AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Renault Duster/Oroch

+5
Grilo
pliniodemarco
Fred
leocouto
matheus
9 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 20 ... 26  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 15 de 26]

211Renault Duster/Oroch - Página 15 Empty Re: Renault Duster/Oroch Qui 3 Nov - 9:39

Grilo


Administrador

Fazia tempo que não via um porta-malas tão grande como o do Duster. O acabemento interno é bom, nada demais, mas o suficiente para se igualar ao Tucson por exemplo.

Estou vendo aos montes nas ruas, acredito que será um sucesso.

http://www.autouniverso.com.br

212Renault Duster/Oroch - Página 15 Empty Re: Renault Duster/Oroch Qui 3 Nov - 10:50

pliniodemarco



Eu achei o porte dela bem grande, bem mais do que eu pensava, vai encomodar o Tucson sim.

http://www.tigrao.info

213Renault Duster/Oroch - Página 15 Empty Re: Renault Duster/Oroch Qui 3 Nov - 23:04

R8V


Administrador

Olha, o acabamento dela é bom, nada espetacular, porém, achei superior ao da Tucson( cujo acabamento parece de um carro chines).

214Renault Duster/Oroch - Página 15 Empty Re: Renault Duster/Oroch Ter 14 Fev - 18:42

KÜLL



<table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" width="440"><tr><td class="i_data" width="220" align="left"><table border="0" cellpadding="1" cellspacing="1" width="440"><tr><td width="440"><table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" width="440"><tr><td class="i_data" width="220" align="left">30/01/2012 - 23h59</td>
<td width="220" align="right">
Renault Duster/Oroch - Página 15 Lg-share-en

</td>
</tr>
</table>
</td>
</tr>
<tr>
<td width="440">"UM MÊS COM..."</td>
</tr>
<tr>
<td width="440">Renault Duster mostra a que veio em teste prático</td>
</tr>
<tr>
<td width="440">
</td>
</tr>
<tr>
<td height="10" width="440">
</td>
</tr>
<tr>
<td width="440">da Redação

<table border="0" cellpadding="1" cellspacing="1" width="440"><tr><td width="440"><table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" width="440"><tr><td class="i_subtitulo" valign="top" width="130">Ao analisarmos qual poderia ser o próximo modelo a passar pela seção "Um mês com..." de Interpress Motor,
não foi muito difícil concluir que um dos carros mais importantes de
destrinchar, para o leitor, seria o Renault Duster. Lançado em outubro
de 2011, o modelo superou seu rival direto, o EcoSport, nos dois
primeiros meses integrais de venda, fazendo com que a Ford baixasse o
preço de seu utilitário esportivo.</td>
<td width="10">
</td>
<td valign="top" width="300" align="right">Renault Duster/Oroch - Página 15 Pub_h_120_b
</td>
</tr>
</table>
</td>
</tr>
<tr>
<td height="3" width="440">
</td>
</tr>
<tr>
<td class="i_texto" width="440">Embora tenha chegado ao mercado
com preço inicial de R$ 50.900 (na versão de entrada 1.6 16V Hi-Flex),
no início havia promoções vendendo Duster a R$ 49.900. Mas logo a
procura se mostrou até maior do que a oferta. O resultado é o
sobrepreço, como será possível ver logo no primeiro dia do teste. A gama
tem ainda a versão Expression 1.6 16V por R$ 53.200, a Dynamique 1.6
16V por R$ 56.900 e a Dynamique 2.0 16V 4x2 com câmbio manual por R$
60.600.

</td></tr></table>
No topo, custando os mesmos R$ 64.600, estão a Dynamique 2.0 16V 4x2 com
câmbio automático e a Dynamique 2.0 16V 4x4, que só traz câmbio manual –
é esta última que estamos testando, na chamativa cor de lançamento
verde Amazônia. Vamos avaliar o modelo nas mais diversas situações da
vida real e verificar por que ele está dando tanto trabalho ao jipinho
da Ford.

13º dia – 11/2/2012
"Defeito eletrônico é igual bunda de nenê"


por Luís Perez

No
final da manhã de sábado, vou retirar o Duster. Sou recebido por
Jurandir, gerente da concessionária. Aproveito para comentar as quase
cinco horas e meia que esperei por uma resposta na segunda-feira
anterior. O comentário dele não poderia ser mais infeliz: "A sua
permanência aqui, eu entendo, foi porque você quis." O quê? Porque
quis???

Ora, haviam passado a informação de que possivelmente o
reparo seria rápido e que, se não fosse, haveria um carro-reserva (como
ocorre com clientes do Renault Assistance). Mas não esperei "porque
quis" e sim porque ninguém me deu nenhum tipo de retorno de que o
defeito demoraria para ser solucionado. E foi demorando, demorando,
demorando...

"Ah, mas você até saiu para almoçar." Verdade. Quando notei que eram
11h55 e ninguém havia tocado no Duster, resolvi sair para almoçar no
shopping Vila Olímpia, perto da Grand Brasil. Mas depois retornei e
tomei o maior chá de cadeira possível de um cliente em uma
concessionária. Por fim, veio a pérola de Jurandir: "Defeito eletrônico,
bicho, é igual a bunda de nenê. Você não sabe o que vai sair". Essa
declaração foi gravada.

12º dia – 10/2/2012
Enfim pronto!


por Luís Perez

Enfim
recebo a ligação de que o Duster está pronto. Mas não posso ir
retirá-lo nesta sexta, pois tenho o dia todo tomado pelo lançamento da
Nissan Frontier 2013. Fica para sábado.

Reitero o pedido de que o
carro deve ser completado com gasolina, a fim de não ocorrer distorções
no consumo – e porque é mais honesto para com o consumidor, pois
gasolina é um combustível mais caro. Sou informado de que será
completado com gasolina.

11º dia – 9/2/2012
26 quilômetros depois...


por Luís Perez

Nenhum
sinal de vida da concessionária. Pedi que fosse tratado como consumidor
normal, mas a área de imprensa da Renault tomou a frente e me informou
que o carro deve estar pronto até o final da semana.

Enquanto isso, uma satisfação ao leitor: no dia em que esperei quase
cinco horas e meia pela informação de que o carro não ficaria pronto
naquele dia, a equipe da concessionária rodou 26 quilômetros com o
modelo para constatar o problema.

10º dia – 8/2/2012
Leitores se manifestam


por Luís Perez

Continuam
chegando mensagens de leitores, comentando o problema no marcador de
combustível do Duster, que segue no estaleiro. Analista de sistemas,
Silvio Ferro, diz: "É um problema geral nos carros da Renault. Já tive
um Clio 2001 que tinha problema no marcador, oscilava muito, e um Logan
2008, mesmo problema, e ambos os carros foram tirados zero-quilômetro.
Sua "solução" de usar o computador de bordo e não o marcador era o que
eu costumava fazer mesmo".

Outras mensagens se queixam de demora
para ser atendido em um reparo, como ocorreu conosco, ou demora para
chegada do veículo encomendado. O engenheiro Fernando Paes finaliza:
"Esta reportagem do site Interpress Motor, com esse jipe tão novo
apresentando tanto probleminha que enche o saco, vem a confirmar minha
desistência definitiva do Duster".

Pena, pois o carro tem suas qualidades...

9º dia – 7/2/2012
Primeiro dia sem o Duster


por Luís Perez

Primeiro
dia sem o Duster. Ficou na concessionária reparando. Começam a chegar
e-mails de leitores dizendo ter modelos da Renault que apresentam
problemas semelhantes.

Renato A. Moyá, engenheiro químico de
Americana (SP), escreve: "Tenho um Sandero 2008 1.6 16V e minha mãe tem
um Sandero 2010 1.6 8V. O problema ocorrido nos dois carros aqui citados
foram idênticos ao seu. Nos dois casos os mostrados de combustível
ficaram 'malucos' e foi diagnosticado que o motivo era a boia. Segundo a
concessionária, a boia às vezes, enroscava e depois se soltava sozinha,
causando esse tipo de problema. Após a troca das boias, o problema foi
solucionado e nunca mais ocorreu".

8º dia – 6/2/2012
5 horas, 24 minutos e 47 segundos


por Luís Perez

É
noite no momento em que escrevo estas linhas. Nunca passei por um
trauma tão grande em uma concessionária. Logo que cheguei com o Duster à
oficina da autorizada Grand Brasil, no Itaim (zona sul de São Paulo),
acionei o cronômetro do meu telefone. Pra quê! Demoraram 3 horas, 52
minutos e 23 segundos para dizer: "Olha, o problema é que o marcador de
combustível está oscilando...". Não diga! Ora, foi por isso que eu levei
o carro à concessionária.

Resolveram me arranjar um
carro-reserva. Pedi que, mesmo sendo jornalista, que não recebesse
tratamento especial. Pelo visto, não recebi mesmo. Pelo que o leitor
pode ver pela reprodução do cronômetro acima, saí da concessionária 5
horas, 24 minutos e 47 segundos depois de chegar.

Logo que o
cronômetro virou 5 horas, o consultor de serviços Otávio Lima alertou um
funcionário: "Busque logo o carro para ele, pois ele está com pressa".
Tive um ataque de riso. Como ele podia dizer que eu estava com pressa
após amargar mais de cinco horas de espera?

Sabe qual é minha
opinião pessoal? A Renault está crescendo muito. Se o serviço da rede de
concessionárias não acompanhar esse crescimento – e pelo visto não está
acompanhando –, será o caos. Estou com medo. Não quero que um cliente
passe quase cinco horas e meia esperando por um diagnóstico e uma
decisão.

A coisa começou a ficar sem graça – por mais bem humorado que eu seja.
Quase não busco minha filha na escola a tempo (e teria de pagar hora
extra). Quase ela perde a aula de natação. Aliás, quase não consigo
marcar o tempo exato de espera, pois a bateria do telefone estava
prestes a terminar.

Foi uma experiência traumática.

7º dia – 5/2/2012
Fartura


por Luís Perez

Domingão,
dia de curtir com o carro. Mas fiquei com certa birra. Sinto falta de
alguns itens de conforto. Falta vidro com dispositivo "um toque", falta
sensor de estacionamento (item que pode ser adquirido como acessório) e
acho a direção, ainda que hidráulica, um tanto dura. Vamos ver se nesta
segunda o atendimento da concessionária melhora minha impressão.

6º dia – 4/2/2012
Duster ébrio


por Luís Perez

Enfim
abasteço. No tanque de 50 litros, entram 45,62 litros de gasolina (com o
litro a R$ 2,50, desembolso R$ 114). Rodei 3,96 km/l de etanol. Um
consumo um tanto alto, mesmo com o derivado da cana. Mas vai saber.
Coisas estranhas estão acontecendo no tanque do Duster...

5º dia – 3/2/2012
Reserva

por Luís Perez

Sexta-feira.
Ao faltar 50 quilômetros de autonomia, a luz da reserva acende. Sinal
de que o problema é no marcador, não propriamente no computador de
bordo. Fico de levar o Duster para verificação na segunda-feira.
Situação chata...

4º dia – 2/2/2012
Deu a louca no marcador


por Luís Perez

Vou
sair pouco depois das 10h da manhã com o Duster e vejo o marcador de
combustível indicando apenas uma barrinha. Não é possível! A gente
costuma ver o marcador descer gradualmente. Aciono o computador de
bordo, que mostra quase 200 quilômetros de autonomia. Ih, deve ser algum
problema eletrônico. Preciso entrar em contato com uma concessionária.

Começo
a resolver os compromissos do dia e, às 18h36, eis que o problema
desaparece. Desta vez só duas das nove barrinhas do indicador aparecem
vazias – algo bem mais de acordo com a realidade. Fico feliz. "Deve ter
sido uma pane momentânea", penso. Ao chegar em casa, às 23h39, seis das
nove barrinhas aparecem vazias.

É fato: preciso ver o que acontece. Ainda bem que o indicador de
autonomia do computador de bordo não ficou maluco como o marcador de
combustível e posso me basear nele... Em tempo: o Duster iniciou este
teste com o tanque cheio de etanol. Daí ser compreensível uma autonomia
menor.

3º dia – 1º/2/2012
E o duelo continua...

por Luís Perez


Saíram
os números de venda de janeiro. Depois de perder em novembro e dezembro
para o Duster, o EcoSport retoma a liderança do segmento em janeiro,
ainda que por uma diferença pequena – foram 2.163 unidades do modelo da
Ford, contra 2.031 do da Renault.

Note que, enquanto a Ford
derruba os preços do EcoSport em fim de linha, a Renault tem de lidar
com falta de produto (a fila chega a 60 dias em alguns casos) e
sobrepreço. Ou seja, a liderança em um segmento não é explicada apenas
pela "vontade popular". É preciso ter o produto à venda.

2º dia – 31/1/2012
Olha só a rivalidade


por Luís Perez

Uma enquete realizada por Interpress Motor,
da qual participaram 970 internautas, mostra bem como o segmento ficou
acirrado com a chegada do Duster. Coincidindo com o Salão de Nova Déli
(Índia), neste início de ano, a Ford anunciou a chegada da nova geração
do EcoSport. Um dos objetivos foi anular o avanço do modelo da Renault.
Perguntamos aos leitores o que eles pretendiam fazer. O resultado foi
praticamente um empate.

Dos que responderam, 35,77% disseram que
iam comprar o Duster, mas decidiram agora aguardar pelo novo EcoSport.
Outros 35,46% assinalaram: "Prefiro comprar o Duster e vou manter essa
opção". Note que a diferença é de apenas 0,31%! Depois vêm os que
acharam o EcoSport lindo e querem ser os primeiros a ter um (19,28%) e
os que vão aproveitar para "chorar" um belo desconto (9,48%), uma vez
que o modelo atual vai sair de linha.

Dá para ver como o Duster balançou os alicerces, não?

1º dia – 30/1/2012
Ah, o mercado...

por Luís Perez

Enquanto
aguardo a entrega do Duster na concessionária Grand Brasil do Itaim
Bibi (zona sul de São Paulo), dou uma volta pelo showroom. Encontro um
carro igualzinho ao que vou retirar. Lembro que, quando o configurei
pelo site, com banco de couro e tudo (como é o que peguei), o carro saía
por R$ 64.190.

Desde o lançamento a Renault informava que seu
preço sugerido era de R$ 64.600. De acordo com a concessionária, no
entanto, seu valor é R$ 66.490 – uma diferença de R$ 2.300 em relação ao
"monte seu carro" e de R$ 1.890 em relação ao preço sugerido de
fábrica.

Em razão da enorme procura, o
carro é vendido sem bônus e sem desconto. Esse "preço real" é o mesmo
divulgado na tabela da revista "Quatro Rodas", apurada pela agência
AutoInforme. Ou seja, o Duster é uma coqueluche. Nem adianta chorar
desconto. Pelo menos não por enquanto. Coisas do mercado.





FONTE: http://www2.uol.com.br/interpressmotor/reportagem/item42167.shl</td></tr></table>

14/02/2012 - 13h17</td>
<td width="220" align="right">



</td>
</tr>
</table>

Autorizada compara defeito no Duster a "bunda de nenê"


da Redação

<table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" height="100%" width="607" align="center"><tr><td width="5">
</td>
<td height="100%" valign="top" width="602" align="center"> <table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" width="602">
<tr>
<td colspan="2" height="5" width="602">
</td>
</tr>
</table>
<table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" width="602">
<tr>
<td valign="top" width="440" align="center"> <table border="0" cellpadding="1" cellspacing="1" width="440">
<tr>
<td height="3" width="440">
</td>
</tr>
<tr bgcolor="#cc0000">
<td class="tit_ult" height="20" width="440">NOTÍCIAS</td>
</tr>
<tr>
<td height="10" width="440">
</td>
</tr>
<tr>
<td width="440"> <table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" width="440">
<tr>
<td class="i_data" width="220" align="left">14/02/2012 - 13h17</td>
<td width="220" align="right">
Renault Duster/Oroch - Página 15 Lg-share-en

</td>
</tr>
</table>
</td>
</tr>
<tr>
<td width="440">
</td>
</tr>
<tr>
<td width="440">Autorizada compara defeito no Duster a "bunda de nenê"</td>
</tr>
<tr>
<td width="440">
</td>
</tr>
<tr>
<td height="10" width="440">
</td>
</tr>
<tr>
<td width="440">da Redação</td>
</tr>
<tr>
<td height="8" width="440">
</td>
</tr>
<tr>
<td width="440"> <table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" width="440">
<tr>
<td class="i_subtitulo" valign="top" width="130">O Renault Duster do teste da seção "Um mês com..." de Interpress Motor
foi retirado da concessionária Grand Brasil do Itaim (zona sul de São
Paulo) no último sábado (11). Fomos recebidos por Jurandir, gerente da
autorizada. Ele afirmou o repórter esperou quase cinco horas e meia na
segunda-feira anterior "porque quis", pois não tinha como garantir que o
serviço seria rápido.</td>
<td width="10">
</td>
<td valign="top" width="300" align="right">Renault Duster/Oroch - Página 15 Pub_h_120_b
</td>
</tr>
</table>
</td>
</tr>
<tr>
<td height="3" width="440">
</td>
</tr>
<tr>
<td class="i_texto" width="440">Justificou com a seguinte frase:
"Defeito eletrônico, bicho, é igual a bunda de nenê. Você não sabe o que
vai sair". A declaração está gravada. Confira o dia a dia do teste de
um mês do Duster aqui.

</td></tr></table></td></tr></table></td></tr></table>

FONTE: http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item42340.shl

215Renault Duster/Oroch - Página 15 Empty Re: Renault Duster/Oroch Ter 14 Fev - 23:13

R8V

R8V
Administrador

Essas autorizadas.....

216Renault Duster/Oroch - Página 15 Empty Re: Renault Duster/Oroch Ter 27 Mar - 17:50

Grilo

Grilo
Administrador

Renault oferece central multimídia para o Duster

A Renault passa oferecer mais acessórios para o Duster. Os itens chegam
para se completar a gama, que hoje já conta com protetor frontal,
alargadores de para-lamas, estribos laterais, entre muitos outros. De
acordo com a Renault, 30% dos Duster vendidos saem dos concessionários
com algum tipo de equipamento.

Renault Duster/Oroch - Página 15 55558

Entre as novidades está a central multimídia integrada ao painel. O
sistema tem uma tela de oito polegadas sensível ao toque que comanda
funções como TV digital, DVD, rádio AM/FM, navegação por GPS, conexões
USB/iPod e Auxiliar, além de entrada para câmara de ré e conexão
Bluetooth. O equipamento, da marca Hurricane, custa R$ 2.999 já com a
instalação incluída.

Outro acessório que passa a ser oferecido
nos concessionários é o engate traseiro. A peça custa R$ 599 e vem
acompanhada de chicote, tem 40 quilos de capacidade de carga e 700 kg de
tração.

Além dos acessórios para o Duster, a Renault licencia
uma linha de bicicletas com sua marca. Os modelos são construídos pela
Colli Bike e atendem aos públicos infantil, masculino e feminino. São
opções com rodas de aro 16, 20 ou 26 e preços que variam entre R$ 399 e
R$ 900.

Renault Duster/Oroch - Página 15 55560

Fonte: http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item42805.shl

http://www.autouniverso.com.br

217Renault Duster/Oroch - Página 15 Empty Re: Renault Duster/Oroch Qua 28 Mar - 10:39

R8V

R8V
Administrador

Ótimo, ainda que acessório, ajuda a dar mais requinte , que é necessário ao modelo.

218Renault Duster/Oroch - Página 15 Empty Re: Renault Duster/Oroch Qua 28 Mar - 15:42

Grilo

Grilo
Administrador

Eu gostei, ficou bem integrado ao painel, tem layout da Renault e o custi não é tão absurdo.

http://www.autouniverso.com.br

219Renault Duster/Oroch - Página 15 Empty Re: Renault Duster/Oroch Qui 29 Mar - 10:53

matheus



Só sei que se a nova Eco vier agressiva no preço a Duster vai sofrer.

220Renault Duster/Oroch - Página 15 Empty Re: Renault Duster/Oroch Qui 29 Mar - 11:04

Fred



Também acho.
Apesar da boa base mecãnica, o desenho externo não ficou bom. Pra mim parece um carro russo da decada de 1980.

221Renault Duster/Oroch - Página 15 Empty Re: Renault Duster/Oroch Qui 29 Mar - 11:39

Fabiano

Fabiano

Fred escreveu:Também acho.
Apesar da boa base mecãnica, o desenho externo não ficou bom. Pra mim parece um carro russo da decada de 1980.

Não teria outra forma mais correta de ver o carro, fora o fato de usar rodas do Escort XR3 1989....

http://www.oticainova.com.br

222Renault Duster/Oroch - Página 15 Empty Re: Renault Duster/Oroch Sáb 31 Mar - 15:43

pliniodemarco

pliniodemarco

O Duster é feio, mas parece ser bem mais robusta que a nova Eco, a antiga não tem comparação, isso atrai quem quer um carro mais alto e resistente.

http://www.tigrao.info

223Renault Duster/Oroch - Página 15 Empty Re: Renault Duster/Oroch Sáb 31 Mar - 21:24

R8V

R8V
Administrador

Se a Eco vier com preço agressivos(o que não acredito muito), a Renault terá que alterar o posicionamento de preços.

224Renault Duster/Oroch - Página 15 Empty Re: Renault Duster/Oroch Sáb 31 Mar - 22:55

Grilo

Grilo
Administrador

Creio que quanto ao espaço interno, a vantagem será disparada para o Duster.

http://www.autouniverso.com.br

225Renault Duster/Oroch - Página 15 Empty Re: Renault Duster/Oroch Dom 1 Abr - 15:24

R8V

R8V
Administrador

Concordo. Até porque o novo Fiesta é mais apertado que o anterior....

226Renault Duster/Oroch - Página 15 Empty Re: Renault Duster/Oroch Dom 1 Abr - 17:33

pliniodemarco

pliniodemarco

Não tem como ser maior que o Duster.

http://www.tigrao.info

227Renault Duster/Oroch - Página 15 Empty Re: Renault Duster/Oroch Seg 2 Abr - 9:45

Fabiano

Fabiano

Resumindo, o Duster é se sempre será um Logan dos Utilitarios.....

http://www.oticainova.com.br

228Renault Duster/Oroch - Página 15 Empty Re: Renault Duster/Oroch Seg 2 Abr - 22:09

Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:Resumindo, o Duster é se sempre será um Logan dos Utilitarios.....

Tanto para o lado bom, como para o lado ruim.

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 15 de 26]

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 20 ... 26  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos