AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

NOTAS INTERESSANTES

+2
KÜLL
Fabiano
6 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28 ... 47 ... 67  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 27 de 67]

391NOTAS INTERESSANTES - Página 27 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 26 Nov - 19:11

Fabiano



Não poderia ser diferente, com a qualidade e modelos de carros que eles tem, não teria nada mais justo.

http://www.oticainova.com.br

392NOTAS INTERESSANTES - Página 27 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 26 Nov - 19:59

KÜLL



Fabiano escreveu:Não poderia ser diferente, com a qualidade e modelos de carros que eles tem, não teria nada mais justo.
Pois é. E pensar que em 1.968, indicadores tipo renda per capita, nível educacional, etc. do Brasil e da Coréia do Sul eram extremamente parelhos....

393NOTAS INTERESSANTES - Página 27 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 26 Nov - 20:04

KÜLL



Novo Hyundai Genesis 2015: fotos e especificações
Categorias: [url=http://www.car.blog.br/search/label/coreia do sul]coreia do sul[/url] , Genesis , Hyundai , Lançamento 21 Comentários

.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }







A Hyundai lança na Coréia do Sul a nova geração do sedã de luxo Genesis - carro com o qual a montadora pretende impor concorrência a modelos premium de primeira linha no mercado global, incluindo os alemães BMW, Audi e Mercedes-Benz.

NOTAS INTERESSANTES - Página 27 Novo-Hyundai-Genesis-2014+(2)

O novo Genesis é resultado de um desenvolvimento de quatro anos, e, após o seu lançamento na Coréia, será introduzido nos principais mercados no próximo ano.


NOTAS INTERESSANTES - Página 27 Novo-Hyundai-Genesis-2015+(1)

Em termos dimensionais, o Genesis 2015 conta com comprimento total de 4,990 metros, largura total de 1,890 metros e altura total de 1,480 metros. Sua distância entre eixos foi ampliada em 75 milímetros para 3,010 metros.

Cool.jpg" style="width: 640px;height: 448px" alt=""/>

O novo Hyundai Genesis é o primeiro carro da Hyundai a adotar a nova filosofia de design da marca, que é a "Escultura Fluída 2.0", em substituição à anterior - "Escultura Fluída" (sem o 2.0).

NOTAS INTERESSANTES - Página 27 Novo-Hyundai-Genesis-2014-interior+(2)

Tecnologia

De acordo com a Hyundai, a incorporação de novas tecnologias foi uma diretriz fundamental para o desenvolvimento do novo Genesis. 

NOTAS INTERESSANTES - Página 27 Novo-Hyundai-Genesis-2015+(3)

O modelo inclui várias novidades, como o novo sensor de controle de CO2 na cabine, além de novos sistemas de segurança, como o de frenagem automática em caso de emergência (AEB).

NOTAS INTERESSANTES - Página 27 Novo-Hyundai-Genesis-2014-interior+(1)

A segurança ativa é ressaltada por um sistema de deteção de ponto cego com display integrado Head-Up, trabalhando em conjunto com um sistema de aviso de saída de pista, além do Cruise Control inteligente controlado por radar.

NOTAS INTERESSANTES - Página 27 Novo-Hyundai-Genesis-2014-interior+(4)

O novo Genesis é oferecido em versões com tração dianteira (2WD) ou com o novo sistema HTRAC All-Wheel-Drive (AWD) de tração integral. A gama de motores inclui um V6 de 3.0 litros, com 191 kW e 304 Nm, um V6 de 3,3 litros com 210 kW e 347 Nm, um V6 de 3,8 litros com 235 kW e 397 Nm, e um V8 de 5,0 litros de 317 kW e 519 Nm.

NOTAS INTERESSANTES - Página 27 Novo-Hyundai-Genesis-2014+(3)

A estréia do novo HTRAC sistema de tração nas quatro rodas e nova suspensão traseira multi-link é uma das maiores diferenças entre o Gênesis original e novo.

Espaço traseiro

O Genesis original vendeu 250.000 unidades a nível mundial ao longo de um período de seis anos desde a sua estreia, desempenhando um papel importante no posicionamento da Hyundai, inserindo-a no setor premium.

NOTAS INTERESSANTES - Página 27 Novo-Hyundai-Genesis-2015+(4)

O novo Genesis, como seu antecessor, será destinado principalmente a consumidores da Coréia, América do Norte, Oriente Médio e os mercados chineses. Além disso, o novo Genesis vai entrar nos mercados europeus e da Rússia, pela primeira vez.

NOTAS INTERESSANTES - Página 27 Novo-Hyundai-Genesis-2014-interior+(3)

Com o novo Genesis a Hyundai trilha o mesmo caminho já percorrido pela Toyota (Lexus), Honda (Acura) e Nissan (Infiniti), na tentativa de se estabelecer como alternativa ao trio alemão de marcas premium. 
COMENTÁRIOS: Ainda falta um pouco de personalidade, mas qualidade a gente sabe que eles tem e o interior, ficou show! 

394NOTAS INTERESSANTES - Página 27 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 27 Nov - 10:51

Fabiano

Fabiano

Também gostei, ficou bem alemão o desenho exterior....

http://www.oticainova.com.br

395NOTAS INTERESSANTES - Página 27 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 27 Nov - 10:57

Fred



Achei lateral, traseira e interior impecáveis. A frente estranhei um pouco.
Apesar de bonito, não gosto da nova tendência de fazer painéis curtinhos, me acostumei com os mais profundos.

396NOTAS INTERESSANTES - Página 27 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 27 Nov - 11:59

KÜLL



26/11/2013 às 13h41[url=javascript:void(0)]12[/url]
Governo tem tendência “espiritista”, afirma Delfim Netto

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google Plus
Por Arícia Martins | Valor
SÃO PAULO - “As pessoas dizem que o governo é socialista, trotskista, mas não. Acho que este é um governo que tinha tendência 'espiritista'”, afirmou nesta terça-feira o ex-ministro da Fazenda e do Planejamento Antonio Delfim Netto. “O governo não pode ver nada funcionando que põe um encosto”, ironizou, durante apresentação em seminário promovido pelo Internews sobre perspectivas para 2014.
Como exemplo, Delfim Netto mencionou a estatal Infraero, que vai ficar com 49% da administração dos aeroportos de Galeão (RJ) e Confins (MG) e, também, o papel da Valec como responsável pelo pagamento às futuras concessionárias de ferrovias, que ainda não foram leiloadas. “A Valec não é um encosto, é um caso de polícia. Isso não pode funcionar”, afirmou.
Segundo o economista, o governo tem resistido muito a entender que o modelo de concessões tem somente duas variáveis, das quais só uma podia ser fixada por ele. “O governo só podia fixar a qualidade da concessão e depois, com bons leilões, determinar a taxa de retorno que podia obter. Ou podia estabelecer a taxa de retorno e obter o que o mercado responde”.
Para Delfim Netto, essa dificuldade já foi superada e o governo acabou entendendo que os leilões são coisa para “profissional”. Ele ainda afirmou que o leilão do Campo de Libra, ao contrário do que boa parte do mercado avaliou, foi um sucesso, porque estão no consórcio empresas "realmente interessadas" em extrair petróleo de forma acelerada. “As grandes não teriam razão para acelerar a extração do petróleo até 2017 porque têm oportunidades no mundo inteiro”.
2014
Na avaliação de Delfim Netto, 2014 será um ano difícil, mas o crescimento econômico pode ser maior do que neste ano, porque o setor privado está reconhecendo que há uma tentativa de aproximação do governo, e “é de interesse do setor privado cooperar quando o governo começa a entender os seus problemas”. Reforçando que suas estimativas são “puro chute” como "todas as outras de inflação e crescimento", o ex-ministro previu que, em 2014, o Produto Interno Bruto (PIB) pode ter expansão mais próxima de 3% do que 2,5%. Já a inflação, afirmou ele, sem fazer estimativas, terá alta também próxima à deste ano.
Sobre a questão fiscal para o próximo ano, Delfim Netto avaliou que um superávit primário de 3% do PIB é “um exagero”. “Acho que não precisa disso. Com um superávit dito e realizado de 2% do PIB, você estabiliza a dívida bruta e a reduz muito lentamente. Se puder ser de 3%, ótimo, mas não é isso que será fundamental para que se tenha um ano melhor”.


© 2000 – 2013. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.

