AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

VW/Volkswagen Up!

+2
KÜLL
Fred
6 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 25 ... 39  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 12 de 39]

166VW/Volkswagen Up! - Página 12 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Ter 1 Abr - 9:37

Grilo

Administrador

Fabiano escreveu:Aos poucos os APzeiros vão notar que vale apena deixar os dogmas de lado assim como as rodas orbitais hehehehe e investir num produto superior.....

Espero!

http://www.autouniverso.com.br

167VW/Volkswagen Up! - Página 12 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Ter 8 Abr - 18:05

KÜLL

Avaliação 365 – Volkswagen up! tem forro mal encaixado e problema no lavador do vidro traseiro

• Avaliação 365
  • Hatches
  • Populares
  • Volkswagen

08/04/2014
86 24
VW/Volkswagen Up! - Página 12 700x466xvolkswagen-up-problema-forro-e-lavador-2-700x466.jpg.pagespeed.ic.M1LhZH-zh8
Este é o post do mês da nossa Avaliação 365. Assim como fizemos com o Chevrolet Onix da nossa avaliação de um ano, publicamos um relato por mês a respeito de como anda o carro do nosso teste prolongado.
O Volkswagen up! de nossa Avaliação 365 apresentou dois problemas logo que o compramos: o primeiro é um encaixe mal feito do forro do teto. Abrindo a porta do motorista, percebemos o forro saindo da borracha que o deveria conter. Na porta traseira esquerda, o problema é ainda mais facilmente notado, pois o forro aparece em uma área maior.
Já do lado direito do carro, o forro está bem encaixado, o que indica que possivelmente essa peça é um pouco menor do que deveria, ficando encaixada de um lado e aparecendo do outro. E o segundo problema é o esguicho que lava o vidro traseiro. Ele funciona normalmente, mas depois de usado ele continua soltando um pequeno fio de água durante alguns minutos.
VW/Volkswagen Up! - Página 12 700x466xvolkswagen-up-problema-forro-e-lavador-1-700x466.jpg.pagespeed.ic.wcBvapvhFC
Em março, o problema tinha parado, o que indicava que talvez inicialmente ele estava soltando mais água que o normal por um excesso de água no reservatório ou algo parecido, mas depois o problema apareceu novamente. De qualquer maneira, iríamos pedir para a concessionária ver isso.
Já tinhamos levado o carro até uma concessionária em fevereiro, para codificar o rádio, que veio bloqueado, e para isso tivemos de pagar R$ 100, pois o reparo não foi feito na loja que nos vendeu o veículo. Reclamamos da cobrança junto à Volkswagen e recebemos a informação de que essa cobrança de R$ 100 é normal, se a pessoa quer codificar o rádio, e que isso poderia ser feito sem custos apenas na loja onde o carro foi comprado.
Então em março levamos o up! até outra concessionária, desta vez para verificar os dois problemas acima citados, do forro e do lavador do vidro traseiro.
VW/Volkswagen Up! - Página 12 700x466xvolkswagen-up-problema-forro-e-lavador-4-700x466.jpg.pagespeed.ic.G0_lOxF7Mf
A concessionária informou que só tinha disponível agendamento para dali duas semanas. Agendamos então em um dia às 14 horas, o que infelizmente faria com que o carro ficasse até o dia seguinte na loja. Já na hora de deixar o carro nos foi dito que iriam entrar em contato com a fábrica, para ver o que seria falado sobre o assunto, já que eles ainda não tinham feito reparo em nenhum up!, muito menos reparo de forro de teto e esguicho traseiro.
No dia seguinte, o responsável pelos serviços da concessionária nos ligou informando que já poderíamos retirar o carro. O problema foi resolvido? Ainda não, pois a fábrica informou que as duas peças teriam de ser trocadas. Tanto o esguicho traseiro quanto o forro.
Questionamos se seriam apenas alguns grampos de fixação do forro e nos foi respondido que não, que seria trocado o forro inteiro, pois segundo as palavras do funcionário da concessionária, aparentemente a peça colocada nos up! no lançamento é menor do que o necessário: se encaixa bem de um lado e fica faltando do outro.
VW/Volkswagen Up! - Página 12 700x466xvolkswagen-up-problema-forro-e-lavador-3-700x466.jpg.pagespeed.ic.5IpqrQVEtT
Então agora o que iremos fazer é aguardar a chegada dessas peças na concessionária e o contato do pessoal de lá para agendarmos o serviço. Ainda não sabemos se essas peças virão rapidamente, ou se virão mesmo. Mas o que podemos falar a respeito deste primeiro atendimento das concessionárias Volkswagen é que ela está nos tratando melhor do que as concessionárias Chevrolet, que na Avaliação 365 simplesmente não consertavam nada no nosso Onix, sempre dizendo que os problemas “eram assim mesmo”. Vamos esperar para ver o que acontece.
Consumo no mês
Nosso up! já está com 4.000 km rodados. Durante este mês, aferimos uma média de 11,5 km/l andando na cidade com gasolina e 8,8 km/l com álcool, em ambos os casos com A/C ligado. São médias um pouco melhores que as primeiras que conseguimos com o up!, que foram de 11,2 e 11,4 km/l para gasolina e 8,7 e 8,0 km/l com álcool.
Já na estrada, rodamos apenas com álcool e nossa média ficou em 13,1 km/l andando a 110 km/h também com o A/C ligado (esta velocidade e A/C ligado é o padrão de nossos testes). Este número foi idêntico ao primeiro valor aferido nesta velocidade e com álcool, assim que compramos o carro, que tinha sido também de 13,1 km/l. Chegamos a fazer 14,6 km/l em uma outra viagem. Com gasolina, apesar de não termos rodado este mês, marcamos anteriormente entre 17,3 e 17,9 km/l.

168VW/Volkswagen Up! - Página 12 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Ter 8 Abr - 18:20

Fabiano

Nada assustador, ontem vi um UP vermelho pela primeira vez, o carro é belo mesmo, mas conclui o obvio, só serve para famílias de estatura pequena ou casais altos sem filhos, nem mesmo recém nascido....

Uma mulher de estatura pequena saiu do carro com um bebe conforto na banco traseiro do outro lado, com o banco visivelmente para frente, era nítido que ela não conseguiria sentar no banco carona de tão apertado que ficou, e isso que a mulher tinha uns 20 cm a menos de altura em comparação comigo....

Neste ponto, parece que o Gol G4 era superior...

http://www.oticainova.com.br

169VW/Volkswagen Up! - Página 12 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Qua 9 Abr - 9:58

Grilo

Grilo
Administrador

O forro do teto parece um problema típico de ''primeiro lote''.

Quanto ao vazamento de água no limpador traseiro, fui premiado com isso no C3, Clio e 500!

170VW/Volkswagen Up! - Página 12 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Qua 9 Abr - 19:04

R8V

R8V
Administrador

Pode ser coisa de 1º lote mesmo.

Fabiano, nesse ponto, a maioria dos carros fica a dever, mesmo o Corolla.

171VW/Volkswagen Up! - Página 12 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Qui 10 Abr - 11:05

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:Pode ser coisa de 1º lote mesmo.

Fabiano, nesse ponto, a maioria dos carros fica a dever, mesmo o Corolla.

Pode ser, só acho insensato fazer carros tão pequenos num pais onde grande parte só pode ter um carro na garagem e precisa que ele seja polivalente....

172VW/Volkswagen Up! - Página 12 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Qui 10 Abr - 18:01

KÜLL

VW/Volkswagen Up! - Página 12 Icon18_wrench_allbkg

VW up! bate recorde de vendas diárias: 331 emplacados

Categorias: m , mais-vendidos , Mercado , Volkswagen-UP , vw-up , VW-Up. 70 Comentários

.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }

Twittar

O Volkswagen up! atingiu a quantidade de 331 unidades vendidas em um único dia ontem (09/04/2014), representando um novo recorde de vendas para o novo carro compacto da Volkswagen. Nos nove primeiros dias de abril o modelo já emplacou 1.766 carros.

VW/Volkswagen Up! - Página 12 Novo-Volkswagen-up+(10)

O número de 331 unidades vendidas em um único dia já coloca o up! como o 11º carro mais vendido do Brasil nesse dia, e representa 67% da meta de vendas estabelecida pela Volkswagen para o modelo, em torno de 500 unidades por dia útil, resultando 12.000 unidades por mês.

VW/Volkswagen Up! - Página 12 Fiat-Uno-x-VW-up-vendas

A gráfico acima coloca em perspectiva a trajetória de vendas do up!, em abril, contra o Fiat Uno - seu principal concorrente, e o Chevrolet Celta. Como se observa, enquanto a curva do Fiat Uno apresenta uma trajetória descendente, o up! vem crescendo, o que sugere que o objetivo da Volkswagen com o carro - atrair compradores do modelo da Fiat está sendo atingido.

VW/Volkswagen Up! - Página 12 Fiat-Uno-Vivace-2013-Italia+(4)

Gol volta a superar o Palio

VW/Volkswagen Up! - Página 12 Novo-Gol-Rallye-2015+(1)

Isso fica claro quando se observa as vendas do Gol, que neste mês de abril já voltaram a um patamar superior às do Palio, ficando atrás apenas do Onix - carro mais vendido do Brasil neste começo de abril.

VW/Volkswagen Up! - Página 12 Chevrolet-Onix-2013+(22)

O Gol está vendendo em torno de 700 unidades por dia - o que é mais do que o Gol G6 vendeu ao longo de 2013 - evidenciando que o antigo campeão de vendas da Volks não está perdendo vendas para o up!.

Tabela - 17 carros mais vendidos - 9 primeiros dias - Abril / 2014

RankingModeloVendas Acumuladas
1/42/43/44/45/48/49/4
1GM Onix666149523523224386346145378
2VW Gol722152322343052377144855219
3Fiat Palio785145621852980366642785013
4Fiat Uno543155021402573291134393918
5Hyundai HB2046598615072052248129173425
6Ford Fiesta42386613921868226527113203
7GM Prisma31778112481712207824672936
8Fiat Siena39073811781650201523882801
9VW Fox36471710921446176820682458
10Renault Sandero1934698081168144117292106
11Honda Civic2315168541063141316701975
12VW Voyage269540788105132716681932
13Toyota Corolla2294747821143138216291883
14VW up!194469712951116914351766
15Hyundai HB20S188418643881107512331475
16Etios HB198398619820100311891349
17GM Celta15234452270283910381293

Mercado em baixa

A performance de vendas do up!, registrando uma trajetória de ascensão, contrasta com o desempenho global do mercado automotivo brasileiro em abril, que está em queda. Nos primeiros sete dias do mês, os emplacamentos despencaram, anotando queda acentuada de 14,5% em comparação com o mesmo período de 2013.

VW/Volkswagen Up! - Página 12 Novo-Corolla-2015-Altis+(14)

Além disso, um dos segmentos com maior queda é exatamente o do Volkswagen up!, que é o de entrada, em função da maior restrição de crédito. As vendas de carros de acesso tiveram recuo de 12% no ano passado, enquanto sedãs médios caíram menos de 1% no mesmo período.

VW/Volkswagen Up! - Página 12 Novo-VW-Jetta-2014-TSI+(1)

O cenário prospectivo do setor automotivo em 2014 não é promissor, visto que as vendas estão despencando em um ambiente marcado por alíquotas de IPI ainda reduzidas. Esse imposto subirá consideravelmente em julho próximo, o que pode agravar ainda mais a situação.

Conclusão

VW/Volkswagen Up! - Página 12 Volkswagen-up-Red-up+(2)

A tarefa da Volkswagen com o up! é desafiadora, visto que o carro não é uma atualização ou uma nova geração de um carro de sua linha já em produção e consolidado. O up! é um modelo novo que coloca a empresa em um segmento até então não explorado, e que pressupõe, portanto, a atração de consumidores de outras marcas - algo bem mais difícil que manter sua base cativa de clientes.

VW/Volkswagen Up! - Página 12 Volkswagen-up-Red-up+(1)

A trajetória ascendente de vendas do modelo, contrastando com a queda de vendas do Uno, porém, mostra que, até o momento, a estratégia da Volkswagen com o up! vem dando certo. Além disso, a chegada da versão 2 portas - mais acessível - neste mês tende a acelerar ainda mais as vendas do compacto.

Com informações: Automotive Business

173VW/Volkswagen Up! - Página 12 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Qui 10 Abr - 18:26

R8V

R8V
Administrador

Faltou citar que os vendedores da VW estão usando todas as margens para vender o Up, conforme já foi mencionado por uma ccs da marca.

E pelo jeito, a queda nas vendas do Gol vai se acentuar- e o desempenho do Onix é surpreendente!

174VW/Volkswagen Up! - Página 12 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Sáb 12 Abr - 0:06

Grilo

Grilo
Administrador

Esperava mais do Corolla.

Quanto ao up!, pelo jeito vai ser questão de tempo mesmo, tal como foi com o Fox.

175VW/Volkswagen Up! - Página 12 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Sáb 12 Abr - 14:59

R8V

R8V
Administrador

O Up! está canibalizando Gol e Fox.

176VW/Volkswagen Up! - Página 12 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Sáb 12 Abr - 23:12

KÜLL

Volkswagen up! 2 portas já está à venda nas concessionárias
Categorias: Volkswagen , Volkswagen-UP , VW-Up. 27 Comentários

.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }

As concessionárias autorizadas da Volkswagen já estão vendendo o up! de 2 portas - versão mais barata do novo carro compacto da montadora no Brasil.

VW/Volkswagen Up! - Página 12 Novo-Volkswagen-up-3-portas+(4)

O preço pedido pelo take up! 2 portas básico é de R$ 26.900 reais, enquanto sua versão completa, que contempla ar-condicionado, sistema easy-drive (direção com assistência elétrica + rodas e pneus de 14 polegadas), acesso completo (vidros e travas elétricas) pode ser adquirido por R$ 28.900 reais.

VW/Volkswagen Up! - Página 12 Novo-Volkswagen-up-3-portas+(1)

Como apontamos anteriormente (veja aqui), o Volkswagen up! de 2 portas já está em produção desde o final de fevereiro, e havia uma perspectiva de que no final de março o carro estaria nas lojas - o que acabou não acontecendo.

VW/Volkswagen Up! - Página 12 Novo-Volkswagen-up-3-portas-porta-malas

Apesar do pequeno atraso, já há, nas concessionárias que consultamos, muitas unidades do up! 2 portas vendidas, e que serão entregues aos compradores nos próximos dias, visto que os carros estão em trânsito.

177VW/Volkswagen Up! - Página 12 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Dom 13 Abr - 11:05

R8V

R8V
Administrador

Ele fica mais simpático com 2p, além do preço mais justo.

178VW/Volkswagen Up! - Página 12 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Seg 14 Abr - 0:59

KÜLL

Aconteceu algo como comigo na sexta, que eu queria compartilhar, mas não fiz até me acalmar e poder contar sem ser muito parcial: uma colega, que sabe que gosto de carros, etc., etc., veio me contar que estava trocando seu Gol G4 por um outro VW 0 km, que foi numa concessionária onde lhe mostraram o Fox, que ela achou caro, o Gol Seleção, que o irmão dela que teve um modelo igual roubado, muito parcialmente disse que jogou dinheiro fora, pois o carro tinha um monte de coisas que ele nunca usou, tipo volante com controles, sensor de estacionamento, etc. (SERÁ QUE ALGUMA VEZ ELE QUIS APRENDER A USAR OS ITENS?), o up! e o G5 1.0. A encrenca começou quando ela me perguntou sobre o up! e eu disse que o modelo é igual ao europeu, usa um motor mais moderno, foi considerado muito seguro em testes, etc., etc. e ela me disse que ficou com medo de adquirir o carro porque com a frente tão curta, o  achou inseguro (PARA COMEÇO DE CONVERSA, PARA QUÊ ME PERGUNTAR SE ELA JÁ TINHA COMPRADO O G5?). Depois de reafirmar que o up! é um carro bem seguro, por conta dos testes, embora não me lembrando do resultado do Gol, ela insistiu que um carro com a frente tão curta não poderia ser seguro, que ele era esquisito (REPITO, ENTÃO PARA QUÊ ME PERGUNTOU?), que tais testes poderiam ser comprados, etc. Eu retruquei que se o Gol fosse bem nos testes de colisão, o que ela acharia e ela respondeu que "era lógico que o Gol fosse melhor", porque tendo frente mais longa é claro que seria mais seguro. Aí, já era, eu disse que o que eu comentei anteriormente nos parênteses e que se ela não acreditava na tecnologia, nem adiantava perguntar. No fim, comprou o carro "porque é um Gol" e não por critérios lógicos.

179VW/Volkswagen Up! - Página 12 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Seg 14 Abr - 11:31

Fabiano

Fabiano

KÜLL escreveu:Aconteceu algo como comigo na sexta, que eu queria compartilhar, mas não fiz até me acalmar e poder contar sem ser muito parcial: uma colega, que sabe que gosto de carros, etc., etc., veio me contar que estava trocando seu Gol G4 por um outro VW 0 km, que foi numa concessionária onde lhe mostraram o Fox, que ela achou caro, o Gol Seleção, que o irmão dela que teve um modelo igual roubado, muito parcialmente disse que jogou dinheiro fora, pois o carro tinha um monte de coisas que ele nunca usou, tipo volante com controles, sensor de estacionamento, etc. (SERÁ QUE ALGUMA VEZ ELE QUIS APRENDER A USAR OS ITENS?), o up! e o G5 1.0. A encrenca começou quando ela me perguntou sobre o up! e eu disse que o modelo é igual ao europeu, usa um motor mais moderno, foi considerado muito seguro em testes, etc., etc. e ela me disse que ficou com medo de adquirir o carro porque com a frente tão curta, o  achou inseguro (PARA COMEÇO DE CONVERSA, PARA QUÊ ME PERGUNTAR SE ELA JÁ TINHA COMPRADO O G5?). Depois de reafirmar que o up! é um carro bem seguro, por conta dos testes, embora não me lembrando do resultado do Gol, ela insistiu que um carro com a frente tão curta não poderia ser seguro, que ele era esquisito (REPITO, ENTÃO PARA QUÊ ME PERGUNTOU?), que tais testes poderiam ser comprados, etc. Eu retruquei que se o Gol fosse bem nos testes de colisão, o que ela acharia e ela respondeu que "era lógico que o Gol fosse melhor", porque tendo frente mais longa é claro que seria mais seguro. Aí, já era, eu disse que o que eu comentei anteriormente nos parênteses e que se ela não acreditava na tecnologia, nem adiantava perguntar. No fim, comprou o carro "porque é um Gol" e não por critérios lógicos.

Eduardo, isso só muda de endereço mesmo, um primo meu comprou um Etios Cross por 44 mil e a família toda ficou encantada com o carro.

180VW/Volkswagen Up! - Página 12 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Seg 14 Abr - 14:11

R8V

R8V
Administrador

Eu tb ficaria irado...

A história da frente mais comprida é osso...já ouvi isso e não adianta discutir com que abriu mão do uso da razão.

Acho incrível que as criaturas imaginam conspiração num alfinete mas são incapazes de tomar decisões com base em fatos reais e dados técnicos.

Técnica nova? Xiii...isso é problema...sabe como é essas "coisas novas por aí" Mad .

A parte do "coisas que nunca usei, etc" , até entendo- de fato há itens que alguns não usam. Ex: 4x4 para quem roda em estrada de asfalto e cidade,câmbio automático com função neve, etc.

O conhecido, na verdade, queria que vc confirmasse que a escolha dele....mas convenhamos: no momento em que ele questionou, abriu margem para discussão e ouvir algo que não gostaria. Se ele quisesse elogios , que apenas dissesse que comprou...

É impressionante como as pessoas se limitam ao "minha família sempre fez assim ou assado" e afins.

Por causa dessa mentalidade de quadra de rua que muitas empresas não investem.

E tudo  se resume à falta de educação e mente fechada.

181VW/Volkswagen Up! - Página 12 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Seg 14 Abr - 22:18

Grilo

Grilo
Administrador

Sim, tem coisas que nos deixam contrariados.

Infelizmente ouvir dizer que carro pequeno/frente curta é insegura é muito comum.

Quanto a oferta do Gol para empresas como tinha dito, é verdade - em contato com uma concessionária VW, o UP! não está sendo oferecido com desconto para frotista, ao ponto que o desconto do Gol foi elevado (para compensar o aumento de preço do mesmo). Só não sei dizer quanto é, mas lembro que a Parati em fim de vida, chegava a superar 30% de desconto!

obs. Essas fotos do UP! 2p são do Europeu; ao que tudo indica, o nosso terá o vidro traseiro menos recortado, infelizmente.

182VW/Volkswagen Up! - Página 12 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Ter 15 Abr - 18:17

KÜLL

Volkswagen up! com duas portas já está sendo distribuído

• Hatches
  • Segredos-Flagras
  • Volkswagen

15/04/2014
0 17
VW/Volkswagen Up! - Página 12 700x367xup-2-portas-700x367.jpg.pagespeed.ic.2x7kZNPJHT
A Volkswagen já iniciou a distribuição aos concessionários do modelo up! com duas portas, o que deve contribuir para aumento das vendas do subcompacto, que até o momento está em 11º entre os automóveis mais vendidos no começo de abril. Nesta imagem, o novo popular da marca alemã pode ser visto sobre uma cegonha saindo de Taubaté/SP, onde é produzido.
O up! com duas portas custa a partir de R$ 26.900, o que o deixa R$ 2.000 mais em conta que a versão quatro portas. Alguns concessionários Volkswagen já estão promovendo esta nova opção com preços de tabela. O lançamento oficial provavelmente ocorrerá ainda este mês.
Agradecimentos ao Mário pela imagem.

183VW/Volkswagen Up! - Página 12 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Ter 15 Abr - 18:23

Fabiano

Fabiano

Realmente, aquela foto la de cima não é do nosso modelo, será que a VW vai se prevalecer de propaganda enganosa?

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 12 de 39]

Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 25 ... 39  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos