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PSA: híbridos para Brasil e China

2 participantes

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Fabiano

Fabiano

Graças a uma legislação que permite carros de passeio com
motorização diesel, as principais fabricantes europeias aproveitam para
conciliar a maior autonomia e bom torque desses propulsores com a
redução de emissões quando eles dividem o trabalho de movimentar um
automóvel em conjunto com um bloco elétrico.
Para tentar se adaptar a países como o Brasil, onde o diesel só
pode ser usado por veículos com tração reduzida ou aplicações
comerciais, o diretor do grupo PSA para veículos elétricos, Ayoul
Grouvel, revelou que a companhia trabalhará em híbridos
gasolina-eletricidade especificamente desenvolvidos para locais como
China, Turquia, Israel, além, é claro, do nosso país.
“Nossas subsidiárias na Austrália, Brasil, China, Israel e
Turquia estão nos pedindo para desenvolver híbridos a gasolina”,
informou Grouvel em entrevista ao Automotive News Europe no
começo deste mês. Fica claro, também, que a PSA pretende reduzir sua
dependência com o mercado europeu. Na China, a empresa responsável pelas
marcas Peugeot e Citroën, se esforçará para atingir 8% do mercado em
2015 ou 2016, aumento considerável em relação aos 3,4% obtidos no ano
passado.
O primeiro híbrido diesel-eletricidade do grupo será o Peugeot
3008 HYbrid 4, com lançamento na Europa previsto para março de 2011. Com
um motor 2.0 diesel de 163 cv para deslocar o eixo dianteiro, a minivan
recebe o acréscimo de 37 cv de um motor elétrico instalado no eixo
traseiro, o qual compõe o sistema HYbrid 4. Com isso, o 3008 híbrido
emite 99 g/CO2 por quilômetro. Para 2020, a PSA estima que os híbridos
diesel-eletricidade e gasolina-eletricidade responderão por 10% do
volume de carros novos de passeio vendidos na Europa.

PSA: híbridos para Brasil e China 3008hybrid4_texto_640x408
Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

99 gramas por km é menos que um 1.0 flex daqui emite. Muito bom para um veículo desse tipo e fazendo pensar como seriam carros como os Polos com motor diesel de pequena cilindrada seriam numa versão BlueMotion mais um sistema híbrido. 50 gramas por KM ou menos seriam de se pensar, o que corresponderia a um carro mais eficiênte que um pequeno carro totalmente elétrico de apenas dois lugares.

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