AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Peugeot 208 nacional

+3
Fabiano
R8V
KÜLL
7 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 11 ... 20  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 20]

16Peugeot 208 nacional - Página 2 Empty Re: Peugeot 208 nacional Qui 4 Out - 11:37

KÜLL



Grilo escreveu:Bom sinal que o painel será o mesmo.



Estou tocendo para a disponibilização da versão de 2 portas, com 6 airbags, teto de vidro e opção da bela cor roxa, igual ao Europeu.

Se tiver esses ''requisitos'', mais o acabamento e isolamento acústico do 308, arrisco dizer que será meu próximo carro.

No UOL Carros tem uma nota sobre o Gti em que afirma o repórter que a empresa "teria interesse" em vender a versão no Brasil em quantidades limitadas, creio eu que como o DS3 da Peugeot.

O melhor de tudo é que com estas fotos se confirma que o interior vai ser igual ao europeu. No jornal Brasil Econômico teve uma cobertura do Salão de Paris, focada não nos carros em sí, mas no que eles representam para o Brasil e lá, falando deste modelo se afirma que, fora motores, o modelo daqui será igual ao europeu, apenas com diferenças em "pequenos detalhes". A questão é que como o C3 só tem airbags laterais, nada de cortina e não oferece ESP nem como opcional, acho que o 208 vai seguir a mesma linha. Lembro que o Fiesta tem até sete airbags e ESP. O nacional deve acabar ficando com seis airbags, o que não é ruim, e que como o Eco oferece ESP, o item deve continuar no hatch/sedan.

17Peugeot 208 nacional - Página 2 Empty Re: Peugeot 208 nacional Qui 4 Out - 21:48

R8V


Administrador

Mas segundo aquele site espanhol, a plataforma seria a do C3 I...resta aguardar o latincap.

18Peugeot 208 nacional - Página 2 Empty Re: Peugeot 208 nacional Sex 5 Out - 9:36

Grilo


Administrador

Pensando bem, o teto de vidro deve ser oferecido, umas vez que ele é disponibilizado no 308 e o C3 também tem aquele para-brisas panorâmico. O airbag lateral, também acho que vá seguir a mesma linha dos irmãos C3/Picasso, ficando restrito a quatro. O 2 portas, infelizmente creio que seja pouco provável de ser nacionalizado, assim como a oferta da cor roxa.



De toda forma, uma imagem para ilustrar melhor:

Peugeot 208 nacional - Página 2 Peugeot-208-XY-1

http://www.autouniverso.com.br

19Peugeot 208 nacional - Página 2 Empty Re: Peugeot 208 nacional Sex 5 Out - 10:55

KÜLL



No site francês, esta roda que aparece no carro em testes é a usada no modelo Allure, com 16 polegadas.

20Peugeot 208 nacional - Página 2 Empty Re: Peugeot 208 nacional Sex 5 Out - 11:32

Fabiano

Fabiano

É um dos poucos duas portas que tem um desenho encantador....

http://www.oticainova.com.br

21Peugeot 208 nacional - Página 2 Empty Re: Peugeot 208 nacional Sex 5 Out - 22:22

R8V

R8V
Administrador

Fabiano escreveu:É um dos poucos duas portas que tem um desenho encantador....

2

22Peugeot 208 nacional - Página 2 Empty Re: Peugeot 208 nacional Seg 15 Out - 17:48

KÜLL



15/10/2012
Peugeot confirma 208 para 1º semestre de 2013

Hatch estreia no Salão de São Paulo; crossover 2008 também será nacional







Da Redação


Peugeot 208 nacional - Página 2 0,,69790930,00
208 começa a ser produzido em Porto Real já nas primeiras semanas de 2013; 207 brasileiro seguirá em linhaA Peugeot confirmou nesta segunda-feira (15) o que Autoesporte vem noticiando há tempos e tempos: o hatch compacto 208 será revelado no Salão do Automóvel de São Paulo, entre os dias 24 de outubro e 4 de novembro. Sucessor natural do 207, o novo hatch pequeno começa a ser produzido no início de 2013, na fábrica da PSA Peugeot Citroën em Porto Real (Rio de Janeiro), e chega às lojas no primeiro semestre do ano que vem. A novidade, aliás, está nessa informação: as vendas, antes previstas para o primeiro trimestre, podem demorar um pouco mais.

Até o momento, a montadora francesa não confirmou dados técnicos do 208. No novo comunicado, está confirmado apenas que o modelo terá teto solar panorâmico (item raro na categoria) e um sistema multimídia com tela de LCD sensível ao toque integrada ao painel. O recurso oferecerá grande variedade de funções, entre elas GPS, rádio, conexão Bluetooth e entradas auxiliar e USB. O visor ficará posicionado na parte superior do painel, conferindo modernidade ao interior. Outra confirmação esperada: o 207 brasileiro seguirá em linha como opção de entrada da marca.




Peugeot 208 nacional - Página 2 0,,69790932,00
Painel do novo hatch compacto terá instrumentos posicionados acima do volante e tela de LCD touch screen
Peugeot 208 nacional - Página 2 0,,69790931,00
Com formato bumerangue inédito, lanternas do 208 serão iluminadas por leds e são ponto alto do designCrossover 2008 será nacional

Além do anúncio oficial do 208, a Peugeot fez outra confirmação importante para os planos de crescimento no Brasil: o crossover compacto 2008, derivado do hatch pequeno, também será produzido nos próximos anos na fábrica brasileira da PSA, em Porto Real. Rival para Ford EcoSport, Renault Duster e o futuro Chevrolet Tracker, o jipinho 2008 é parte o plano de crescimento do grupo PSA Peugeot Citröen para a América Latina, que contempla investimento de R$ 3,7 bilhões entre 2010 e 2015. O montante pretende aumentar a capacidade industrial da fábrica.


Peugeot 208 será a estrela da marca no Salão de SP
Crossover 2008 chega ao Brasil em 2014, também produzido no Rio de Janeiro


Peugeot 208 nacional - Página 2 0,,69786663,00
Crossover 2008 será produzido em Porto Real a partir de 2014, para competir com Duster, novo Eco e cia

FONTE AUTO ESPORTE

COMENTÁRIOS: Complementando a nota da 4 Rodas no tópico sobre o Salão do Automóvel 2.012. A notar, não como defeito, que o volante usa couro de único tipo, quando na Europa, existe o com couro liso e furado (eu gosto mais) e que, aparentemente, as lanternas traseiras são de LED. No modelo europeu, as maçanetas internas podem ser cromadas, não sei se verdadeiramente de metal, o que não parece ser o caso do modelo nacional. O carro é muito bonito, foi elogiadíssimo por isso e pelo comportamento dinâmico. Tomara que tenhamos aqui algumas das cores "bandeirosas" oferecidas na Europa. Vai ser sucesso, pois merece.

Enquanto isso, da VW, novidade nenhuma de peso e a Renault, com mais uma reestilização do Clio.

23Peugeot 208 nacional - Página 2 Empty Re: Peugeot 208 nacional Ter 16 Out - 11:30

KÜLL



Peugeot confirma dupla 208 e 2008 no Brasil


Publicado em 16-10-12 às 11h04 por Nicolas TavaresCOMENTE!


0

Ambos estarão no Salão do Automóvel e serão feitos em Porto Real






[url=http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/pre-estreia/peugeot-confirma-dupla-208-e-2008-no-brasil/3274#][/url]







  • Peugeot 208 nacional - Página 2 5349
  • Peugeot 208 nacional - Página 2 5350
  • Peugeot 208 nacional - Página 2 5351





  • Peugeot 208 nacional - Página 2 5349


  • Peugeot 208 nacional - Página 2 5350


  • Peugeot 208 nacional - Página 2 5351


Projeção: João Kleber Amaral

A Peugeot divulga fotos do novo 208 nacional, compacto que será apresentado no Salão do Automóvel e que chegará às lojas no primeiro semestre de 2013. Além disso, a marca declarou que o 207 continuará como carro de entrada e utilitário 2008 será produzido na fábrica em Porto Real (RJ), com mesma base do 208. Os Viciados em Carro que acompanham Car and Driver já sabiam de tudo isso e já conferiram nossa avaliação do modelo.

No comunicado, a Peugeot fala dos equipamentos que o 208 terá, confirmando teto solar panorâmico e sistema multimídia com tela touchscreen, que vai oferecer funções de rádio, conexão Bluetooth e navegador por satélite. Não há informações técnicas sobre os motores, mas adiantamos que ele terá as versões 1.4 (visto no Citroën C3 como 1.5) e 1.6 FlexStart. Mais para frente, o carro pode vir um motor de três cilindros 1.0 ou 1.2.



Peugeot 208 nacional - Página 2 20081

Anti-EcoSport


Para esquentar ainda mais o segmento de utilitários esportivos compactos, a Peugeot prepara a produção nacional do 2008, dividindo espaço e plataforma com o 208 na fábrica em Porto Real (RJ). Baseado no protótipo Urban Crossover revelado no Salão de Pequim (China), suas linhas vêm de uma parceria entre designers dos estúdios da marca em Paris, São Paulo e Xangai. Ele deve ter o mesmo tamanho do conceito, medindo 4,14 m de comprimento (10 cm a menos do que o Ford EcoSport), porém terá vantagem na altura: 1,74 m, diante de 1,67 m do EcoSport. Serão duas opções de motor: 1.6 de 122 cv e 2.0 de 151 cv.

Peugeot 208 nacional - Página 2 3132



FONTE CAR & DRIVER



COMENTÁRIOS: Dando uma olhada no teste da C&D, que foi feito pelo Lucas Litvay em um modelo 1.6 Vti na Europa, o cara afirma que o modelo é um dos mais divertidos de se dirigir do segmento, que o posicionamento do motorista lembra demais o do Civic da geração anterior. De ressalva, apenas que o modelo deveria ser equipado com câmbio manual de seis marchas, citando que quando comentou isso com o pessoal da PSA, disseram que o modelo nacional teria a 5ª marcha mais longa.

24Peugeot 208 nacional - Página 2 Empty Re: Peugeot 208 nacional Ter 16 Out - 15:47

matheus



Muito bem desenhados ambos os modelos.

25Peugeot 208 nacional - Página 2 Empty Re: Peugeot 208 nacional Ter 16 Out - 21:27

R8V

R8V
Administrador

O 208 vai resgatar a imagem da marca no segmento, pois faz 9 anos que a marca não é competitiva nos haches pequenos- convenhamos a palhaçada da Pug começou em 2004 com o 206 "nova geração".

26Peugeot 208 nacional - Página 2 Empty Re: Peugeot 208 nacional Qua 17 Out - 0:17

Grilo

Grilo
Administrador

Prata ficou bem sem graça! Estou na torcida pelo roxo!

http://www.autouniverso.com.br

27Peugeot 208 nacional - Página 2 Empty Re: Peugeot 208 nacional Qua 17 Out - 14:09

Fabiano

Fabiano

Como ja disse, cada vez que vejo esse carro, começa a me dar vontade de rir da VW, e assim como lembrado pelo Eduardo, o 208 é 3 vezes superior ao Clio Campus e sua reestilização, não vai ser possivel manter ele em linha.

A Renault deveria tirar o Clio Campus de linha e colocar o pequeno Twingo como carro de acesso, depois Sandero e dai o novo Clio IV.

http://www.oticainova.com.br

28Peugeot 208 nacional - Página 2 Empty Re: Peugeot 208 nacional Qua 17 Out - 15:33

matheus



Tb acho que é por aí Fabiano, o Twingo como carro de entrada, o Sandero como hatch barato e o Clio como hatch Premium. A Renault precisa urgentemente investir em novos motores e câmbios...o F4R e K4M, o 1.0 16v e principalmente o 1.6 8v, ao meu ver, já deram o que tinham que dar. Mais de 10 anos em produção sem melhoras significativas é um atraso! Que adotem os motores Nissan então!

29Peugeot 208 nacional - Página 2 Empty Re: Peugeot 208 nacional Qua 17 Out - 16:56

Fabiano

Fabiano

Levando em conta que o 1.6 tem 60% amais de cilindrada que o 1.0 16V é esperado que este 1.6 da Renault tivesse pelo menos 125-130cv isso se tivesse em constante aperfeiçoamento.

http://www.oticainova.com.br

30Peugeot 208 nacional - Página 2 Empty Re: Peugeot 208 nacional Qua 17 Out - 17:54

KÜLL



17/10/201216h31
Peugeot mostra 208 e promete pequena revolução francesa
Comentários 1



Eugênio Augusto Brito
Do UOL, em São Paulo (SP)










Comunicar erroImprimir

Peugeot 208 nacional - Página 2 Selo-hp




  • Divulgação
    Peugeot 208 nacional - Página 2 Peugeot-208-brasil-1350426669999_615x470
    Imagens da Peugeot indicam que 208 feito no Estado do Rio estará alinhado ao europeu

  • Peugeot 208 nacional - Página 2 Ico_verfotos ÁLBUM MOSTRA 208 NACIONAL E EUROPEU
  • Peugeot 208 nacional - Página 2 Ico_ler ESPECIAL SALÃO DE SÃO PAULO 2012

A Peugeot do Brasil divulgou na terça-feira (16) as primeiras imagens do 208 nacional, ainda com um excesso de tratamento artístico, mas que mesmo assim permitem apontar o alinhamento ao modelo europeu, apresentado mundialmente em março deste ano, durante o Salão de Genebra (reveja aqui). O novo compacto da marca francesa representa uma ampla evolução sobre o atual 207 e será o astro do estande da Peugeot no Salão do Automóvel de São Paulo.

Embora vá ser mostrado agora, o 208 não chega imediatamente às lojas. O lançamento do novo modelo vai levar ainda quase um semestre: será feito apenas em março ou abril de 2013. Este tempo é necessário não só aos ajustes finais do carro, "feito do zero", mas também da linha de produção de Porto Real (RJ), neste momento dedicada à vazão do 207 e do novo Citroën C3.

O 208 também não mata o 207. Fonte ligada à Peugeot confirma que o modelo atual segue em linha, ao menos por ora. A ideia é reposicioná-lo como "carro de entrada", possivelmente em configurações mais simples que as atuais. Também segue vivo o sedã 207 Passion, considerado um "relógio" pela marca, em referência à média de vendas mensais, sempre na casa de 1.000 unidades -- parece pouco frente aos líderes do segmento, mas são números que a marca não quer desprezar. Nada foi dito sobre a perua Escapade e a picape compacta Hoggar.

Com a manutenção dos modelos atuais e a chegada do novo 208 -- e possivelmente do sedã esticado 301 num futuro ainda nebuloso --, a Peugeot vai adotar a solução da Ford, por exemplo, que atende ao segmento mais popular com o Fiesta Rocam e oferece o New Fiesta ao nicho de compactos premium, mais recheados e mais caros.

"O 208 não briga com Gol, Uno ou Palio, esta briga é do 207. É difícil, até, que brigue com o HB20. O novo carro vai encarar New Fiesta, Chevrolet Sonic e o primo C3", indica nossa fonte.



A Ford, aliás, parece ser a referência -- ou a rival imediata -- para a Peugeot e seu 208. Se a plataforma do New Fiesta deu origem ao novo EcoSport, a mesma filosofia será aplicada ao 208. Assim, a base do 208 -- que também serve a Citroën C3, C3 Picasso e AirCross -- vai entregar o SUV compacto 2008, mostrado no Salão de Paris em forma de conceito (leia aqui). Ele deveria estar também no Anhembi, mas a marca lamenta a falta de tempo hábil para deslocar o 'jipinho' da França.



OUTRO PERFIL



  • Peugeot 208 nacional - Página 2 Peugeot-208-e-visto-com-nivel-intermediario-de-camuflagem-na-rodovia-dos-imigrantes-entre-o-litoral-e-a-capital-paulista-1350426733257_615x470
    Flagrado, 208 parece mais curto e baixo -- um quê de esportividade confirmado pela Peugeot


  • MAIS SEGREDOS AUTOMOTIVOS Peugeot 208 nacional - Página 2 Ico_ler

REVOLUÇÃO DOS FRANCESES
Simultaneamente à divulgação das imagens oficiais, UOL Carros recebeu fotos de unidades do 208 ainda disfarçadas, flagradas pelo leitor Caio Cesar Felintro durante testes na rodovia Santos Dumont, no interior de São Paulo. Elas se juntam aos cliques feitos anteriormente por Israel Felix de Sousa, que avistou o modelo no caminho entre o litoral e a capital paulista. A própria equipe de UOL Carros se deparou com duas unidades do modelo há 10 dias, na região de Resende (RJ).

Em todos os casos, foi possível notar que traços e características do 208 europeu foram mantidos: o carro brasileiro promete ter não só o desenho arrojado -- grade frontal "flutuante", faróis afilados e lanternas em forma de bumerangue com LEDs e vincos laterais ascendentes --, mas também o estilo marcante.

Ao ser observado, o 208 parece ser menor e mais colado no chão que o 207 brasileiro. Na verdade, o 208 é maior e mais espaçoso: se as medidas europeias se confirmarem no carro fluminense, serão 3,96 metros de comprimento por 1,74 m de largura e 1,46 m de altura; o espaço entre-eixos é o trunfo: 2,53 m. Como referência, o 207 mede 3,87 m x 1,67 m x 1,44 m, com 2,44 m de entre-eixos; o New Fiesta mede 4,06 m, com 2,48 m de entre-eixos; e o "primo" novo C3, 3,94 m, com os mesmos 2,46 m de entre-eixos.

Segundo nosso informante, a Peugeot pretende "causar" com seu 208, mudando inclusive a forma como o motorista se posiciona e interage com seu automóvel. A ergonomia do 208 prevê que o condutor assuma uma postura diferenciada, um tanto esportiva, com o volante mais próximo do colo. A prova disso é que o painel de instrumentos deverá ser observado por sobre o arco do volante -- e não entre o centro e o arco, como normalmente se faz.






  • Mova a seta para a esquerda para ver o interior do 208 nacional; à direita, o europeu é revelado. Equipamentos e acabamento são similares, mas 208 fluminense tem painel de instrumentos com marcadores digitais para combustível e temperatura de arrefecimento do motor; console do europeu tem tomada 12V, uma ligação auxiliar e duas USB - reduzidas a uma por aqui


"Se o novo C3 é um carro mais bem equipado, visando um público sofisticado, o 208 será também completo, mas ficará de olho em quem deseja uma condução nova, mais prazerosa, com uma pitada de esportividade", aponta nossa fonte.

As versões mais caras do novo 208 contarão ainda com uma tela de LCD sensível ao toque, como no 208 europeu. Ela será montada no painel central, na altura dos olhos, mas voltada às mãos do condutor, não do passageiro. O objetivo é permitir interação com o sistema de som, de telefonia por Bluetooth e de navegação sem que perca noção do que ocorre no trânsito. Estas versões contarão também com teto panorâmico tomando quase toda a parte superior do carro, a exemplo do novo C3.

A motorização não foi anunciada, mas sabe-se que ela deve seguir a linha da Citroën, que oferece seu novo C3 com os propulsores 1.5 flex de 93 cavalos com etanol (uma atualização do 1.4 de 82 cv que ainda equipa o 207) e 1.6 flex de 122 cv com etanol, que dispensa o tanquinho de gasolina para partidas a frio. Os câmbios também devem seguir este padrão, com caixa manual de cinco marchas e automática de quatro velocidades.





Ver em tamanho maior
208 brasileiro se aproxima do modelo europeu








  • Peugeot 208 nacional - Página 2 Peugeot-208-brasil-1350426672736_80x80
  • Peugeot 208 nacional - Página 2 Peugeot-208-brasil-1350426675598_80x80
  • Peugeot 208 nacional - Página 2 Peugeot-208-e-visto-com-nivel-intermediario-de-camuflagem-na-rodovia-dos-imigrantes-entre-o-litoral-e-a-capital-paulista-1350426733257_80x80
  • Peugeot 208 nacional - Página 2 Peugeot-208-brasileiro-roda-camuflado-pela-rodovia-dutra-na-pista-sentido-sao-paulo-sp-ha-uma-semana-da-estreia-no-salao-de-sp-1350426728004_80x80
  • Peugeot 208 nacional - Página 2 Peugeot-208-e-visto-com-nivel-intermediario-de-camuflagem-na-rodovia-dos-imigrantes-entre-o-litoral-e-a-capital-paulista-1350426729051_80x80
  • Peugeot 208 nacional - Página 2 Peugeot-208-1350426739390_80x80
  • Peugeot 208 nacional - Página 2 Peugeot-208-1350426745959_80x80





Peugeot 208 nacional - Página 2 Peugeot-208-1350426745959_956x500




Foto 8 de 20 - 208 nega parentesco com o 207 europeu, mas tem traços dos anteriores 206 (muito próximo do 207 brasileiro) e 205 Newspress



FONTE UOL CARROS

31Peugeot 208 nacional - Página 2 Empty Re: Peugeot 208 nacional Qua 17 Out - 18:26

Fabiano

Fabiano

Se o carro for mesmo como o Europeu sera sem sombra de duvidas uma revolução Francesa.

http://www.oticainova.com.br

32Peugeot 208 nacional - Página 2 Empty Re: Peugeot 208 nacional Qua 17 Out - 18:30

KÜLL



Para mim, de momento, mais importante do que haver ESP, seria que o modelo oferecesse conjunto completo de airbags (06), mas como o C3 não oferece nenhum dos dois, acho que o Peugeot seguirá o mesmo caminho. Ainda assim, os elogios ao modelo e, em especial, ao seu comportamento dinâmico, são muitos, no Brasil e fora daqui. Promete...

33Peugeot 208 nacional - Página 2 Empty Re: Peugeot 208 nacional Qua 17 Out - 21:32

R8V

R8V
Administrador

Ele vai honrar o 206,que se tinha a esportividade (posição de dirigir e desing) como destaque.

O Clio campus não briga com o 208, penso que ele será sucedido pelo pequeno Dacia e o Clio IV virá para brigar com 208 e cia, mas ainda não se sabe a data certa. Quanto ao Twingo, ele deveria vir mas nada indica isso.Uma pena...
E a marca precisa renovar seus motores, não entendo porque não utilizam os da Nissan.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 20]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 11 ... 20  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos