Na Quatro Rodas de novembro de 2000,foi feito um teste com CORSA, GOL, FIESTA e PALIO, e servem de parametro até hoje, visto q a plataforma daquele Corsa hj encontra-se no CLASSIC/CELTA/PRISMA, a plataforma do PALIO é a mesma-com alguns reforços, sendo utilizada ainda nos PUNTO/IDEA, no GOL é a do G4 q ainda está à venda e a desse Fiesta é utilizada no KA e COURIER.
http://72.14.205.104/search?q=cache:1FL ... cd=4&gl=br
Foi na época em q tanto a GM quanto a Fiat fizeram um recall dos Corsas e Palios , para a substituição de uma peça(não lembro qual) do cinto de segurança.
O interessante, é que compareceram ao recall menos de 60% - no caso da GM , e menos de 40% -caso da Fiat.
Isso demonstra, uma vez mais, o desdém do brasileiro com a segurança viária.Por isso que era louvável a atitude da RENAULT ao oferecer duplo air bag de série para um público, em regra, nada exigente quanto à segurança
O crash test feito pela QR, foi realizado nos critérios americanos( parede indeformável, 100% frontal e 48km/h, portanto menos rigoroso que o Euroncap -alumínio deformável, 40% frontal e 64km/.
http://www.euroncap.com/home.aspx
Ao avaliar dados do euroncap, temos q considerar q os modelos avaliados lá, via de regra, possuem mais equipamentos de segurança passiva.Ex: air bag lateral, de cabeça, cinto com pré -tensionador...
Pode ocorrer do modelo não ter sido avaliado pelo Euroncap, mas foi avaliado pela ANCAP, que utiliza a mesma metodologia(se bem que, não sei se é feito o teste de impacto lateral contra o poste).
http://www.landtransport.govt.nz/vehicles/ancap/
Japão :
http://www.nasva.go.jp/mamoru/indexe.html
EUA:
http://www.iihs.org/
http://www.safercar.gov/ - o modelo americano : 48km/h contra parede indeformável
Nos EUA, foi feito crash test com Yaris,Fit I,Tiida e outros:
http://72.14.205.104/search?q=cache:1FL ... cd=4&gl=br
Foi na época em q tanto a GM quanto a Fiat fizeram um recall dos Corsas e Palios , para a substituição de uma peça(não lembro qual) do cinto de segurança.
O interessante, é que compareceram ao recall menos de 60% - no caso da GM , e menos de 40% -caso da Fiat.
Isso demonstra, uma vez mais, o desdém do brasileiro com a segurança viária.Por isso que era louvável a atitude da RENAULT ao oferecer duplo air bag de série para um público, em regra, nada exigente quanto à segurança
O crash test feito pela QR, foi realizado nos critérios americanos( parede indeformável, 100% frontal e 48km/h, portanto menos rigoroso que o Euroncap -alumínio deformável, 40% frontal e 64km/.
http://www.euroncap.com/home.aspx
Ao avaliar dados do euroncap, temos q considerar q os modelos avaliados lá, via de regra, possuem mais equipamentos de segurança passiva.Ex: air bag lateral, de cabeça, cinto com pré -tensionador...
Pode ocorrer do modelo não ter sido avaliado pelo Euroncap, mas foi avaliado pela ANCAP, que utiliza a mesma metodologia(se bem que, não sei se é feito o teste de impacto lateral contra o poste).
http://www.landtransport.govt.nz/vehicles/ancap/
Japão :
http://www.nasva.go.jp/mamoru/indexe.html
EUA:
http://www.iihs.org/
http://www.safercar.gov/ - o modelo americano : 48km/h contra parede indeformável
Nos EUA, foi feito crash test com Yaris,Fit I,Tiida e outros:
Última edição por R8V em Qua 29 Abr - 19:26, editado 2 vez(es)