Mazda produzirá automóveis no Brasil a partir de 2014 Marca japonesa estará presente no Salão do Automóvel de São Paulo
- 30 de julho de 2012 22:51
- Leonardo
- Destaques, Mazda, Segredos
- Comments (0)
Mazda2
A Mazda nem mesmo fez sua estreia no mercado brasileiro e já tem
planos de produzir seus automóveis em solo nacional, segundo informou o
site do jornal
Estadão.
Antes, a empresa tinha planos de importar os veículos do México, onde
está instalada uma fábrica, na cidade de Salamanca. De acordo com a
marca, os carros produzidos por lá não chegariam ao nosso País com um
preço competitivo. Os modelos da Mazda começarão a ser produzidos por
aqui em 2014.
Atualmente, a Mazda negocia com uma empresa brasileira para
terceirizar a produção em uma fábrica no estado de São Paulo, que será
responsável por produzir mais de 70 mil unidades. Ainda não se sabe
quais automóveis da montadora asiática serão fabricados por aqui, mas é
provável que o Mazda3 e CX-5 ganhem solo nacional. Além deles, um novo
carro compacto, ainda em desenvolvimento e conhecido por Mazda2, também
poderá ser produzido por aqui.
FONTE BLOGAUTO
Mazda vai produzir aqui em 2014 com sócio brasileiro 30/07/2012
44 comentários
A
Mazda anunciou que não vai utilizar o México como plataforma de exportação apara o mercado brasileiro. A decisão é por causa do regime de cotas e restrições impostas pelo Brasil.
No entanto, isso não vai impedir a marca japonesa de estar no que é considerado o quarto maior mercado do mundo. O plano da
Mazda é iniciar a produção de
carros no Brasil já em
2014, mas associado a um parceiro brasileiro.
As negociações estariam em curso para terceirização da
produção, sendo que a nova fábrica – localizada em São Paulo – teria
capacidade para 70 mil veículos/ano e processo produtivo da própria
Mazda.
A ideia é produzir compactos e outros modelos. Caso não surja nenhum novo projeto de compacto, a escolha deve recair sobre o
Mazda2. Além dele, os modelos
Mazda3 e CX-5 teriam solo fértil no mercado nacional. Quem seria o parceiro paulista? Gandini?
[Fonte: Estadão]
FONTE NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS
COMENTÁRIOS: Este é o único site que aposta no Gandini. Não sei como está a situação da Souza Ramos com a Mitsubishi, mas não creio que sejam eles, que tem investido tanto em Goiás. Se for o Gandini, para mim reforça a suspeita de que a questão com a Kia é que a empresa NÃO QUER MESMO UMA FÁBRICA NO BRASIL E SE TIVER, VAI SER DELA, talvez para tão ter um problemão como a Hyundai tem com a CAOA. O cara tem o terreno em Itu, tem demonstrado interesse na fabricação de carros por aqui e sempre aparece a conversa da dívida da Asia Motors com o Fisco. A HYUNDAI É DONA DA KIA, portanto, é o devedor de última instância, podendo também ser cobrada por tal dívida. Como ela conseguiria ter uma fábrica aqui e a Kia, não? É NÃO QUERER MESMO.