Quem já leu meus posts, aqui ou mais especificamente em outros fóruns sabe, aliás tem certeza, da minha preferência pela linha de modelos europeus em geral para o Brasil em detrimento de carros americanos, portanto não vou me alongar desfiando argumentos que defendam minha preferência. Nem imaginava em abrir este tópico, mas visitando o site da revista MOTOR TREND, dei de cara com três reportagens: uma, comentando a visita do editor da revista americana nos EUA para experimentar o trânsito chinês e, por tabela, modelos que vão ou que poderiam ser lançados nos EUA, no caso, o Chevrolet Cruze e o Buick Regal (Opel Insignia). Sobre o trânsito, é uma loucura. Loucura porque a maioria dos motoristas chineses tem, em média 10 anos de carteira e não vinham de uma cultura "automotiva", então muita loucura, coisa errada do nosso ponto de vista ocorre por lá. Loucura porque a China constrói estradas tão rápido que os mapas dos sistemas de navegação não dão conta.
Sobre o Cruze, repete impressões de Road and Track e outras, como a 4 Rodas: a direção do carro é boba, os motores precisam melhorar, as suspensões precisam de aperfeiçoamento no seu comportamento, mas mesmo assim a base é muito boa, o acabamento pelo menos honesto e devidamente lapidado, pode ser um grande carro.
O que interessa, e que me fez abrir este tópico é que entre outras possibilidades, o repórter escreve sobre a eventual exportação do carro diretamente da China, tanto para fugir dos sindicatos dos EUA e Canadá, quanto pelo fato de sua impressão sobre o modelo feito na China ser a de um carro de qualidade, bem feito e bem acabado. O teste foi feito na versão top, com motor Ecotec 2.4 (o mesmo do Captiva), 167 hp.sendo existe a versão de entrada, com um 2.0 de 144 hp e foi mostrado no Salão de Shangai uma versão com motor 2.0 turbo de injeção direta, 217 hp se não me engano (o mesmo motor usado na Europa). Para nós brasileiros, o que interessa é que segundo o repórter, as ruas da China sãoMUITO RUINS, com grande quantidade de vias de pedra (paralelepípedos?) e mesmo as mais novas com muitos, mas muitos buracos (não lembra, e muito, um determinado país da América Latina) e que por isso, os carros chineses têm A ALTURA DAS SUSPENSÕES AUMENTADAS. Isso faz crer em um carro reforçado, como dizem que tem de ser os carros a serem vendidos no Brasil e, fora o dólar fraco, existe a fama de produtos a custos mais baixos de lá, o que poderia/deveria fazer a GMB pensar em trazer esta carro direto da China para ficar em um segmento entre o Vectra/Cruze mais caro e o Omega. Pelo visto, o modelo chinês parece quase que feito de encomenda para o Brasil: é reforçado, já tem as suspensões mais altas, tem pelo menos um motor (2.4) já em uso no Brasil em outro modelo, o Captiva e mesmo pagando mais imposto por conta da cilindrada, tem a vantagem do custo de produção mais baixo da China. Tem até mesmo os repetidores nos espelhos retrovisores, como foi feito no Vectra/Astra.
QUE A GM SE MANIFESTE E AJA!!!
Site da matéria: http://www.motortrend.com/roadtests/sedans/112_0905_2010_buick_regal_drive/index.html
Sobre o Cruze, repete impressões de Road and Track e outras, como a 4 Rodas: a direção do carro é boba, os motores precisam melhorar, as suspensões precisam de aperfeiçoamento no seu comportamento, mas mesmo assim a base é muito boa, o acabamento pelo menos honesto e devidamente lapidado, pode ser um grande carro.
O que interessa, e que me fez abrir este tópico é que entre outras possibilidades, o repórter escreve sobre a eventual exportação do carro diretamente da China, tanto para fugir dos sindicatos dos EUA e Canadá, quanto pelo fato de sua impressão sobre o modelo feito na China ser a de um carro de qualidade, bem feito e bem acabado. O teste foi feito na versão top, com motor Ecotec 2.4 (o mesmo do Captiva), 167 hp.sendo existe a versão de entrada, com um 2.0 de 144 hp e foi mostrado no Salão de Shangai uma versão com motor 2.0 turbo de injeção direta, 217 hp se não me engano (o mesmo motor usado na Europa). Para nós brasileiros, o que interessa é que segundo o repórter, as ruas da China sãoMUITO RUINS, com grande quantidade de vias de pedra (paralelepípedos?) e mesmo as mais novas com muitos, mas muitos buracos (não lembra, e muito, um determinado país da América Latina) e que por isso, os carros chineses têm A ALTURA DAS SUSPENSÕES AUMENTADAS. Isso faz crer em um carro reforçado, como dizem que tem de ser os carros a serem vendidos no Brasil e, fora o dólar fraco, existe a fama de produtos a custos mais baixos de lá, o que poderia/deveria fazer a GMB pensar em trazer esta carro direto da China para ficar em um segmento entre o Vectra/Cruze mais caro e o Omega. Pelo visto, o modelo chinês parece quase que feito de encomenda para o Brasil: é reforçado, já tem as suspensões mais altas, tem pelo menos um motor (2.4) já em uso no Brasil em outro modelo, o Captiva e mesmo pagando mais imposto por conta da cilindrada, tem a vantagem do custo de produção mais baixo da China. Tem até mesmo os repetidores nos espelhos retrovisores, como foi feito no Vectra/Astra.
QUE A GM SE MANIFESTE E AJA!!!
Site da matéria: http://www.motortrend.com/roadtests/sedans/112_0905_2010_buick_regal_drive/index.html