Leia mais em:

http://www.valor.com.br/brasil/3352230/governo-tem-tendencia-espiritista-afirma-delfim-netto#ixzz2lr1PIGyS

397NOTAS INTERESSANTES - Página 27 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 27 Nov - 23:43

KÜLL



Novo Ford Ka será vendido na China no final de 2014
Categorias: China , Ford , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Ford Ka]Ford Ka[/url] , Ford-Ka. 3 Comentários

.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }







A Ford vem colhendo bons resultados em suas operações na China, com crescimento acelerado de sua participação de mercado e logrando êxito em emplacar o Ford Focus como o carro mais vendido da China no mês de setembro de 2013. Mas a empresa quer mais, e, para isso, planeja colocar no maior mercado do planeta, no fim de 2014, um carro de baixo custo - o qual compartilhará a plataforma do Novo Ka.

NOTAS INTERESSANTES - Página 27 Novo-Ford-Ka-2014+(5)

O novo carro será fabricado pela joint-venture Changan-Ford, e, assim como no Brasil, terá posicionamento no mercado chinês no segmento abaixo do Ford Fiesta, com preços oscilando entre 50.000 yuan (R$ 18.900 reais) e 70.000 yuans (R$ 26.450 reais).


NOTAS INTERESSANTES - Página 27 Novo-Ford-Ka-2014+(2)

O "Ka chinês" terá versões com o mesmo motor 1.0 que será adotado no Ka brasileiro, e ainda oferecerá o quatro cilindros 1.3L que já é usado no Fiesta chinês.

NOTAS INTERESSANTES - Página 27 Novo-Ford-Ka-2014+(1)

O lançamento do Ka na maior mercado do planeta vai posicionar a Ford em um gigantesco mercado de consumidores que buscam adquirir seu primeiro automóvel - segmento hoje praticamente dominado por montadoras chinesas.

NOTAS INTERESSANTES - Página 27 Novo-Ford-Ka-2014+(7)

Entretanto, a Ford não é a única estrangeira a "descobrir" esse segmento. Kia e Volkswagen anunciaram recentemente que terão ofertas nesse segmento também.

Fonte: Car News China

398NOTAS INTERESSANTES - Página 27 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 28 Nov - 1:39

KÜLL



Autos&Máquinas - Roberto Costa

































quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Roberto Nasser - De carro por aí

NOTAS INTERESSANTES - Página 27 A+ROBERTO+NASSER
edita@rnasser.com.br - 61.3225.5511 Coluna 4813 27.11.2013

NOTAS INTERESSANTES - Página 27 Z%252C+Foto+Legenda+01+Coluna+n%25C2%25BA+4813+Honda+Vezel
Aqui, o EcoSport da Honda
Não é novidade aos leitores da Coluna, nela anunciado em meados de 2012, Caminho e oportunidades óbvios, a demanda nacional pelos utilitários esportivos de tamanho médio, e a ocasião de faze-lo junto à renovação da família Fit e City. Neste enlace de ocasiões há em construção nova fábrica Honda, em construção, para aumentar capacidade industrial, separando produtos: Civic em Sumaré, perto de Campinas, SP, e família Fit/City/SUV em Itirapina, próxima a Rio Claro, também interior paulista uns 100 km distante da atual usina. Razão ótima, aproveitar os elevados lucros nacionais para ampliar produção e presença no mercado do Mercosul. Segmento pouco explorado, nele ainda há lugar para utilitário esportivo nas dimensões sagradas pelo mercado, como ilustram Ford EcoSport, Renault Duster, e passeia o Chevrolet Tracker. Outros assemelhados em decoração o bordejam: VW CrossFox, Hyundai HB 20, Citroën AirCross e, até, o Toyota Etios. Novo Honda será 4,30m de comprimento. O Eco tem 4,24 m.Já tem nome, de sutil entendimento – se tal ocorrer. Chamar-se-á Vezel, junção de Vehicle, veículo, e Bezel, bisel, ferramenta para chanfrar vidros.Raciocínio claro, baseia-se na plataforma aumentada a basear os sucessores do cansado Fit e sua versão assedanzada, o Fit, a chegar às ruas em 2015.

Mais
Novidade maior será o motor, no atual caminho de agregar tecnologia para aumentar rendimento reduzindo peso, dimensões, consumo, emissões. novo 1.5, quatro cilindros, 16V, em alumínio, injeção direta, turbo, uns 130 cv.
A tecnologia permitirá à Honda fazer apenas um motor para seus produtos no Mercosul, famílias Fit e Civic. Neste substituirá o propulsor 1.8 de aspiração normal. Marcando o novo tempo, refrescará o visual, iniciando novo ciclo da atual carroceria. No Salão de Tóquio, semana passada, ao anúncio, diziam-no generoso, oferecendo 200 cv de potência ao Civic.

NOTAS INTERESSANTES - Página 27 Zz%252C+Foto+Legenda+02+Coluna+n%25C2%25BA+4813+Mini+
Novo Mini. Vai sobrar p’ra nós
Menos trabalho e desafio relativamente à versão de renascimento, vem aí a Terceira geração do Mini. Coincide com o 107º aniversário do nascimento de Alec Issigonis, ingles, ungido Sir como Cavaleiro do Império Britânico. Filho de gregos, intuitivo, sem base acadêmica, mas autor da revolução de espaços nos automóveis ao final dos anos ’50. Nada inventou, mas juntou conceitos, como motor pequeno, transversal, como existiu até pouco antes nos Auto Union DKW, e o da carroceria monobloco.Então Morris Mini fez sucesso, ao contrário da indústria automobilística do Reino Unido, e a alemã  BMW ao adquirir projeto, instalações e direitos passou pelo desafio de aprimorar o mito. Conseguiu. Agora renova-o com ímpeto, sobre a plataforma UKL, maior, para Minis mais confortáveis, melhor equipados em eletrônica, e em várias versões.

Produto atualizado, degrau superior à geração ainda à venda, para ter a dupla aplicação e marcas, cresceu 12,5 cm – o comprimento 3,83 m -, entre eixos de 2,45m, bitolas iguais, 1,48m.Novo motor, 1,5 litro, 3 cilindros, 134 cv. Se 4 cilindros, 2.0, 189 cv.
Transmissões mecânica ou automática, 6 velocidades à frente. Início de vendas nos EUA e Europa em março de 2014.

Olho vivo
Fique esperto. O novo Mini é muito importante ao mercado brasileiro. Sua plataforma pode gerar um modelo na BMW nacional, na fábrica de Araquari – o “q” fica próximo a Joinville, SC, enquanto a mais conhecida Araguari, com “g”, é perto de Uberlândia, MG.

Roda-a-Roda

Quem diria – Pela primeira vez o titular da PSA, englobando Peugeot, Citroën, e leque de empresas fornecedoras, não será francês, mas português: Carlos Tavares. 55, ex o operacional da Renault, até setembro saindo após dizer em público estar preparado para assumi-la, mas o titular Carlos Ghosn, 59, não demonstrava vontade de deixar o posto.

Pedreira – Desafio. A PSA, como quase todas as européias escritura prejuízos, perde mercado, migra investimentos a países em desenvolvimento.

Caminho – Chamas Carlos, tem pretensões em montadora francesa ? Boa base: tem este prenome Ghosn, no. 1 da Renault; Tavares, próximo na PSA; Gomes, na PSA Mercosul.

Opção – Em seu projeto de ser a maior do mundo em 2018, a Volkswagen concentrará esforços no elevar sua margem unitária de lucro a 6% - atualmente 3,5% - mantendo os projetos de investimento em produtos.Dificuldade será vedar o ralo de perdas da Seat, sua marca espanhola.

Menos – A participação de 16,5% da Toyota no capital da Subaru, para ter colaboração, tecnologia e usar mecânica deste precioso japonês, tem resultados: a Subaru deixará de produzir o Toyota Camry em sua fábrica de Indiana, EUA. No espaço livre, fará mais Subarus Tribeca 7 lugares.

Mais – As vendas da Subaru ano passado cresceram 28% contra 8% do mercado, e atingindo quase 350 mil exemplares - mais que Mercedes e Volkswagen. No Brasil a representante CAOA não se dedica à marca.

Prazo – A Ford iniciou contagem regressiva e promocional até 5 de dezembro, quando apresentará a quinta geração do Mustang. Festa grande, para optar horda de antigos clientes e conquistar novos.

NOTAS INTERESSANTES - Página 27 Zzz%252C+Foto+Legenda+03+Coluna+n%25C2%25BA+4813+-+Alfa+
Hermanos – Alfistas brasileiros, órfãos da marca, invejam os colegas argentinos. Aptos a se inscrever para adquirir o novo Alfa Romeo 4C, esportivo construído na fábrica Maserati, motor central, 1,8 litro, 240 cv, caixa com dupla embreagem, seis marchas, 0 a 100 km/h em 4,5s. Lista aberta na revenda Centro Milano a US$ 140 mil, preveem os jornalistas do bom sítio Autoblog.

 Ocasião – A Mitsubishi aproveitou com humor e competência a questão das biografias não autorizadas. Fez anúncio na TV, exibindo gerações de seu Pajero, e assina com humor. É a biografia autorizada de uma lenda.

+ Audi – Primeira revenda Audi no Espírito Santo fica na Reta da Penha, Vitória, 2.700m2 de área construída, padrão arquitetônico da marca, esforço da Audi em duplicar a rede, preparando-se para vender importados e produzidos no Brasil.

Competência – Do Grupo Líder, da pequena Muriaé, MG evoluiu a mais de 60 revendas de várias marcas. Estreia como Audi. Bráulio Braz, 65, fundador, deputado estadual por MG, primeiro revendedor a operar marcas diferentes, fez mudar o conceito de exclusividade então praticado pelas fabricantes no país.

Demonstração – Presença da Metro Sachman na Fenatran mostrou credibilidade do projeto. Caminhão mostrado portava grupo moto propulsor por mais de 40 fornecedores brasileiros, e nacionalização superior a 60%. A caminho de homologação, tem 460 cv. Peso pesado e base na geração anterior dos MAN.

União … - Principais entidades envolvidas com transporte sentaram-se à mesa e apresentaram ao Governo Plano de Renovação de Frota, um programa nacional. Clamam pela necessidade e condições ao camioneiro trocar caminhão velho por mais novo. E o menos usado por um O Km.

... faz a força – Muitos partícipes, de fabricantes a operadores com ferro velho, apela principal é a segurança. 7% da frota é de caminhões com idade para receber a placa preta de veículo de coleção, posto que 7% da frota tem mais de 30 anos. Projeto é trocar 10% da frota a.a.

Conforto – A Singapore Airlines entendeu o maior fluxo comercial e a demanda de seus usuários, aumentando em 10 kg a franquia de bagagem.

Antigos – Parece piada, mas é sério. A Ford implantou plano de assistência e reparo gratuito na Europa, o SARA – Service Activated Roadside Assistance –oferecido para todos os Ford.

Secular – Válida a proposta, objetivo, cidadão português Joaquim Costa inscreveu seu Ford Modelo T, de 1915. Pós susto a Ford, entre o desgaste por lógica não aceitação, acatou. Ajuda o conhecimento do proprietário no saber fazer reparos.

NOTAS INTERESSANTES - Página 27 Zzzz%252C+Legenda+04+Coluna+n%25C2%25BA+4813+Ford+1915++

Desafio – Difícil imaginar mecânicos dos atuais sistemas de injeção e diagnósticos por computador, tentando fazer o motor funcionar através de manivela, e regular magneto, comutador e bobinas, vibradores, estes de ponto definido pela cor e a sonoridade das centelhas.



Ecologia – Ford e Coca-Cola fizeram avença para transformar garrafas de plastico PET em tecido para interiores de veículos – bancos, painéis das portas e teto.



Fórmula 1 – Felipe Nasr deve ser anunciado piloto na Fórmula 1 nos próximos dias. Grupo de capital árabe o convidou e negocia a compra de equipe média - Force India, Lotus ou Sauber. 

399NOTAS INTERESSANTES - Página 27 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 28 Nov - 18:13

KÜLL



NOTAS INTERESSANTES - Página 27 Automaniacos-
HOMEM VENDE TESTÍCULO PARA COMPRAR UM NISSAN 370Z
Americano receberá mais de R$ 80 mil para participar de pesquisa médica
por REDAÇÃO AUTOESPORTE



[url=http://twitter.com/share?counturl=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/11/homem-vende-testiculo-para-comprar-um-nissan-370z.html&text=Homem vende testículo para comprar um Nissan 370z&url=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/11/homem-vende-testiculo-para-comprar-um-nissan-370z.html&count=horizontal]Tweet[/url]

NOTAS INTERESSANTES - Página 27 PinExt
NOTAS INTERESSANTES - Página 27 6a3276467a314b5459703041447a4f57?
[url=javascript:void(0)]A-[/url][url=javascript:void(0)]A+[/url]

28/11/2013 15h56- atualizado às 15h59 em 28/11/2013

NOTAS INTERESSANTES - Página 27 Nissan-370z_2013_1024x768_wallpaper_04
Nissan 370 Z (Foto: Divulgação)

Até onde vai seu amor por carros? Seja qual for a resposta, certamente sua paixão não é maior que a de Mark Parisi. Isso porque o americano resolveu vender um de seus testículos para poder levar para garagem nada menos que um Nissan 370Z. Em entrevista aos canais TLC e CBS, ele explicou que irá participar de uma pesquisa médica em que o órgão será substituído por um testículo artificial. A recompensa é de US$ 35 mil, o equilavente a a pouco mais de R$ 80 mil na cotação atual.
Loucura ou não, certo é que não dá para dizer que o esportivo não vale a pena. A versão topo de linha do 370Z é alimentada por um motor 3.7 V6 de 336 cv de potência. Nos Estados Unidos, o cupê tem preço sugerido de US$ 35.270, cerca de R$ 82 mil segundo a cotação atual e sem taxas.
NOTAS INTERESSANTES - Página 27 Nissan-370z_2013_1024x768_wallpaper_0e_1
Nissan 370 Z (Foto: Divulgação)

COMENTÁRIOS: Eu já tinha ouvido falar de coisas que custam "os olhos da cara", mas isso....

400NOTAS INTERESSANTES - Página 27 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 28 Nov - 18:48

Fabiano

Fabiano

Eita hehehehehe, realmente assustador....

http://www.oticainova.com.br

401NOTAS INTERESSANTES - Página 27 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 29 Nov - 11:38

KÜLL



Injeção direta e turbo emitem até mil vezes mais partículas nocivas à saúde


  • Ecologia
  • Europa
  • Mercado
  • Montadoras/Fábricas
  • Tecnologia

por Ricardo de Oliveira - 29/11/2013

4 9
NOTAS INTERESSANTES - Página 27 700x525xmotor-turbo2-700x525.jpg.pagespeed.ic.hSrRJLywz-
Quando se observa o nível de emissão de CO2 inferior em motores com turbo e injeção direta, podemos ficar mais tranquilos em relação à outros elementos que também saem pelo cano do escapamento. No entanto, segundo a Federação de Transporte e Meio-Ambiente da Europa diz que é um equívoco total.
Um estudo elaborado por esta federação concluiu que os atuais motores com turbocompressor e injeção direta de combustível, no caso gasolina, emitem entre 10 e 40 vezes mais partículas que propulsores aspirados mais antigos. Além disso, chega a produzir mil vezes mais partes menores, que são ainda mais perigosas à saúde.
A entidade chega a acusar a indústria automobilística de saber desses altos níveis de emissões de particulados, evitando resolver o problema para não gastarem com um simples filtro adicional de € 60 no escapamento. As partículas podem provocar câncer e 90% da população europeia está exposta. Os testes foram realizados em três motores: Ford 1.0 EcoBoost, Hyundai 1.6 GDi e Renault 1.2 TCe.

402NOTAS INTERESSANTES - Página 27 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 29 Nov - 12:47

Fabiano

Fabiano

É uma faca de dois legumes, se precisam diminuir o consumo, algo precisa ser feito, nem sempre a solução mais correta para isso é a mais adequada em outra area, mas enfim, que adotem o filtro adicionar oras....

http://www.oticainova.com.br

403NOTAS INTERESSANTES - Página 27 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 29 Nov - 17:49

KÜLL



NISSAN NOTE EUROPEU RECEBE QUATRO ESTRELAS EM CRASH TEST
Euro NCAP avaliou também BMW i3, que chega ao Brasil em 2014, e Peugeot 308, marcado para aportar em 2016; confira lista completa
por REDAÇÃO AUTOESPORTE





[url=http://twitter.com/share?counturl=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/11/nissan-note-europeu-recebe-quatro-estrelas-em-crash-test.html&text=Nissan Note europeu recebe quatro estrelas em crash test&url=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/11/nissan-note-europeu-recebe-quatro-estrelas-em-crash-test.html&count=horizontal]Tweet[/url]

NOTAS INTERESSANTES - Página 27 PinExt
NOTAS INTERESSANTES - Página 27 6a3276467a314b5459703041447a4f57?
[url=javascript:void(0)]A-[/url][url=javascript:void(0)]A+[/url]

29/11/2013 15h40- atualizado às 15h40 em 29/11/2013

NOTAS INTERESSANTES - Página 27 Euro_nissan_noteNissan Note (Foto: Divulgação)
Na última quarta-feira (29), o Euro NCAP divulgou mais uma bateria de seus testes de colisão. Entre os avaliados, estava o Nissan Note, marcado para desembarcar no Brasil em 2014, para fazer frente a modelos como o Honda Fit. O hatchback, fabricado na Inglaterra, recebeu quatro estrelas na avaliação global. Dentro desse espectro, o modelo teve 86% de proteção a adultos, 82% a crianças e 58% a pedestres. Por aqui, receberemos o modelo produzido no México, portanto diferente do avaliado.
 Vale ressaltar que, quando passou por testes semelhantes em 2009, o Honda Fit (chamado de Jazz na Europa), levou cinco estrelas na classificação global. A versão nacional de produção modelo nunca foi testada pelo Latin NCAP, programa equivalente ao europeu, para testes de carros novos na América Latina.
NOTAS INTERESSANTES - Página 27 Bmw_i3BMW i3 (Foto: Divulgação)
Além do monovolume da Nissan, o órgão testou o BMW i3, compacto elétrico que aporta no Brasil no segundo semestre de 2014. O veículo obteve quatro estrelas na avaliação geral, sendo 86% em porteção para adultos, 81% para crianças e 57% para pedestres. De acordo com o Euro NCAP, o carrinho teve pontuação máxima no teste de colisão lateral, com boa proteção integral para o corpo do motorista e passageiros. Esse será exatamente o mesmo modelo que chega ao mercado nacional, importado da Alemanha.

No teste europeu, o Ford EcoSport saiu com quatro estrelas, resultado distinto da avaliação feita pelo Latin NCAP, na qual o SUV fabricado no Brasil levou a classificação máxima, tornando-se o primeiro modelo nacional a conseguir cinco estrelas. Consumidores que pensam a longo prazo devem atentar também ao resultado do Peugeot 308, cuja nova geração chega ao nosso mercado em 2016. O hatch levou cinco estrelas, com 92% de protação a adultos.

Confira a tabela completa de resultados e os vídeos.
NOTAS INTERESSANTES - Página 27 Euro2Resultados Euro NCAP (Foto: Reprodução)

404NOTAS INTERESSANTES - Página 27 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 29 Nov - 18:03

KÜLL



Indústria
União Europeia adia implantação de novas leis de emissão
29/11/2013 13:39 - Fotos: Divulgação
Envie por email
Indique
Envie este conteúdo para o e-mail de um amigo!
Campos em destaque são obrigatórios ou contém valores inválidos.




  1. * Nome do destinatário:

  2. * E-mail do destinatário:

  3. * Seu nome:

  4. * Seu e-mail:




NOTAS INTERESSANTES - Página 27 13857398456112
A partir de 2021 todos os carros deverão produzir menos de 95 gramas de CO2 por quilômetro
por Amanda Rolim
MotorDream
Após uma forte pressão da Alemanha, a União Européia concordou em adiar a implantação de suas novas leis relativas às emissões de CO2. A indústria automotiva, que antes tinha o prazo máximo de 2020, agora terá até 2021 para adaptar todos os seus carros às novas regras do acordo. A mudança de prazo sofreu uma grande influência de Angela Merkel, cujo partido político recebeu dinheiro da BMW. Sob o argumento de estar protegendo os empregos de seu país, a chanceler alemã lutou pela causa das grandes montadoras durante as discussões do tratado.
As novas regras sobre as emissões de gases poluentes chegam mais rigorosas. Em 2021, nenhum carro poderá emitir mais de 95 gramas de CO2 por quilômetro rodado. No entanto, marcas do segmento premium, como a Daimler e a BMW, terão um pouco mais flexibilidade em comparação com empresas como a Fiat, que produz carros menores e menos poluentes.

405NOTAS INTERESSANTES - Página 27 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 29 Nov - 18:41

Fabiano

Fabiano

Bom, quem ai acha que isso vai acontecer, se hoje um carro que polui abaixo de 95 gramas, é considerado uma ameba de tão anêmico seu desempenho, imagina o que acontecerá com os esportivos até lá que tem acima de 300-600-1000cv, jamais poderão ser vendidos na união europeia....

Acho isso impraticável, deveriam deveriam estipular limites por cilindrada/potencia/categoria e não generalizar...


Sobre os carros testados nos crash, no meu ver todos foram bons, o que se sobre saiu foi o Maserati, com a melhor media...

http://www.oticainova.com.br

406NOTAS INTERESSANTES - Página 27 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 29 Nov - 23:28

KÜLL



Etanol de segunda geração começa a ser produzido em 2014

  • Combustíveis
  • Mercado
  • Montadoras/Fábricas
  • Tecnologia

por Ricardo de Oliveira - 29/11/2013

11 59
NOTAS INTERESSANTES - Página 27 700x525xcombustivel11-700x525.jpg.pagespeed.ic.kuroK0HUyF
O Brasil começará a produção do etanol de segunda geração em 2014. O combustível derivado da cana-de-açúcar é feito a partir do bagaço da cana e de resíduos do processo industrial do etanol de primeira geração. A tecnologia permite produzir um volume 50% maior com a mesma área plantada.
As empresas Raízen – associação entre Shell e Cosan – e Granbio já estão construindo suas usinas para produção do etanol de segunda geração. Até o momento, apenas projetos experimentais obtinham essa versão do combustível. O processo consiste na conversão de celulose em glicose através de enzimas especiais, além de um processo de fermentação. As enzimas são feitas pela empresa Vonozymes (Dinamarca), que pretende investir US$ 300 milhões para construir uma fábrica no Brasil.
A Raízen (líder do mercado) promete converter 8 de suas 24 usinas para produção do etanol de segunda geração, extraindo assim 1 bilhão de litros do combustível por safra. Já a Granbio pretende exportar 50% do volume para o exterior, onde consegue incentivos fiscais mais generosos. A empresas quer construir 10 usinas até 2020 com capacidade total de 1 bilhão de litros por ano.
[Fonte: Estadão]
Agradecimentos ao Thiago Porto pela dica.

407NOTAS INTERESSANTES - Página 27 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 30 Nov - 15:50

R8V

R8V
Administrador

Ótima notícia!

408NOTAS INTERESSANTES - Página 27 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 30 Nov - 17:46

KÜLL



Novo sedã da Suzuki é flagrado na Índia

  • India
  • Sedãs
  • Segredos-Flagras
  • Suzuki

por Ricardo de Oliveira - 30/11/2013

6 64
NOTAS INTERESSANTES - Página 27 700x466xsuzuki-yl1-1-700x466.jpg.pagespeed.ic.vw-NnsTa9p
Baseado no conceito Authentics, o sedã conhecido dentro da Suzuki como YL1 foi flagrado na Índia sem camuflagem. O modelo deverá ser lançado oficialmente naquele país em 2014. Com tamanho médio, o YL1 terá 2,60 m de distância entre eixos e visual contemporâneo. A motorização deverá ser centrada em motor 1.6 com câmbio CVT como opcional. Uma versão diesel de origem Fiat poderá surgir também.
NOTAS INTERESSANTES - Página 27 700x466xsuzuki-yl1-5-700x466.jpg.pagespeed.ic.5B4A1Oy0TE
Na frente, faróis grandes e grade cromada, enquanto a traseira possui lanternas horizontais divididas pela curta tampa do porta-malas. A versão topo de linha terá frisos e maçanetas cromadas nas laterais e retrovisores com repetidores de direção.
NOTAS INTERESSANTES - Página 27 700x466xsuzuki-yl1-6-700x466.jpg.pagespeed.ic.S2Rzsd8TYi
Por dentro, o Suzuki YL1 tem painel de instrumentos bastante funcional e sem exageros estéticos, aliás, as formas práticas e simples também podem ser notadas no restante do conjunto, que conta com sistema de áudio integrado e ar condicionado automático. Alguma influência da VW? Não sabemos, mas o estilo parece seguir a escola alemã.
Galeria de fotos do Suzuki YL1:
NOTAS INTERESSANTES - Página 27 150x100xsuzuki-yl1-1.jpg.pagespeed.ic.J41oQo08TN NOTAS INTERESSANTES - Página 27 150x100xsuzuki-yl1-2.jpg.pagespeed.ic.nQVXQjhyXhNOTAS INTERESSANTES - Página 27 150x100xsuzuki-yl1-3.jpg.pagespeed.ic.rSq2grKiKH
NOTAS INTERESSANTES - Página 27 150x100xsuzuki-yl1-4.jpg.pagespeed.ic.JSKWIJ9P1qNOTAS INTERESSANTES - Página 27 150x100xsuzuki-yl1-5.jpg.pagespeed.ic.c8N6ytjpwsNOTAS INTERESSANTES - Página 27 150x100xsuzuki-yl1-6.jpg.pagespeed.ic.cRyZwaI_YU

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 27 de 67]

Ir à página : Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28 ... 47 ... 67  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos