AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014

+2
Fabiano
KÜLL
6 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 25 ... 47, 48, 49  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 48 de 49]

R8V


Administrador

E Uno e Palio ? Ainda são exportados?

KÜLL



Fiat trabalhou em motor turbo a álcool de alta eficiência
11 março 2015 / 14 Comentários







Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 48 Fiatfreemontfle1xHá dois anos flagramos um Fiat Freemont sendo abastecido com etanol. Na época especulamos que seria o motor 2.4 Flex. Mas, passados dois anos, finalmente descobrimos do que se tratava os testes: a Fiat trabalhava em um motor a álcool de alta eficiência.

Era um 1.4 T-Jet adaptado para trabalhar com 100% de etanol. Os ajustes iam além das adaptações ao poder corrosivo do combustível. Foram aplicados conceitos de downspeeding – que é a redução do movimento de alguns componentes para diminuir atrito e desgaste, e evitar vibrações – além do downsizing, com sistema do turbocompressor ajustado para não ter turbolag, que é a demora para a turbina entrar em ação, bastante notável nos T-JET. Certamente a taxa de compressão foi aumentada para explorar melhor as vantagens do álcool.
Há quem diga que o motor com essa tecnologia era formidável. Não duvidamos. Infelizmente tudo não passou de um estudo da Fiat em parceria com uma faculdade e a Fiat não concluiu os estudos. Há quem diga que a tecnologia – que chegou a ser patenteada pela Fiat – poderia ser aplicada em qualquer motor.
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
COMENTÁRIOS: Pois é, investir para quê, já que brasileiro continua engolindo motor 1.4 sem tecnologia alguma para melhorar consumo e emissões? Já vão lançar o Renegade com o 1.8 dito "Evo" que de evolução tem o que todos já fizeram: recalibragem de torque, eventualmente alguma redução de atritos e peças com menos peso.

R8V


Administrador

Que raiva...

KÜLL



Flagra: Leitor fotografa picape 226 da Fiat com sua carroceria final
12 março 2015 / 5 Comentários








Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 48 Flagra_fiat_226_2
Nosso leitor Diego Carvalho flagrou a nova picape Fiat rodando com sua carroceria definitiva. Conhecida como Projeto 226 a picape até então usava somente a carroceria do Linea como mula de testes. Esse era outro segredo bem guardado pelo fábrica de Betim (MG). Logo começarão a surgir mais protótipos. Ao Diego nosso agradecimento e aos nossos leitores de Pernambuco fiquem de olho e nos mandem novos flagras da 226.
Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 48 Flagra_fiat_226
Como antecipamos no dia 20 de fevereiro a Fiat faz de tudo para lançar a picape em outubro, poucos meses depois da chegada da Renault Oroch. A picape compartilhará toda a mecânica com o Jeep Renegade. Assim, teremos uma versão usando o motor 1.8 E.torQ EVO com opções de câmbio manual de cinco velocidades e o automático de seis, com a tração 4×2. Já as opções com motor 2.0 16v diesel contarão sempre com tração 4×4 e câmbio automático de nove velocidades. O motor 2.4 do Freemont é cotado inicialmente para equipar as versões destinadas a outros mercados.
Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 48 Flagra_fiat_226_3
O visual da picape 226 foi revelado pelo Autos Segredos em novembro. Quem já viu o modelo final ficou impressionado com o acerto da nossa projeção. O conceito exposto no Salão do Automóvel de São Paulo deu boas dicas do visual da picape, que por enquanto, é conhecida somente pelo codinome “Projeto 226”. Está na dianteira a herança do FCC4: a posição dos faróis e entradas de ar, que serão mantidas como as do conceito. Os faróis principais serão bem finos e concentram farol baixo e luzes de setas, nas extremidades. Diferentemente do conceito, a grade do modelo final será maior e contará com filetes horizontais. Os faróis auxiliares também estão nas extremidades do para-choque, ficando alinhados verticalmente com a seta e o farol principal.
Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 48 Flagra_fiat_226_1
Nas laterais, as linhas não estão tão ousadas como as do FCC4, mantendo a linha de cintura bem alta e os vincos bem definidos. Um deles segue por toda a lateral, começando na lanterna traseira, passando pelas maçanetas. Só que a área envidraçada será bem maior no carro definitivo, e a porta traseira, tão vertical como nas picapes maiores. Completando o visual, uma peça plástica na cor preta contornará as caixas de roda e se estenderá por toda a lateral, unindo os dois para-choques.
Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 48 Projecao_picape_media_fiat_1
Na traseira, a picape contará com o mesmo sistema de abertura da tampa da caçamba. A porta se abrirá em duas partes assimétricas para os lados. A logo com tipologia da linha comercial ficará no centro da tampa e servirá como maçaneta de abertura. As lanternas não são tão futuristas, mas seguem um pouco as do fcc4. Elas invadem um pouco a tampa da caçamba e as laterais. O para-choque abrigará a placa de identificação, além das luzes de ré e de neblina.
Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 48 Projecao_picape_media_fiat_2
A picape, construída em monobloco, – como a Honda Ridgeline e a futura picape Oroch, derivada do Renault Duster – terá porte das antigas Chevrolet S10 e Ford Ranger. É algo como entre-eixos de 2,80m, largura de 1,94m, altura de 1,6m e comprimento na casa dos 5m.
Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 48 Projecao_picape_media_fiat
Fotos | Diego Carvalho e Projeções | João Kleber Amaral/Especial para o Autos Segredos

KÜLL



Exclusivo: Flagramos o X1H, novo compacto da Fiat em sua carroceria definitiva
11 março 2015 / 88 Comentários







Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 48 Flagra_compacto_fiat_x1h_5
No dia 4 de dezembro flagramos com exclusividade a primeira mula do novo compacto X1H, da Fiat. Na mesma época recebemos a informação de que a marca teria aproveitado as paradas de final de ano para montar os primeiros protótipos do novo compacto de entrada com carroceria definitiva. Desde então este flagra virou meta. Hoje, depois de quase três meses de busca, conseguimos flagrar com exclusividade o X1H em sua forma definitiva – fantasiada, claro.
Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 48 Flagra_compacto_fiat_x1h_1
Para conseguir as primeiras imagens do modelo passamos por alguns inconvenientes que envolveram até abordagem policial e seguranças da Fiat. Ganhei “escolta” particular, que seguia todos os meus passos todos os dias em que ia na fábrica. O segredo era tamanho que a Fiat transportava os protótipos em caminhões fechados, que seguiam para rumo desconhecido. Ele só era desembarcado quando chegava em alguma estrada erma para realização dos testes.
Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 48 Flagra_compacto_fiat_x1h_2
Porém, nada é infalível, e deslizes acontecem. Tinhamos que devolver um carro da Fiat cedido para testes. Feita a devolução, falei com o Alexandre: “Vamos dar uma passada na portaria de testes”. Passamos pela portaria umas quatro ou cinco vezes. Nisso, os seguranças já tinham “sacado” nossa presença. Quando estávamos indo embora falei novamente com o Alexandre: “Vamos passar lá pela última vez, vai que…”. E minha intuição estava certa: o protótipo estava na portaria de saída, assim como o Palio da segurança.
Para não chamar a atenção, retornei e passei a condução para o Alexandre. Os seguranças perceberam e foram à portaria avisar sobre a nossa presença. Quando voltamos, o protótipo não estava mais lá e o Palio da segurança estava no portão. Falei com o Alexandre: “Putz, recolheram o ‘bicho’”. Para minha supresa, quando olhei para o lado, avistei o protótipo seguindo tranquilamente. Não tinha dado tempo de receber o aviso da segurança. Como o piloto não sabia que estávamos à sua caça, continuou seu trajeto sem se preocupar. Depois das vias apertadas, meta cumprida: aí está o primeiro flagra do X1H.
Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 48 Flagra_compacto_fiat_x1h_8
Varias identidades
Quando o projeto surgiu, em 2010, era chamado de 344. Depois foi rebatizado de X3C e agora ganhou a alcunha de X1H. O modelo será fabricado em Betim, mas ficará para 2016 por conta de atrasos. A ideia original era lançar o modelo no final de 2015.
Como publicamos desde 2010, o X1H compartilhará muitas peças com o Uno, tanto que pode ser considerado um primo dos 326 (Novo Palio) e 327 (Novo Uno). A parte da frente da arquitetura do City Car é a mesma dos 326/327, enquanto a parte de trás é nova. O modelo terá entre-eixos mais curto.
Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 48 Flagra_compacto_fiat_x1h_6
Apuramos que até mesmo no visual há parentesco com o Uno, já que a inclinação do para-brisa e o próprio vidro serão os mesmos. Aliás, o formato das portas dianteiras será igual – como mostra a foto acima -, mudando apenas a chapa estampada externa. Portas traseiras serão novas por conta do entre-eixos menor. As lanternas também não serão verticais. O que a VW não conseguiu fazer com o up!, a Fiat fará com seu City Car, e o modelo terá a tampa traseira toda em vidro.
MECÂNICA O modelo virá equipado com o sistema Start&Stop e marcará a estreia do motor 1.0 três cilindros, cuja potência final ficará acima dos 80cv. Outra novidade é o sistema de direção, que deverá contar opcionalmente com assistência elétrica.
Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 48 Flagra_compacto_fiat_x1h_11
Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 48 Flagra_compacto_fiat_x1hAutos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 48 Flagra_compacto_fiat_x1h_10Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 48 Flagra_compacto_fiat_x1h_2Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 48 Flagra_compacto_fiat_x1h_6Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 48 Flagra_compacto_fiat_x1h_9Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 48 Flagra_compacto_fiat_x1h_11Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 48 Flagra_compacto_fiat_x1h_3Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 48 Flagra_compacto_fiat_x1h_4Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 48 Flagra_compacto_fiat_x1h_7Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 48 Flagra_compacto_fiat_x1h_1Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 48 Flagra_compacto_fiat_x1h_12Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 48 Flagra_compacto_fiat_x1h_5Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 48 Flagra_compacto_fiat_x1h_8

