AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Crash test- segurança veicular

+2
Domingos V
R8V
6 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ir para baixo  Mensagem [Página 8 de 8]

106Crash test- segurança veicular - Página 8 Empty Re: Crash test- segurança veicular Qui 23 maio - 18:47

Grilo


Administrador

Achei a reportagem meio tendenciosa, afinal não existe como comparar o resultado dos nossos carros com os que participaram desse teste. São de conhecimento que esses carros já atendem plenamente normas de segurança bastante rígidas de crash-test frontal, lateral, capotamento e teste de efeito-chicote, onde de uma maneira geral, passaram com folga. O que aconte é que nossos carros são inseguros num simples teste padão. Se fosse submetidos a esse teste do IIHS, duvido que sobraria algo antes da coluna B.

http://www.autouniverso.com.br

107Crash test- segurança veicular - Página 8 Empty Re: Crash test- segurança veicular Sáb 25 maio - 14:51

pliniodemarco



Bom saber que o ASX foi bem, meu pai aot trocar o Megane, provavelmente vai migrar para essa categoria, eu iria de Tiguan por causa da motorização, mas agora é de se pensar.

http://www.tigrao.info

R8V


Administrador

Euro NCAP divulga resultados de testes anti-colisão


  • Europa
  • Segurança
  • Tecnologia
  • Trânsito
  • Vídeos

por Ricardo de Oliveira - 30/10/2013
28


Crash test- segurança veicular - Página 8 700x465xeuro-ncap-aeb-700x465.jpg.pagespeed.ic.k_nd3bwjOY
O Euro NCAP divulgou os resultados de testes com sistemas anticolisão, os chamados AEB – Autonomous Emergency Braking – que detectam um pedestre ou outro veículo e acionam os freios de forma autônoma. Foram testados oito modelos: Mercedes-Benz Classe E, Volvo V40, Mitsubishi Outlander, Volvo X60, VW Golf, Honda Civic, Fiat 500L e Ford Focus.
Item que deverá em breve constar na pontuação da avaliação do Euro NCAP, o AEB geralmente atua abaixo de 30 km/h, alertando e evitando uma colisão iminente em baixa velocidade. Desde o popular VW Up! até os carros mais luxuosos, o dispositivo já pode ser adquirido. Daqui há alguns anos, essa tecnologia acabará se tornando obrigatória na Europa.
O teste do Euro NCAP possui três níveis de pontuação: Good, Adequate e Marginal. Significando Bom, Satisfatório e Regular, a classificação do instituto europeu avalia a capacidade de evitar o impacto ou minimizá-lo. A avaliação levou em consideração a atuação na cidade e na estrada. No geral, os melhores foram Mercedes-Benz Classe E, Volvo V40, Mitsubishi Outlander e VW Golf. O pior foi o Honda Civic Hatch.
Assim, no perímetro urbano, a classificação foi a seguinte:
1) Mercedes-Benz Classe E – Good – 3,0 pontos
2) Volvo V40 – Good – 2,9
3) Mitsubishi Outlander – Good – 2,1
4) Volvo XC60 – Adequate – 1,9
5) Fiat 500L – Adequate – 1,8
6) Ford Focus – Adequate – 1,7

No circuito rodoviário, os resultados foram estes:
1) Mercedes-Benz Classe E – Good – 2,7 pontos
2) Volvo V40 – Good – 2,6
3) Volkswagen Golf VII – Good – 2,2
4) Mitsubishi Outlander – Adequate – 1,9
5) Honda Civic Hatch – Marginal – 0,44




Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/euro-ncap-divulga-resultados-de-testes-anti-colisao/

Grilo

Grilo
Administrador

Creio que foi a tecnologia de segurança que se popularizou mais rápido até hoje.

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

[size=32]http://auto.ndtv.com/videos/safer-cars-for-india-313305[/size]





[size=32]Safer cars for India[/size]
Updated: March 15, 2014 13:59 IST



Crash test- segurança veicular - Página 8 Reddit-btn
in[size=11]Share
[/size]




After our explosive report on Global NCAP crash tests on made-in-India cars in January, now we have a follow up. It is the second crash test for India, and this time it is one of the most popular cars in our market, the Maruti Suzuki Swift. The Swift is also exported in large numbers to Latin America, and which is why the test has a larger connotation. In this exclusive show, we take you through the complete preparation and the test itself. Plus we have a slew of new auto programming to introduce you.

