Fui à Santa Emília ontem, com minha sobrinha, para testar o up! automatizado. Não tinha. Testou o modelo mecânico e depois, um Voyage automatizado para ver como é o câmbio. Não gostou e eu também. Nunca dirigi outro automatizado, mas a verdade é que dá tranco. Tem que ter "manha" para saber o momento de acelerar, me parecendo bem mais temperamental. A vendedora disse que já tinham o Cross up! em estoque, mas só poderiam mostrar depois da abertura do Salão.
Volkswagen Cross Up! já está nas lojas – Preço é estimado em R$ 48 mil
27/10/2014 | 15:55 Henrique Rodriguez , Posted in [url=http://www.novidadesautomotivas.blog.br/search/label/SAL%C3%83O DE S%C3%83O PAULO]SALÃO DE SÃO PAULO [/url], SEGREDOS , VOLKSWAGEN
Subcompacto aventureiro tem visual próprio mas mantém mecânica
Já a caminho do Salão do Automóvel de São Paulo, uma surpresa: o Volkswagen CrossUp!, um dos lançamentos da marca para o evento, já está nas concessionárias. É a mesma receita aventureira do modelo europeu, só que numa carroceria um pouco diferente, por conta das portas traseiras maiores e da tampa do porta-malas de aço, e não de vidro. O preço estimado de R$ 48 mil é que é de outro mundo…
Rodas de liga leve aro 15”, molduras nas caixas de roda, para-choques com as partes centrais prateadas, spoilers e saias laterais prateadas, faróis com máscara negra, retrovisores com capa prateada e aerofólio são as alterações no lado de fora. Por dentro, bancos com revestimento exclusivo, volante e alavanca de câmbio e nada mais. A suspensão é um pouco elevada mas não há sequer pneus de uso misto…
O motor é o mesmo 1.0 de três cilindros e 82cv quando abastecido com álcool e, neste caso, com câmbio manual de cinco marchas. Câmbio automatizado I-Motion pode ser um dos opcionais, mas isso só saberemos amanhã no final da tarde, após a coletiva de imprensa da Volkswagen. Fique ligado!
Leia mais Volkswagen Cross Up! já está nas lojas – Preço é estimado em R$ 48 mil - Novidades Automotivas http://novidadesautomotivas.blogspot.com/
VW Cross-up! 2015: fotos, preços e especificações oficiais
A Volkswagen do Brasil está ampliando a gama de versões da família up! com o cross up!. O visual off-road destaca a robustez do hatchback, que é feito em Taubaté (SP), e atende o consumidor que busca um veículo aventureiro para utilizar nas cidades e na estrada.
Equipado com o motor 1.0l de três cilindros da família EA211 e com opção de transmissão manual (MQ200) ou automatizada (SQ100), ambas de cinco marchas, o cross up! é oferecido exclusivamente com carroceria quatro portas.
O cross up! integra a família up!, que já conta com as versões take up!, move up!, high up!, black up!, red up! e white up! e opções de carroceria de duas e de quatro portas.
Além disso, o cross up! é o quarto modelo da família Cross, que também é composta pelos modelos CrossFox, Space Cross e Saveiro Cross. O cross up! traz componentes exclusivos para quem busca um hatch urbano que concilia desempenho, economia de combustível, segurança, conforto e recursos de entretenimento para os ocupantes, evidenciando o espírito aventureiro do modelo.
Tabela de preços
Modelo
Versão
Preço
VW Cross up!
1.0 MT
R$ 38.040
1.0 I-Motion
R$ 40.960
Nos valores acima não estão inclusos os seguintes itens: ar-condicionado, sistema de som, bancos em couro native, preparação para Maps and More.
O Volkswagen Crossup! I-Motion é atualmente o modelo topo de linha do compacto no Brasil, sendo baseado na versão High-up!, mas acrescentando o kit com visual aventureiro, que soma a seu preço um valor de R$ 1.290 reais.
Dessa forma, um Crossup! I-Motion (transmissão de operação automática) como o mostrado nas imagens, equipado com ar-condicionado (R$ 2.900,00) e sistema de som (R$ 793), tem preço sugerido de R$ 45.736 reais.
O VW Crossup! é a quarta configuração aventureira de um modelo da VW, que já conta com o CrossFox, SpaceCross e Saveiro Cross, mas neste caso não há qualquer alteração mecânica.
Ao contrário do CrossFox, que recebe suspensão mais alta, calços na suspensão e pneus mais altos, a versão Cross do up! só tem diferenciações estéticas em relação aos demais modelos da linha.
E o resultado ficou agradável. O up! convencional já tem um estilo refinado, marcado por linhas retas que transmitem a impressão de solidez - traduzindo para o campo estético a elevada rigidez torcional da carroceria (78.000 Nm/º).
Nesta versão Crossup! a imagem de robustez ficou ainda mais caracterizada, graças aos apliques de plástico preto nas caixas de rodas, soleiras e partes internas dos para-lamas.
As rodas são de desenho exclusivo de alumínio, com 15 polegadas, montadas em pneus 185/60 R 15 - os mesmos do High-up!.
Além disso, o modelo conta com detalhes prateados no para-choques, retrovisores e no rack do teto, em um resultado bastante harmonioso, conferindo o visual aventureiro sem ficar excessivamente carregado. Ao vivo o Crossup! agrada bastante aos olhos.
Um aspecto interessante é que o estepe neste caso ficou na parte de dentro do porta-malas, já que a Volkswagen optou por não colocá-lo pendurado na tampa traseira - o que, além de mais adequado do ponto de vista estético, ainda protege o pneu sobressalente da ação de ladrões.
Interior
.JPG" style="width: 640px;height: 480px" alt=""/>
O interior do Crossup! conta com o tradicional excelente acabamento e montagem, sendo que nesta versão temos os bancos com revestimento exclusivo, com a aplicação de vinil nas laterais.
.JPG" style="width: 640px;height: 480px" alt=""/>
O volante vem totalmente revestido em couro, com costuras em cinza e a inscrição up! na parte inferior da carroceria.
Esse volante é muito similar ao do Fusca e apresenta ótima empunhadora e excelente pega. A posição de dirigir perfeita é facilmente configurável graças ao ajuste milimétrico da altera do banco e o ajuste de inclinação do volante.
Em termos de itens de série, o Crossup! já vem com computador de bordo, sensor de estacionamento, faróis de neblina e IsoFix.
O modelo mostrado conta também com sistema de som e ar-condicionado, e pode-se pedir também revestimento em couro Native e a central multimídia Maps and More.
Motorista e passageiro sobrevivem a um acidente brutal com VW up! no Piauí
■Hatches
■Segurança
■Trânsito
■Vídeos
■Volkswagen
06/11/2014
Um Volkswagen up! capotou na rodovia PI-113, próximo à localidade de Tucuns, no município de José de Freitas. O veículo seguia em sentido Cabeceiras, quando o motorista não conseguiu desviar de uma enorme cratera na estrada e acabou perdendo o controle, vindo assim a capotar o automóvel várias vezes.
Apesar da destruição verificada no Volkswagen up!, motorista e passageiro sofreram apenas ferimentos leves, sendo posteriormente encaminhados ao hospital mais próximo. Moradores de Tucuns dizem que os acidentes no local são constantes por causa da cratera no asfalto da rodovia.
Finalmente matei minha curiosidade e dirigi um UP automatizado.
Com esse câmbio, o 'delay' nas arrancadas que já existe no MT, fica ainda maior. Requer costume. Ele dá um tranco considerável na troca de 1 para 2 marcha, mas nos demais casos, fica bem mais ameno. Utilizando o câmbio no modo manual, os trancos ficam menores e troca parece ser feita mais rápida. Quanto ao desempenho, não percebi nenhuma piora em relação ao MT.
O câmbio me surpreendeu, acho que até arriscaria pegar um automatizado.
Quanto ao CrossUP, o que me surpreendeu foi o tecido dos bancos. Ainda que só tenha opção do interior preto, as 'bolinhas' de textura no tecido são de veludo. A grande questão é que um CrossUP automatizado, fica na faixa de 44mil - mais caro que um Picanto automático.