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Grilo

Grilo
Administrador

Dá para ver claramente que a tampa traseira será de vidro, tendo o braço de sustentação exposto.

Só estou estranhando o tamanho do entre-eixos; metade da porta traseira esta em cima do eixo traseiro...

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Pelo jeito, o porta malas será bem reduzido.

Chamou a atenção a inclinação da carroceria na curva, penso que a suspenão será do Uno.

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Chamou a atenção a inclinação da carroceria na curva, penso que a suspenão será do Uno.

Já viu um Siena 'Fire' fazendo curva? É assustador!

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Bota assustador!

KÜLL



Motor 3-cilindros da Fiat estreia no Uno no fim do ano
25/03/2015 | Por: Daniel Messeder






Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 48 Uno_attractive_2015_01-620x413

Uno Attractive 2015

A Fiat prepara para o fim do ano a estreia de seu novo motor 1.0 3-cilindros. A novidade virá sob o capô do Uno e fará parte de uma nova linha de propulsores que incluirá também um inédito 1.4 litro 4-cilindros, previsto para ser lançado quatro meses depois. A informação foi apurada pela reportagem do CARPLACE durante o evento de lançamento do Jeep Renegade, do Grupo FCA, com um informante ligado à marca.

Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 48 Uno_attractive_2015_02-620x413

Uno Attractive 2015

Questionado sobre a potência, a fonte se apressou em dizer: “Não pense em potência, pense em torque. Potência é consequência. Estamos trabalhando para entregar acima de 10 kgfm de torque em rotação moderada”. A potência não deverá ficar abaixo dos 80 cv, mas também não deve chegar aos 85 cv do Ford Ka, pelo discurso do interlocutor. Para compensar o cilindro a menos, o novo motor terá quatro válvulas por cilindro (12V no total) e variador de fase. Novidade no segmento será a união do propulsor 1.0 ao sistema start-stop, que desliga o carro em paradas de semáforo e o religa ao acionarmos a embreagem – recurso já disponível no atual Uno Evolution 1.4. Com isso, o Uno 1.0 3-cilindros poderá surpreender pelo baixo consumo.

Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 48 Uno_evolution_2015_17-620x413

Novo Uno Evolution 2015

Para o novo 1.4 são esperadas tecnologias como as quatro válvulas por cilindro e o comando variável MultiAir, além do sistema Start-Stop. E pode vir mais: por se tratar de uma nova família global de motores, já se prevê o uso de injeção direta e turbocompressor para alguns mercados. Por aqui, o inédito 1.4 deverá equipar Uno, Palio, Punto e 500. Já o 1.0 3-cilindros vai começar pelo Uno, mas depois também deverá chegar ao Palio e provavelmente será o único propulsor oferecido no subcompacto que a Fiat lançará no fim de 2016, para o lugar do Palio Fire.

Por Daniel Messeder, do Rio de Janeiro (RJ)

Viagem a convite da Jeep

COMENTÁRIOS: Ainda que seja uma ótima notícia a vinda de motores REALMENTE NOVOS da lavra Fiat, no caso, 1.0 tricilíndrico e 1.4 com quatro cilindros, há de notar que mesmo com incorporação de tecnologias, ainda ficamos com produtos menos tecnológicos do que os MultiAir, prometidos para 2.012 e que até agora, nada de virem aqui. Pior, ficamos de novo na condição de "jabuticabas", pois será que tais motores terão mercado fora daqui?

Grilo

Grilo
Administrador

Boa notícia, a Fiat estava precisando renovar os motores urgentemente, ainda que não seja a evolução tão sonhada em termos de tecnologia.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Novo motor 1.4 da Fiat terá potência próxima dos 100cv
31 março 2015 / 3 Comentários







Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 48 Teste_novo_fiat_uno_attractive_chama
Previsto para ser lançado em 2016 o novo motor 1.4 8V de quatro cilindros da Fiat terá potência próxima dos 100 cavalos. Já o novo 1.0 12V de três cilindros terá potência perto dos 80cv e torque por volta dos 10kgfm. Os dois motores foram antecipados pelo Autos Segredos em agosto de 2013.

Inicialmente, o novo três cilindros estava cotado para estrear no Uno reestilizado em 2014, porém, o do motor não ficou pronto de estrear no compacto. Agora, com o atraso de um ano o propulsor fará sua estreia no Uno no segundo semestre. Depois dele será a vez do subcompacto X1H usar o novo motor e na sequência o novo Palio que será reestilizado em 2016 também contará com o novo 1.0.
Já o novo motor 1.4 8V deverá estrear na dupla NovoUno/Novo Palio terá potência próxima aos 100cv e torque na casa dos 14kgfm.
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos (imagem meramente ilustrativa)

R8V

R8V
Administrador

Finalmente!

KÜLL



R8V escreveu:Finalmente!

Mas ainda assim, 8 v.

Fabiano

Fabiano

Para alcançar essa potencia devem sacrificar bastante o consumo ou durabilidade....

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Incrível, até hoje só vi 2 novos Uno...

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Flagra: Fiat testa o hatch Ottimo no Brasil
10 abril 2015 / 57 Comentários







Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 48 Flagra_fiat_ottimo-2Apresentado em novembro de 2013 no Salão de Guangzhou o Fiat Ottimo circula em testes pelas ruas de Belo Horizonte (MG). Rodando somente com os símbolos tampados o modelo está praticamente descartado para chegar ao Brasil. Mesmo assim, a engenharia da marca começa a avaliar o hatch médio que seria uma boa pedida para o mercado nacional. O flagra é do nosso amigo e jornalista Guilherme Mavignier. A ele nosso agradecimento.


O Ottimo é derivado do sedã Viaggio que por sua vez compartilha a mesma arquitetura CUSW do Dodge Dart.
Na dianteira o Ottimo conta praticamente com o mesmo visual do sedã Viaggio. Capô, para-lamas e faróis são os mesmo. Já o para-choque tem desenho exclusivo. Já a traseira foi claramente inspirada no primo Giulietta da Alfa Romeo. As lanternas são horizontais e a placa de identificação fica alojada na tampa do porta-malas.
No mercado chinês o hatch conta com motor 1.4 Turbo em duas configurações sendo uma com 122cv de potência e outra com 152cv. Já o câmbio pode ser manual de cinco marchas ou o DDCT-C635, de dupla embreagem e seis marchas.
Aproveitando a deixa do flagra pergunto aos nossos fiéis leitores se o modelo faria sucesso no Brasil? Nosso palpite é que sim!
Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 48 Flagra_fiat_ottimo-1Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 48 Fiat_ottimo_1Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 48 Fiat_ottimo_5Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 48 Flagra_fiat_ottimo-2Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 48 Fiat_ottimo_2Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 48 Fiat_ottimo_3Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 48 Fiat_ottimoAutos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 48 Fiat_ottimo_4Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 48 Fiat_ottimo_6

Fotos | Fiat/Divulgação e Vídeo e fotos do flagra de Guilherme Mavignier

Fabiano

Fabiano

Muito melhor que o Bravo.

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 48 de 49]

Ir à página : Anterior  1 ... 25 ... 47, 48, 49  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos