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Mazda já tem revendedor autorizado para seu retorno ao Brasil

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Domingos V
KÜLL
Fabiano
7 participantes

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KÜLL



MotorZine
Mazda3 deve ser construído no Brasil em parceria com outra empresa

08/01/2014 10:23 - Fotos: Divulgação
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Mazda já tem revendedor autorizado para seu retorno ao Brasil - Página 3 13891612005102
Alteração das regras de importação feita pelo governo brasileiro mudou os planos iniciais da fabricante

da Redação
MotorDream

A intenção da Mazda em retornar ao Brasil sofreu pequenas alterações. A marca japonesa, que começou a produzir carros no México, visava trazer a versão sedã do Mazda3 ao país. Mas a alteração das regras de importação feitas pelo governo brasileiro mudou os planos da fabricante.

Mazda já tem revendedor autorizado para seu retorno ao Brasil - Página 3 Mazda3%205

De acordo com o periódico japonês "Nikkei", a Mazda agora estuda construir o modelo no Brasil em parceria com outra empresa em uma fábrica localizada em São Paulo. A primeira unidade do Mazda3 feito no México teve o Estados Unidos como destino final.

COMENTÁRIOS: Karman Ghia, Karman Ghia!?

Fabiano



Cara que silhueta linda tem esse hatch, lembra os infiniti....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Fabiano escreveu:Cara que silhueta linda tem esse hatch, lembra os infiniti....

Estes das fotos acima, são sedans do Mazda3. Tomara que a marca venha PARA ONTEM.

Fabiano

Fabiano

Parece um Fastback, e confunde mesmo com um hatch, as linhas são equivalentes ao que o Cruze hatch tem.

Será que a marca traria o RX8 importado também?

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Fabiano escreveu:Parece um Fastback, e confunde mesmo com um hatch, as linhas são equivalentes ao que o Cruze hatch tem.

Será que a marca traria o RX8 importado também?

Mazda já tem revendedor autorizado para seu retorno ao Brasil - Página 3 2Q==
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COMENTÁRIOS: Eis aqui as imagens do atual Mazda3, que até onde eu sei, ainda tem muito do Focus em sua estrutura. Sobre o RX8, acho que nem é mais fabricado, embora uns meses atrás eu tenha lido uma nota sobre o desenvolvimento de uma nova unidade Wankel pela empresa, muito mais potente e econômica, igualmente menos poluente (um problema deste tipo de motor, em boa parte já resolvido pela Mazda) e que SERIA usado em um novo esportivo da marca.
Sobre a marca ter deixado o Brasil, a culpa àquela época foi muito mais da Ford, que era a acionista majoritária da japonesa, pois exatamente como a Fiat fez com a Alfa e a GM fez com a Saab em outros momentos, a Ford decidiu não ter uma concorrente para sí mesma em nosso mercado, fora o problema do dólar. Hoje, a Mazda anda quase sozinha, em relação à Ford, acho que ainda usando apenas plataformas (acho que o Mazda2 ainda é Fiesta na alma) e alguns motores em apenas alguns mercados (se nãoi me engano, o 1.6 Sigma na Europa).

Fabiano

Fabiano

Ter um DNA de Ford então é um bom sinal ainda, mas o carro é lindo nas configurações Sedã e Hatch...

Não sabia que o RX8 não era mais feito, para mim um exemplo de beleza, leveza e desempenho....

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Seria uma ótima marca para nosso mercado.

A Ford ainda tem participação nela?

Kull, por que a Karman Ghia?

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Grilo escreveu:Seria uma ótima marca para nosso mercado.

A Ford ainda tem participação nela?

Kull, por que a Karman Ghia?


Porque a empresa foi vendida a um grupo industrial brasileiro e continua como seu "core business" a fabricação de máquinas-ferramenta para montadoras, mas que esta em pleno processo de revitalização de sua unidade em S.P. e em mais de uma oportunidade se manifestou disponível e em tratativas para fabricar carros para terceiros (a Magna Steyr faz isso faz tempo na Europa e a Valmet também). Como os executivos da empresa sempre falaram em "marca premium", muito se esperou que fosse a Land Rover, mas como esta vai se instalar aqui por conta própria, tendo em vista a nota do jornal japonês (fazer seus carros "com outra empresa e em São Paulo), tudo leva a crer que vai ser a Karman.

KÜLL



Agência AutoData
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Fornecedores 07/02/2013 19:43
André Barros, de São Bernardo do Campo, SP

Karmann-Ghia troca de mãos e investe em novas linhas

Mazda já tem revendedor autorizado para seu retorno ao Brasil - Página 3 21160Investimentos em novas linhas, contratos recém-conquistados e uma fábrica repleta de obras de ampliação. Esse é o retrato da Karmann-Ghia local neste começo de 2013, cinco meses após trocar de dono.
O Grupo Brasil, que adquirira a empresa em 2008, vendeu a operação para a holding ILP Industrial em setembro, por valor não revelado – mas que representou negócio de “algumas dezenas de milhões”, segundo porta-vozes da companhia.
Controlada por Jonas Hipolito de Assis, seu diretor-presidente, a ILP Industrial tem vinte anos de experiência com gestão de empresas em crise. Segundo afirmou o executivo em entrevista exclusiva à Agência AutoData, há alguns anos o Grupo Brasil negociou com a holding para oferecer uma de suas empresas, mas as conversas não prosperaram. No ano passado, ocorreu o contrário: a ILP procurou o Grupo Brasil e acabou por adquirir três de suas empresas – além Karmann-Ghia, o acordo envolveu a MTP Tubos, que fornece peças tubulares para a indústria automotiva, e a Vulcan, especializada em laminados plásticos.
“Nesses vinte anos de experiência gerimos com sucesso mais de cem empresas, das quais 60% relacionadas com o setor automotivo. Nossa expertise é enorme.”
Apesar do valor do negócio permanecer sigiloso há, sim, números da unidade brasileira da Karmann-Ghia. Desde a aquisição foram investidos US$ 15 milhões pelos novos proprietários em engenharia, qualidade, melhorias internas e produtivas, além de aquisição de novos equipamentos, como inédita linha de seis prensas – a primeira delas com inauguração prevista para março. Os resultados não demorarão a aparecer, acredita Helio Buciani, diretor-presidente e CEO da Karmann-Ghia, que também atendeu à reportagem com exclusividade: já para este 2013 sua projeção aponta crescimento de 50% no faturamento, que foi de R$ 210 milhões no ano passado.
“Garantimos esse incremento na receita com novos contratos firmados desde setembro, quando a nova diretoria assumiu.”
Segundo Assis a primeira medida adotada foi alongar o endividamento da KG, na busca de equilíbrio financeiro. “Uma parte foi estendida para quitação em longo prazo e outra em longuíssimo prazo. Ajeitamos a situação com os fornecedores e, assim, nos aprontamos para os passos seguintes.”
Quase toda a diretoria foi renovada e, ao mesmo tempo, mantidos os cerca de seiscentos funcionários da linha de produção. Novos trabalhadores deverão ser contratados nos próximos meses.
Apenas a nova linha de prensas, toda robotizada, consumiu US$ 6 milhões e transformou a fábrica de São Bernardo do Campo, SP, em um canteiro de obras: para instalá-la foi necessário derrubar o refeitório – o novo está em construção em outro lugar da planta – e alterar o leiaute das linhas. Segundo Buciani a quinta linha de prensas, composta por seis máquinas importadas da Alemanha, elevará a capacidade de produção, em volume, em até 25%.
A programação indica a entrada completa de operação das seis prensas até junho. O CEO da KG acrescenta que os ganhos não serão somente em volume de produção: “Essa nova linha aumenta nossa massa de manobra e rentabilidade”.
Outro investimento permitirá à empresa fornecer em novos segmentos: mais US$ 12 milhões de aporte nos próximos três anos darão origem a máquinas menores, para produzir peças pequenas. Edson Campos, diretor comercial, esclareceu à Agência AutoData que “a Karmann-Ghia é conhecida por fornecer peças grandes em grandes volumes. Queremos agora fazer também peças menores, adicionais ao que atualmente produzimos, tanto para uso interno quanto para clientes”.
Há ainda estudo para entrada no segmento de injeção de plásticos, embora ainda em estágio inicial, e também naquele de processos em estamparia a quente.
Para o diretor-presidente da ILP a Karmann-Ghia oferece aos clientes produtos e soluções. Exemplifica que o time de engenharia da companhia – que no passado montou na unidade de bela fachada às margens da Via Anchieta automóveis como os lendários Karmann-Ghia, Karmann-Guia TC, VW SP2, Ford Escort XR3 conversível e Land Rover Defender – pode auxiliar cliente na instalação de linhas e processos produtivos dentro de suas unidades ou, ainda, na própria KG.
Buciani: “Temos capacidade de montar veículos aqui dentro, sim. Houve e há conversas nesse sentido com marcas premium europeias. Temos espaço, capacidade e potencial: só precisam pagar o preço que achamos justo”.
Cabe a lembrança que mesmo sem produzir um automóvel desde 2006, quando a linha CKD do Defender foi descontinuada, a Karmann-Ghia continua afiliada à Anfavea, associação que representa as montadoras instaladas no Brasil.
Concurso – Em 2013 o tradicional esportivo Karmann-Ghia, projeto original em parceria da Karmann com a VW alemã, completa cinquenta anos de história no País: as vendas do modelo Made in Brazil foram vendas iniciadas em 1963. Foi produzido em parceria com a Volkswagen local – que fornecia conjunto montado de chassi, powertrain e estrutura mecânica completa – até 1972.
Para comemorar o marco a Karmann-Ghia brasileira promoverá um concurso destinado a estudantes de design. A ideia é redesenhar o modelo adaptado ao século 21, e de modo que seja possível reiniciar sua produção local, mesmo que hipoteticamente. Os executivos não descartam a possibilidade de produzir algumas unidades do veículo com o design vencedor.
A companhia divulgará publicamente o concurso, bem como suas regras e pormenores, nas próximas semanas.

Mazda já tem revendedor autorizado para seu retorno ao Brasil - Página 3 21161

FONTE AUTO DATA

Fabiano

Fabiano

Marcas premium europeias? Seria uma forma de despistar? Ou que marcas europeias poderiam estar com interesse no Brasil e não tem nada definido ainda?

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Fabiano escreveu:Marcas premium europeias? Seria uma forma de despistar? Ou que marcas europeias poderiam estar com interesse no Brasil e não tem nada definido ainda?

Esta é uma reportagem antiga, veja a data; eu coloquei apenas para ilustrar o que eu comentei sobre achar que com esta empresa que a Mazda vai fabricar aqui.

KÜLL



CORRIGINDO: Ao menos do Mazda3 para cima, motores, só os Skyactive da própria marca, sendo os a gasolina, 1.5, 100 cv e 2.0, 160 a 165 cv, dependendo do modelo.

Grilo

Grilo
Administrador

Interessante, nem sabia que existia!

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



ACELERAMOS O MAZDA3, QUE CHEGA EM 2015
Marca deve se aproveitar de acordo com México para importar o concorrente de Civic, Corolla e Sentra
por SÉRGIO OLIVEIRA DE MELO, DE GUADALAJARA (MÉXICO)

 
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Mazda já tem revendedor autorizado para seu retorno ao Brasil - Página 3 PinExt
Mazda já tem revendedor autorizado para seu retorno ao Brasil - Página 3 B_AT_MENSAL
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26/05/2014 16h33 - atualizado às 16h35 em 26/05/2014

Mazda já tem revendedor autorizado para seu retorno ao Brasil - Página 3 Mazda1Mazda3 é previsto para 2015 no Brasil (Foto: Sérgio Oliveira de Melo/Autoesporte)
Caso sejam confirmados os rumores e a lógica prevaleça, a Mazda começará a vender seus carros no Brasil em 2015. Com a volta do comércio livre com o México, a marca japonesa terá pelo menos dois modelos para importar do território asteca: o Mazda3 desta página e a futura geração do Mazda2, que também será produzida na cidade de Salamanca, estado de Guanajuato, no centro do país.
Há muito o que gostar no Mazda3, tanto no sedã como no hatchback. O design é moderno, com linhas limpas e formas sensuais. Na frente, destaca-se a grande “asa” cromada que vem de baixo da grade e “entra” nos faróis, dando um ar único aos produtos da Mazda desde que foi lançado o Mazda6, em 2012.
Por dentro, o acabamento é de primeira, deixando para trás rivais difíceis como o Honda Civic, o Toyota Corolla e o Hyundai Elantra, mesmo nas versões básicas como a das fotos.
Mazda já tem revendedor autorizado para seu retorno ao Brasil - Página 3 Mazda2
O espaço é muito bom, mas não tanto quanto o do Sentra, o inimigo que a Mazda escolheu para copiar - pelo menos em solo mexicano - a estratégia de equipamento. Isso significa que tem muita coisa que vai agradar a quem procura luxo, como o botão para ligar o carro, Bluetooth com streaming de áudio e console central, desde a básico. Na medida em que se vai subindo de versão começam a aparecer outras coisas como teto solar, tela tátil, câmera de ré, assentos forrados de couro e rodas de alumínio. Mas quem procura segurança só vai encontrar 6 airbags na versão como motor de 2.5 litros, que fabricam no Japão.
Com a máquina de 4 cilindros, 2.0 litros e 157 cv, o Mazda3 consegue boa agilidade, suficiente para manter a principal característica da marca, que é fazer carros para agradar aos que os dirigem. Mesmo sem ser muito rápido, as reações são precisas, quase instantâneas. Claro que quem curte dirigir mesmo vai preferir o cambio mecânico, que tem seis marchas da mesma maneira que o automático.
Mazda já tem revendedor autorizado para seu retorno ao Brasil - Página 3 Mazda3
A suspensão é confortável. Menos suave do que a do Corolla, menos indefinida do que a do Civic. O motorista vai se divertir, mas os passageiros não vão sofrer.
Caso realmente chegue ao Brasil o Mazda3 será, sem dúvida, um bom cartão de visita para a Mazda, que começa a escrever sua história independente da Ford, que teve mais da 30% de suas ações até há poucos anos. Seus produtos hoje, é justo dize-lo, são muito melhores do que quanto eram feitos em conjunto com os americanos.

COMENTÁRIOS: A se confirmar isso, e dependendo das regras para importação que, dizem alguns analistas vão acabar sobrevivendo para manter o mercado amarrado, o que se verá é o de sempre: fazem no México para vender aqui. Acho errado, pois mesmo com custos maiores, é notório o alto lucro aqui obtido. De mais a mais, esta volta da Mazda parece a feitura do Lancer aqui: falam, falam, mas até agora, nada. Queria saber como está aquela história de uma marca premium fazer carros com a Karmann. Eu achava que acabaria sendo a Mazda, mas até agora, nem ela, nem outra qualquer.

Grilo

Grilo
Administrador

Creio que devem ter segurado a nacionalização do Lancer aqui pelo fato dele ganhar uma nova geração ainda esse ano. Nos demais produtos, eles foram rápidos - ASX e Dakar.

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Fabiano

Fabiano

Esse Mazda é lindo....

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Fabiano escreveu:Esse Mazda é lindo....
2

pliniodemarco

pliniodemarco

Fabiano escreveu:Esse Mazda é lindo....
3

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