Fonte:http://auto.ndtv.com/videos/safer-cars-for-india-313305

R8V

R8V
Administrador

Fiat 500L passa vexame e decepciona nos testes de colisão do IIHS
31/07/2014 | Por: Dyogo Fagundes | 12 Comentários






Crash test- segurança veicular - Página 8 Fiat-500L-IIHS-2-620x463
O monovolume 500L, da Fiat, passou por um tremendo vexame ao ser avaliado junto com uma nova leva de modelos compactos pelo IIHS (Insurance Institute for Highway Safety, entidade autônoma de segurança automotiva e viária criada pelas seguradoras americanas). Conforme descrito pela entidade, a minivan não se saiu bem na maioria das provas de colisão a que foi submetida e recebeu um dos piores resultados entre todos os veículos testados. Nos quesitos “estrutura” e “geral” o modelo alcançou as piores notas.
Crash test- segurança veicular - Página 8 Fiat-500L-IIHS-620x333
No relatório da prova, o IIHS cita que durante o “small overlap” (choque de quina contra obstáculo pequeno a 64 km/h) a deformação sofrida pela carroceria foi significativa e que a cabine não se mostrou eficiente na proteção dos ocupantes. Além disso, a avaliação do dummie indicou alto risco de lesões ao motorista em caso de acidentes. Ao final da prova o modelo obteve classificação “Pobre” (Poor, em inglês), a pior entre todas as notas disponíveis. Resultado semelhante foi obtido pelo pequeno 500, com o qual o 500L compartilha plataforma.
Outros modelos classificados com notas baixas foram Mazda5, Nissan Juke e Nissan Leaf. Hyundai Veloster e Mitsubishi Lancer levaram classificação “aceitável”. O MINI Countryman obteve o melhor resultado, com a nota “bom”.

Fonte:http://carplace.virgula.uol.com.br/fiat-500l-passa-vexame-e-decepciona-nos-testes-de-colisao-iihs/

R8V

R8V
Administrador

Fabiano

Fabiano

Credo, mas nada pior que os nossos populares.

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Grande parte da culpa foi o formato do para-brisas, que fez com que a coluna A atingisse a cabeça do Dummie.

Aqui tem um resumo geral de todos testados nessa nova temporada:



Quanto ao melhor desempenho até hoje, foi do Classe E - exemplar:

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Mercedes de verdade é o E.

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Mercedes de verdade é o E.

Pena que seja o mais feio!

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

)
IIHS testou Lincoln MKS, BMW Série 5 e Infiniti Q70 (vídeo)

  • ■BMW
  • ■EUA
  • ■Infiniti
  • ■Lincoln
  • ■Segurança
  • ■Vídeos

02/10/2014
Crash test- segurança veicular - Página 8 700x387xiihs-3-700x387.jpg.pagespeed.ic.qYu5CdvwEp
Carros de luxo deveriam entregar mais segurança do que outros em tese. No entanto, isso não acontece assim. O IIHS – Instituto das Seguradoras para Segurança nas Estradas dos EUA – avaliou três modelos de luxo acima de qualquer suspeita.
Mas apenas um conseguiu boa nota, enquanto os outros dois foram “marginal” e “pobre” nos testes. Quem são? BMW Série 5, Infiniti Q70 e Lincoln MKS. O luxuoso japonês foi o melhor, oferecendo boa proteção frontal e lateral. Os históricos com o anterior de nome antigo já eram bons. Assim, ele leva o Top Safety Pick+ 2014.
Já o alemão BMW Série 5 ganhou classificação apenas marginal. Ele foi bem na maioria dos testes, mas no impacto frontal contra barreira não deformável e com 25% de área afetada, o sedã germânico indicou possíveis lesões nas pernas do condutor. Assim, ficou a dica para uma revisão futura.
Por fim, o americano foi o “ferreiro” do trio avaliado pela IIHS. Em casa, o Lincoln MKS ficou devendo. O impacto no teste citado acima foi o que determinou um resultado “pobre” para o sedã. Verificou-se pouco espaço para o condutor além do limite e análises no dummie identificou possíveis lesões no quadril, pernas e joelho esquerdo. Agora é esperar a marca rever a segurança do modelo.

fonte:http://www.noticiasautomotivas.com.br/iihs-testou-lincoln-mks-bmw-serie-5-e-infiniti-q70-video/

R8V

R8V
Administrador

Fabiano

Fabiano

Assustou o Lincoln....

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

E como.....

Sempre tive respeito pela Infinitini.

Grilo

Grilo
Administrador

Centro de segurança da VW Brasil:

http://tvuol.uol.com.br/video/testes-de-impacto-tornam-carros-pequenos-mais-seguros-04028C1A3972E0A15326/

Interessante notar o teste do Golf feito no PR.

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

A Vw tem esse centro ha um bom tempo.

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:A Vw tem esse centro ha um bom tempo.

No BR, parece que a VW e GM tem. A Ford tinha visto notícias anos atrás dizendo que estava sendo desenvolvido (não sei se saiu do papel). A Fiat alega que envia para a matriz realizar os testes...

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 8 de 8]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos