AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014

+2
Fabiano
KÜLL
6 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 25 ... 46, 47, 48, 49  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 47 de 49]

KÜLL



Fiat quer envelopar e rebaixar carro na concessionária; vai pegar?
Comentários 6

Eugênio Augusto Brito
Do UOL, em São Paulo (SP)
04/02/201520h27


Ouvir texto

0:00
Imprimir Comunicar erro

  • Murilo Góes/UOL
    Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 47 Fiat-bravo-mopar-1423082206351_615x470
    Novo Fiat Bravo "moparizado" tem rebaixamento de 5 cm e envelopamento fosco com garantia de 3 anos -- tudo conceitual, porém

Rack de teto, suporte de bicicleta, calha para janela, frisos, rede para compras, revestimento de couro para bancos de carro sem essa opção... esses são acessórios automotivos encontrados em qualquer concessionária de qualquer montadora -- além, é claro, das lojas multimarcas. Mas o que você acha de poder envelopar e até mesmo rebaixar seu carro com mão de obra gabaritada e garantia de fábrica? Esta é a ideia da Fiat, ainda que não para agora.
Envelopamento (cobertura da carroceria com material adesivo para proteção ou personalização da pintura original, que explodiu no país em 2011) e rebaixamento (redução da altura mínima do carro em relação ao solo pela alteração do conjunto de suspensão) são propostas para futuros "produtos" que a montadora pretende oferecer a seus clientes.
Ambas -- e mais o revestimento de couro premium para bancos -- foram classificados como "conceituais" durante exposição paralela ao lançamento da linha 2016 do Fiat Bravo. Um exemplar do hatch devidamente "moparizado" servia como estande -- o neologismo é derivado do nome Mopar, grife de customização ligada à Chrysler (ambas controladas pela Fiat, atualmente).
Estes serviços/produtos complementariam a oferta atual (citada no primeiro parágrafo e que já é vendida há cerca de dois anos) e levariam a "certificação" da Mopar: o processo seria uniforme e executado por funcionários especializados em mais de 650 lojas da Fiat (bem como em lojas da rede Chryser/Jeep) em todo o país; e teria garantia original de fábrica.
Tudo tem seu preço: o processo diferenciado seria de 30% a 40% mais caro que o serviço executado em oficinas genéricas. Ou seja, um envelopamento da Mopar poderia custar R$ 4.000, enquanto oficinas comuns cobram cerca de R$ 3.000.

Divulgação
Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 47 Jeep-renegade-mopar-1423087608039_300x200
Lançamento do ano do grupo Fiat-Chrysler no Brasil, Jeep Renegade também terá sua parcela de acessórios da Mopar
Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 47 XHORA DE BOMBAR
Qual o objetivo da empreitada? Atrair o cliente de perfil mais popular -- consumidor típico da Fiat -- para a operação da marca americana no Brasil. A Mopar chegou ao país em 2013, na esteira da compra da gigante americana pela montadora italiana.

Estrategicamente, decidiu-se que a primeira frente de trabalho seria a de pequenos acessórios para modelos da Fiat. Agora é o momento de preparar a "Fase 2", com produtos mais ousados -- tanto para a Fiat, quanto para a Jeep, que será a menina dos olhos do grupo com a chegada do Renegade.
"No futuro, podemos até ter uma terceira fase com aquilo que todo o fã da marca Mopar conhece como performance parts", afirmou Norberto Klein, diretor da Mopar para a América Latina, citando os itens que alteram potência, mecânica e performance dos carros.

Divulgação
Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 47 Dodge-challenger-mopar-drag-pak-concept-1409585066821_300x300
Tuning "pesado", com kits mecânicos? Num futuro distante, talvez
Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 47 X Esta última fase, porém, ainda está distante e deve ser restrita, com produtos classificados como "de competição" -- uma manobra para limitar a compra... e seguir legislações nacionais. Nada que incomode os planos de Fiat, Chrysler e Mopar.

"Já tivemos um avanço com a liberação legal para carros rebaixados", lembrou o executivo, fazendo referência à resolução de março de 2013 que deu aval a veículos com suspensão rebaixada, fixa ou regulável, que fiquem a até 10 centímetros do chão. "Agora é vencer um pouco da resistência do próprio consumidor e avançar em novas frentes".

R8V


Administrador

Boa iniciativa, particularmente, não gosto.

Fabiano



Cor fosca também não me atrai, mas não torço o nariz pela opção, mas personalizar na agencia os carros é o que estava faltando a um bom tempo.

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Poderiam ter lojas próprias, especializadas nos produtos Fiat-Chrysler.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Novo Uno e Punto 2016 vão ganhar sistema de áudio atualizado


  • Fiat
  • Gadgets
  • Hatches
  • Segredos-Flagras


11/02/2015
Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 47 700x429xuno-punto-radio-4-700x429.jpg.pagespeed.ic.MVrKROUqke7Xh_gOTJ0G
O Novo Uno e o Punto 2016 vão receber um sistema de áudio atualizado nos moldes daquele visto no Bravo 2016. O dispositivo terá melhor aparência e algumas funcionalidades inéditas.
Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 47 700x931xuno-punto-radio-1-700x931.jpg.pagespeed.ic.MV9JeiC52nilvbqdPy17
Além disso, deverá reproduzir também a imagem da câmera de ré. O leitor Hugo Ribeiro conseguiu fazer uma foto do novo rádio instalado no Novo Uno Sporting, que terá câmera de ré com visualização no sistema de áudio, assim como o Punto 2016.
Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 47 700x486xuno-punto-radio-2-700x486.jpg.pagespeed.ic.AWtqlqi2uvVk_zoT8FYd
O Novo Uno 2015 apresenta entre os opcionais, câmera de ré com reprodução no retrovisor interno, mas com o novo rádio, a visualização ficará melhor.
Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 47 700x581xuno-punto-radio-3-700x581.jpg.pagespeed.ic.n5V9_lL52EkVP1LX1hn7
Agradecimentos ao Hugo Ribeiro pelas imagens e informações.

Grilo

Grilo
Administrador

Interessante!

Pelo visto logo teremos uma reestilização da família Palio/Grand Siena, pois essa novidade seria essencial para eles.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Picape 226 da Fiat chega em outubro…
20 fevereiro 2015 / 28 Comentários







…Se não acontecer mais nenhum atraso no projeto, afirma uma fonte.



Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 47 Projecao_picape_media_fiat_1
Na programação interna da Fiat, o mês de outubro marcará a estreia da marca no sonhado segmento de picapes médias. Está certo que a picape do Projeto 226 não será do tamanho dos concorrentes. Na realidade, o modelo deverá criar um novo segmento, ao lado da futura Renault Oroch, entre as picapes compactas e médias. Na funilaria da fábrica nordestina, algumas carrocerias da 226 ainda estão tímidas em mostrar sua cara e ficam cobertas por grandes lonas. Entretanto, elas deverão ganhar as ruas em breve para os testes durabilidade.
Por enquanto, os protótipos ainda seguem usando a carroceria de Linea para os testes de rua; até mesmo fora do Brasil são usadas as mulas com a cara do sedã. A picape compartilhará toda a mecânica com o Jeep Renegade. Assim, teremos uma versão usando o motor 1.8 E.torQ EVO com opções de câmbio manual de cinco velocidades e o automático de seis, com a tração 4×2. Já as opções com motor 2.0 16v diesel contarão sempre com tração 4×4 e câmbio automático de nove velocidades. O motor 2.4 do Freemont é cotado inicialmente para equipar as versões destinadas a outros mercados.
Quem já viu o modelo final ficou impressionado com o acerto da nossa projeção publicada em novembro. O conceito exposto no Salão do Automóvel de São Paulo deu boas dicas do visual da picape, que por enquanto, é conhecida somente pelo codinome “Projeto 226”. Está na dianteira a herança do FCC4: a posição dos faróis e entradas de ar, que serão mantidas como as do conceito. Os faróis principais serão bem finos e concentram farol baixo e luzes de setas, nas extremidades. Diferentemente do conceito, a grade do modelo final será maior e contará com filetes horizontais. Os faróis auxiliares também estão nas extremidades do para-choque, ficando alinhados verticalmente com a seta e o farol principal.
Nas laterais, as linhas não estão tão ousadas como as do FCC4, mantendo a linha de cintura bem alta e os vincos bem definidos. Um deles segue por toda a lateral, começando na lanterna traseira, passando pelas maçanetas. Só que a área envidraçada será bem maior no carro definitivo, e a porta traseira, tão vertical como nas picapes maiores. Completando o visual, uma peça plástica na cor preta contornará as caixas de roda e e se estenderá por toda a lateral, unindo os dois para-choques.
Na traseira, a picape contará com o mesmo sistema de abertura da tampa da caçamba. A porta se abrirá em duas partes assimétricas para os lados. A logo com tipologia da linha comercial ficará no centro da tampa e servirá como maçaneta de abertura. As lanternas não são tão futuristas, mas seguem um pouco as do fcc4. Elas invadem um pouco a tampa da caçamba e as laterais. O para-choque abrigará a placa de identificação, além das luzes de ré e de neblina.
A picape, construída em monobloco, – como a Honda Ridgeline e a futura picape Oroch, derivada do Renault Duster – terá porte das antigas Chevrolet S10 e Ford Ranger. É algo como entre-eixos de 2,80m, largura de 1,94m, altura de 1,6m e comprimento na casa dos 5m.
 Projeção | João Kleber Amaral/Especial para o Autos Segredos

Fabiano

Fabiano

Eu nem sei o que dizer disso ainda....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Eu sei: MUITO FEIA.

Grilo

Grilo
Administrador

Realmente, não tenho muito o que comentar.

Ainda sabemos pouco sobre ela e ao que tudo indica, ainda vai levar um bom tempo...

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

nambuco
Nova picape cabine dupla da Fiat é flagrada em Pernambuco

  • ■Fiat
  • ■Pickups
  • ■Segredos-Flagras

05/03/2015
Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 47 Picape-cd-fiat-1-700x409.jpg.pagespeed.ce.AaNigrOqB-YNZnBnO-Lr
A nova picape cabine dupla da Fiat foi vista pelo leitor Victor Ferraz em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco. O veículo estava completamente camuflado e apenas deixou parte das lanternas à mostra.
Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 47 700x381xpicape-cd-fiat-2-700x381.jpg.pagespeed.ic.jGFxGgbJSiqgcNv-JgKD
O modelo será um dos dois que inaugurarão o novo segmento de picapes compactas-grandes, que ficará entre as atuais leves – dominada pela Strada – e médias – onde a S10 é líder. Além dele, o outro modelo será a Renault Oroch, derivada do utilitário esportivo Duster.
Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 47 700x433xpicape-cd-fiat-3-700x433.jpg.pagespeed.ic.-9ENma-oQqq_YJ6op5y6
Com uma nova plataforma, a mesma CUSW da FCA usada no Jeep Renegade, a nova picape da Fiat deverá dar origem à um segundo utilitário da marca americana, que será maior que o recém-lançado SUV, segundo a revista Quatro Rodas. Os motores deverão ser os mesmos do jipinho.
Agradecimentos ao Victor pelas imagens.
[Fonte: Quatro Rodas]
inn http://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-picape-cabine-dupla-da-fiat-e-flagrada-em-pernambuco/




Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 47 Lg


 

Grilo

Grilo
Administrador

Finalmente!

Mas conhecendo a Fiat, ainda iria mais pelo menos 1 ano de testes nessa fase.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Fiat Bravo: sucessor em 2016 baseado no Jeep Renegade


Categorias: Bravo , Europa , Fiat , Fiat-Chrysler 0 Comentários

.post-header-line-1 { PADDING-BOTTOM: 15px; PADDING-LEFT: 0px; PADDING-RIGHT: 0px; PADDING-TOP: 0px }



A Fiat-Chrysler confirmou que o sucessor do Fiat Bravo será lançado no continente europeu em 2016, em versões hatchback e station wagon. O novo modelo adotará a plataforma do Jeep Renegade e será fabricado na Turquia para ser exportado para toda a Europa.


Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 47 Fiat%2BBravo%2B2016%2B(4)

Além disso, uma versão sedã de quatro portas do Fiat Bravo será lançada em momento posterior.

Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 47 Fiat%2BBravo%2B2016%2B(2)

O segmento do Bravo e do Golf é o segundo mais importante da Europa, tendo absorvido em 2014 um total de 2.385 milhões de veículos - dos quais menos de 4.000 foram Bravo. Em janeiro de 2015 o Bravo vendeu apenas 93 unidades na Europa.

Station Wagon

A chegada da versão station wagon do sucessor do Bravo marca o retorno da Fiat a esse segmento, do qual estava ausente desde o fim do Stilo MultiWagon - descontinuado em 2008.

Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 47 Fiat%2BStilo%2BStation%2BWagon%2B(3)

No caso do sedã, a Fiat vende atualmente o Linea na Europa - modelo fabricado na Turquia. O Linea será substituído pelo novo sedan baseado no sucessor do Bravo, mas seu lançamento ainda não é 100% confirmado, pois depende de "demanda suficiente".

O sucessor do Bravo adotara a mesma plataforma usada do Jeep Renegade e Fiat 500X.

R8V

R8V
Administrador

O sucessor do Bravo nao era para ser com base no 500?

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:O sucessor do Bravo nao era para ser com base no 500?

Eu tinha lido que esse projeto de hatch/sedan/sw que serão produzidos na fábrica da Turquia, serão focados para o leste da Europa; os demais vão ficar com os derivados de 500 apenas.

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

E Uno e Palio ? Ainda são exportados?

KÜLL



Fiat trabalhou em motor turbo a álcool de alta eficiência
11 março 2015 / 14 Comentários







Autos Segredos revela arquivo secreto da Fiat até 2014 - Página 47 Fiatfreemontfle1xHá dois anos flagramos um Fiat Freemont sendo abastecido com etanol. Na época especulamos que seria o motor 2.4 Flex. Mas, passados dois anos, finalmente descobrimos do que se tratava os testes: a Fiat trabalhava em um motor a álcool de alta eficiência.

Era um 1.4 T-Jet adaptado para trabalhar com 100% de etanol. Os ajustes iam além das adaptações ao poder corrosivo do combustível. Foram aplicados conceitos de downspeeding – que é a redução do movimento de alguns componentes para diminuir atrito e desgaste, e evitar vibrações – além do downsizing, com sistema do turbocompressor ajustado para não ter turbolag, que é a demora para a turbina entrar em ação, bastante notável nos T-JET. Certamente a taxa de compressão foi aumentada para explorar melhor as vantagens do álcool.
Há quem diga que o motor com essa tecnologia era formidável. Não duvidamos. Infelizmente tudo não passou de um estudo da Fiat em parceria com uma faculdade e a Fiat não concluiu os estudos. Há quem diga que a tecnologia – que chegou a ser patenteada pela Fiat – poderia ser aplicada em qualquer motor.
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
COMENTÁRIOS: Pois é, investir para quê, já que brasileiro continua engolindo motor 1.4 sem tecnologia alguma para melhorar consumo e emissões? Já vão lançar o Renegade com o 1.8 dito "Evo" que de evolução tem o que todos já fizeram: recalibragem de torque, eventualmente alguma redução de atritos e peças com menos peso.

R8V

R8V
Administrador

Que raiva...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 47 de 49]

Ir à página : Anterior  1 ... 25 ... 46, 47, 48, 49  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos