A Mercedes-Benz equipará o Classe E200 BlueEfficiency com dois novos
motores na europa a partir de setembro. O primeiro, movido à gasolina,
recebe a sigla CGI no nome, enquanto o modelo movido a diesel recebe as
iniciais CDI. As letras servem para indicar que ambos os motores são
equipados com injeção direta de combustível, além de serem auxiliados
por um turbocompressor.
O E200 CGI BlueEfficiency virá equipado com o propulsor 1.8 de 185
cv. Tal bloco permite ao modelo acelerar de 0 a 100 km/h em 8s5
segundos e atingir a velocidade máxima de 232 km/h. Tamanha eficiência
do motor, aliada com um câmbio automático de sete velocidades, permite
uma média de consumo de gasolina na casa dos 13,8 km/l.
Já o E200 CDI BlueEfficiency, por sua vez, possui o deslocamento de
2.2 litros que gera 136 cv. Mesmo com a potência consideravelmente
menor, os 100km/h são atingidos em 10s2 segundos partindo da
imobilidade, e o carro só para de acelerar quando atinge 210 km/h. A
média de consumo é de 19,2 km/l.
A versão a diesel custará na Europa o equivalente a R$ 105 000 e a
versão movida a gasolina R$ 107 000, nos dois casos sem considerar a
taxa de importação brasileira.
Fonte: CarroOnline
motores na europa a partir de setembro. O primeiro, movido à gasolina,
recebe a sigla CGI no nome, enquanto o modelo movido a diesel recebe as
iniciais CDI. As letras servem para indicar que ambos os motores são
equipados com injeção direta de combustível, além de serem auxiliados
por um turbocompressor.
O E200 CGI BlueEfficiency virá equipado com o propulsor 1.8 de 185
cv. Tal bloco permite ao modelo acelerar de 0 a 100 km/h em 8s5
segundos e atingir a velocidade máxima de 232 km/h. Tamanha eficiência
do motor, aliada com um câmbio automático de sete velocidades, permite
uma média de consumo de gasolina na casa dos 13,8 km/l.
Já o E200 CDI BlueEfficiency, por sua vez, possui o deslocamento de
2.2 litros que gera 136 cv. Mesmo com a potência consideravelmente
menor, os 100km/h são atingidos em 10s2 segundos partindo da
imobilidade, e o carro só para de acelerar quando atinge 210 km/h. A
média de consumo é de 19,2 km/l.
A versão a diesel custará na Europa o equivalente a R$ 105 000 e a
versão movida a gasolina R$ 107 000, nos dois casos sem considerar a
taxa de importação brasileira.
Fonte: CarroOnline