AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

VW/Volkswagen Up!

+2
KÜLL
Fred
6 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 25 ... 39  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 11 de 39]

151VW/Volkswagen Up! - Página 11 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Qui 6 Mar - 14:11

R8V


Administrador

O uP! não é um carro pesado:tem 910 kg e o Picanto,940kg.

152VW/Volkswagen Up! - Página 11 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Ter 18 Mar - 23:27

KÜLL



NÃO SEI SE O LANÇAMENTO DO UP! FOI ASSIM EM TODAS AS CIDADES, SE SÓ NAS MAIORES, OU O QUÊ, mas aqui em Ribeirão Preto, foi assim. É fato que que é uma matéria paga, pois a concessionária é patrocinadora do programa, mas mesmo assim, é impressionante a estrutura montada para apresentar o carro.

153VW/Volkswagen Up! - Página 11 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Qua 19 Mar - 14:06

R8V


Administrador

Pois é...por tudo isso que eu esperava um desempenho de vendas melhor-ainda acho que vai vender muito bem.

154VW/Volkswagen Up! - Página 11 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Qua 19 Mar - 23:58

Grilo

Grilo
Administrador

O Fox quando lançado, levou quase 1 ano para emplacar!

http://www.autouniverso.com.br

155VW/Volkswagen Up! - Página 11 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Qui 20 Mar - 11:39

R8V

R8V
Administrador

Sim, mas o Fox tinha preço acima do Gol e começou com 2 portas; e ainda tinha o Polo que ainda era novidade.

156VW/Volkswagen Up! - Página 11 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Ter 25 Mar - 21:54

KÜLL



Garagem CARPLACE #6: seria melhor ter mantido o Gol G5 básico em vez do up!?
25/03/2014 | Por: Daniel Messeder | 82 Comentários



  • [url=http://br.pinterest.com/pin/create/button/?url=http%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fgaragem-carplace-6-seria-melhor-ter-mantido-o-gol-g5-basico-em-vez-do-up%2F&media=http%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2014%2F03%2Fup-x-gol-g5.jpg&guid=Qa5bgsNLwNrf-0&description=Garagem CARPLACE][/url]



VW/Volkswagen Up! - Página 11 Up-x-gol-g5
O papel de jornalista automotivo inclui, na minha visão, uma eterna cobrança em cima das montadoras por veículos melhores, mais modernos, seguros, acessíveis, econômicos e, de preferência, em sintonia com os principais mercados mundiais. É por isso que quando chega um carro como o VW up! no Brasil há uma enxurrada de reportagens positivas (que alguns que nada entendem do setor chamam de “compradas”) na imprensa. Existe também uma esperança de que, caso um carro desses faça sucesso, haverá uma pressão sobre a concorrência para também lançar produtos mais competitivos ou efetuar melhorias nos já lançados.
VW/Volkswagen Up! - Página 11 Garagem-carplace-volkswagen-up-versos-fiat-palio-fire-102-620x434
Diante disso, confesso que recebi com certo desapontamento a notícia de que as vendas do up! não começaram muito bem. Afinal, o brasileiro não queria um carro seguro, econômico, bem construído, com bom desempenho e projeto de “Primeiro Mundo”? Pois aí está o up!. Na minha visão, somente o Hyundai HB20 faz frente a ele em termos de carro 1.0 atualmente – só que o VW começa mais barato, embora seja menor. E convivendo com o carrinho durante um mês aqui no Garagem CARPLACE, nós estamos colhendo bem mais elogios do que críticas. OK, o preço pode ter ficado um pouco acima das expectativas, mas o que o consumidor esperava? Que o up! tivesse o valor do Palio Fire? Sem chance: não custa lembrar que o Fire, embora honesto pela cifra cobrada, deriva diretamente do Palio de 1996.
VW/Volkswagen Up! - Página 11 Garagem-carplace-volkswagen-up-versos-fiat-palio-fire-69-620x461
Desde o começo do projeto do up! nacional, alongado e modificado em diversos aspectos em relação ao projeto europeu, nós do CARPLACE sempre dissemos que ele não seria barato. Afinal de contas, o compacto traz um motor de última geração (1.0 EA-211 de três cilindros todo de alumínio, cabeçote 12V e comando variável), usa uma plataforma inédita e é construído com uma série de aços de alta resistência que custam caro. Ninguém na Volkswagen vai admitir isso, mas eu apostaria alto que o custo de produção de um up! é maior que o do próprio Gol.
Vejamos: o Gol usa a plataforma do Polo 2002, que já teve 12 anos para se pagar. Aços de alta resistência? Não como no up!: o Gol conseguiu apenas três estrelas no teste de impacto do Latin NCAP, contra cinco do novato. Motor moderno? Nada disso: o 1.0 TEC é apenas uma evolução do 1.0 VHT lançado com o Gol G5 em 2008, com quatro cilindros que bebem mais e desenvolvem menos que o tricilíndrico do up!. Resta ao Gol a ótima reputação do mercado, a fama de robustez e a baixa desvalorização. De resto, o up! nada de braçada.
VW/Volkswagen Up! - Página 11 Garagem-carplace-volkswagen-up-versos-fiat-palio-fire-52-620x400
Ah, mas tem a questão do tamanho – sempre ela! Como escrevi no comparativo entre o novo Corolla e o Civic, acho que brasileiro compra carro por metro quadrado. E, de fato, o Gol ocupa mais espaço na garagem que o up!. Mas, na cabine e no porta-malas, essa diferença é pequena. Repare que muito da “vantagem” do Gol se dá na dianteira, uma área inteiramente dedicada ao motor e periféricos. Há um pouco mais de espaço para as pernas no banco traseiro e o acesso pelas portas de trás é mais fácil, mas o up! responde com o teto elevado que deixa a cabeça longe da forração. Fora isso, os bancos dianteiros são bem mais confortáveis no up!, sem falar na posição de dirigir mais centralizada. Entendo quem compre o Gol pela boa dirigibilidade, e realmente ele é um pouco melhor de “chão” que o up!. Mas isso realmente importa entre carros 1.0? Não é melhor andar mais e beber menos?
A gente aqui não escreve para defender ou atacar a marca A ou B, mas apenas para apurar os fatos. E o fato é que o up! é um produto moderno, com projeto bastante racional, muito bom de dirigir na cidade, surpreendente na estrada (para um “mil”) e ainda é pão duro na hora de abastecer. Eu não teria dúvidas entre ele e um Gol 1.0. Sinceramente, quem critica o up! possui um carro de categoria bem superior ou nunca parou para dirigir o pequeno Volks e compará-lo aos seus rivais.
Já rodamos mais de 3 mil km até agora com o carrinho e, quanto mais tempo passa, mais ficam claras suas qualidades. Na minha família mesmo, houve quem tivesse preconceito contra o up! e, após conhecê-lo e dirigi-lo, mudou completamente de opinião. Há problemas? Claro, a VW não precisava ser tão mesquinha a ponto de eliminar um conta-giros da versão básica, e bobeiras como vidros elétricos sem comando “um toque” e sem iluminação noturna nos botões não combinam com um compacto tão moderno. Mas defeito grande, mesmo, não encontramos.
VW/Volkswagen Up! - Página 11 Garagem-carplace-volkswagen-up-versos-fiat-palio-fire-15-620x410
Talvez a principal questão seja o tal “preço versus tamanho”. O brasileiro não entendeu o primeiro Mercedes Classe A e será uma pena se não entender o up!. A VW poderia ajudar? Sim: criando uma versão intermediária Move up! na casa dos R$ 33,5 mil com os desejados travas e vidros elétricos, ar-condicionado e direção elétrica. E também fazendo uma campanha que convidasse o público a fazer o test-drive, como a Ford já fez no começo dos anos 2000.
Gol G5 como carro de entrada?
VW/Volkswagen Up! - Página 11 Gol-G5-basico-620x440
Um pensamento retrógrado, mas que talvez fizesse sentido em nosso mercado que paga por roda de liga mas dispensa segurança, nos levou a uma curiosa discussão na redação esses dias. O assunto foi: e se a VW, em vez de trazer o up!, mantivesse uma versão pé-de-boi do Gol “G5″ (antes da última reestilização) pelos mesmos R$ 28.900? Talvez hoje o Gol não estivesse ameaçado de perder a liderança para Strada e Palio, e a Volks teria economizado milhões. Seria a decisão mais correta? Como jornalistas automotivos, respondemos com um sonoro NÃO. Mas pelo visto muitos consumidores discordam da gente…
VW/Volkswagen Up! - Página 11 Gol-G5-traseira-620x413
Por Daniel Messeder
Fotos Diogo Dias e Divulgação

157VW/Volkswagen Up! - Página 11 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Qua 26 Mar - 10:23

Grilo

Grilo
Administrador

Ótimo texto!

Também fico inconformado com as baixas vendas do up!

A VW tinha que equipa-lo mais, ou baixar o preço - entre 1 e 2mil já seriam suficientes nessa faixa.

Enfim, resta torcer para deslanchar, pois o carro é bom em tudo - motor, plataforma, segurança, espaço, acabamento, etc.

http://www.autouniverso.com.br

158VW/Volkswagen Up! - Página 11 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Qua 26 Mar - 13:57

R8V

R8V
Administrador

Bom em tudo também não...mas com certeza é um belo "up" no segmento.

Ele está fora de preço e pelo jeito, o G4 tinha uma participação bem maior do que o divulgado pela marca.

159VW/Volkswagen Up! - Página 11 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Qua 26 Mar - 17:50

Fabiano

Fabiano

Tanto que ele poderia ser minha opção para um carro pra bater no dia-dia....

http://www.oticainova.com.br

160VW/Volkswagen Up! - Página 11 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Sex 28 Mar - 11:48

KÜLL



Volkswagen up! está sendo vendido com descontos de até R$ 1.400 em São Paulo


  • Hatches
  • Populares
  • Volkswagen


28/03/2014
9 16
VW/Volkswagen Up! - Página 11 700x466xvolkswagen-up-white-avaliacao-fotos-41-700x466.jpg.pagespeed.ic.o-g_6Pu4u6
Quando compramos o up! para a Avaliação 365 no começo de fevereiro, consultamos em torno de 40 concessionárias até achar uma que nos vendesse o carrinho antes mesmo do coquetel de lançamento. Para isso, algumas pediram dados de contato como email.
Por conta disso, estamos recebendo nas últimas semanas emails que os vendedores enviam para seus contatos, com promoções do carrinho. Até agora as “promoções” existentes eram feitas usando-se os preços de tabela, mas ontem recebemos contato de uma concessionária de São Paulo informando que o up! está com preços reduzidos, com certeza por causa da baixa procura.
O Take up! básico está sendo oferecido por R$ 27.490, frente ao preço de tabela de R$ 28.900, um desconto de R$ 1.410. Já o Take up! completo sai a R$ 31.900 e o Move up! completo por R$ 33.700.
O que você acha desta promoção?

161VW/Volkswagen Up! - Página 11 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Sex 28 Mar - 14:58

Fabiano

Fabiano

Na boa, o preço é sim alto para o que as pessoas tem em mente em rasgar num carro de entrada, 25 mil no 4 portas estaria num valor mais adequado.

http://www.oticainova.com.br

162VW/Volkswagen Up! - Página 11 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Sex 28 Mar - 16:43

R8V

R8V
Administrador

Exatamente!

163VW/Volkswagen Up! - Página 11 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Dom 30 Mar - 1:27

KÜLL



Volkswagen up! - vendas superam as 250 unidades por dia
Categorias: Volkswagen-UP , VW-Up. 59 Comentários

.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }






As vendas do Volkswagen up! continuam em sua trajetória de ascensão, tendo atingido, no dia 27/03/2014, a quantidade diária vendida de 252 unidades, o que já é o recorde dos números de comercialização do carro no Brasil.



VW/Volkswagen Up! - Página 11 Volkswagen-up!-branco+(5)

O Volkswagen up! em sua trajetória de crescimento de vendas superou o Renault Clio ainda em fevereiro. Posteriormente ultrapassou o Toyota Etios HB não só em quantidade vendida diariamente como no acumulado de março. Agora, tendo superado as 250 unidades por dia, o up! deixa para trás o Chevrolet Celta.

VW/Volkswagen Up! - Página 11 Vendas-up

O principal rival do up!, o Fiat Uno, por outro lado, vem registrando quedas de vendas. No acumulado do mês ele já foi superado pelo Chevrolet Onix, e quando se observam suas vendas diárias, ele já fica atrás até do Renault Sandero, já que o modelo da Fiat caiu para menos de 500 unidades vendidas por dia.

VW/Volkswagen Up! - Página 11 Volkswagen-up!-branco+(2)

A Volkswagen não escondeu de ninguém que o principal alvo do up! era o Uno. Todavia, ainda não é possível afirmar se a queda de vendas que vem sendo percebida do Uno é reflexo da entrada no mercado do up!, visto que o intervalo temporal de análise ainda é muito curto.

VW/Volkswagen Up! - Página 11 Volkswagen-up!-branco+(3)

Desde o início de comercialização, que ocorreu no dia 17/02 - cerca de 40 dias atrás -, a Volkswagen já comercializou 5.034 unidades do modelo. Levando-se em conta que a primeira semana de março (Carnaval) não foi útil, conclui-se que em seu primeiro mês cheio de vendas o up!, as mais de 5.000 unidades do up! seriam o suficiente para colocá-lo no ranking dos 10 carros mais vendidos do Brasil.

VW/Volkswagen Up! - Página 11 Volkswagen-up!-branco+(4)

Conclusão

As vendas do up! iniciaram na casa de 50 unidades por dia no meio de fevereiro, atingiram 180 unidades no final do segundo mês do ano, começaram março na casa de 190 unidades e estão terminando o mês com 250 unidades vendidas por dia.

VW/Volkswagen Up! - Página 11 Volkswagen-up!-branco+(1)

É importante considerar que 250 unidades por dia projetam uma quantidade vendida mensal em torno de 6.000 unidades - o que já é suficiente para colocar o up! entre os dez mais vendidos do Brasil.

COMENTÁRIOS: Vários modelos tem tido vendas iniciais baixas, mas com melhoras contínuas e consistentes depois: Cruze, C3, 208, p.e.

164VW/Volkswagen Up! - Página 11 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Dom 30 Mar - 11:09

R8V

R8V
Administrador

Sim, mas o Up tem sido divulgado constantemente. Ela vai vender bem sim,até porque a rede da marca é bem ampla.

165VW/Volkswagen Up! - Página 11 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Seg 31 Mar - 11:31

Fabiano

Fabiano

Aos poucos os APzeiros vão notar que vale apena deixar os dogmas de lado assim como as rodas orbitais hehehehe e investir num produto superior.....

http://www.oticainova.com.br

166VW/Volkswagen Up! - Página 11 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Ter 1 Abr - 9:37

Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:Aos poucos os APzeiros vão notar que vale apena deixar os dogmas de lado assim como as rodas orbitais hehehehe e investir num produto superior.....

Espero!

http://www.autouniverso.com.br

167VW/Volkswagen Up! - Página 11 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Ter 8 Abr - 18:05

KÜLL



Avaliação 365 – Volkswagen up! tem forro mal encaixado e problema no lavador do vidro traseiro


  • Avaliação 365
  • Hatches
  • Populares
  • Volkswagen


08/04/2014
86 24
VW/Volkswagen Up! - Página 11 700x466xvolkswagen-up-problema-forro-e-lavador-2-700x466.jpg.pagespeed.ic.M1LhZH-zh8
Este é o post do mês da nossa Avaliação 365. Assim como fizemos com o Chevrolet Onix da nossa avaliação de um ano, publicamos um relato por mês a respeito de como anda o carro do nosso teste prolongado.
O Volkswagen up! de nossa Avaliação 365 apresentou dois problemas logo que o compramos: o primeiro é um encaixe mal feito do forro do teto. Abrindo a porta do motorista, percebemos o forro saindo da borracha que o deveria conter. Na porta traseira esquerda, o problema é ainda mais facilmente notado, pois o forro aparece em uma área maior.
Já do lado direito do carro, o forro está bem encaixado, o que indica que possivelmente essa peça é um pouco menor do que deveria, ficando encaixada de um lado e aparecendo do outro. E o segundo problema é o esguicho que lava o vidro traseiro. Ele funciona normalmente, mas depois de usado ele continua soltando um pequeno fio de água durante alguns minutos.
VW/Volkswagen Up! - Página 11 700x466xvolkswagen-up-problema-forro-e-lavador-1-700x466.jpg.pagespeed.ic.wcBvapvhFC
Em março, o problema tinha parado, o que indicava que talvez inicialmente ele estava soltando mais água que o normal por um excesso de água no reservatório ou algo parecido, mas depois o problema apareceu novamente. De qualquer maneira, iríamos pedir para a concessionária ver isso.
Já tinhamos levado o carro até uma concessionária em fevereiro, para codificar o rádio, que veio bloqueado, e para isso tivemos de pagar R$ 100, pois o reparo não foi feito na loja que nos vendeu o veículo. Reclamamos da cobrança junto à Volkswagen e recebemos a informação de que essa cobrança de R$ 100 é normal, se a pessoa quer codificar o rádio, e que isso poderia ser feito sem custos apenas na loja onde o carro foi comprado.
Então em março levamos o up! até outra concessionária, desta vez para verificar os dois problemas acima citados, do forro e do lavador do vidro traseiro.
VW/Volkswagen Up! - Página 11 700x466xvolkswagen-up-problema-forro-e-lavador-4-700x466.jpg.pagespeed.ic.G0_lOxF7Mf
A concessionária informou que só tinha disponível agendamento para dali duas semanas. Agendamos então em um dia às 14 horas, o que infelizmente faria com que o carro ficasse até o dia seguinte na loja. Já na hora de deixar o carro nos foi dito que iriam entrar em contato com a fábrica, para ver o que seria falado sobre o assunto, já que eles ainda não tinham feito reparo em nenhum up!, muito menos reparo de forro de teto e esguicho traseiro.
No dia seguinte, o responsável pelos serviços da concessionária nos ligou informando que já poderíamos retirar o carro. O problema foi resolvido? Ainda não, pois a fábrica informou que as duas peças teriam de ser trocadas. Tanto o esguicho traseiro quanto o forro.
Questionamos se seriam apenas alguns grampos de fixação do forro e nos foi respondido que não, que seria trocado o forro inteiro, pois segundo as palavras do funcionário da concessionária, aparentemente a peça colocada nos up! no lançamento é menor do que o necessário: se encaixa bem de um lado e fica faltando do outro.
VW/Volkswagen Up! - Página 11 700x466xvolkswagen-up-problema-forro-e-lavador-3-700x466.jpg.pagespeed.ic.5IpqrQVEtT
Então agora o que iremos fazer é aguardar a chegada dessas peças na concessionária e o contato do pessoal de lá para agendarmos o serviço. Ainda não sabemos se essas peças virão rapidamente, ou se virão mesmo. Mas o que podemos falar a respeito deste primeiro atendimento das concessionárias Volkswagen é que ela está nos tratando melhor do que as concessionárias Chevrolet, que na Avaliação 365 simplesmente não consertavam nada no nosso Onix, sempre dizendo que os problemas “eram assim mesmo”. Vamos esperar para ver o que acontece.
Consumo no mês
Nosso up! já está com 4.000 km rodados. Durante este mês, aferimos uma média de 11,5 km/l andando na cidade com gasolina e 8,8 km/l com álcool, em ambos os casos com A/C ligado. São médias um pouco melhores que as primeiras que conseguimos com o up!, que foram de 11,2 e 11,4 km/l para gasolina e 8,7 e 8,0 km/l com álcool.
Já na estrada, rodamos apenas com álcool e nossa média ficou em 13,1 km/l andando a 110 km/h também com o A/C ligado (esta velocidade e A/C ligado é o padrão de nossos testes). Este número foi idêntico ao primeiro valor aferido nesta velocidade e com álcool, assim que compramos o carro, que tinha sido também de 13,1 km/l. Chegamos a fazer 14,6 km/l em uma outra viagem. Com gasolina, apesar de não termos rodado este mês, marcamos anteriormente entre 17,3 e 17,9 km/l.

168VW/Volkswagen Up! - Página 11 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Ter 8 Abr - 18:20

Fabiano

Fabiano

Nada assustador, ontem vi um UP vermelho pela primeira vez, o carro é belo mesmo, mas conclui o obvio, só serve para famílias de estatura pequena ou casais altos sem filhos, nem mesmo recém nascido....

Uma mulher de estatura pequena saiu do carro com um bebe conforto na banco traseiro do outro lado, com o banco visivelmente para frente, era nítido que ela não conseguiria sentar no banco carona de tão apertado que ficou, e isso que a mulher tinha uns 20 cm a menos de altura em comparação comigo....

Neste ponto, parece que o Gol G4 era superior...

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 11 de 39]

Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 25 ... 39  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos