AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Renovação da linha Ford no Brasil

+4
R8V
Grilo
pliniodemarco
matheus
8 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 30 ... 55, 56, 57

Ir para baixo  Mensagem [Página 57 de 57]

KÜLL



Ford Territory pode ser anunciado para o Brasil e região nesta semana

SUV de porte médio será posicionado acima do EcoSport; saiba mais

Renovação da linha Ford no Brasil - Página 57 Territory-(3)_23102018_10872_960_720
Ford Territory Imagem: Divulgação

06/08/2019 11:34

Já era uma bola cantada desde o Salão de São Paulo 2018, quando ele figurou como um dos destaques da Ford em seu estande na mostra paulista. Apesar de alguns executivos da marca sempre mostrarem-se cautelosos sobre a possibilidade de oferta do Territory no Brasil, alegando que estudos estavam sendo realizados sobre a viabilidade do modelo por aqui, a definição sairá nesta semana.

A Ford preparou para a próxima quarta-feira (7) uma coletiva em que fará um “anúncio regional muito importante”, convocando também os colegas da imprensa argentina.

Tudo leva a crer que a fabricante deverá anunciar, entre outras novidades, sua estratégia de comercialização do Territory na América do Sul, se ele virá importado da China ou produzido localmente em alguma fábrica da região. Sabe-se que a unidade de Pacheco, na Argentina, foi cotada para receber a produção do SUV, mas resta saber se haverá viabilidade financeira para tal.

Como já abordamos em diversas outras oportunidades aqui no Autoo, o Territory é um produto inicialmente projetado e destinado ao mercado chinês. Ele foi desenvolvido pela Ford em parceria com a chinesa JMC (Jiangling Motors Corporation), sua joint venture no país asiático. Projetado tendo como foco o custo-benefício dentro de sua categoria, são grandes as chances dele chegar ao Brasil com um valor competitivo.

Pelo menos na China, o Territory não deixa de oferecer um bom pacote de equipamentos, com destaque para a presença de recursos como a tela da central multimídia com 10,25” e um bom número de assistentes de condução, entre eles o controlador de velocidade adaptativo, aviso de colisão com frenagem automática, sistema de câmeras 360º, alerta de ponto cego, assistente de estacionamento, etc.

Vamos aguardar as novidades do evento que a marca promoverá nesta semana e relataremos tudo aqui no Autoo. Acompanhe!  

Renovação da linha Ford no Brasil - Página 57 Territoy_Interior-(4)_23102018_10876_960_720
Ford Territory
Imagem: Divulgação

COMENTÁRIOS: É a Ford cada vez mais se preparando para deixar o Brasil, como produtora de carros... Só tem em linha aqui, Eco e Ka. O primeiro, aumentou de preço, bastante, perdeu equipamentos e ficou tão fora da realidade que, agora, tiveram que fazer uma "promoção" para tentar conter a queda de vendas. Ka, melhorou em algumas coisas, em outras tá igual, mas encareceu também e NUNCA será um substituto a altura de Fiesta no dito segmento "compacto premium". Colocar o Territory aqui, sinceramente, prenuncia mesmo, para mim, que NUNCA veremos o Kuga/Escape em nosso mercado, pois são de segmentos praticamente idênticos e me parece, inclusive, que o Territory é algo maior. Nada contra carros chineses, mas carros chineses, nesse formato, não são Ford, mas a adaptação de um produto local com marca Ford. Quase como a própria Ford sendo "xing ling" da Ford.
Falar em produção local, primeiro, eu como consumidor, preferiria o Kuga/Escape, mas independentemente disso, a questão é SE ISSO VAI SE CONCRETIZAR, o que só ocorrerá em caso de sucesso de vendas, que eu ainda duvido. Preferiria ver aqui é o Puma.

Domingos V


Administrador

É, a Ecosport virou até motivo de piada entre os canais automotivos. Realmente ninguém vai dar mais de 100 mil naquilo e a Ford acha que sim e que o carro estava apto a um aumento de preços mesmo com vendas caindo...

Outra coisa que preocupa é que o tal Territory, além de chinês e além de ser a única coisa que a marca tem para os próximos anos, é que ele é "bola cantada" já há quase 1 ano. E nunca lança finalmente...

Fabiano



E nada de Kuga.....

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Justo o que seria mais adequado hoje, com a EcoSport tendo cansado no mercado e tendo ficado super cara. Enfim, tem fabricante que QUER falir - ou os donos chineses assim o querem.

KÜLL



Picape do Ford Focus virá ao Brasil em 2021 para enfrentar Fiat Toro

09 SETEMBRO 2019 em 13:26

Por: Nicolas Tavares

Documentos revelam que modelo terá motor 2.0 e câmbio automático de 8 marchas; produção será no México

Renovação da linha Ford no Brasil - Página 57 Ford-ranchero_1600x0w
Renovação da linha Ford no Brasil - Página 57 Ford-ranchero-3_800x0w
Renovação da linha Ford no Brasil - Página 57 Ford-ranchero-2_800x0w
Renovação da linha Ford no Brasil - Página 57 Ford-ranchero_800x0w

Aos poucos vamos descobrindo mais sobre a futura picape baseada no Ford Focus e que está confirmada para o mercado brasileiro. O site australiano Wheels teve acesso a documentos sobre o modelo, revelando que terá motor 2.0 e câmbio automático de 8 marchas, adotando uma derivação da base do Focus. A publicação adianta que a picape será lançada primeiro no Brasil, em 2021, para brigar com a Fiat Toro e a futura Volkswagen Tarok, vinda do México, onde será fabricada. Ainda não está confirmada a venda para a Austrália.

Renovação da linha Ford no Brasil - Página 57 Ford-focus-based-pickup-spy-photos
Renovação da linha Ford no Brasil - Página 57 Ford-focus-based-pickup-spy-photos
Renovação da linha Ford no Brasil - Página 57 Ford-focus-based-pickup-spy-photos
Renovação da linha Ford no Brasil - Página 57 Ford-focus-based-pickup-spy-photos
Renovação da linha Ford no Brasil - Página 57 Ford-focus-based-pickup-spy-photos
Renovação da linha Ford no Brasil - Página 57 Ford-focus-based-pickup-spy-photos
Renovação da linha Ford no Brasil - Página 57 Ford-focus-based-pickup-spy-photos
Renovação da linha Ford no Brasil - Página 57 Ford-focus-based-pickup-spy-photos
Fotos de espião Pickup Focus-Based Ford

Os documentos obtidos pelo Wheels revelam confirmam que a picape baseada no Ford Focus é conhecida internamente como projeto P758. Terá uma derivação da plataforma C2, feita na Rússia - algo curioso, já que a marca irá encerrar sua produção no país e passar a operação local para a sua parceira Sollers . A divisão da Ford na Austrália está ajudando no desenvolvimento da picape, aproveitando a experiência adquirida com as "utes", picape de dois assentos que fizeram muito sucesso no país.

Outra informação revelada pelos documentos é que a futura picape terá motor 2.0 de quatro cilindros, abastecido com gasolina e com uma transmissão automática de 8 marchas. Curiosamente, o Focus atual não conta com essa motorização, nem na versão base nem na esportiva ST. Rumores diziam que poderia receber os motores 1.5 e 2.0 da linha EcoBoost, e o 2.5 aspirado, contando com tração 4x4 em algumas variantes.

A picape do Focus ainda não tem nome. As possibilidades são muitas, desde retomar nomes como Ranchero e Courier, até uma nomenclatura nova. De acordo com a MotorTrend, a Ford estaria considerando transformar a picape em parte da família Bronco, ganhando um nome composto, como “Bronco Courier” ou “Bronco Ranchero”. Essa estratégia seria usada para outros modelos, como o futuro crossover compacto, e deve ser aplicada também com o Mustang e seu SUV elétrico derivado.

Fonte: Wheels
Projeção: Top Speed

COMENTÁRIOS: Primeiro, tem que ver se até lá, a Ford não foi a falência por aqui. Imagino que a empresa vá fechar o ano por aqui lá pelo OITAVO lugar no ranking de vendas. Corta produtos, piora o custo/benefício daqueles que sobram, aumentando preços e tirando itens, vai demorar para lançar produtos e ainda vai contar com a desconfiança do consumidor. Se a Ford quer virar importadora, que se recolha a sua insignificância, que é o que está acontecendo e tende a piorar.

KÜLL



Wheels

Ford’s new car-based ute under development here in Australia


By Cameron Kirby, 09 Sep 2019 News

Renovação da linha Ford no Brasil - Página 57 Focus-Pickup_shallow

A top-secret document shows that the Ford Falcon might not be the last car-based ute from the Blue Oval
Ford has a top-secret prototype under development in Australia that could see the return of the car-based ute.

The Blue Oval in Australia was credited as being the first company to create what we know as a ute – a two-seater utility on a car platform. With the Ford Falcon ceasing production in 2016, and the Holden Commodore a year later, so the story of the car-based ute ended.

However, Wheels has seen engineering documents from within Ford’s You Yangs proving ground that show the company is working on a ute project using traditional car underpinnings.

Codenamed P758, the prototype uses the Ford Focus C2 platform, with the Blue Oval yet to decide on what the pick-up’s nameplate will be.

The document reveals that the prototype is powered by a 2.0-litre four-cylinder petrol, mated to an 8F24 eight-speed automatic transmission.

The current-gen Ford Focus isn’t sold with a 2.0-litre four-cylinder engine, with the fourth-gen Focus’ most powerful ST version fitted with the 2.3-litre Ecoboost.

Elsewhere in the Ford family is a 2.0-litre turbo unit that has all-wheel-drive capability, and hot hatch levels of power.

The last 2.0-litre four-cylinder petrol in a Focus was fitted to the third-generation, and came in a number of different tunes.

In a naturally aspirated set-up, the engine produced 119kW and 198Nm. However, when fitted with a turbocharger in the ST variant, power was increased to 188kW and 360Nm. The Focus ST was only ever sold fitted to a six-speed manual gearbox.

In 2015 the 2.0-litre engine was updated, with a twin-scroll turbo, a higher compression ratio than before (10.1:1 vs 9.3:1), along with fuel and oil systems upgrades. Importantly, the new engine could now be used in all-wheel-drive applications, making its debut in the Ford Edge SUV (Endura in Australia) and, subsequently, the Escape.

When fitted to Ford products, the new 2.0-litre is rated at 183kW and 373Nm, but with peak torque arriving lower in the rev range than the previous version.

The secret engineering document reveals that a Russian-market derivative of the C2 platform is used as the base for the test vehicle, which is being used to evaluate chassis components.

This is of particular interest, as earlier this year the Blue Oval announced it would be leaving the Eastern European market, ceding control over its Russian joint venture to business partner Sollers.

The C-Pickup program is in its infancy, and will form the basis of a new nameplate for the Ford brand. However, while it is currently undergoing development in Australia, it remains unclear whether the mini-ute will be sold here. Ford had previously floated plans to build a Focus-based unibody pick-up, possibly badged as a Courier, in Mexico for export to other American markets, with Brazil being the first destination in 2021.

The top-secret prototype has us excited. While we won’t be seeing a return of the stonking V8-powered utes that rolled off the line at Broadmeadows, the idea of a C-segment sized two-door utility, with all-wheel drive and hot hatch power makes for an intriguing recipe.

COMENTÁRIOS: Esta era a nota inicial. Notem o contínuo apequenamento da Ford, com a nota da saída de mercados da Europa Oriental. Por sinal, se não me engano, o novo Focus vendido na Ásia hoje, é o feito na China. Note-se que a nota diz claramente que o primeiro mercado a receber a tal pick up vai ser o Brasil, mas isso me parece que vai ser tarde demais. Gostei mais desse projeção do que da anterior, que é uma Toro com frente Ford.

Domingos V


Administrador

Acho que, além de tarde demais realmente, a Ford está apostando em algo que já está morto. Só teve espaço para um carro dessa categoria no Brasil, que foi a Toro. O resto, como Duster, só colou como carro utilitário e olhe lá: vendem muito menos que as picapes pequenas para esse fim.

Essa série de pataquadas da Ford só pode ser de propósito. Daqui a pouco os caras tiram até o Ka de linha e no lugar tentam relançar o Maverick (que faria mais sentido que esse treco aí...).

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 57 de 57]

Ir à página : Anterior  1 ... 30 ... 55, 56, 57

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos