AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014

+2
Fabiano
KÜLL
6 participantes

Ir à página : 1, 2, 3 ... 25 ... 49  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 49]

KÜLL



Posted on 18. ago, 2010 by Marlos in Betim, Fiat, Fiat 500, Fiat Stilo, camuflado, segredo Fiat

A reportagem do Autos Segredos revela toda a programação de mudanças que a Fiat fará em todos os seus modelos até 2014. O cronograma envolve o lançamento de novos modelos, que inclui a chegada de um inédito cyti car para 2013. Confira abaixo com exclusividade o dossié Fiat.



NOVO UNO O hatch compacto da Fiat lançado em maio deste ano passará por seu primeiro face lift em junho de 2013 e continuará usando somente os motores Fire 1.0 e 1.4. Porém, em junho de 2012 a a Fiat promoverá a estreia do revolucionário motor SGE 0.9 NA Multiair. Já o Mille Fire e a Fiorino saem de cena em dezembro de 2013.



PALIO/326 HATCH Tanto a carroceria Fire como as superiores terão seu fim em dezembro de 2011. Já o novo Palio derivado da nova plataforma do Projeto 326 chegará ao mercado em agosto de 2011 e contará com os motores 1.4 8V EVO e o 1.6 16V E.torQ. (veja aqui e aqui flagras e projeções exclusivos)

SIENA/326 SEDAN A versão Fire do sedã fica em produção até 2013. Já as demais versões Attractive e Essence terão uma pequena mudança visual em junho de 2011 sai de linha em maio de 2012, quando a versão Fire herdará seu visual. Já o novíssimo Siena derivado do Projeto 326 chega ao mercado em novembro de 2011 e o fabricante já programa o primeiro face lift para setembro de 2014. Na motorização o Siena 326 contará com o propulsor 1.4 EVO, 1.4 EVO Tetrafuel, além do 1.6 16V E.torQ. Em junho de 2012 a FPT fará a estreia do E.torQ 1.6 16V Tetrafuel.

WEEKEND Com a chegada dos novos Palio e Siena derivados dos projetos 326, a perua seguirá com a plataforma atual até 2014, e depois desta data o destino da perua é desconhecido. Enquanto isto a perua terá um pequeno face lift em junho de 2011 e juntamente com a pequena mudança visual a perua terá o motor 1.4 8V EVO.

STRADA Assim como a perua a picape da gama Palio também seguirá por outros caminhos. A versão Fire passará por um face lift em maio de 2012, já as versões superiores Trekking e Adventure também terão um pequeno face lift em junho de 2011 e seguem assim até janeiro de 2014. A partir desta data a Strada será substituída por um modelo derivado da plataforma do 327, por enquanto, o projeto é chamado internamente de 327 Light Commercial Vehicle. Pelo cronograma da marca a versão maior da Strada foi deixada de lado.


IDEA O monovolume que acabou de passar por uma reestilização continua como está até 2014. Já que juntamente com as mudança visuais o Idea recebeu os motores E.torQ. Não há programação para que o modelo receba os motores E.torQ Multiair.


PUNTO O compacto premium passará por seu primeiro face lift em junho de 2011 quando passará a contar com o motor 1.4 8V EVO. O modelo reestilizado não terá o sobrenome EVO como o irmão europeu, mas, terá o visual do europeu inclusive no inteiror. De acordo com o apurado pela reportagem o Punto camuflado flagrado em testes em São Paulo não erá o modelo reestilizado. No momento a fábrica não tem peças para montar mais que duas unidades para testes. Como se trata apenas de pequenas alterações serão necessários apenas 32 protótipos para testes dos quais cinco irão serão para crash tests. Em junho de 2012 o Punto passará a contar com os motores 1.6 e 1.8 E.torQ Multiair. O motor 1.4 16v Turbo continuará até junho de 2014 e será substituído por um motor 1.6 E.torQ Multiair Flex Turbo.

LINEA O sedã lançado em 2008 terá sua primeira grande mudança nos próximos dias quando deixará de usar o motor 1.9 16V e passará a usar o 1.8 16V E.torQ nas próximas semanas. Já para outubro de 2011 está programado o primeiro face lift do modelo. Já em junho de 2012 o sedã passa a contar com o propulsor 1.8 E.torQ Multiair. O motor T-Jet continuará a equipar o Linea até junho de 2014 e será substituído por um motor 1.6 E.torQ Multiair Flex Turbo.



STILO/BRAVO Como escrevi no mês passado a Fiat realmente não sabe o que fazer com o Stilo, na programação da marca o modelo segue em produção até dezembro com os motores 1.8 Powertrain, depois, o futuro é incerto. A boa notícia fica por conta hatch médio Bravo que entra em fabricação no mês que vem, salvo se a programação interna não mudar. O Bravo será comercializado nas versões Dynamic e Sporting equipadas com a motorização E.torQ 1.8 16V que poderá ser equipada com câmbio manual e o Dualogic e a outra versão será T-Jet com o motor 1.4 16V Turbo com câmbio de seis marchas. O motor Fire turbo fica no mercado até junho de 2014 quando também será substituído por um motor 1.6 E.torQ Multiair Flex Turbo.



DOBLÒ O multiuso que foi reestilizado no final de 2009 e em julho ganhou o motor 1.8 16V E.torQ continuará do jeito que está até 2014 e por enquanto não há nenhuma mudança prevista. Isso se justifica porque seus concorrentes diretos também estão defasados em relação os modelos europeus. Portanto, o Doblò só terá novidades se a concorrência mudar.


500 O charmoso modelo lançado no mercado nacional em 2009 também terá novidades para 2011. A partir de março do ano que vem a Fiat passará a comercializar o 500 com fabricação mexicana. O modelo mexicano terá as versões Pop, Lounge e Sporting equipadas com os motores 1.4 8V EVO Flex e 1.4 Multiair (gasolina) e em janeiro de 2012 o propulsor 1.4 Multiair será flex. O 500 europeu com motor 1.4 16V continuará até junho de 2011 nas versões Lounge e Sporting, depois desta data o mercado nacional será abastecido somente com o modelo mexicano.
CITY CAR Conforme já antecipado com exclusividade pela site, em 2013 o fabricante lançará um carro urbano, por enquanto, o projeto tem o nome de City Car. De acordo com um cronograma interno da marca o pequeno carro entra em produção em abril de 2013. Sendo que o modelo usará os motores Fire 1.0 8V e o SGE 0.9 NA Multiair. E, em 2015 ambos passarão por melhorias para atender o Proconve L6. Por enquanto, não tive a informação de qual será a plataforma do modelo, mas, tudo leva a crer que é a que estreou no novo Uno.

Fotos Fiat/Divulgação (Punto EVO e Novo Idea)
Fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos


FONTE: http://autossegredos.com.br/?p=2613

COMENTÁRIOS MAIS TARDE.

Fabiano

Fabiano

Gostei deste dossie, até quando cheguei no Doblo, acho inadmissivel pensar desta forma quanto a modelos novos, só porque a concorrencia esta defasada não lançar nada melhor para se destacar no mercado é ridiculo, mas tudo bem, não é o carro chefe deles mesmo.

De Geral, tenho uma grande e hilariante pena das outras empresas de carros.....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



COMENTÁRIOS:

SOBRE MOTORES:
Linea com motor novo para estes dias, significa o fim do uso do 1.9 e aí fica a pergunta: o quê a empresa vai produzir na Argentina? Só carros? Talvez unidades a Diesel? Seria uma boa.
Confirmar o uso da unidade 0.9 litros é uma ótima notícia, pois tal motor, pelo que foi divulgado, é muito eficiente, lembrando que com turbo, chega a 105 hp. E já MultiAir.

SOBRE CARROS:
Se com o Uno, ainda que à custa de canibalizar o Palio, a Fiat já incomoda o Gol, com o novo Palio, que pelos desenhos parece ser um carro LINDO, a VW vai realmente ter um sério problema, pois em termos de carro nacional, fora o Gol e derivados, nada de novo no horizonte; sem contas os 5 recalls do Gol, entre assumidos e "brancos". Derivados também devem ocupar um belo lugar.
Sobre o Idea, ao que parece, não vai ter sucessor, nem aqui, nem lá fora, mas é bom lembrar que se especula muito do projeto de um anti-Eco da Fiat, que pode ocupar o lugar do Idea em conceito e até mesmo dar fim às versões Adventure dos outros modelos.
Sobre o Punto, é evidente que a Fiat não quer dar margem a ser passada para trás, por exemplo, pelo Fiesta, que por sinal, no sedan ficou devendo itens, segundo reportagens, para não bater de frente com o Focus, receio que a Fiat não tem. Ainda que com visual exterior controverso, SE o interior for igual ao modelo europeu, incluindo melhoras nos materiais, a Fiat vai continuar tendo um produto excelente e que talvez ainda receba as unidades MultiAir antes de mudar totalmente.
Sobre o Dobló, lamentável, mas imagino que SE SAÍSSE o tal acordo com a U.E., a gente acabaria recebendo o modelo da Turquia, onde é feito para a Europa, inclusive liberando espaço na linha de produção daqui para aumento de produção das linhas atuais ou de algum outro modelo.
Sobre o Bravo, demorou demais, mas parece que o carro será EXCELENTE a ser confirmar acabamento igual ao europeu. Suponho que, como a Ford, toda a linha vá usar rodas aro 16, provavelmente com aro 17 como opcional, que talvez seja de série do TJet, embora eu torça para as aro 18, como existe na Europa. Ainda sobre este modelo, lá fora algumas versões do Bravo têm interior bege ou preto e vermelho, como a Fiat disponibiliza cores diversas para o interior do Linea, suponho que o mesmo ocorra com o novo hatch. A notar a afirmação que o TJet vai ter câmbio de SEIS MARCHAS, como na Europa (tomara que o pessoal da VW leia isso e morda o cotovelo de raiva).
Sobre o 500, note-se que com um motor mais simples, o Evo brasileiro (?), o carro deve ficar mais barato, mesmo que ainda seja um modelo de nicho.
Enfim, a Fiat não parou e não para. Fica a pergunta: E AS OUTRAS?

Domingos V


Administrador

Muita coisa boa, mas decepciona ver que Strada e palio Weekend - além do Doblò - vão ficar parados no tempo por mais 4 anos, sendo que já no presente estão precisando bastante de novas plataformas. Até mesmo pela concorrência, afinal a Saveiro nova já usa uma plataforma 10 anos mais nova, com todas as melhorias em peso e segurança. Para não mencionar o desing, que não tem as cicatrizes de diversas reestilizações em cima do mesmo projeto base.

Mas tirando isso, a linha vai contar com muitas boas opções em todos os sentidos.

R8V

R8V
Administrador

Apenas fiquei surpreso com o fato da Weekend e da Strada ficarem sem mudanças significativas, pq podem liderar os seus segmentos hoje, mas isso vai durar no máximo, mais 2 anos.
Provavelmente, a marca deve ter considerado que o segmento de hatches e sedãs é mais representativo no país.

Quanto à GM/VW/Ford: descansem em paz!

Grilo

Grilo
Administrador

Ótima as alterações de motores!

Gostei de saber que o Punto vai receber mudanças para ficar alinhado com o EVO, e principalmente, da vinda do 500 mexicano aprove

Fiat investindo constantemente, coreanas ganhando destaque e chinesas invadindo... tudo indica que nos próximos anos poderemos ter uma bela mudança do mercado nacional.

http://www.autouniverso.com.br

pliniodemarco

pliniodemarco

Nunca subestimem essas grandes, quando vc acha que a VW depenou tudo, vem a GM e depena mais.
E ainda são capazes de comprar as chinesas que talvez venham a encomodar o mercado e aí fud**.
Eu continuo com minha ideia atual de comprar carros que são os mesmos modelos da Europa (odeio carros americanos) com o mínimo possível de defasagem quando lançados aqui.
Eu já não achei muito bom esse cronograma da Fiat, mas o pior é saber que nas outras é muito pior.

http://www.tigrao.info

Grilo

Grilo
Administrador

pliniodemarco escreveu:Eu já não achei muito bom esse cronograma da Fiat, mas o pior é saber que nas outras é muito pior.

Muito pior ou mesmo inexistente... No

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Continuando o comentário começado com o Idea, na Atri havia um Linea Absolute à venda, de 74 mil por 65 mil, muito, mas muito completo. Pelo desconto em um modelo destes, compensa.

Fabiano

Fabiano

Nossa realmente, e era com, o 1.9 certo? Tinha interior bege?

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Motor 1.9 Dualogic, com ar digital, sensores de estacionamento, Blue&ME Nav e era um cinza metálico escuro com interior em couro cinza escuro.

Fabiano

Fabiano

É um carro muito avançado de equipamentos, mas na minha visão precisa de alguns refinamentos para se tornar um icone.

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Um Linea Absolute com interior bege e airbags laterais ficaria bem interessante - se oferecessem desconto igual a esse.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Video: Jeep accidently shows off Fiat-based CUV *UPDATE
by Zach Bowman (RSS feed) on Sep 1st 2010 at 11:28AM

Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 Jeep-fiat

Jeep shows off Fiat-based CUV – Click above to watch video after the jump

There have been plenty of murmurings about how Fiat's partnership with Chrysler will impact the Jeep brand. Exactly how much platform sharing will occur between the Italian automaker and the Pentastar's globe-roaming purveyor of SUVs has been a hot topic amongst the Jeep faithful for some time. Now it appears that a video posted on YouTube by user thejeepchannel has given the world its first glance at a new Fiat-based crossover set to wear the famous seven-slot grille. In the video, a Jeep intern learns a bit about the company's design process, all while hovering around a clay model of one very CUV-looking creation.

Chrysler has made no qualms about the fact that it will produce an SUV on the C-Evo platform, and has even made noise about which of the company's manufacturing facilities will build the vehicle.

Our guess is that the clay model in the video is none other than that very high-rider. Judging by the clay, the CUV will wear a host of typical Jeep design cues, including squared-off fender arches and overhangs. Follow the jump to see for yourself.

*Update: Chrysler has released the following statement concerning the vehicle in the video:

"While we certainly appreciate the interest, the clay model and sketches in the YouTube video represent past design studies, not the future of Jeep design. This and similar videos are targeted toward college students and the youth market in general, to build excitement about the Jeep brand, and to provide a glimpse into some of the processes we go through to create iconic Jeep vehicles."

[Source: YouTube]

FONTE: http://www.autoblog.com/2010/09/01/video-jeep-accidently-shows-off-fiat-based-cuv/

Domingos V


Administrador

Isso pode ter sido até mesmo um estudo para o atual Cherokee. Mas não dá para saber só por essas fotos e declarações...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 49]

Ir à página : 1, 2, 3 ... 25 ... 49  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos