A Volvo divulgou nesta segunda-feira (30) dois novos motores 1.6
GTDi 4 cilindros que atendem por T3 e T4. Os propulsores utilizam bloco
de alumínio, coletor de admissão de plástico, comando de válvulas
variável, turbo e injeção direta de combustível, e serão
disponibilizados nos novos S60 e V60.
A opção T3 foi configurada para gerar 150 cavalos de potência e
24,5 kgfm de torque máximo, enquanto a versão T4 produzirá 180 cv de
potência e pico de 27,5 kgfm de força. Embora não divulgue dados sobre
consumo de combustível e emissão de poluentes, Maguns Jonsson,
vice-presidente sênior do desenvolvimento de produtos, informa que “a
empresa espera uma redução no consumo de combustível e emissão de
poluentes em torno de 20% comparado com motores a gasolina convencionais
e com performance similar”.
A marca informa que seu novo sistema de injeção direta de
combustível diminui as emissões de poluentes especialmente na fase fria
do motor, situação em que a temperatura da câmara de combustão é baixa e
o combustível apresenta maior resistência para ser queimado, o que gera
mais poluentes.
O motor T4 será disponibilizado somente câmbio automático, enquanto
a configuração básica contará com câmbio manual de 6 marchas. Enquanto o
T3 utiliza sistema start/stop para poupar combustível, a configuração
automática possui um dispositivo que desengata o câmbio automático
quando o motorista retira o pé do acelerador, permitindo com que o
veículo perca menos velocidade. Confira as fotos da novidade ao lado.
Fonte: CarroOnline
GTDi 4 cilindros que atendem por T3 e T4. Os propulsores utilizam bloco
de alumínio, coletor de admissão de plástico, comando de válvulas
variável, turbo e injeção direta de combustível, e serão
disponibilizados nos novos S60 e V60.
A opção T3 foi configurada para gerar 150 cavalos de potência e
24,5 kgfm de torque máximo, enquanto a versão T4 produzirá 180 cv de
potência e pico de 27,5 kgfm de força. Embora não divulgue dados sobre
consumo de combustível e emissão de poluentes, Maguns Jonsson,
vice-presidente sênior do desenvolvimento de produtos, informa que “a
empresa espera uma redução no consumo de combustível e emissão de
poluentes em torno de 20% comparado com motores a gasolina convencionais
e com performance similar”.
A marca informa que seu novo sistema de injeção direta de
combustível diminui as emissões de poluentes especialmente na fase fria
do motor, situação em que a temperatura da câmara de combustão é baixa e
o combustível apresenta maior resistência para ser queimado, o que gera
mais poluentes.
O motor T4 será disponibilizado somente câmbio automático, enquanto
a configuração básica contará com câmbio manual de 6 marchas. Enquanto o
T3 utiliza sistema start/stop para poupar combustível, a configuração
automática possui um dispositivo que desengata o câmbio automático
quando o motorista retira o pé do acelerador, permitindo com que o
veículo perca menos velocidade. Confira as fotos da novidade ao lado.
Fonte: CarroOnline