sub-uno-frente

Em abril revelamos que o novo motor 1.0 3-cilindros da Fiat vai estrear sob o capô do Uno e depois equiparia o novo subcompacto da marca, conhecido como projeto X1H, previsto para ser lançado em 2016. Pois novas informações obtidas com gente ligada à marca dão conta que o futuro hatch chegará inicialmente com o motor 1.0 atual, o Fire 4-cilindros de 75 cv.

A questão é que a Fiat vai usar estratégia semelhante à da VW com o novo tricilíndrico, substituindo gradualmente o 1.0 4-cilindros. Na VW o motor estreou no Fox Bluemotion para depois aparecer no up! e agora equipar todos os os Fox 1.0. Pois na Fiat o 1.0 3-cilindros vai estrear no Uno e depois passar, aos poucos, para o X1H e então chegar também ao Palio.

Surpresa no desenvolvimento do inédito 1.0 da Fiat será o uso de um cabeçote de apenas duas válvulas por cilindro, totalizando somente 6 válvulas. “Prioridade será torque e, principalmente, consumo”, revela um informante. Em conjunto com o sistema start-stop (já disponível no Uno Evolution), terá como meta ser o mais econômico do país. Além do 1.0 3-c também virá um novo 1.4 8V com potência na casa dos 100 cv, para o Uno e Palio.

Também há outros informes sobre o X1H, e o principal deles diz respeito à plataforma. Utilizando novas técnicas de dobras e colagem de chapas, a Fiat já conseguiu produzir uma plataforma mais barata e segura que a 327 do Uno. “O carro será leve e barato, mas terá resultado muito bom nos chash-tests”, antecipa uma fonte. A plataforma do X1H partirá da atual 327, mas será encurtada em comprimento e, acredite, entre-eixos – sendo que o Uno tem apenas 3,77 m e 2,37 m nestas medidas, respectivamente. O aproveitamento de componentes do Uno também será visível ao consumidor, uma vez que até o para-brisas será o mesmo. Na parte interna deverá haver muitas comandos em comum com o irmão maior. Lembre-se que o Uno passou por uma reestilização recentemente e ganhou refinamento na cabine. abrindo, portanto, um espaço para ter um carro de entrada abaixo dele. A aposta da Fiat, dizem nos corredores da empresa, é ter um carro do porte do VW up!, mas com preço de Palio Fire – sendo que este não será aposentado de imediato com a chegada do novo hatch, mas sim conforme a resposta do mercado.

Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 2 Novo-fiat-compacto-sub-uno

Por ter porte inferior ao do Uno, o modelo deverá apostar na altura do teto para conseguir espaço suficiente para quatro adultos, certamente com porta-malas bem limitado. A Fiat vai bancar no X1H a solução da tampa traseira de vidro (como no up! europeu), solução que diminui peso e custos, mas que a VW preferiu não adotar no up! nacional. O formato geral não será muito diferente do Uno, com frente curta, teto elevado e traseira com corte abrupto. Mas o desenho terá personalidade própria, como antecipamos em abril com essas projeções exclusivas, muitíssimo bem executadas pelo designer digital Du Oliveira.

Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 2 Vivace_004

Segundo fontes ligadas à Fiat, o hatch terá dianteira robusta, com a linha do capô definindo o topo da grade e dos faróis. A grade não será assimétrica, como acontece no Uno, e os faróis serão mais estreitos e puxados para as laterais, formando uma ponta arredondada na junção de capô e para-lama. A porta dianteira terá recorte semelhante à do Uno, mas a traseira será um pouco menor (devido ao entre-eixos mais curto), sendo a janela traseira com corte invertido, mais larga na parte superior. Visto por trás, o compacto vai se diferenciar pela tampa inteiramente de vidro com acabamento preto na parte inferior. As lanternas manterão o formato vertical, mas não ficarão nas colunas como no Uno, e sim na parte de baixo, terminando na mesma linha da base da tampa. E a placa será posicionada no para-choque, por conta da tampa de vidro.

Por Daniel Messeder

Projeções: Du Oliveira, exclusivo para o CARPLACE


COMENTÁRIOS: 1.0, 3 cilindros só com duas válvulas por cilindro?! Tenho as mesmas sérias dúvidas se um motor destes, tão sem tecnologia (como o 1.0 e o 1.4 da Chevrolet), REALMENTE, consegue chegar a níveis de emissões REAIS dentro do que exigem as normas. Se um motor assim é tão bom assim, por que não é adotado pelas matriz?

Grilo

Grilo
Administrador

Fiat sendo Fiat...

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KÜLL



Nova picape Fiat: suspensão independente, 1 tonelada de carga e versão 1.8 só manual
15/06/2015 | Por: Daniel Messeder

Com lançamento previsto para outubro, a inédita picape média Fiat (conhecida até então como Projeto 226) começa a ter detalhes revelados. Segundo apuramos com fontes ligadas à marca, a dirigibilidade será ponto forte do novo modelo, com direito à suspensão traseira independente tipo “B-Link” e a carroceria monobloco com a caçamba acoplada. Fora isso, descobrimos que as versões 1.8 terão apenas câmbio manual, enquanto a 2.0 turbodiesel será equipada exclusivamente com a transmissão automática de nove marchas herdada do Jeep Renegade – com o qual dividirá a linha de produção da nova fábrica da FCA em Goiana, Pernambuco.



A plataforma da 226 também deriva do Jeep compacto, mas apenas na parte dianteira. “Da coluna central para trás é tudo novo”, conta um informante. Desafio foi acertar a suspensão traseira independente para aguentar peso. Segundo nossa fonte, a picape terá capacidade para 1 tonelada de carga. E isso com muito mais conforto do que as picapes maiores, como S10 e Ranger. “Além de ser bem mais macia, sem aquele pula-pula típico do eixo rígido traseiro, a 226 faz curvas praticamente como um carro de passeio, enquanto as rivais balançam e escapam de traseira”, compara um piloto de testes que andou nas três picapes durante o desenvolvimento da Fiat.



O comportamento, digamos, mais amigável, vem também da configuração de tração dianteira – inédita em picapes médias. A 226 será, na verdade, um meio caminho entre as picapes compactas (derivadas de carros de passeio, como a Strada) e as médias (que ainda usam chassi em separado, como Ranger, S10, Hilux e L200). O modelo da Fiat terá comprimento na casa dos 5 metros e tampa da caçamba com abertura dividida, para os lados.



Os motores serão os mesmos do Renegade, mas não haverá câmbio automático para a versão 1.8 – se o Jeep já fica devendo em desempenho, imagine uma picape maior e mais pesada? Com isso, os 132 cv e 19,1 kgfm do E.torQ 1.8 serão comandados somente pelo câmbio manual de cinco marchas na picape, com tração dianteira. Já as versões mais caras terão o propulsor turbodiesel 2.0 Multijet de 170 cv e 35,7 kgfm, sempre com transmissão automática de nove marchas e tração 4×4. Os preços ficarão numa faixa de R$ 70 mil a R$ 120 mil, tendo como principal concorrente a Renault Oroch, derivada do Duster, que será lançada em breve.



Como antecipado pelo conceito FCC4 (fotos) mostrado no último Salão de São Paulo, a picape 226 terá design dianteiro que remete ao Jeep Cherokee (com conjunto óptico separado em dois blocos), linha de cintura elevada e traseira com lanternas horizontais, ao estilo da Strada. Na próxima semana, durante o Salão de Buenos Aires, a Fiat mostrará uma versão atualizada da picape-conceito, com outra cor e talvez alguns detalhes do modelo final. CARPLACE estará por lá e trará esta e muitas outras atrações.


COMENTÁRIOS: Se o 1.8 já não parece suficiente no Renegade, imagina numa picape com (pretensa) capacidade de carga de UMA TONELADA.

Fred



Talvez fique só um pouco pior que os Doblo com motor 1.4.  Neutral

Fabiano

Fabiano

Mas então devem utilizar uma caixa de cambio nova, com umas 6 marchas e reduzir ao máximo o diferencial para dar conta.

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Grilo

Grilo
Administrador

O 2.0 que estávamos falando no tópico do Renegade seria perfeito.

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