Eduardo, só agora vi suas perguntas. Veja abaixo
Abraços,
Fernando
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Em 23 de fevereiro de 2016 12:17, ekull <ekull@uol.com.br> escreveu:
COMENTÁRIOS: Até hoje, todas as vezes que eu fiz alguma pergunta, seja para o Fernando Calmon, seja para o Roberto Nasser, ELES SEMPRE RESPONDERAM, o que me honra.
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Fernando
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Em 23 de fevereiro de 2016 12:17, ekull <ekull@uol.com.br> escreveu:
Lí, não sei se na sua coluna, sobre a flexibilidade de produção esperada para as fábricas da Honda a partira de agora, o que de alguma forma me surpreendeu, pelo de serem tão diferentes os integrantes da família Fit/City/HR-V e Civic, imaginando eu que o mais lógico seria a concentração de cada família em uma unidade, de novo, imaginando a primeira em sua totalidade indo para Itirapina. Gostaria de formular algumas perguntas sobre isso, agora:
- o CR-V, atual ou futuro, vai vir a ser montado aqui?
No futuro Sumaré vai se especializar em Civic e CR-V (caso seja viável) e Itirapina em todos os modelos de tanque central
- o Civic, além do sedan, pode vir a ter o hatch no Brasil, seja montado aqui, seja importado? Tenho especial preferência por este tipo de carroceria e com a padronização que parece ter este nova geração do modelo, me parece algo plausível, embora envolva muito mais do que isso;
Não há previsão do Civic hatch
- sobre o motor 1.5, imagino que a tal versão de 150 cavalos, que alguns sites dizem que a fábrica afirma haver como configuração padrão, junto com a de 170 e de 204 cv, eventualmente vá equipar o HR-V. É uma possibilidade plausível? E ainda mais: será que quando do lançamento do sedan novo da marca, há a possibilidade do HR-V vir a ter o conjunto total de airbags e botão de partida, como nos EUA? E os faróis de LED, como no Japão?
1,5 Turbo (feito no Brasil) vai ficar só no Civic. HR-V não pode encarecer num mercado recessivo.
- me lembro que em informativo de marca de 2.009 aparecia a nacionalização de itens do motor 1.8, bem como a montagem do câmbio automático, igualmente com partes e peças nacionais para 2.010. Isso vai ocorrer com o motor 1.5? Em quanto tempo? E o 2.0? Mais: e em relação ao câmbio CVT?
CVT deve continuar importado. O 2.0 L vai continuar em produção.
EDUARDO TEIXEIRA KÜLL
Ribeirão Preto - S.P.
COMENTÁRIOS: Até hoje, todas as vezes que eu fiz alguma pergunta, seja para o Fernando Calmon, seja para o Roberto Nasser, ELES SEMPRE RESPONDERAM, o que me honra.