AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Os carros da Chery para o Brasil

+2
Grilo
Lino
6 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 6]

KÜLL



Salão de SP: Caoa Chery Tiggo 7 chega ao Brasil em janeiro; veja detalhes



NOV 13, 2018 em 15:34


Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Julio-cesar1
POR: JULIO CESAR, Editor


Moderno e bem equipado, SUV médio chega para encarar Jeep Compass e companhia


Parte da ofensiva de SUVs da Caoa Chery, o novo Tiggo 7 fez sua estreia durante o Salão do Automóvel. Inicialmente seria importado da China, mas o SUV médio será montado na fábrica da CAOA em Anápolis (GO) ao lado do Tiggo 5x a partir de 2019.

Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Chery-tiggo-7
Baseado no conceito Chery TX, o Tiggo 7 marcou uma nova fase em termos de estilo na marca. O visual externo ficou mais moderno e equilibrado em relação aos modelos antecessores. Feito sobre a plataforma modular T1X, o SUV médio mede 4.505 mm de comprimento, 1.837 mm de largura e 1.670 de altura com entre-eixos de 2.670 mm (40 mm a mais do que no Tiggo 5x). O porta-malas tem capacidade para 414 litros até a altura dos vidros e 1.100 litros com o encosto do banco traseiro rebatido.
Assim como o irmão menor, o Tiggo 7 é equipado com o motor 1.5 turbo, flex, com comando variável, de 147/150 cv (etanol/gasolina) e 21,4 kgmf de torque com ambos os combustíveis. O câmbio é automático de dupla embreagem com seis marchas.


Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Chery-tiggo-7
Bem equipado e com um interior que se destaca pela boa qualidade de materiais empregados e de montagem, o Tiggo 7 conta com todos os equipamentos disponíveis no Tiggo 5x e acrescenta: lanterna traseira em LED, ar-condicionado automático dual zone, retrovisores externos com rebatimento elétrico, bancos dianteiros com aquecimento, rodas de liga leve aro 18", sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva,  teto solar panorâmico, alerta de fadiga e sistema de monitoramento de ponto-cego. 
Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Chery-tiggo-7
Com 60% da sua estrutura feita em aço de alta resistência, o utilitário recebeu cinco estrelas nos testes do C-NCAP, a agência chinesa que avalia os níveis de segurança dos carros produzidos no país. Equipado com suspensão do tipo multilink na traseira e freios a disco nas quatro rodas, o SUV freou de 100 km/h até a imobilidade em 39,7 metros, de acordo com a Chery.
Fotos: Donizette Castilho / divulgação

Galeria: Chery Tiggo 7



[url=https://motor1.uol.com.br/photo/3433491/Chery Tiggo 7/]Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Chery-tiggo-7[/url]

22 Fotos

[url=https://motor1.uol.com.br/photo/3433491/Chery Tiggo 7/]Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Chery-tiggo-7[/url]
[url=https://motor1.uol.com.br/photo/3433492/Chery Tiggo 7/]Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Chery-tiggo-7[/url]
[url=https://motor1.uol.com.br/photo/3433495/Chery Tiggo 7/]Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Chery-tiggo-7[/url]
[url=https://motor1.uol.com.br/photo/3433476/Chery Tiggo 7/]Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Chery-tiggo-7[/url]
[url=https://motor1.uol.com.br/photo/3433478/Chery Tiggo 7/]Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Chery-tiggo-7[/url]
[url=https://motor1.uol.com.br/photo/3433489/Chery Tiggo 7/]Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Chery-tiggo-7[/url]
[url=https://motor1.uol.com.br/photo/3433496/Chery Tiggo 7/]Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Chery-tiggo-7[/url]


COMENTÁRIOS: Esta já é cara que o modelo estava apresentando na China. Pessoalmente, não gostei muito por conta da grade. Preferia do jeitão anterior, inclusive com parte de baixo da carroceria e arcos de rodas escuros, sem pintura. Enfim, o que interessa é que pela descrição, o nosso não vai perder itens, como está ocorrendo com os modelos oferecidos no Peru e Colômbia. Entre ele e o Captur, em princípio, fico com o chinês.

KÜLL



[size=42]Confira os itens de série CAOA Chery Tiggo 7 que chega em janeiro[/size]


Por
 -
 14 de novembro de 2018


[size=16]CAOA Chery Tiggo 7 terá motor 1.5 e câmbio automatizado de dupla embreagem

[/size]
Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Caoa-chery-tiggo7-5
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Como parte de sua ofensiva no mercado brasileiro, a CAOA Chery programa para janeiro a estreia do Tiggo 7 que será montado na fábrica do grupo em Anápolis (GO). O SUV médio terá motor 1.5 e câmbio automatizado DCT.


Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Caoa-chery-tiggo7-3
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos


Tamanho


O CAOA Chery Tiggo 7 tem 4,50 metros de comprimento, 1,87 m de largura, 1,67 de altura e 2,67 m de entre-eixos. O porta malas tem capacidade para 414 litros de bagagem.

Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Caoa-chery-tiggo7-2
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos


Motor


O Tiggo 5X terá motor 1.5 Turbo Flex e transmissão automatizada de dupla embreagem (DCT) de seis velocidades. O propulsor tem potência máxima de 150 cv / 147 cv (Etanol/Gasolina) a 5.500 rpm e torque máximo de 21,4 kgfm (Etanol /Gasolina).

Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Caoa-chery-tiggo7-4
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos


Suspensão/Freios


A suspensão do Tiggo 5X tem suspensão McPherson na dianteira e Multilink na traseira. Os freios são a disco nas quatro rodas, ventilados nas dianteiras e sólidos nas traseiras.

Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Caoa-chery-tiggo7-1
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos


Segurança


Entre os equipamentos de segurança, o Tiggo 7 conta com sensores de estacionando dianteiro e traseiro, câmera de ré e câmera com visão de 360°, assistente de partidas em rampa (Hill-start Hold Control – HHC), sistema que monitora a calibragem dos pneus, seis airbags (dois dianteiros, dois laterais dianteiros e dois laterais traseiros). Ainda fazem parte controles de tração e estabilidade.


Conforto


Já entre os equipamentos de conforto, o Tiggo 7 tem bancos revestidos em couro, banco do motorista com regulagens elétricas, volante multifuncional revestido em couro, piloto automático, teto solar panorâmico, direção elétrica e ar-condicionado automático Dual Zone (motorista e passageiro), entre outros itens.

Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Caoa-chery-tiggo7
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

O Tiggo 7 ainda conta com espelhos retrovisores externos rebatíveis eletricamente, bancos dianteiros com aquecimento, limpador de para-brisas com sensor de chuva, aviso de intervalo para descanso, sistema de monitoramento de ponto-cego, sistema keyless de partida sem chave, saída de ar-condicionado para o banco traseiro, freio de estacionamento de acionamento elétrico e rodas de liga leve de 18”.

Multimídia


O SUV chinês tem sistema Multimidia com tela de 9”, sensível ao toque. A central permite controle d o ar-condicionado (Dual Zone) e permite espelhamento Apple CarPlay e Android. O sistema também mostra a câmera de ré e a câmera panorâmica de 360°.

Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Caoa-chery-tiggo7-5-615x300
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Caoa-chery-tiggo7-4-615x300
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Caoa-chery-tiggo7-2-615x300
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Caoa-chery-tiggo7-1-615x300
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Caoa-chery-tiggo7-615x300
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Caoa-chery-tiggo7-3-615x300
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Ângulos de ataque e saída


O Tiggo 7 tem 21 centímetros de altura livre do solo. O ângulo de ataque é de 24,7° e o de saída é de 29,5°.

KÜLL



[size=36]Tiggo 5x e Tiggo 7: o que esperar dos SUVs da CAOA Chery
Modelos serão fabricados em Goiás e chegarão em breve ao mercado nas categorias mais aquecidas do país
Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Chery_tiggo-5x_2019_1_22112018_11265_960_720
Chery Tiggo 5X 2019 Imagem: Divulgação
[/size]


22/11/2018 13:00 



Destaques da nova marca nacional durante o Salão de São Paulo 2018, os SUVs Tiggo 5x e Tiggo 7 tiveram seus primeiros detalhes revelados na mostra paulista e são as grandes apostas da fabricante para, ao lado do Tiggo 2, conquistar uma participação de mercado cada vez maior. A dupla será fabricada em Anápolis (GO), onde hoje a CAOA Montadora já é responsável pela montagem do Hyundai New Tucson entre outros produtos. No Salão a CAOA Chery também trouxe o Tiggo 8, SUV de grande porte com capacidade para 7 passageiros, porém sua importação ou nacionalização ainda não é dada como certa pelo time da marca. De qualquer forma, seria um concorrente interessante para modelos como o Volkswagen Tiguan Allspace ou os chineses Lifan X80 e JAC T80. Por esse motivo, vamos falar apenas dos dois SUVs que estão prontos para chegar às ruas.  

Vamos começar nossa análise pelo Tiggo 5x, que até então apostávamos que seria vendido aqui como Tiggo 4. Segundo a CAOA Chery explica, a diferença na denominação em relação a outros mercados é que “a versão destinada ao mercado brasileiro tem apelo mais jovem e aventureiro, graças às saias laterais com detalhes cromados, para-choque dianteiro, traseiro e molduras dos para-lamas pintados na cor preta”.

O modelo conta com uma nova plataforma desenvolvida pela marca, a T1X, que utiliza 60% de aço de alta resistência em sua estrutura e 8% de aço de alta resistência nos pontos estratégicos da carroceria. Com isso, podemos esperar um alto nível de rigidez estrutural, o que reflete na segurança para os passageiros, melhora muito o comportamento dinâmico do carro, colabora para reduzir o nível de ruído e vibrações na carroceria, entre outros ganhos.

Em termos de dimensões, o Tiggo 5x terá 4,33 m de comprimento, 1,64 m de altura e 2,63 m de entre-eixos. Apenas como comparação, o Honda HR-V, líder em vendas no segmento, conta com 4,32 m, 1,58 m e 2,61 m, respectivamente. O porta-malas do Tiggo 5x é um pouco menor do que o HR-V, podendo transportar 340 litros de bagagens enquanto o HR-V, por exemplo, acomoda 437 litros. De qualquer forma, notamos uma tendência em SUVs compactos mais modernos de reduzir o volume destinado ao porta-malas para privilegiar a cabine, prova disso é que um Citroën C4 Cactus tem um compartimento para 320 litros.

Nos chama a atenção, contudo, a generosa lista de equipamentos de série que o Tiggo 5x vai entregar. Em sua versão topo de linha o Tiggo 5x sairá de fábrica com um generoso teto solar panorâmico fixo que cobre 1,01 m de comprimento por 78,4 cm de largura. Ao teto solar se juntam o sistema de câmeras 360º, 6 airbags, controles de tração e estabilidade, acendimento automático dos faróis, sensor de estacionamento traseiro, revestimento interno de couro, piloto automático, freio de estacionamento com acionamento eletro-mecânico, revestimento interno de couro, chave presencial e central multimídia com uma destacada tela de 9”.

Mecanicamente, outro ponto elogiável do Tiggo 5x vai para alguns detalhes como a presença de freio a disco nas 4 rodas e suspensão independente nos dois eixos, sendo o traseiro do tipo multibraço, algo raro de se encontrar no segmento onde o Tiggo 5x vai atuar. Na opção topo de linha, adianta a CAOA Chery, ele também terá rodas de liga leve aro 18”.

Assim como o Arrizo 5, o Tiggo 5x será movido pelo motor 1.5 turbo flex, porém em uma calibração diferente para entregar até 150 cv e 21,4 kgfm de torque com etanol. Buscando mais eficiência, o propulsor conta com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável e coletor de admissão variável. O modelo contará com um câmbio de dupla embreagem com 6 marchas, tipo de transmissão que costuma ajudar no desempenho e também colabora com a redução no consumo graças à rapidez das trocas. O conjunto, portanto, poderá se destacar no segmento já que hoje muitos SUVs desse porte ficam devendo ou em performance ou em economia de combustível. Vamos aguardar nosso primeiro contato com o modelo para ver como ele se comporta.



Tiggo 7: SUV médio de olho no sucesso do Compass

Os brasileiros provaram, pelos números de vendas da categoria, que são fãs de SUVs com porte um pouco maior e alto nível de espaço interno, o que resulta em um automóveis muito confortáveis e versáteis para o uso familiar.

É de olho nesse tipo de consumidor que a CAOA Chery também vai nacionalizar o Tiggo 7. Além de compartilhar a plataforma com o 5x, o Tiggo 7 vai utilizar o mesmo conjunto mecânico, porém sua carroceria está alinhada com o que encontramos no segmento de SUVs médios. Além disso, segundo a CAOA Chery destaca, até mesmo os ingleses da Lotus participaram do projeto para refinar o acerto de suspensão do modelo. 



O Tiggo 7 tem 4.505 mm de comprimento, 1.837 mm de largura e 1.670 mm de altura, respectivamente, 167 mm, 7 mm e 25 mm a mais que o Tiggo 5x. O entre-eixos é 40 mm mais longo (2.670 mm contra 2.630 no Tiggo 5x), o que resulta em bom espaço para os ocupantes, principalmente os do banco traseiro, como conferimos em nosso primeiro contato com o modelo no Salão de São Paulo 2018. O porta-malas acomoda 414 litros de bagagem até a altura dos vidros ou 1.100 litros com o encosto do banco traseiro rebatido.

Em termos de equipamentos, o Tiggo 7 vai compartilhar grande parte da lista de itens de série de sua versão topo de linha com o que estará presente no Tiggo 5x, com o incremento de detalhes como o sensor de estacionamento dianteiro, sensor de chuva, teto solar panorâmico que pode ser parcialmente aberto, bancos dianteiros com aquecimento, ar-condicionado automático com 2 zonas, sistema de monitoramento de pontos cegos e alerta de fadiga.

Como a CAOA Chery adiantou no Salão de São Paulo 2018, o Tiggo 5x chegará ao mercado já em dezembro, com o Tiggo 7 estreando nas concessionárias um mês depois. Eles terão 3 anos de garantia integral, com uma paleta de cores que compreende o Branco Perolizado, Preto Metálico, Cinza Metálico e Prata Metálico. 

Ainda é cedo para falarmos de preço, uma vez que a marca certamente vai guardar esse valores até o lançamento, mas podemos apostar que o Tiggo 5x gravite na faixa de R$ 80.000 a R$ 90.000 em sua versão mais equipada, intervalo que poderá garantir uma boa competitividade comercial. No caso do Tiggo 7, por sua vez, as cifras deverão ser maiores, ficando na faixa dos R$ 100.000 ou indo um pouco além na versão mais cara. De qualquer forma, ambos serão adições bem interessantes em seus segmentos. Vamos aguardar para ver a receptividade do mercado a esses chineses com coração brasileiro.






Assine a newsletter gratuita do AUTOO e fique por dentro das novidades em carros!



Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Cesar-tizo
O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis
César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/



COMENTÁRIOS: A lamentar, os interiores "negão" e a paleta de cores externas para lá de limitada.

R8V

R8V
Administrador

O 7 é interessante mas .... ainda não confio na marca.

KÜLL



Pelo que está escrito, o Tiggo 7 nacional, em versão topo e em relação ao modelo chinês, não terá apenas banco elétrico.
Sobre confiança, estamos no mesmo caso que foi quando as coreanas chegaram, lembrando que neste caso, os dois modelos foram testados no China NCAP e tiveram 5 estrelas (com 6 airbags).

R8V

R8V
Administrador

Sim, mas os coreanos nunca foram ruins - eram meio sem sal.

Das chinesas, sou mais simpático à Jac, mas a situação dela não anima.

KÜLL



Chery Tiggo 5X: SUV será lançado no Brasil esta semana

CATEGORIAS: CAOA-CHERY , CHERY-TIGGO-5X , SUV 39 COMENTÁRIOS


CAOA Chery lançará este mês no mercado nacional seu novo SUV compacto, o Tiggo 5X. Esse modelo deverá ter preço, na versão topo de gama, com motor 1.5 turbo flex e transmissão automática, em torno de R$ 95 mil reais. 


Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Tiggo-5x


O modelo foi apresentado no Salão de São Paulo, em novembro, e já está sendo fabricado na unidade da CAOA, em Anápolis (Goiás), onde a CAOA fabrica o Hyundai New Tucson e o ix35.



O Tiggo 5x é um SUV com porte de Honda HR-V. Ele mede 4,33 m de comprimento, 1,64 m de altura e 2,63 m de entre-eixos. Como comparação, o Honda HR-V conta com 4,32 m, 1,58 m e 2,61 m, respectivamente. Ou seja, o Tiggo 5x é até maior que o HR-V, pois apesar de o comprimento ser similar, o Tiggo 5x é 7cm mais alto, e tem um entre-eixos 2 cm maior.


Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Chery-Tiggo-5X%2B%25283%2529


O porta-malas comporta 340 litros de bagagens – uma tendência entre os SUV´s compactos, de reduzir o porta-malas para privilegiar o espaço para passageiros. O Tiggo 5x é baseado na plataforma T1X, que utiliza 60% de aço de alta resistência em sua estrutura - recursos usados para apresentar elevado indicador de rigidez torcional, o que contribui para melhoria do comportamento dinâmico, segurança e redução de ruídos e vibrações.


Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Chery-Tiggo-5x%2B%252814%2529


Em termos estéticos, o Tiggo 5x destinado ao mercado brasileiro tem apelo esportivo. Há detalhes cromados na laterais, para-choque dianteiro, traseiro e molduras dos para-lamas pintados na cor preta. Assim como o Arrizo 5, o Tiggo 5x adota motor 1.5 turbo flex, com 150 cv e 21,4 kgfm de torque, quando abastecido com etanol. Esse motor está associado a uma transmissão automática de dupla embreagem de seis marchas.


Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Chery-Tiggo-5X%2B%25287%2529


O interior do Tiggo 5x tem um aspecto moderno e premium. Na versão topo de gama, o Tiggo 5x trará teto solar panorâmico fixo, câmeras 360º, 6 airbags, controles de tração e estabilidade, acendimento automático dos faróis, sensor de estacionamento traseiro, revestimento interno de couro, piloto automático, freio de estacionamento com acionamento eletro-mecânico.


Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Chery-Tiggo-5X%2B%252811%2529


Os bancos têm revestimento em couro, a chave é presencial e a central multimídia, compatível com iOS e Android, tem tela de 9”.


Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Chery-Tiggo-5x%2B%252813%2529


O lançamento oficial no mercado brasileiro ocorrerá na próxima semana.

KÜLL



[size=42]Breves impressões dos CAOA Chery Arrizo 5 e Tiggo 5X[/size]


Por
 Marlos Ney Vidal
 -
 13 de dezembro de 2018


[size=16]Feito em Anápolis (GO), o chinês Tiggo 5X tem padrão de qualidade coreana em sua montagem
[/size]
Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Linha-producao-caoa-chery-tiggo-5x-5
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Por Marlos Ney Vidal (*)
De Anápolis (GO)


Chineses montados pela CAOA Chery, os novos Arrizo 5 e Tiggo 5X tem a missão de mostrar que a parceria da marca chinesa com o grupo brasileiro fizeram bem aos produtos. De fato, a evolução em relação aos modelos antepassados é grande. Fabricado em Jacareí (SP), o sedã tem preços bem mais competitivos que o SUV montado em Anápolis (GO) que chega com valores que fogem do padrão chinês de seduzir pelo bolso.


Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Caoa-chery-arrizo-5-1
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos


Arrizo 5


Montado no estado de São Paulo, o Arrizo 5 tem linhas agradáveis e acabamento na média do segmento. Equipado com motor 1.5 Turbo, o sedã é vendido nas versões RX com preço sugerido de R$ 65.990 e na topo de linha RXT por R$ 72.990. Valores que o deixam o Arrizo 5 competitivo no mercado brasileiro perante aos concorrentes.
Gosto é um quesito subjetivo, mas, o Arrizo 5 tem desenho agradável e seu porte chama a atenção, principalmente pela caída do teto ao melhor estilo coupé.

Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Caoa-chery-arrizo-5-2
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos


Acabamento


O acabamento interno do Arrizo 5 é feito de materiais de plásticos rígidos como os demais concorrentes. A surpresa é a qualidade da montagem e encaixe das peças.

Espaço


O habitáculo é espaçoso para os ocupantes e o Arrizo 5 leva quatro adultos com conforto. Mesmo na versão equipada com teto solar, o espaço para as cabeças dos ocupantes ainda é bom.

Confira os itens de série do Arrizo 5.

Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Caoa-chery-arrizo-5-5-1
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos


Andando


Num curtíssimo test drive na pista da fábrica de Anápolis, o sedã se mostrou experto e responde rápido ao pisar no acelerador. Porém, falta isolamento acústico e o câmbio CVT “grita” ao ser exigido, aliás é uma característica da transmissão.

Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Linha-producao-caoa-chery-tiggo-5x-3
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos


Tiggo 5X


Se o Arrizo 5 já apresenta uma grande evolução em relação aos chineses anteriores, o Tiggo 5X pode ser considerado o melhor produto da marca já que tem acabamento em material emborrachado, linhas agradáveis e conjunto mecânico moderno. Ele ainda leva vantagem de ser montado com o padrão de qualidade da Hyundai, já que compartilha as linhas de montagem com os Hyundai IX35 e New Tucson.

Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Linha-producao-caoa-chery-tiggo-5x-2
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos


Valores


Porém, os valores pedidos pelo modelo que será vendido em duas versões, podem jogar contra. Um dos atrativos dos carros orientais é serem completos e terem preços mais baixos que a concorrência, o que não é o caso do Tiggo 5X. Vendido nas versões T por R$ 86.990 e na TXS por R$ 96.990, o modelo tem preços páreos aos concorrentes tradicionais.

Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Linha-producao-caoa-chery-tiggo-5x-1
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos


Acabamento


O Tiggo 5X tem painel moderno e os comandos estão todos a mão do condutos. A alavanca de câmbio é curta e lembra a de modelos alemãs. Materiais emborrachados são usados na construção do painel e forrações de portas. A qualidade da montagem surpreende.

Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Linha-producao-caoa-chery-tiggo-5x-2
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos


Linhas


Gosto é subjetivo, mas, o SUV chinês é um carro bonito. Seu melhor ângulo é a porção traseira com lanternas horizontais e tampa do porta-malas com recortes bem definidos. A dianteira tem grandes faróis que harmonizam bem com o resto do conjunto.

Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Linha-producao-caoa-chery-tiggo-5x
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos


Conforto


Com muitos itens de série, o Tiggo 5X é um modelo confortável e os bancos oferecem bom apoio para as pernas dos ocupantes. O SUV Ainda oferece bom espaço para as cabeças dos ocupantes.
Veja itens de série do Tiggo 5X.

Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Caoa-chery-tiggo-5x-6
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos


Andando


Assim como no Arrizo 5, o contato com o SUV foi curtíssimo. Contando com o mesmo motor, o Tiggo 5X leva a melhor em cima do sedã pelo câmbio automatizado de dupla embreagem que faz trocas bem mais rápidas e pelo torque extra. Mesmo mais pesado ele se mostrou mais vigoroso que o irmão. O isolamento acústico também é bem melhor.
(*) O jornalista viajou à convite da CAOA Chery.

Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Caoa-chery-tiggo-5x-4
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos


COMENTÁRIOS: SEDAN "EXPERTO"?! Cabo Daciolo online?

KÜLL



[size=36]CAOA Chery quer quadruplicar vendas em 2019[/size]

Gama maior e mais concessionárias serão os segredos da ofensiva da marca nacional

Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Chery_tiggo-8_2019_1_13122018_11411_960_720
Chery Tiggo 8 2019 Imagem: Divulgação

13/12/2018 10:06 



A CAOA Chery apresentou planos para um crescimento em vendas no ano que vem. As informações foram reveladas pelo CEO da empresa, Marcio Alfonso, durante o lançamento nesta semana do sedã Arrizo 5 e o aguardado SUV compacto Tiggo 5x.

Segundo o executivo, a perspectiva da montadora nacional é encerrar 2019 com cerca de 38.000 unidades vendidas, ou seja, praticamente emplacar quatro vezes mais modelos do que o volume deste ano. A previsão da CAOA Chery é fechar 2018 com 10.000 unidades emplacadas.

Alfonso explica que o otimismo da marca reside na ampliação rápida da linha de modelos. Se até então a marca contava apenas com o subcompacto QQ e o Tiggo 2, até o fim de janeiro de 2019 a gama estará bem maior já que aos dois modelos se juntarão o Tiggo 7 e os recém-lançados Arrizo 5 e Tiggo 5x. Com mais SUVs, carroceria que tem se destacado na escolha dos brasileiros, a marca espera atrair um público bem maior para sua rede de concessionárias. Por falar nisso, a CAOA Chery quer abrir mais pontos de vendas nos próximos meses e alcançar 111 concessionárias até o fim do próximo ano, portanto estabelecendo uma cobertura bem maior de todo território nacional. 

Se alcançar a meta de atingir cerca de 40.000 emplacamentos/ano, a CAOA Chery passa a ter uma tamanho no Brasil equivalente ao de marcas como as francesas Peugeot e Citroën e até mesmo a Mitsubishi. Dependendo do cenário para o próximo ano, a CAOA Chery poderá até mesmo ultrapassar em venda essas empresas, já que pelo menos neste ano seus emplacamentos serão da ordem de 20.000 unidades, como você confere em nosso ranking.  

Duas novidades em produtos para 2019

O CEO da CAOA Chery também revelou que o Tiggo 8, SUV de grande porte com capacidade para 7 pessoas, será lançado no Brasil por volta do fim de 2019. O modelo já foi revelado ao público na edição deste ano do Salão de São Paulo. A novidade se tornará o modelo topo de linha da marca por aqui.

O Autoo também entrevistou Henrique Sampaio, gerente de marketing da CAOA Chery, que nos antecipou que para 2019 está prevista a estreia de melhorias no modelo de entrada da marca, o QQ, hoje montado em Jacareí (SP) ao lado do Tiggo 2 e do Arrizo 5.

O subcompacto deverá ganhar aprimoramentos construtivos e de acabamento, mas deverá manter o mesmo conjunto mecânico hoje composto pelo motor 1.0 e câmbio manual. Ainda não há, contudo, previsão de estreia do facelift do QQ para o próximo ano.  

É possível utilizar o automóvel para realizar metas ou evitar os juros altos do cheque especial e do cartão de crédito


Assine a newsletter gratuita do AUTOO e fique por dentro das novidades em carros!



Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Cesar-tizo
O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis
César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/

KÜLL



Tiggo 7 e Tiggo 8 são as próximas ações da Caoa Chery para 2019
28 comentáriosRicardo de Oliveira2 Minutos de Leitura
Tiggo 7 e Tiggo 8 são as próximas ações da Caoa Chery para 2019
A Caoa Chery está em ampla ascensão no mercado nacional com o lançamento dos modelos Tiggo 2, Arrizo 5 e Tiggo 5x, ocorridos em 2019, agora prepara o terreno para a chegada de mais dois produtos para fechar a fase inicial de restabelecimento da marca chinesa no Brasil. Estes dois produtos chegam em 2019 e serão nacionalizados de imediato.

Com o crescimento das vendas de SUVs, a Caoa Chery tem à disposição na China, uma interessante gama de produtos nesse segmento, sendo que em janeiro, o primeiro deles é o Tiggo 7, que é um utilitário esportivo de porte médio, já apresentado na Argentina. O modelo ficará logo acima do Tiggo 5x, que tem preços entre R$ 86.990 e R$ 96.990.

Assim, o Tiggo 7 pode chegar com preços acima de R$ 110.000. Equipado com o mesmo motor 1.5 Turbo Flex de 147 cavalos na gasolina e 150 cavalos no etanol, ambos a 5.500 rpm, e 21,4 kgfm a partir de 1.750 rpm. O câmbio será de dupla embreagem com seis marchas, com tração apenas nas rodas dianteiras.

Tiggo 7 e Tiggo 8 são as próximas ações da Caoa Chery para 2019
VEJA TAMBÉM:

Chery Tiggo 2019: preço, consumo, detalhes, equipamentos
Peugeot 2008 2019: preço, detalhes, versões, equipamentos, motor
Tiguan 2019: preço, consumo, motor, equipamentos, versões
Feito sobre a mesma plataforma T1X, usada pelo Tiggo 5x, o Tiggo 7 tem suspensão traseira multilink e porte maior, medindo 4,50 m e 2,67 m de entre-eixos. Espera-se também por duas versões e itens como teto solar panorâmico, bancos em couro, ar-condicionado automático e piloto automático.

Mais adiante, próximo do fim do ano, a Caoa Chery deverá lançar oficialmente o Tiggo 8. Este SUV de sete lugares também é feito sobre a base T1X e tem porte maior, em torno de 4,70 m, bem como com 2,72 m de entre-eixos. Na China, a motorização é a mesma dos demais, sendo 1.5 Turbo. Com itens semelhantes aos do Tiggo 7, este SUV concorrerá com VW Tiguan Allspace e Peugeot 5008.

Em termos de preço, o Chery Tiggo 8 deve começar na casa dos R$ 150 mil. Isto porque a CAOA já confirmou a chegada da submarca Exeed, que tem na China os modelos TX e TXL, ambos com novo motor 1.6 TGDI de 197 cavalos e 29,5 kgfm.

COMENTÁRIOS: Como já comentei, acho que, para os Tiggo 7 e especialmente o 8, este motor tende a parecer insuficiente. Até onde sei, o mesmo é um motor convencional, embora moderno, sem injeção direta, mas com comandos variáveis, então, me parece que lhe faltam potência e especialmente torque para modelos maiores. Meses atrás, falaram que a marca estaria desenvolvendo um 2.0 na China, sem confirmar o uso de injeção direta. Veremos, mas lembro aos colegas que a unidade de Jacareí é FÁBRICA e não apenas MONTADORA. ELA TEM INSTALAÇÕES PARA PRODUZIR MOTORES. Não sei o quanto o 1.5 turbo é similar ou diferente do aspirado, mas não me espantaria em ver tal motor melhorar em um versão totalmente brazuca.

Domingos V


Administrador

O Tiggo 5x não ter versão 7 lugares é uma bela bola fora. Me parece que, por enquanto, a CAOA quer alguma outra estratégia com a Cherry. De repente obrigar a Hyundai a estreitar e renovar os laços com ele????

Porque todos os modelos parecem "concorrer mas não concorrer". Servem para tirar de linha, ou de destaque/espaço, modelos equivalentes da Hyundai, porém sem serem de maneira alguma mais atrativos - seja pelos preços ou pelas soluções mecânicas.

Uma coisa é certa: o CAOA é inteligente. Corrupto e ruim, mas é estrategista. Não o admiro, mas esse aí não é bobo.

Dos motores: injeção convencional realmente tira o brilho do motor turbo e e o faz até mesmo inferior pura e simplesmente ao motor equivalente aspirado. Mas também é uma vantagem em termos de manutenção e confiabilidade - quase todo injeção direta tem reclamações quanto a bicos ou à parte de alta pressão.

No entanto, como dito, essa aí não parece ser a questão. O único com lugar realmente bem posicionado no mercado é o QQ, o resto está aí para algum outro jogo.

KÜLL



TIGGO 5x, compete com Renegade, HR-V, versões mais baratas de Creta, etc.
TIGGO 7, vai bater de frente com Compass, versões mais caras do Creta, etc.
TIGGO 8, concorre com os 7 lugares, tipo Tiguan Allspace e outros sete lugares.

Domingos V


Administrador

Mas todos esses aí, com os mesmos preços dos concorrentes e mesmo os preços dos próprios equivalentes da Hyundai, vão vender tanto quanto o Celer...

Alguém vai, pelo mesmo preço, deixar de comprar um Compass para comprar um Tiggo 5x? Ou o 5x/7 no lugar de uma ix 35?

Ou até deixar de comprar uma Santa Fé 3.5 V6 para comprar um Tiggo 8 1.5 basicamente pelo mesmo preço? Deixar de comprar uma Tiguan com 7 lugares? Uma Equinox? Se bobear compram a Spin de 7 lugares e não o Tiggo 8, quanto mais carros muito melhores, inclusive da Hyundai, por preço similar.

Insisto que a idéia do CAOA aí é outra.

R8V

R8V
Administrador

E qual seria ?

Domingos V


Administrador

Renan, acredito, como disse ao Küll, que a idéia do CAOA seja amendrontar a Hyundai de não aprofundar ou prosseguir seu acordo/seu contrato com ele.

Basta ele dar uma decisão de "baixem os preços" nos Chery que eles estarão nos mesmos pontos de venda, com o mesmo marketing, com a mesma equipe, com a "mesma" fabricação brasileira oferecendo modelos equivalentes aos da Hyundai por menor preço.

Enquanto isso ficaria essa ameaça. O CAOA deve estar querendo renovação de acordos e/ou de repente mais nacionalização de modelos Hyundai nas suas fábricas.

Porque, por enquanto, com esses preços, a linha Chery simplesmente não faz sentido algum. Mas pode fazer. Acho que vai depender do que a Hyundai acertar com ele.

O curioso vai ser o que ele fará dos modelos Chery se isso se concretizar. Prevejo que modelos como o Tiggo 8, sem muita concorrência interna entre Chery e Hyundai, prossigam e modelos como o 5 e 5x sejam re-estudados nesse caso.

KÜLL



Postei nota no tópico sobra a China de que a Chery acaba de anuncias família de motores com turbo, comandos variáveis, injeção direta, etc., se não me engano, 1.2, 1.3, 1.5 e 1.6, esta última com 200 cavalos e 30 quilos de torque. Aposto no Tiggo8 vindo com este motor e ao menos uma versão dos menores para o 5x e o 7. São motores de classe mundial, queiramos ou não. A questão, a grande diferença para mim, é que estes carros chineses, que repito, parecem estar naquele ponto de viragem que as coreanas estiverem com a segunda geração de Elantra, i30, Sportage e New Tucson, mas que lhes falta, repito, do meu ponto de vista, apenas o aval de um mercado mais desenvolvido. Lembro que quando as coreanas vieram, eram carros baratos, com tecnologia de terceiros, mas já eram vendidas nos EUA. As chinesas não tem esse aval, mas o mercado da China é tão vasto que tem lugar para marca "ratoeiras" e aquelas que querem subir na escada evolutiva. Acho que a Chery é uma dessas, ainda mais que agora o governo se retirou da administração da empresa por lá, via privatização, mas ainda é acionista, como ocorre com o Estado da Baixa Saxônia com a VW.

KÜLL



Caoa Chery Tiggo 7 faz até 10,9 km/l, segundo Inmetro

JAN 23, 2019 em 09:51


Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Nicolas-tavares
POR: NICOLAS TAVARES, Repórter


SUV estreia no 1º trimestre deste ano e já tem dados de consumo revelados


O próximo lançamento da Caoa Chery já está definido. O Tiggo 7 será apresentado ainda no 1º trimestre e, enquanto isso, já teve seus dados de consumo adiantados pelo Inmetro. O SUV aparece na tabela de etiquetagem veículo com um rendimento de até 10,9 km/l, quando abastecido com gasolina e rodando na estrada. O modelo usa o mesmo motor 1.5 turbo e câmbio de dupla embreagem de 6 marchas do Tiggo 5x.

Por enquanto, o Caoa Chery Tiggo 7 será o modelo mais caro da empresa no Brasil, posicionado no mesmo segmento que o Jeep Compass. Ele é equipado com o motor 1.5 turbo flex de 150 cv e 21,4 kgfm, sempre com a transmissão automática de dupla embreagem e 6 marchas. O Inmetro diz que ele faz 6,6 km/l na cidade e 7,6 km/l na estrada quando abastecido com etanol, enquanto o rendimento com a gasolina passa para 9,7 km/l e 10,9 km/l, respectivamente.

Como esperado, são números ligeiramente piores do que os do Tiggo 5x, que usa o mesmo conjunto mecânico e faz 6,7 km/l (cidade) e 8 km/l (estrada), com etanol, passando para 9,8 km/l e 11,7 km/l com gasolina. Esta diferença entre o consumo dos dois deve-se pelo peso, já que o Tiggo 7 é um modelo maior e, consequentemente, mais pesado.

[ltr]Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Chery-tiggo-7 Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Chery-tiggo-7[/ltr]

O Caoa Chery Tiggo 7 será produzido em Anápolis (GO), ao lado do Tiggo 5x. A promessa da fabricante era que a produção começaria agora em janeiro, com lançamento nos meses seguintes. Ainda teremos mais um crossover da empresa, o Tiggo 8, apresentado no Salão de São Paulo e que desembarca no Brasil no 2º semestre. A fabricante ainda quer trazer o Exeed TX, modelo da divisão de luxo e que fica para 2019.

Galeria: Chery Tiggo 7



[url=https://motor1.uol.com.br/photo/3433491/Chery Tiggo 7/]Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Chery-tiggo-7[/url]

22 Fotos

[url=https://motor1.uol.com.br/photo/3433491/Chery Tiggo 7/]Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Chery-tiggo-7[/url]
[url=https://motor1.uol.com.br/photo/3433492/Chery Tiggo 7/]Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Chery-tiggo-7[/url]
[url=https://motor1.uol.com.br/photo/3433495/Chery Tiggo 7/]Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Chery-tiggo-7[/url]
[url=https://motor1.uol.com.br/photo/3433476/Chery Tiggo 7/]Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Chery-tiggo-7[/url]
[url=https://motor1.uol.com.br/photo/3433478/Chery Tiggo 7/]Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Chery-tiggo-7[/url]
[url=https://motor1.uol.com.br/photo/3433489/Chery Tiggo 7/]Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Chery-tiggo-7[/url]
[url=https://motor1.uol.com.br/photo/3433496/Chery Tiggo 7/]Os carros da Chery para o Brasil - Página 4 Chery-tiggo-7[/url]

KÜLL






COMENTÁRIOS: Não sei se esse cara vai perder o emprego ou ser promovido, mas o fato é que ele postou estes dois vídeos, ondeo Tiggo7 aparece. Ainda acho que, no Brasil, é a CAOA (de novo) que vai fazer a viragem de imagem de um construtor. Criou a imagem da Renault, fez a imagem da Hyundai e está fazendo o mesmo com a Chery, com o adendo de que fica claro que a empresa mostra, e com orgulho, que está usando a expertise em construção de carros que adquiriu com os coreanos, nos chineses. É um argumento de fato, que vários meios de imprensa, não só os especializados, ressaltam.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 6]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos