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NOTAS INTERESSANTES

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KÜLL
Fabiano
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31NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 8 Ago - 12:05

KÜLL



Coluna “De carro por aí” – Roberto Nasser
08/08/2013De Carro por Aí

NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Nasser-1-300x161
Coluna 3213 07.Agosto.2013
Salão de Frankfurt terá VW Golf e Peugeot 308
Briga de cachorro grande, a faixa de mercado onde estão o VW Golf e o Peugeot 308 é a de melhor equilíbrio entre porte, importância e rentabilidade. Nela, Ford Focus, Fiat Bravo, Audi A3 Sportback, Hyundai, Kia e muitos outros concorrentes de peso. Um erro e as contas e o futuro se complicam no cenário de briga-de-foice-no-escuro que é o mercado mundial de automóveis. Ter um bom produto e resultados é o sonho das montadoras. Nele o Golf é líder e a Peugeot era segunda até 6 meses, caindo após.
Salão de Frankfurt, o IAA, é referência temporal, econômica e geográfica para lançamento de produtos. E, em sua casa, a Volkswagen fará festa grande para obter enorme divulgação com seu Golf, para os chegados Golf 7, indicando a sétima geração do produto. Líder, parâmetro, terá a responsabilidade de manter a liderança, fazendo-o mundo a fora. Como a Coluna informou em outubro passado, a empresa, em seu projeto de liderança mundial, quer passar o traço da atualidade em seus produtos. Nada de carros ou motores antigos fazendo trabalho de espeleologia mercadológica para descobrir algum buraco no mundo onde possa vender carros peculiares com motores de projetos antigos. O Golf feito pela VW há largos anos no Paraná é da geração 4 e 1/2: Quatro do quando tinha similaridade com o modelo alemão. Meio indica a intervenção estética liderada pela àrea de design da VW do Brasil para revitalizar o automóvel.
O Golf 7 vem sobre a plataforma MQB, permitindo variar a distância entre eixos, mesma base do Audi A3 Sportback, importado recém lançado no país. A motorização deve ter a mesma base, 4 cilindros, em alumínio, cilindrada de 1.4 e 2.0, 16 válvulas e turbo.
A campanha de publicidade, em tradução livre dirá Sempre imitado, nunca igualado. E anúncio gaiato, mostra uns amadores descompromissados tentando cantar My Way, com gravação de Frank Sinatra mostrando claramente o que é original e o que é cópia.
Diferenças
Produtos e marcas tem comportamentos opostos. Enquanto a VW tem clientela europeia para o Golf, a Peugeot apostou internacionalizar vendas, vender mais no exterior que no continente de origem. E, o foco pela VW de padronizar mundialmente seus os produtos, tem mira distante pela Peugeot: o novo 308 a ser lançado em Frankfurt, nada tem a ver com o modelo iniciado produzir há dois anos pela marca no Mercosul. Ela opta em ter modelo tipo Mercosul, um de seus melhores e o mais rentável de seus mercados. Assim, em alguns anos terá a plataforma que dá estrutura e com a carroceria da foto, entretanto com pequenas intervenções estéticas para atualizá-la aos nossos olhos.
Na Europa, como referência, disse a Peugeot o novo 308 custará 16.450 Euros – mesmo preço do Ford Focus, e menos que Golf 7 a 17.715 Euros.
Mudança chamativa, a Peugeot refreou o atrevimento estético – deve ter batido no limite da magnitude de grade e grupo óptico, como praticou até a geração passada – adotando traço mais comportado, contido, menores grades e faróis. Para enfrentar a universalmente aclamada e reconhecida robustez construtiva do concorrente Golf, a Peugeot diz nele incluir os mais elevados padrões de qualidade, incluindo materiais de decoração, o metal acetinado e os detalhes em preto profundo.
NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Foto-Legenda-01-300x180
Novo Peugeot 308. Lá.
Zero na LatiNCap ainda repercute
Nota da Coluna sobre avaliação realizada pela LatiNCap, entidade supra oficial, indicando GM Agile e Renault Clio recebendo Zero numa tabela de cinco estrelas quanto a segurança em batida contra barreira física, mereceu esclarecimentos da Renault. Ei-la:
“ O Novo Clio foi testado sem air bag. Esta configuração corresponde à regulamentação em vigor nos mercados onde é vendido, já que as regulamentações sul-americanas ainda não exigem o air bag. A partir de janeiro de 2014, todos os Novo Clio serão comercializados com air bag para o condutor e passageiro.
O novo Clio cuja versão foi testada pelo LatinNCAP tem um nível de segurança igual e até mesmo superior àquele de seus concorrentes diretos no segmento (Peugeot 207 Compact, VW Gol Trend 1.6, Fiat Palio ELX, 1.4 Chevrolet Celta, Ford KA Fly Viral, Chevrolet Corsa Classic e Fiat Novo Uno). Todos estes modelos, testados em 2012, obtiveram 1 estrela nos resultados LatinNCAP. O novo processo mais rigoroso do teste LatinNCAP fez com que o Novo Clio, testado em 2013, não obtivesse nenhuma estrela. Se nos baseássemos no protocolo do LatinNCAP em vigor em 2012, o Novo Clio teria obtido 1 estrela, assim como os seus concorrentes do mesmo segmento “.
Questão poluída, provocando contestações e respostas de comunicação social sobre um tema de engenharia e segurança. A verdade clara é que os automóveis vendidos abaixo do Equador, por falta de exigência dos consumidores e por leniência da legislação, tem menos estrutura que os modelos de origem, submetidos a testes oferecem resultados cabais, porém as condições infra equatoriais permitem contestações.
A argumentação da Renault bem exibe a perigosa situação dos consumidores, correndo riscos de danos físicos e de morte. Afirmar que a mudança no método conseguiria 1 estrela no máximo de 5, é firula. No âmago da questão, Zero ou Um mostra riscos e perigos em pancadas frontais.
Isto só mudará quando o governo federal olhara para a indústria automobilística, quinta no mundo, envolvendo 20% do PIB, como agente econômico e não como coisa paralela, menor. A mudança de óptica permitirá entender que o entorno deste ente mítico e mágico deve ser cuidado. Desde garantir vias onde possa circular e cumprir sua função de agente da mobilidade, quanto ser seguro e proteger seus usuários em acidentes.
Roda-a-Roda
Afinando – A BMW confirmou o início das obras de sua fábrica brasileira em Araquari, SC, para novembro – parece, os alemães não estão considerando as chuvas de verão como obstáculo à terraplanagem … Em novembro de 2014, início de produção e produtos indefinidos. Quer fazer 32 mil ao ano. Pelo volume deve pretender alimentar a Sul América.
Outra – A Honda fará outra fábrica de automóveis no Brasil. Será em Itirapina, a 200 km da Capital e a 100 km da atual base, em Sumaré. Terá capacidade idêntica à hoje instalada, 120 mil veículos/ano, e dela tirará, em 2015, um novo carro pequeno, do porte do Fit e do City. Um deles, possivelmente, o pequeno utilitário esportivo apresentado pela Coluna há dias.
Dúvida – A Volkswagen alimenta a dúvida da produção do Golf geração 7 em sua fábrica no Paraná. A verdade veio à tona. Fornecedor da marca informou à Coluna ter componentes aprovados e em preparação para fornecer à linha de produção a partir do início do próximo ano.
Cabeça fria – O pulo de 24,9% nas exportações, invertendo a posição de queda de 5% para alta em 20%, não fez Luiz Moan, presidente da Anfavea – a associação dos fabricantes de veículos –, embarcar na nau dos insensatos ufanistas. Sua crença atribui o crescimento ao aquecimento dos mercados importadores. E não reflete ganhos de competitividade de nossa indústria.
Condicionamento – Outra curiosa consequência da visita do Papa: conteve vendas de automóveis Zero Km em Rio e São Paulo.
Sem – Honda iniciou importar o mexicano crossover CR-V com tração apenas nas rodas dianteiras. Versão paralela à com tração total. Motor comum, 2.0, monocomando acionando 16 válvulas com aberturas variáveis. 155 cv de potência, torque de 19,5 m.kgf. Pesa 54 quilos a menos e custa na versão luxo, R$ 5 mil menos que os R$ 114.900 pedidos pela versão ELX com tração nas quatro rodas.
Por observar, cada quilo de transmissão custa quase R$ 100 …
NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Foto-Legenda-02-300x200
Honda CR V, tração duas rodas.
Relatividade – Diz a imprensa versada na mescla de economia e o varejo da vida pessoal de alguns agentes, que a fortuna do ex bilionário Eike Batista se esvaiu e chegou ao tamanho da dívida do ex-senador Luiz Estevão com o Governo Federal: R$ 200 milhões. Em sendo, o brasiliense está melhor na foto dos cifrões e zeros: seu patrimônio, com alguns milhares de imóveis, e sua disposição em construir uma cidade nas beiradas da Capital Federal, é aparentemente muito superior.
Derrapou – A coleção Carros Inesquecíveis do Brasil, que semanalmente despeja nas bancas de jornais uma miniatura de veículo da história da indústria automobilística brasileira por caros R$ 39,90, na última edição derrapou na realidade. Mostra um Karmann-Ghia, diz ser de 1962, e o exibe clarinho e monocromático. Mas, como exibido, não houve. Todos tinham duas cores.
Financiamento – As promoções do tipo Juros Zero – na verdade negociados pelas montadoras com seus próprios bancos – tem reduzido a massa de financiamento. Décio Carbonari de Almeida, presidente da ANEF, a associação das financeiras das fabricantes registra um decréscimo de 18% na comparação de junho de 2013 ao deste ano. Diz também, a taxa de juros baixou. Em junho a média foi de 1,23% ao mês, Em maio, um décimo maior. No bruto 15,80% ao ano.
Peso Pesado – O mercado de caminhões passará por enorme e nunca vista alteração, com a chegada de novos fabricantes, mais que dobrando a relação das marcas hoje vistas em nossas estradas: Ford, Iveco, MAN – ex Volkswagen, Mercedes, Volvo e Scania.
Por cima – Um dos argumentos de venda da marca Metro-Sachman, com produtos chineses é que seus produtos foram dimensionados para carregar carga acima das especificações legais brasileiras: 7,5 t no eixo dianteiro e 13 t no eixo traseiro. As normas legais estabelecem respectivamente 6 e 10 toneladas. Na combinação de eixos, idem.
Realidade – Entre a letra da lei e a realidade do asfalto brasileiro, os caminhões aqui produzidos pelo menos igualam a nova marca. O excesso de peso é característica nacional. A marca diz produzir 150 mil unidades anuais e utilizar componentes internacionais produzidos e com assistência técnica no Brasil.
Novidade – Um diferencial apresentado pela Scania para oferecer melhores resultados de operação aos seus produtos leva o nome de Streamline. Por si só os caminhões foram otimizados em aerodinâmica, pelo novo câmbio Opticruise, e os novos motores Euro 5, sendo capazes de conseguir até 15% em redução de consumo, primeiro item da operação. Complementa com pacote de serviços para reduzir custos de manutenção.
Coletivo – A América Latina vem em crescente utilização de sistema integrado de transporte urbano de passageiros. Canaletas exclusivas, ônibus dimensionados a fácil entrar e sair, velocidades e deslocamentos maiores. Uma evolução do que pioneiramente se implantou em Curitiba, Pr. Com financiamento internacional o sistema se chama Transmilênio. O de Bogotá, capital da Colômbia, acaba de inovar comprando 200 ônibus Volvo híbridos diesel/elétricos, contrato de manutenção por 5 anos e de proteção da bateria por 12. Além das vantagens ao trânsito há ao meio ambiente pela drástica redução na emissão de poluentes.
Sintonia – Em Maceió mais um revendedor Troller. Vendas, assistência técnica, e muito campo para os jipes da Ford, entre o lazer, trabalho na agricultura e produção canavieira. Nome é Trilha Maceió, e fica à av Fernandes Lima, 2604. Gerente Mário Pereira.
Sinal – Liderando por três meses nas vendas do segmento scooter com seu modelo Lead 110, a Honda se declara líder absoluta no negócio. Novidade no produto, pode ser desligada nas paradas superiores a 3 segundos, buscando reduzir consumo. Curiosidade como tecnologia, mas numericamente deve ser dado desprezível entre o consumo mínimo e a economia idem.
Diversão – Quer imaginar performance e barulho do motor Mercedes na Fórmula 1 de 2014 ? o V6, 1.500 cm3 com um turbo ? A equipe Mercedes AMG Petronas gravou o motor e simulou percorrer o mítico circuito de Monza. A mão de obra é áspera, mas a simulação muito interessante. Está em www.youtube.com/MERCEDESAMGPETRONAS
Gente
Gustavo Ruffo, jornalista, novo p.c.
Deixou a revista Car and Driver e será repórter batucando computador no Jornal do Carro, publicação do Jornal da Tarde herdada pelo Estadão.
Sérgio Berezovski, jornalista, surpresa.
Após anos na Editora Abril, e neles chefiando a revista 4 Rodas, dispensado. Cortes.
Santiago Chamorro, venezuelano, promovido.
Novo presidente da General Motors no Brasil. Indicação pessoal de James Ardilla, número 1 para a América Latina. Femininas indicações anteriores, pela diretoria norte americana, foram fugazes.
Edgar Lourençon, engenheiro, carreira.
Novo diretor de Vendas, serviços e marketing da GM na América do Sul. Laurent Barria, 38, francês, administrador com MBA, escala. Era diretor da Peugeot em Portugal, agora o é no Brasil.
Nívea Ferradosa, publicitária, crescimento.
Deixou a Diretoria de Marketing da Citroën por cargo continental: diretora de Marketing Digital da holding PSA América Latina.
End eletrônico: edita@rnasser.com.br Fax: 55.61.3225.5511

32NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 8 Ago - 12:05

Fabiano



Se fizerem o novo Clio na região o Captur deve virar nacional rapidinho também, ou do contrario teremos o Clio bem rapido.....

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33NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 8 Ago - 12:06

KÜLL



Fabiano escreveu:Se fizerem o novo Clio na região o Captur deve virar nacional rapidinho também, ou do contrario teremos o Clio bem rapido.....
O Captur é quase certeza como nacional. Clio, nada.

34NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 9 Ago - 10:52

R8V

R8V
Administrador

Foi cogitado a Clio IV Estate, mas depois , não se soube mais nada.

A marca precisaria do Clio( hatch e sw) e do Twingo- a linha elétrica também(podia ser sob encomenda).

35NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 9 Ago - 11:00

KÜLL



R8V escreveu:Foi cogitado a Clio IV Estate, mas depois , não se soube mais nada.

A marca precisaria do Clio( hatch e sw) e do Twingo- a linha elétrica também(podia ser sob encomenda).
Do meu ponto de vista, Clio e Captur, que são diferentes o suficiente para servirem a segmentos diferentes, mas iguais o suficiente para gerarem escala, estariam de bom tamanho. O que a marca precisa é de motores novos. O seu 1.6 16v é exatamente o mesmo desde o lançamento do Clio, lá pela metade da década de 90.

36NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 9 Ago - 11:01

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:Foi cogitado a Clio IV Estate, mas depois , não se soube mais nada.

A marca precisaria do Clio( hatch e sw) e do Twingo- a linha elétrica também(podia ser sob encomenda).
Concordo, mas li não sei onde que a Renault tirou alguma versão do Twingo de linha, não sei se é o eletrico ou qual foi....

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37NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 9 Ago - 11:42

KÜLL



SENTRA, SOUL E CERATO VÃO MAL EM CRASH TEST
Instituto americano testou colisão frontal parcial de carros; Honda Civic foi o melhor avaliado
por REDAÇÃO AUTOESPORTE



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NOTAS INTERESSANTES - Página 3 PinExt
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09/08/2013 10h55- atualizado às 11h37 em 09/08/2013

NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Iihs1Kia Cerato em teste de colisão frontal parcial do IIHS (Foto: IIHS)
O IIHS, instituto norteamericano formado por seguradoras para estudar a segurança dos carros e das rodovias, concluiu mais uma bateria de testes de colisão com veículos compactos e médios. Adotado desde o segundo semestre de 2012, o novo crash test é feito a 65 km/h contra um obstáculo que atinge apenas ¼ do capô do carro, simulando assim uma colisão desigual e mais agressiva. Nos resultados, os modelos Kia Soul e Cerato e Nissan Sentra receberam a pior avaliação ("pobre"), enquanto o Honda Civic teve a nota mais alta ("boa") tanto na versão sedã quanto na cupê.
leia também


  • Raio-X dos recalls no Brasil

  • Agile e Clio recebem nota zero em crash test

  • 1.35 MILHÃO DE CARROS INSEGUROS FORAM VENDIDOS DESDE 2010 NA AMÉRICA LATINA

Também foram avaliados Chevrolet Sonic, Cruze e o novo Volkswagen Fusca. Os três receberam nota "marginal" do IIHS, o que significa uma escala acima da nota mais baixa. Ford Focus, Hyundai Elantra, Dodge Dart e Scion tC receberam nota "aceitável", uma escala abaixo da mais alta.
Na avaliação do IIHS, o Kia Cerato (vendido como Forte nos EUA) não atendeu às exigências de estrutura e de restrição dos ocupantes, com invasão de peças do carro na cabine e má proteção por parte dos airbags - que não impediram o choque do dummie que representava o motorista contra a porta e o painel. Na medição de ferimentos do dummie, apenas a região do peito foi bem avaliada, com avaliação "aceitável" para a região da cabeça e do pescoço, "marginal" para pernas e pés e "pobre" para o quadril e coxas. O Cerato avaliado trata-se do mesmo modelo vendido no Brasil e importado da Coreia do Sul.
NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Iihs3Kia Soul em teste do IIHS (Foto: IIHS)
O Soul também não atendeu às exigências de estrutura e restrição de ocupantes, quanto o Sentra recebeu nota "marginal" no segundo quesito e também não atendeu ao primeiro. Ambos também são importados para o Brasil (Soul da Coreia, Sentra do México). Já o Honda Civic recebeu nota máxima em quase todos os quesitos, ficando apenas com uma avaliação "aceitável" na proteção das pernas e pés. A unidade avaliada, porém, é fabricada nos EUA, ao contrário do modelo brasileiro.
[th]Modelo[/th][th]Avaliação[/th][th]Vídeo[/th]
Honda Civic sedãBoa
Honda Civic cupêBoa

Confira o vídeo com um resumo dos crash tests realizados pelo IIHS:

38NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 9 Ago - 11:47

KÜLL



Mercosul e União Europeia podem assinar livre comércio em 2014
09/08/2013

Por: Ricardo de Oliveira |
8 comentários


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NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Volkswagen-exportacao-620x401
O Ministro das Relações Exteriores Antônio Patriota disse em uma coletiva na Associação Comercial do Rio de Janeiro que as negociações estão avançadas no sentido de criação de acordo de livre comércio entre Mercosul e União Europeia. Existe uma vontade política de fechar o acordo daqui um ano ou pouco mais.
Propostas melhoradas deverão ser apresentadas ainda este ano e o Paraguai deve retomar as negociações para retorno ao Mercosul a partir do dia 15. Para o Brasil, é de extrema importância fechar um acordo com a Europa, visto que o comércio com o velho continente tem aumento bastante nos últimos anos, especialmente a exportação de produtos industrializados.
E os carros?
Acordo de livre comércio sim, mas livre acesso de carros feitos na Europa, dificilmente. O Inovar-Auto surgiu exatamente para promover a melhora do produto brasileiro e também o aumento (e proteção) da produção nacional. Além disso, o Brasil tem pouco a oferecer para os europeus em termos de produto.
O que pode surgir é um acordo para cotas de importação, assim como feito com México e Argentina, por exemplo, a fim de não impactar o mercado nacional e não criar desestímulo à inovação e produção no Brasil. Esse último seria a tábua de salvação para montadoras da Europa e ruína completa do Inovar-Auto e do setor no país.
[Fonte: Estadão]

39NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 9 Ago - 12:03

Fabiano

Fabiano

Não querendo desconsiderar mas só aceito testes se for NCAP....

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40NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 9 Ago - 12:10

Fred



Esse novo teste está judiando com os modelos novos. Semana passada foi a nova RAV-4 quem levou pau, agora Kia e Nissan.
Até parece que os fabricantes não estão fazendo carros mais seguros, mas carros projetados para se sairem bem nos testes de impacto

41NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 9 Ago - 13:11

Fabiano

Fabiano

Fred escreveu:Esse novo teste está judiando com os modelos novos. Semana passada foi a nova RAV-4 quem levou pau, agora Kia e Nissan.
Até parece que os fabricantes não estão fazendo carros mais seguros, mas carros projetados para se sairem bem nos testes de impacto
Alguma das instituições que fazem os testes, tem sugerido onde e como melhorar os carros testados?

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42NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 9 Ago - 16:50

KÜLL



SsangYong Korando ganha reestilização
NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Date08/08/2013 | 22:45 NOTAS INTERESSANTES - Página 3 UserHenrique Rodriguez , Posted in LANÇAMENTOS , SSANGYONG NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Icon18_email



SUV está mais bonito e inspira melhor qualidade no interior
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NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Ssangyong-korando-c-facelift-front-three-quarter-1024x768_thumb%25255B6%25255D
Apesar de ter sido lançado em 2011 o SsangYong Korando não tem dificuldade para se estabelecer como o carro mais bonito da fabricante. Mesmo assim, o SUV sul-coreano acaba de passar por uma leve reestilização que buscou corrigir falhas do modelo. O resultado agrada.

NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Ssangyong-korando-c-facelift-rear-three-quarter-1024x661_thumb%25255B5%25255D
Nota-se prontamente as alterações na dianteira, com farois maiores e com LEDs e faróis de neblina alocados em local dedicado, além de novos para-choque e grade frontal. Na lateral não se nota mais do que as novas rodas e o rack no teto, ao passo que na traseira também recorreram aos LEDs para iluminar as lanternas, além de novo aerofólio com brake-light integrado.NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Ssangyong-korando-c-facelift-cabin-1024x711_thumb
O interior é quase totalmente novo, e se mostra muito mais agradável. Salta à vista o sistema multimídia com tela touch-screen fornecido pela Infinity ao centro e também os materiais do acabamento, que aparentam melhor qualidade. Na verdade, o que restou do antigo foi apenas o volante.NOTAS INTERESSANTES - Página 3 05b_thumb
Na Coreia do Sul – como aqui – o SsangYong Korando é oferecido apenas com motor Diesel, um 2.0 oferecido em versões de 149 e 181 cavalos, sendo que esta segunda opção pode ser acoplada a um câmbio automático, de seis marchas como o manual. Há opção de tração integral, que acrescenta ainda o controle de tração e controle para partidas em aclives. Preços partem de 20.710.000 wons, equivalente a R$ 42.500.
NOTAS INTERESSANTES - Página 3 03b_thumb


Leia mais SsangYong Korando ganha reestilização - Novidades Automotivas
http://novidadesautomotivas.blogspot.com/ [/color]

43NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 9 Ago - 17:53

KÜLL



Jeep Cherokee 2014 anda com problemas na transmissão de nove marchas
09/08/2013

Por: Ricardo de Oliveira |
19734321 Comentárioshttp%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2Fjeep-cherokee-2014-anda-com-problemas-na-transmissao-de-nove-marchas%2FJeep+Cherokee+2014+anda+com+problemas+na+transmiss%C3%A3o+de+nove+marchas2013-08-09+03%3A27%3A36Ricardo+de+Oliveirahttp%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2F%3Fp%3D197343


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NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Jeep-cherokee-2014-eua-811-620x412
O Jeep Cherokee 2014 está tendo problemas com a nova transmissão automática de nove marchas da ZF. O lançamento oficial do utilitário esportivo teria sido adiado por este motivo, embora a Chrysler tenha-se referido a problemas de qualidade no processo produtivo. No entanto, a Chrysler anunciou que durante os testes finais de durabilidade, teria encontrado um modo de melhorar a calibração do powertrain, que no caso usa motor 2.4 Tigershark.
Mas fontes ligadas ao processo dizem que o defeito está nas engrenagens da oitava e nona marcha. A descoberta do defeito foi feita pouco antes do evento de lançamento para a imprensa americana, que já tinha até voo e vaga em hotel reservada. Praticamente a Chrysler voltou atrás na última hora, criando assim uma nuvem de suspeitas em relação ao Jeep Cherokee 2014.
NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Jeep-cherokee-2014-eua-61-620x412
A princípio, as mesmas fontes falam que o defeito poderia ser corrigido através de uma reprogramação eletrônica da transmissão ZF, que é do tipo transversal. O SUV ítalo-americano seria (e ainda pode ser) o primeiro modelo no mundo com nove marchas. O Mercedes-Benz Classe E350 BlueTec ainda vai demorar alguns meses.
Com a questão levada à mídia americana e mundial, a Chrysler terá que preparar um bom número de unidades de test drive para longa duração, a fim de que a imprensa possa explorar todas as situações para comprovar que o suposto problema não existe mais. A empresa não pode errar em seu processo de reafirmação no mercado doméstico, ainda mais em um segmento crítico, como dos SUVs.

44NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 9 Ago - 18:06

KÜLL



Pneu importado põe em xeque o nacional
Publicado em 09-08-13 às 17h28 por Marcelo MouraCOMENTE!

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Em sete anos, produtos estrangeiros passaram de 24% para 40% do mercado




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NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Pneus1Sabre_1
Por Marcelo Moura // Fotos: Divulgação
Em um relatório divulgado recentemente, a Anip (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos) afirmou que as fabricantes de pneus trabalham abaixo da sua capacidade de produção devido ao alto índice de importação e a queda de exportações. Mesmo com o mercado automotivo em alta e batendo vários recordes de produção e vendas, em 2012 o setor de pneus produziu 4,6 milhões a menos do que 2010, ano em que foram fabricados 67,3 milhões unidades. A explicação pode ser encontrada nos números: os importados representaram mais de 40% do mercado brasileiro em 2012, o correspondente ao que produziriam duas fábricas de médio ou grande porte.
 
Mas qual a consequência para o consumidor? Segundo Oscar Ponzi, Vice Presidente de operações da Bridgestone no Brasil, o custo de produção é mais alto quando a fábrica trabalha abaixo da capacidade planejada. Assim, os maiores custos travam a possibilidade de o consumidor receber um produto mais barato. Além disso, o Presidente Executivo da Anip, Alberto Mayer, afirma que a menor produção da indústria local pode causar a desindustrialização e trazer danos para o número de empregos.
Em apenas sete anos, a participação dos produtos estrangeiros passou de 24% para 40% do mercado. A maior parte desse crescimento se deu por uma opção pelo menor preço, o que explica uma explosão de 643% na compra de pneus asiáticos no mesmo período. Só que às vezes o valor é proporcional à qualidade, e apesar dos importados, assim como os nacionais, serem submetidos a testes de qualidade pelo INMETRO, dois problemas podem surgir.
O primeiro deles é que a certificação é um ato pontual e nem sempre os padrões são mantidos durante a exportação ao Brasil. Além disso, segundo a Anip, há indícios claros de subfaturamento, descaminho e contrabando, que resultam em vários produtos entrando de forma ilegal no país. Tudo isso também atrapalha o consumidor, seja na segurança pela qualidade inferior, ou pesando no bolso, já que muitos deles não são específicos para o terreno e as condições do Brasil, e se desgastam rapidamente representando uma falsa economia.
NOTAS INTERESSANTES - Página 3 PneuAbre2_2

Obviamente, as indústrias nacionais procuram uma forma de aumentar sua competitividade frente à invasão dos importados e seus baixos preços. Mas como o foco sempre será no consumidor, a pergunta surge novamente: como os brasileiros podem se beneficiar com isso? Na tentativa de que as empresas voltem a produzir com sua capacidade total, algumas medidas de proteções já foram tomadas pela Anip junto às autoridades. Por exemplo, reduzir a importação de produtos sem qualidade e investigar ações ilegais como a prática de dumping (vender em outro país por um preço muito abaixo do seu valor justo com a intenção de eliminar empresas concorrentes) em produtos vindos da China.
Tudo isso facilitaria uma redução de custos, que traria um impacto mais direto na ponta da cadeia com o preço passado ao consumidor. “A redução de custos acontecerá se as fábricas trabalharem a 100% de sua capacidade, o que não ocorre devido à entrada de pneus importados em grande quantidade.”, explica o Vice Presidente de operações da Bridgestone. E como se daria essa redução? A resposta está na ponta da língua de qualquer brasileiro que sofre com a altíssima carga tributária. “As reduções dos impostos sobre as vendas e dos encargos ajudariam a tornar os preços dos pneus nacionais mais competitivos.”, afirma executivo da Bridgestone.
NOTAS INTERESSANTES - Página 3 AnipSegundo Mayer (foto ao lado), da Anip, alguns aspectos tributários já vêm sendo discutidos com o governo “entre eles a desoneração na reciclagem, que hoje custa R$ 80 milhões anuais aos fabricantes, dos quais cerca de um terço é representado por tributos”. Ainda para o Presidente da Anip, a busca pela competitividade frente aos importados é peça chave para que futuramente o preço ao consumidor diminua. “Se conseguirmos caminhar bem neste processo, vamos ter a necessidade de novas unidades industriais, com aumento de investimentos e geração de mais empregos, o que o Governo reconhece ser de interesse do país. A maior competitividade pesará nas decisões de crescente investimento e muito, também, na formação do preço ao público dos produtos.”, completa.
Para saber os impactos causados pelo alto índice de exportação nas fabricantes que projetaram investimentos de R$ 3,4 bilhões para o período entre 2012 e 2015, além do reflexo no consumidor, as maiores empresas do ramo foram consultadas. A reportagem de C/D entrou em contato com as marcas Michelin, Pirelli e Continental, mas as três preferiram não comentar sobre a questão da concorência com os importados.

45NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 9 Ago - 18:49

Fabiano

Fabiano

Isso vai mudar se continuar com o Dolar desta forma hoje fui ver pneus denovo e o Pirelli 205-65/R15 custa 320 reais, e na mesma medida um importado a 295,00 pode haver mudanças nesse jogo em algum tempo.

Sobre o Korando, nossa babei, fizeram uma atualização no carro descente e impecavel, gostei muito deste interior.

Sobre a cherokee, me admira que ela venda com esse desenho, espero que nem venha para o Brasil.

Estes dias vi pela primeira vez uma Durango nova ao vivo, realmente ela tem um porte maior, agora da pra ver os dois carros com outros olhos.

http://www.oticainova.com.br

46NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 10 Ago - 0:15

Grilo

Grilo
Administrador

Fred escreveu:Esse novo teste está judiando com os modelos novos. Semana passada foi a nova RAV-4 quem levou pau, agora Kia e Nissan.
Até parece que os fabricantes não estão fazendo carros mais seguros, mas carros projetados para se sairem bem nos testes de impacto
 x2
Por esse motivo que sou a favor do critério de avaliação ser sempre alterado, pois a segurança ainda precisa evoluir para muitos tipos de colisão que não os ''NCAP''.



Korando: foi uma boa atualização; não prejudicou o belo desenho dele e ganhou mais personalidade. Só não gostei do excesso de madeira no painel.

http://www.autouniverso.com.br

47NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 10 Ago - 22:05

R8V

R8V
Administrador

Grilo escreveu:
Fred escreveu:Esse novo teste está judiando com os modelos novos. Semana passada foi a nova RAV-4 quem levou pau, agora Kia e Nissan.
Até parece que os fabricantes não estão fazendo carros mais seguros, mas carros projetados para se sairem bem nos testes de impacto
 x2
Por esse motivo que sou a favor do critério de avaliação ser sempre alterado, pois a segurança ainda precisa evoluir para muitos tipos de colisão que não os ''NCAP''.



Korando: foi uma boa atualização; não prejudicou o belo desenho dele e ganhou mais personalidade. Só não gostei do excesso de madeira no painel.
 x 3!


Isso que dá quando fazem carros para passar em testes e não para serem seguros.

Dos pneus: essa história de "desgastam mais rápido pq não são próprios para o Brasil": bla bla bla; é como quando abriram as importações e falavam que os carros estrangeiros não estavam adaptados para o nosso terreno e gasolina.

48NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 15 Ago - 12:04

KÜLL



Novas Tecnologias
BorgWarner lança turbo para motores nacionais abaixo de 1.4 litro
15/08/2013Por: Julio Cesar18 Comentários
NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Vw-fox-bluemotion-2014-56-620x413
Considerando as exigências do programa Inovar-Auto, a fabricante BorgWarner anuncia o lançamento do Turbo B01, desenvolvido para veículos de passeio compactos e aplicável nos modelos a gasolina, etanol ou “flex”. Com produção nacional prevista para 2014, o produto foi projetado para motores menores, abaixo de 1.4 litro.
O componente será produzido na fábrica da empresa em Itatiba (SP), e foi desenvolvido com foco no atendimento das exigências do novo regime automotivo, que possui o objetivo de incentivar o aumento de eficiência energética e a redução de emissão de poluentes.
O Turbo B01 oferece melhor desempenho, economia de combustível e termodinâmica aperfeiçoada, se comparado com outros componentes da mesma categoria, fatores que garantem alta performance para o motor. Seu design especialmente desenvolvido para propulsores compactos proporciona ótimo custo benefício, pois atende várias faixas de potência hoje somente disponíveis em motores de 1.6 litro. Além disso, pode ser aplicado em carros flex, a gasolina ou a álcool.
“O produto foi projetado no centro de pesquisa e desenvolvimento da BorgWarner na Alemanha, com engenheiros brasileiros alocados. Para isso foi feito um trabalho de transferência de tecnologia e conhecimento entre os profissionais dos dois países. O resultado foi um sucesso, com uma ótima aceitação no mercado europeu e asiático, onde a tendência dos carros compactos é bem forte. Ficou comprovado que há economia ao consumidor final e com menos impactos ao meio ambiente”, comenta Lauro Takabatake, diretor de engenharia e vendas da companhia.

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