AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Chrysler revela seus novos motores

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Fabiano

Fabiano

A Chrysler divulgou nesta sexta-feira (Cool informações sobre os
motores utilizará para reduzir suas emissões de poluentes em 25% entre
2010 e 2014. A empresa, que está contando com a parceria da Fiat, fará
uso da tecnologia Multiair, fornecida pela FPT – subsidiária do grupo
italiano – em seus próximos propulsores.

Inicialmente, segundo a Chrysler, dois motores 1.4 MultiAir serão
introduzidos em seus veículos no mercado norte americano. Uma variante
será aspirada e produzirá 100 cavalos de potência e 13,1 kgfm de
torque, enquanto a outra versão do propulsor contará
com turbocompressor e gerará 170 cv e 23,5 kgfm de torque.

Para o Grand Cherokee 2011 a empresa anunciou que introduzirá o
novo motor 3.6 V6 Pentastar que está sendo desenvolvido para agregar,
futuramente, a tecnologia MultiAir, além de injeção direta de
combustível e turbo. Inicialmente, entretanto, o propulsor não contará
com tais tecnologias, mas produz 280 cavalos de potência e pico de 35,9
kgfm de torque, sendo que 32,3 kgfm de força estarão disponíveis entre
1.800 rpm e 6.400 rpm. Como pode ser observado nas imagens (ao lado), o
motor V6 conta com comando de válvulas variável na tanto na admissão
quando no escape.

O grupo Chrysler também anunciou o desenvolvimento de uma versão
híbrida da RAM 1500 e afirmou que está trabalhando na criação de um
câmbio automatizado seco de seis marchas com duas embreagens, que, por
realizar trocas de marchas rápidas – sem desperdiçar potência –
reduzirá o consumo de combustível em até 10%. Um novo 2.4 também está
sendo desenvolvido para gerar 190 cv e 24,2 kgfm de torque na versão
aspirada.

Chrysler revela seus novos motores Chryslerpentastarv6engine100303239l_640x408
Motor 3.6 V6 Pentastar

Chrysler revela seus novos motores Fiat14literfourcylnderengine100303240l_640x408
Motor 1.4 MultiAir

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Fabiano

Fabiano

Os carro pequenos que falam que terá o motor 1.4 aspirado e o turbinado possivelmente seria o 500, mas de qualquer forma, esta muito bom os planos da Chrysler, o jetio é fazer o americano engolir goela abaixo os motores pequenos....

Apesar da imponencia do V6, o motor 1.4 MultiAir me impressiona muito mais, notem como ele é enxuto.....

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Olha, nunca fui muito fã da marca americana, seus motores não me parecem muito confiáveis.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos