AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Chevrolet Malibu x Opel Insignia

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Chevrolet Malibu x Opel Insignia Empty Chevrolet Malibu x Opel Insignia Qua 20 maio - 17:48

KÜLL



Quem já leu meus posts, aqui ou mais especificamente em outros fóruns sabe, aliás tem certeza, da minha preferência pela linha de modelos europeus em geral para o Brasil em detrimento de carros americanos, portanto não vou me alongar desfiando argumentos que defendam minha preferência. Nem imaginava em abrir este tópico, mas visitando o site da revista MOTOR TREND, dei de cara com três reportagens: uma, comentando a visita do editor da revista americana nos EUA para experimentar o trânsito chinês e, por tabela, modelos que vão ou que poderiam ser lançados nos EUA, no caso, o Chevrolet Cruze e o Buick Regal (Opel Insignia). Sobre o trânsito, é uma loucura. Loucura porque a maioria dos motoristas chineses tem, em média 10 anos de carteira e não vinham de uma cultura "automotiva", então muita loucura, coisa errada do nosso ponto de vista ocorre por lá. Loucura porque a China constrói estradas tão rápido que os mapas dos sistemas de navegação não dão conta.
Sobre o Cruze, repete impressões de Road and Track e outras, como a 4 Rodas: a direção do carro é boba, os motores precisam melhorar, as suspensões precisam de aperfeiçoamento no seu comportamento, mas mesmo assim a base é muito boa, o acabamento pelo menos honesto e devidamente lapidado, pode ser um grande carro.
O que interessa, e que me fez abrir este tópico é que entre outras possibilidades, o repórter escreve sobre a eventual exportação do carro diretamente da China, tanto para fugir dos sindicatos dos EUA e Canadá, quanto pelo fato de sua impressão sobre o modelo feito na China ser a de um carro de qualidade, bem feito e bem acabado. O teste foi feito na versão top, com motor Ecotec 2.4 (o mesmo do Captiva), 167 hp.sendo existe a versão de entrada, com um 2.0 de 144 hp e foi mostrado no Salão de Shangai uma versão com motor 2.0 turbo de injeção direta, 217 hp se não me engano (o mesmo motor usado na Europa). Para nós brasileiros, o que interessa é que segundo o repórter, as ruas da China sãoMUITO RUINS, com grande quantidade de vias de pedra (paralelepípedos?) e mesmo as mais novas com muitos, mas muitos buracos (não lembra, e muito, um determinado país da América Latina) e que por isso, os carros chineses têm A ALTURA DAS SUSPENSÕES AUMENTADAS. Isso faz crer em um carro reforçado, como dizem que tem de ser os carros a serem vendidos no Brasil e, fora o dólar fraco, existe a fama de produtos a custos mais baixos de lá, o que poderia/deveria fazer a GMB pensar em trazer esta carro direto da China para ficar em um segmento entre o Vectra/Cruze mais caro e o Omega. Pelo visto, o modelo chinês parece quase que feito de encomenda para o Brasil: é reforçado, já tem as suspensões mais altas, tem pelo menos um motor (2.4) já em uso no Brasil em outro modelo, o Captiva e mesmo pagando mais imposto por conta da cilindrada, tem a vantagem do custo de produção mais baixo da China. Tem até mesmo os repetidores nos espelhos retrovisores, como foi feito no Vectra/Astra.
QUE A GM SE MANIFESTE E AJA!!!
Site da matéria: http://www.motortrend.com/roadtests/sedans/112_0905_2010_buick_regal_drive/index.html

Fred



Muito bom. É só pegar o mapa da injeção usado na Captiva e trocar o logo da Buick pela gravatinha. Não precisa mudar nem a grade. Seria um bom adversário contra o Fusion.

Fabiano

Fabiano

Mas de que carro ais falando, do Cruize ou do Insignia, pois o Cruize é inferior ao insignia, não da para comparar.

Ficou bonito, e vindo sem enganar o Povo ta valendo, mas eu não compraria.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Bom, se vier da China pelo menos vem com as versões modernas dos motores heheh.

Falando sério, acho que a GM precisava mesmo é de um Vectra novo realmente. Do jeito que tá, daqui a pouco ela vende só Celta. Ela conseguiu sair de uma das linhas mais desejadas dos anos 90 pra isso...

KÜLL



Fabiano escreveu:Mas de que carro ais falando, do Cruize ou do Insignia, pois o Cruize é inferior ao insignia, não da para comparar.

Ficou bonito, e vindo sem enganar o Povo ta valendo, mas eu não compraria.

Desculpem de novo, eram quase seis horas e eu tinha que sair para um compromisso e precisava tentar evitar o transito. O carro ao qual eu me referia como estando praticamente pronto para o Brasil e o OPEL INSIGNIA chines, o BUICK REGAL.

Grilo

Grilo
Administrador

Realmente seria uma boa - apesar de achar o visual do Insignia muito 'pesado'

Ao menos importando da China, teriamos um produto melhor que os 'nacionais' - quem diria.

Kull, o que tem o Malibu no título? Seria ele substituído pelo Insignia?

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Tinha lido numa 4Rodas que o Malibu usa a plataforma do Vectra europeu, e que ele poderia ser importado para ca como o Vectra, mas como se nota isso não aconteceu.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Grilo escreveu:Realmente seria uma boa - apesar de achar o visual do Insignia muito 'pesado'

Ao menos importando da China, teriamos um produto melhor que os 'nacionais' - quem diria.

Kull, o que tem o Malibu no título? Seria ele substituído pelo Insignia?

Tem que apesar do citado design "pesado" do Insignia, este ainda me parece mais atraente do que o Malibu. Tem também que como os dois vão pagar 35%, pelo menos será que não vale a fama dos produtos chineses terem um custo absurdamente menor do que os feitos em outros lugares? Tem também que, além da "pegada" européia, mais ao gosto do brasileiro, o carro chinês pelas razões elencadas está praticamente pronto para o mercado brasileiro, só falta trocar a grade e os dísticos dos outros lugares. Por fim, como já não se fala mais nada do Malibu no Brasil desde que a crise internacional estourou e com ela ou apesar dela, o Fusion renovado já chegou ao mercado, idem para o Peugeot 407, o Citroën já tá estourando na esquina e a GMB, nada.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos