AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Crash test- segurança veicular

+2
Domingos V
R8V
6 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 8]

Fabiano



Fora que com carro blindado, conduzir sem estar preso aos cintos de segurança é perigoso ao extremo, ja que uma pessoa vonado contra um parabrisa blindado a probabilidade de haver traumatismo craniano é 1000% maior que com vidros laminados normais.

O mesmo se aplica a atrolamentos de pedestres, a probalidade de uma pessoa morrer ao bater a cabeça no vidro blindado é maior que socar a fuça no capói por exemplo.

http://www.oticainova.com.br

leocouto



Aquele sedan russo (o último) não pode estar a 60km/h... né pussível...

Domingos V


Administrador

Fabiano, bem lembrado. O vidro blindado não tem tolerância mesmo, embora em casos onde a pessoa está com o cinto - que tem que usar de qualquer forma - esse seja um ponto onde o blindado levaria vantagem. O vidro não deixa que haja perfurações como placas ou pontas de objetos durante a batida.

R8V

R8V
Administrador

Tem ainda essa questão do vidro, como bem lembrou o Fabiano.
Resumo: ou é blindado de fábrica ou o que era para servir de proteção, acaba sendo algo que poderá causar o óbito- e é mais provável se envolver num acidente que num tiroteio.

Leocouto: sim, estava a 60km/h- talvez a bagagem faça uma viagem segura,hehehe

Grilo

Grilo
Administrador

Não havia pensado das consequências em caso de atropelamento...

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

R8V, acredito que não seja algo que prejudique a ponto de ser fatal. Os 200 a 300 quilos que se adicionam vão prejudicar pouco num carro com um ou dois ocupantes, equivale a estar com o carro sempre cheio e com bagagens.

Talvez com o porta-malas cheio e com todos os ocupantes aí sim vire um problema, pois seriam cerca de 25% de peso além do projeto do carro. Estruturalmente o carro agüenta, já que geralmente são projetados para levar guincho, mas em batidas pode ser um problema sim - da mesma forma que um guincho lotado. Seria bacana os blindadores recomendarem que não se lote o porta-malas e nem usar guincho. Um blindado lotado e com guincho com certeza seria um caixão ambulante hehehe.

Grilo

Grilo
Administrador

O 'museu' sobre rodas da Toyota australiana consegue ser mais seguro que a Frontier e Actyon:




Crash frontal e traseiro do i-Miev da Mitsubishi:




Audi 100 no crash-test lateral de poste:

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Eita santanão......

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Teria mais desses crahes de carros mais antigos ?

Grilo

Grilo
Administrador

Resultandos novos do KNCAP (Coréia):

Hyundai Elantra/Avante (6 airbags)
Frontal 100%: 5 estrelas
Frontal 45%: 5 estrelas
Lateral: 5 estrelas

Kia Optima (6 airbags)
Frontal 100%: 5 estrelas
Frontal 45%: 5 estrelas
Lateral: 5 estrelas

Kia Cadenza (6 airbags)
Frontal 100%: 5 estrelas
Frontal 45%: 5 estrelas
Lateral: 5 estrelas

Hyundai Equus (8 airbags)
Frontal 100%: 5 estrelas
Frontal 45%: 5 estrelas
Lateral: 5 estrelas

Hyundai Sonata (6 airbags)
Frontal 100%: 5 estrelas
Frontal 45%: 5 estrelas
Lateral: 5 estrelas

Kia Sportage (2 airbags)
Frontal 100%: 5 estrelas
Frontal 45%: 5 estrelas

Hyundai ix35 (2 airbags)
Frontal 100%: 5 estrelas
Frontal 45%: 5 estrelas
Lateral: 5 estrelas

Chvrolet Cruze (2 airbags)
Frontal 100%: 5 estrelas
Frontal 45%: 5 estrelas
Lateral: 5 estrelas

Chevrolet Spark (4 airbags)
Frontal 100%: 5 estrelas
Frontal 45%: 5 estrelas
Lateral: 5 estrelas

Kia Cerato (2 airbags)
Frontal 100%: 5 estrelas
Frontal 45%: 5 estrelas
Lateral: 4 estrelas

Kia Soul (2 airbags)
Frontal 100%: 5 estrelas
Frontal 45%: 5 estrelas
Lateral: 5 estrelas

Hyundai Genesis Coupe (4 airbags)
Frontal 100%: 5 estrelas
Frontal 45%: 4 estrelas
Lateral: 4 estrelas

Renault Latitude (6 airbags)
Frontal 100%: 5 estrelas
Frontal 45%: 5 estrelas
Lateral: 5 estrelas

Renault Fluence (4 airbags)
Frontal 100%: 4 estrelas
Frontal 45%: 5 estrelas
Lateral: 5 estrelas

Kia Sorento (2 airbags)
Frontal 100%: 5 estrelas
Frontal 45%: 5 estrelas
Lateral: 5 estrelas

Hyundai VeraCruz (4 airbags)
Frontal 100%: 4 estrelas
Frontal 45%: 5 estrelas

Hyundai i30 (2 airbags)
Frontal 100%: 5 estrelas
Lateral: 4 estrelas

Ssangyong Actyon (1 airbag)
Frontal 100%: 4 estrelas

Ssangyong Actyon (1 airbag)
Frontal 100%: 4 estrelas

Kia Bongo (sem airbag)
Fontal 100%: 3 estrelas

http://www.autouniverso.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Quina dianteira contra poste:

Civic 2009:


Civic 2005:

http://www.autouniverso.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Teria mais desses crahes de carros mais antigos ?

Golf


Escort


Tipo


ZX


Astra

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Valeu Grilo!

Teve uma significativa melhora na segurança do Civic para o modelo atual.
Golf, Astra e Zx(nota-se que a porta foi difícil de abrir) foram muito bem para a época!
Tipo: medo! Se bem que tive a impressão que o Escort ia pegar fogo....
A que velocidade foi feito o teste?

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Valeu Grilo!

Teve uma significativa melhora na segurança do Civic para o modelo atual.
Golf, Astra e Zx(nota-se que a porta foi difícil de abrir) foram muito bem para a época!
Tipo: medo! Se bem que tive a impressão que o Escort ia pegar fogo....
A que velocidade foi feito o teste?

55Km/h com 50% da frente, contra uma barreira rígida levemente inclinada.

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

Os Ssangyong novos não foram bem então? Todo mundo tirou 5 estrelas no frontal 100%, menos eles e a VeraCruz.

Do Audi 100: nota-se que naquela época os carros em geral ainda tinham pouca estrutura da linha da cintura para cima, o que é muito ruim em batidas laterais e capotamentos.

Do Civic: apesar da melhora, ele ainda não é 5 estrelas no EuroNcap. Espero que o novo seja.

E Golf e Astra foram muito bem para a época mesmo. O Golf acredito que com airbags poderia ter ganho 3 estrelas no EuroNcap, os outros acho que ficariam em duas se você contar que a velocidade aumentaria para 62 Km/h. O Escort não foi mal, o que faltou foi uma barra de direção telescópica que funcionasse melhor e claro que aquele princípio de incêndio não deveria ter acontecido. Talvez se o teste fosse feito com o Zetec, que teve melhorias na segurança apesar do mesmo chassi, ele fosse tão bem quanto o Astra.

Agora, a surpresa mesmo foi o ZX. O mais antigo de todos esses, talvez até mais do que o Tipo, e foi quase tão bem quanto o Astra. Não surpreende que o Xsara usou em boa parte a mesma base e era bastante seguro na época também. Alguns dizem que o C4 continuava usando certas partes dele na primeira geração também.

Passada a surpresa com esses resultados bons, logo vem à cabeça que hoje o único que seria seguro para os padrões atuais seria o Golf com airbags. Aliás, falam que o Golf III foi um dos primeiros carros onde se pensou fortemente nessa parte com resultados também fortes, no lugar da maioria das tentativas até então onde os carros mais seguros eram apenas relativamente "menos piores". Tem um vídeo do Top Gear antigo onde fala que foi nessa época que a segurança começou a pesar muito para os consumidores europeus - ou seja, estamos com uns 20 anos de atraso.

R8V

R8V
Administrador

Do Civic: se não me engano, teve mudanças no euroncap.

E sim, o Golf III era bastante seguro para a época- lembro que certa vez vi num telejornal um vídeo onde um Golf III capotou , girou ,etc e o motorista abriu a porta e saiu andando.

O Escort Zetec teve 2 estrelas no euroncap e foi bastante criticado, em especial pela intrusão na região dos passageiros.

Infelizmente, aqui a segurança não é prioridade...

Grilo

Grilo
Administrador

O atual Civic foi testado três vezes pelo EuroNcap se não me engano. O problema poderia ser facilmente resolvido: alguma mudança no painel para melhorar proteção dos joelhos, e um airbag maior, visto que em todos os teste o dummie conseguiu atingir o volante.

O Escort teve a estrutura reforçada ao longo da vida, mas nunca conseguiu um resultado de destaque.

Já o Tipo, me leva a pensar: imagina como ficaria o Mille.

Quanto ao Actyon, o teste do ANCAP mostra o problema: a roda invade a cabine - http://www.ancap.com.au/pdf/371.PDF

http://www.autouniverso.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Crash-Test AutoBild - Classe M x Grand Scénic x Laguna Nevada


Crash-Test AutoBild - Vectra x Toyota iQ x Mondeo SW

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 8]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos