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Os carros da Chery para o Brasil

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Grilo
Lino
6 participantes

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Fabiano



Grilo escreveu:Achei caro! Eles divulgavam R$ 29.990 e depois do aumento foi para R$ 31.900 - ta certo que é sem frete e sem couro, mas quase 38mil ta muito 'inflacionado'.

Vou levar meu A4 la e fazer uma proposta a eles.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

É caro mesmo, pois está o mesmo valor de uma Idea - carro que aparentemente tem a mesma proposta. O couro já se percebe nas fotos que é courino e não dos bons. Tirando o ABS e os Airbags, que com menos de 2 mil reais se consegue no Idea, qual a justificativa do preço? Significa que com todas as dúvidas sobre pós-vendas e revenda, os reconhecidos problemas de acabamento e o pequeno número de revendas eles cobram apenas 2 mil reais por um carro equivalente feito aqui?

Não que o Idea seja uma maravilha ou que o Face seja ruim - pelo contrário, parece não ter as falhas de acabamento que Cielo e Tiggo têm - mas ainda assim existe uma diferença perceptível no acabamento de um modelo para o outro e um tem peças, revenda e suporte em abundância e outro ainda tem quase nada. Seria de se esperar diferenças grandes no preço, até pelas condições da China, mas está quase empatado. Sinceramente, o que a Cherry espera? Os coreanos, mesmo no começo, faziam preços bem mais atrativos e até hoje fazem. Onde estão aquelas previsões de conquista do mercado pelos chineses que tanto se falava? Assim vai ficar só na parte do Nostradamus mesmo.

PS: Fabiano, se você está em procura de fazer um bom negócio com o A4, é melhor vender ele no particular com uma boa dose de paciência e talvez algum desconto. Vai ser mais fácil do que vender o Face depois, a não ser que de repente ele vire um sucesso...

Fabiano



O que me refiro ao fato de daro A4 num Face é justamente o preço, o A4 esta na Fipe hoje quase 20 mil, e com o Face custando 7 mil acima do que anunciaram, podem ter ai gordura para queimar, eu faria negocio num Face deste desde que eu volta-se no maximo 8 mil reais, isso levando em consideração tudo o que voce falou de vender o A4 e do Face depois, é apenas para testar a empresa.

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Grilo

Grilo
Administrador

http://www.cherybrasil.com.br/face

No site divulgam R$ 31.900 - e o valor máximo de frete (eles mesmos dizem) é R$ 1.500. Assim, já dá R$ 33.400. Mais o couro - que fica na faixa de R$ 1.500 - dá um total de R$ 34.900.

Nesse preço ele está no limite para um chinês. Eu consideraria um Picanto (que só não teria ABS). Pelo preço que te passaram ai, você poderia considerar um Picanto automático ou um Idea básico como o Domingos falou;
Boa sorte e depois conta o que você conseguiu Os carros da Chery para o Brasil - Página 2 Icon_wink

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Fabiano

Fabiano

Grilo escreveu:http://www.cherybrasil.com.br/face

No site divulgam R$ 31.900 - e o valor máximo de frete (eles mesmos dizem) é R$ 1.500. Assim, já dá R$ 33.400. Mais o couro - que fica na faixa de R$ 1.500 - dá um total de R$ 34.900.

Nesse preço ele está no limite para um chinês. Eu consideraria um Picanto (que só não teria ABS). Pelo preço que te passaram ai, você poderia considerar um Picanto automático ou um Idea básico como o Domingos falou;
Boa sorte e depois conta o que você conseguiu Os carros da Chery para o Brasil - Página 2 Icon_wink

Foi o Picanto que me veio em mente quando vi o carro anunciado, o lance do A4 é jogar verde, vai que da certo, e se a parcela não for muito alta vou acabar estudando a possibilidade, mas ja vou chegar lá sabendo do preço pelo menos, e pode deixar que vou relatar o acontecido.

Os carros da Chery para o Brasil - Página 2 Icon_twisted

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



[size=42]Segredo: Chery Tiggo 7 é flagrado em testes em Anápolis (GO)[/size]


Por
 Marlos Ney Vidal
 -
 28 de julho de 2018 
148








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Grupo Caoa testes o SUV Chery Tiggo 7 que será produzido na planta de Goiás
Os carros da Chery para o Brasil - Página 2 FLAGRA-CHERY-TIGGO-7
Foto | André Padilha

Um dois leitores mais antigos do Autos Segredos, André Padilha, flagrou em Anápolis (GO) o SUV Chery Tiggo 7 em testes. Segundo Padilha, eram duas unidades do Tiggo 7 e uma do sedã Arrizo 5. O SUV chinês será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo e será produzido no Brasil na fábrica goiana do Grupo Caoa.

Os carros da Chery para o Brasil - Página 2 FLAGRA-CHERY-TIGGO-7-1
Foto | André Padilha

Chery Tiggo 7

O Chery Tiggo 7 é derivado da T1-X, sendo a mesma usada pelo Tiggo 4, que também será produzido em Anápolis. Porém, o SUV tem medidas mais avantajadas. São 4,50 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,67 m de altura e 2,67 m de entre-eixos.
Os carros da Chery para o Brasil - Página 2 Chery-tiggo-7-1
Foto | Chery/Reprodução

No mercado chinês, o Chery Tiggo 7 tem duas opções de motor, sendo um 1.5 Turbo e outro 2.0 aspirado. O propulsor 1.5 turbo tem potência de 147 cv e torque de 20,9 kgfm. As opções de transmissão são a manual de seis marchas e outra automatizada de dupla embreagem também de seis velocidades.
Os carros da Chery para o Brasil - Página 2 Chery-tiggo-7-2
Foto | Chery/Reprodução

A outra opção é o 2.0 que rende 122 cv de potência e 18,3 kgfm. Esse conjunto sempre trabalha com a transmissão CVT que simula sete marchas virtuais.
Os carros da Chery para o Brasil - Página 2 Chery-tiggo-7-3
Foto | Chery/Reprodução

Suspensão

A suspensão dianteira é do tipo McPherson e a traseira é multilink. Fazem parte dos itens de segurança, os controles eletrônicos de estabilidade e tração e também o assistnte de partida em rampa. Além deles, o Chery Tiggo 7 tem seis airbags (frontais, laterais dianteiros e de cortina).

Os carros da Chery para o Brasil - Página 2 Chery-tiggo-7
Foto | Chery/Reprodução

Visual

Em termos de visual, o SUV é bem resolvido e tem linhas bem agradáveis. A carroceria é marcada por vincos e a frente é alta e o capô é paralelo ao chão. Os faróis são de dupla parábola e com desenho agradável.
O Chery Tiggo 7 tem linha de cintura alta e as laterais são vincadas. Um deles se estende da lanterna traseira e segue na altura as maçanetas até o para-lama dianteiro.
Os carros da Chery para o Brasil - Página 2 Chery-tiggo-7-4
Foto | Chery/Reprodução

Na traseira, o SUV tem para-choque preto com aplique prateado na porção inferior e ainda abriga a placa de identificação. A tampa do porta-malas recebe extensão das lanternas que ainda invadem as laterais.

COMENTÁRIOS: Tá uma novela isso.... Deveria a marca começar a divulgar fatos sobre a produção dos seus novos modelos aqui e acabar com essa mania de requentação de notas.

R8V

R8V
Administrador

Aqui em Porto Alegre não há loja da Caoa-Chery ainda - só p manutenção.

KÜLL



R8V escreveu:Aqui em Porto Alegre não há loja da Caoa-Chery ainda - só p manutenção.

Aqui em Rib. Preto, a loja da CAOA-Hyundai já está vendendo Chery. Nada de anunciar isso, ao menos por enquanto, mas consta no site da Chery.

R8V

R8V
Administrador

Vou observar as ccs da coreana .

KÜLL



[size=52]Chery Arrizo 5 deve chegar ao Brasil com motor 1.5 turbo de 164 cv[/size]

36 comentários
Ricardo de Oliveira
3 Minutos de Leitura


Os carros da Chery para o Brasil - Página 2 Chery-motor
O Chery Arrizo 5 é a próxima aposta da marca chinesa no Brasil. O sedã médio asiático prepara sua chegada com mudanças na fábrica da empresa em Jacareí, Vale do Paraíba. Será nessa região de São Paulo que o modelo será fabricado, continuando o processo da CaoaChery de nacionalização de seu portfólio, excluindo assim a importação de veículos, pelo menos nessa fase inicial.
Como já se sabe, o Arrizo 5 será um dos dois sedãs que a CaoaChery pretende emplacar no Brasil, sendo que o outro será o Arrizo GX. Mas, para começo, o primeiro sedã abrirá as portas da marca para o segmento médio, apesar de que a proposta deve ficar mais próxima do segmento de sedãs compactos.
Os carros da Chery para o Brasil - Página 2 Chery-arrizo-5-2018-3
O Arrizo 5 é em realidade um médio e mede 4,57 m de comprimento, 1,82 m de largura e 2,67 m de entre-eixos. Ou seja, é bem maior que VW Virtus, Nissan Versa e Fiat Cronos, por exemplo. Porém, o segmento médio subiu para em torno de R$ 100 mil e é por essa falta de opção, que a Chery pode aproveitar melhor a chance no mercado.
Entretanto, o Arrizo 5 já mostrado no Brasil tinha motor 1.5 aspirado. Ele geralmente era equipado com esse motor, que entrega no máximo 113 cavalos. Para o mercado chinês isso era suficiente, mas até lá viram que não. Então, lançaram a versão turbo com até 152 cavalos. Para o Brasil, seria a opção ideal.
Os carros da Chery para o Brasil - Página 2 Chery-arrizo-5-2018-4
De acordo com uma fonte do leitor Lucas Oliveira, o Chery Arrizo 5 nacional terá o motor SQRE4T15B. Trata-se do propulsor com turbo que equipa o sedã na China e os SUVs Tiggo 4 e Tiggo 7, por exemplo. No entanto, segundo um engenheiro da montadora, a calibragem será outra, onde o 1.5 Turbo entregará 164 cavalos.
Não sabemos se esse valor é com etanol, mas se for, está dentro do esperado para uma tropicalização. Isso porque já apostamos que ele terá a tecnologia flex, hoje uma exigência do mercado. Também é dito que terá câmbios manual e CVT, o que reforça – no primeiro caso – a proposta de atuar em uma faixa de preço bem competitiva.
Os carros da Chery para o Brasil - Página 2 Chery-arrizo-5-2018-5
Além disso, o uso do SQRE4T15B “Flex” seria ampliado com os utilitários esportivos Tiggo 4 e 7 nacionalizados, feitos em Anápolis-GO. Essa padronização até poderia ser levada ao Tiggo 2, mas é improvável por causa do irmão maior. Uma produção do 1.5 Turbo no Brasil acelerará o aumento da nacionalização e redução de custos com importação.
[Foto: Fã Clube Chery]
Agradecimentos ao Lucas.

R8V

R8V
Administrador

Por ora, a Cher ainda não me convenceu.

KÜLL



Caoa Chery Arrizo: turbo e multilink para enfrentar o Virtus

CATEGORIAS: CAOA-CHERY , CHERY-ARRIZO-5 , SEDAS-MEDIOS 52 COMENTÁRIOS






A montadora de automóveis brasileira CAOA Chery iniciará a produção do sedã médio Arrizo 5 em sua unidade de Jacareí (SP), no próximo mês de outubro, e lançamento no Salão do Automóvel de São Paulo.


Os carros da Chery para o Brasil - Página 2 Chery-Arrizo%2B%252813%2529


Segundo informações do Fã Clube Chery, o CAOA Chery Arrizo 5 brasileiro será equipado com o motor quatro cilindros 1.5 Turbo,  de 164 cavalos, associado com transmissão automática CVT ou manual.


Os carros da Chery para o Brasil - Página 2 Chery-Arrizo%2B%252812%2529


Para a produção do Arrizo 5, a montadora está contratando 180 trabalhadores adicionais para sua fábrica no interior de São Paulo, e elevando a produção, já atingiu mais de 1.500 unidades mês.


Os carros da Chery para o Brasil - Página 2 Chery-Arrizo%2B%25281%2529


A unidade de Jacareí (SP) já produz o SUV compacto Tiggo 2, que está com vendas em processo de crescimento acelerado, tendo superado 700 unidades em agosto, e o sub-compato QQ.



O Arrizo 5 mede 4,53 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,49 m de altura e 2,64 m de entre-eixos, sendo que as versões topo contarão com câmbio automático de 7 marchas.


Os carros da Chery para o Brasil - Página 2 Chery-Arrizo%2B%252823%2529


A suspensão dianteira é do tipo McPherson, enquanto a traseira adota um esquema independente multilink.


Os carros da Chery para o Brasil - Página 2 Chery-Arrizo%2B%252821%2529


Entre os equipamentos, dependendo da versão haverá seis airbags, teto solar, controle de estabilidade, volante multifuncional, revestimento interno em couro, câmera de ré e central multimídia com tela de 7 polegadas e espelhamento de tela.


Os carros da Chery para o Brasil - Página 2 Chery-Arrizo%2B%25285%2529


Em relação à segurança, o Arrizo 5 foi testado pelo NCAP da China, e obteve 5 estrelas(classificação máxima de segurança) - veja o relatório do teste aqui.


Os carros da Chery para o Brasil - Página 2 Arrizo-5-crash-test



Foto do motor e informações: Fã Clube Chery Facebook

KÜLL



[size=35]NOTÍCIAS[/size]

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Os carros da Chery para o Brasil - Página 2 X_noticia_27985
Chery contratou 190 funcionários desde abril e pode admitir mais 200 até o fim do ano


Indústria | [size=18]31/08/2018 | 20h44[/size]


Caoa Chery bate recorde e supera 1,5 mil carros em agosto

Aumento de produção e novos modelos geram corrida por mais 50 fornecedores locais 

MÁRIO CURCIO, AB



A fábrica da Caoa Chery em Jacareí (SP) alcançou seu recorde para um único mês com a produção de mais de 1,5 mil carros na soma do utilitário esportivo Tiggo 2 e do hatch QQ. Até o fim do ano, a unidade terá montado mais de 10 mil carros.

“Houve uma aceleração em agosto porque em setembro começa a preparação para colocarmos em linha o sedã Arrizo, que deve chegar ao mercado em novembro”, afirma o CEO da Caoa Chery, Márcio Alfonso. 

Para 2019 o executivo estima entre 24 mil e 25 mil unidades. A capacidade instalada é de 50 mil carros. Como consequência do aumento da produção e da chegada de novos modelos, a Chery pretende adicionar 50 novos fornecedores à lista atual, que tem 44. Com isso os itens produzidos localmente passarão de cerca de 40 para 400. 

“Já há fornecedores locais desenvolvendo plásticos, painéis moldados, para-choques, forrações, sistema elétrico, freios. As peças derivadas de petróleo estão com preço competitivo no Brasil”, diz Alfonso. 

O programa de nacionalização seria uma consequência natural do aumento da produção e chegada de novos modelos, mas foi acelerado por seguidas altas do dólar. A maioria dos fornecedores está no Sudeste. 

A fábrica da Chery em Jacareí foi inaugurada formalmente em agosto de 2014, mas só começou a produzir para valer em fevereiro de 2015. E o Celer, modelo inaugural, saiu de linha há alguns meses. A sociedade com a Caoa anunciada no fim do segundo semestre de 2017 deixa para trás as páginas cinzentas da montadora chinesa, que enfrentou algumas greves, uma recessão profunda e o consequente encolhimento de sua rede de revendas. 

“Eram 25 concessionárias no fim do ano passado. Hoje são 45. Até o fim de 2018 serão 60 e queremos abrir mais 30 em 2019”, afirma o CEO da Caoa Chery.



PRODUÇÃO TAMBÉM EM GOIÁS

A montagem do interior de São Paulo ocorre em um turno e é dedicada ao Tiggo 2 e ao QQ (produzidos na mesma linha). Em algumas semanas Jacareí estará produzindo em uma segunda linha o Arrizo, sedã pouco menor que o Corolla. “Desde abril contratamos 190 funcionários. Pretendemos admitir mais 180 ou 200 até o fim do ano”, diz o CEO da Caoa Chery. O número total de funcionários estaria em 570. 

Até o fim de 2018 a empresa pretende iniciar em Anápolis (GO) a produção do Tiggo 4. Será o primeiro Chery feito em Goiás, em uma planta erguida para nacionalizar veículos Hyundai. A planta monta atualmente os caminhões HR e HD 80 e os utilitários esportivos iX35 e New Tucson. 

A fábrica está produzindo em apenas quatro dias da semana, fazendo cerca de 2 mil veículos por mês, e por isso Alfonso não soube informar se haverá contratações com a chegada do Tiggo 4. Para 2019 está previsto o início da produção também em Anápolis do Tiggo 7, concebido sobre a mesma plataforma do Tiggo 4.

R8V

R8V
Administrador

Confesso que estranho a pouca propaganda e com a ausência de tantos superlativos .

KÜLL



Nestes últimos dias, tenho olhado na internet assuntos relacionados à Chery. Esperava ver algo sobre o SOP (start of production) do Arrizo 5, em Jacareí, afinal, este seria o primeiro carro efetivamente desenvolvido pela CAOA Chery e, mesmo que assim não o seja, seria uma oportunidade para montadora ganhar espaço na mídia.
Achei muitos vídeos sobre o modelo em questão, bem como sobre os Tiggo 4 e 7, já lançados na imensa maioria dos países que nos circundam, em especial matérias vindas do Chile e Peru. Neste segundo, em especial, o Tiggo 4, ao menos por enquanto, apenas com o motor 2.0 aspirado, mas bem recheado de equipamentos. Tiggo 7, matérias superficiais, mas com a informação da presença do motor 1.5 turbo no modelo. O que me chamou bastante a atenção ontem, foi um vídeo do Chile, falando sobe o carro ano/modelo 2.019: com MESES de presença no referido mercado, agora, o modelo PERDEU MUITOS EQUIPAMENTOS. Tem os preços deste MY (model year), mas não achei, nem fiz força para procurar, confesso, os preços do lançamento. O que o carro PERDEU por lá:

- rodas aro 19. Agora, só aro 18, mas isso me parece ser algo que tem sido padronizado pela marca mundo afora. Na China, versão superior continua com rodas aro 19;
- sensores de estacionamento dianteiros;
- possibilidade de interior laranja. Lá, agora, só em couro preto com costuras brancas. Pessoalmente, acho uma pena, pois acho UM SACO modelos com interiores monocromáticos, gosto da possibildade de outras cores. Se pensarmos que, coloridos, eram apenas os revestimentos em couro, ou seja, nada de plásticos coloridos, então, acaba sendo uma economia porca. Na China, além do couro preto e laranja, existem para o modelo as opções marrom e vermelho (quase cor de vinho). Curiosamente, nada de um cinza claro, e isso em muitos modelos daquele país. O que será que eles tem contra tal cor?
- bancos dianteiros perderam regulagem elétrica, bem como aquecimento;
- ar condicionado, agora, por lá, digital, mas “monozona”;
- câmeras 360 graus, que me parece uma das maiores perdas, em vista do enorme aumento de capacidade de visualização que tal item promove. Passa a ter apenas câmera traseira;
- airbags cortina. Outra perda realmente notável, pensando no que representa para a segurança geral dos passageiros. Como já disse à respeito de Polo/Virtus e Cronos/Argo, ainda que a estrutura seja sólida, a questão é a quantidade de “área dura” que fica sem cobertura de bolsas;
- carregador por indução, também já era. Não ficou claro se o item vai permanecer sendo oferecido ao menos como opcional/acessório.

No geral, me exaspera pensar que praticamente todos os nossos vizinhos já tem os modelos Tiggo 4 e 7 à venda e aqui, para variar e provavelmente por conta da nacionalização, nada ainda. Ao menos o 7 já estava em testes faz tempo e com isso, imaginava um corte de tempo, ou ao menos não atraso, em sua venda por aqui. Quer dizer, a nacionalização, exatamente como aconteceu com os modelos Hyundai da CAOA, acaba servindo mesmo é para atrasar a vinda de tais modelos ao nosso mercado. Depois, em vista do depenamento do modelo no mercado chileno, nada ainda sobre o Peru, sendo aquele mercado estável, sem notícias de problemas com dólar ou o que seja para justificar tal atitude, a questão é o quanto deste processo vem para cá.

KÜLL



Chery Arrizo 5 turbo flex nacional será lançado em novembro

Sedã é maior que o Virtus, mas terá preço próximo dos sedãs intermediários
Por Henrique Rodriguez access_time 16 out 2018, 17h14


Os carros da Chery para o Brasil - Página 2 Chery_arrizo_5
Sedã Arrizo 5 tem porte de Virtus e City (Divulgação/Chery)

A Chery havia prometido cinco novos modelos para o Brasil até 2020. O primeiro deles será o sedã Arrizo 5, que será lançado durante o Salão do Automóvel de São Paulo.

A marca confirmou que ele virá em sua versão mais potente, com motor 1.5 turbo. A segunda opção seria o 1.5 aspirado de modestos 115 cv e 14,4 mkgf de torque.

Os carros da Chery para o Brasil - Página 2 Chery_arrizo_5_2-e1524677576516
Sedã já começou a ser montado em Jacareí (SP) (Divulgação/Chery)

A CAOA Chery optou pelo mesmo conjunto mecânico que estará nos SUV Tiggo 4 e Tiggo 5, que também estarão no Salão. O 1.5 turbo será acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas da alemã Getrag.

Os carros da Chery para o Brasil - Página 2 Chery-e1539716304515
A marca já começou a divulgar o sedã nas redes sociais (Divulgação/Chery)

Na China, a versão a gasolina deste motor gera 147 cv e 21,4 mkgf de torque, mas por aqui ele também estará adaptado para queimar etanol.

Os carros da Chery para o Brasil - Página 2 Chery_arrizo_5_4
Interior do Arrizo 5 não entrega que ele foi apresentado na China há três anos (Divulgação/Chery)

O Chery Arrizo 5 já começou a ser montado em Jacareí (SP), ao lado do Tiggo 2 e do QQ. Já os Tiggo 4 e 5 serão feitos em Anápolis (GO), onde hoje a CAOA monta apenas modelos da Hyundai.

No Brasil, o Arrizo 5 terá como concorrentes Fiat Cronos, Chevrolet Cobalt, Honda City e Volkswagen Virtus.

Mas é maior que o VW: tem 4,57 m de comprimento, 2,67 m de entre-eixos, 1,83 m de largura e 1,48 m de altura, contra 4,48 m de comprimento, 2,65 m de entre-eixos, 1,46 m de altura e 1,75 m de largura do Virtus.

R8V

R8V
Administrador

Tem que ver ao vivo. O Tiggo 2 está vendendo bem, mesmo sendo inferior ao t40.

Grilo

Grilo
Administrador

CAOA faz milagres - Tiggo 2 se manter esse ritimo, vai romper as mil unidades esse mês.

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