AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Novo Kia Sorento parte de R$ 96.900

+4
leocouto
matheus
Grilo
Fabiano
8 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

Fabiano

Fabiano

O novo Kia Sorento já tem preço e catálogo de versões definidos
para o Brasil. A nova geração do utilitário esportivo chega às lojas da
marca por R$ 96.900 na opção EX de cinco lugares, tração 4x2 e movido
pelo propulsor 2.4 de 4 cilindros e 174 cv de potência (código S.253). A
configuração top de linha, com motor 3.5 V6 de 278 cavalos, também
segue o padrão EX, porém conta com sete lugares e tração 4x4 (código
S.659). Seu preço será de R$ 124.900.

De série todas as opções do Sorento contarão com câmbio automático
sequencial de 6 velocidades (CVVT), airbag duplo, freios ABS,
ar-condicionado digital, rodas de liga leve aro 18”, MP3 Player com
controle no volante e entrada auxiliar, alavanca de câmbio, volante e
assentos revestidos de couro, controle remoto para travamento de portas,
computador de bordo, faróis de neblina, vidros elétricos com abertura e
fechamento one touch, rede de proteção de carga, retrovisores
eletricamente escamoteáveis com luzes indicativas de direção,
acendimento automático de faróis, sensor de proximidade traseiro,
imobilizador, bagageiro de teto e apoio de cabeça ativo.

As demais versões intermediárias serão as seguintes: EX 2.4 7
lugares 4x2 (código S.357), EX 2.4 7 lugares 4x4 (código S.457), EX 3.5 7
lugares 4x2 (código S.559). A importadora oficial da Kia ao Brasil
também informa que, fora a configuração de entrada, as restantes podem
receber o revestimento dos assentos com detalhes em couro claro.


A partir do catálogo S.357 o SUV agrega na lista de equipamentos
espelho retrovisor interno eletrocrômico com tela da câmera traseira,
chave inteligente, airbags laterais e de cortina, teto solar
panorâmico elétrico, assento do motorista com ajuste elétrico, lanternas
traseira em LED, luz interna temporizada, painel com iluminação, nome
iluminado nas soleiras das portas, faróis de Xenon com lavador e
nivelamento automático, ar-condicionado para a 3ª fileira de bancos e
travamento de portas de acordo com a velocidade do carro. Confira abaixo
a lista completa de preços e versões:

EX 2.4 5 lugares 4x2 R$ 96.900
EX 2.4 7 lugares 4x2 R$ 115.900
EX 2.4 7 lugares 4x4 R$ 120.900
EX 3.5 V6 7 lugares 4x2 R$ 119.900
EX 3.5 V6 7 lugares 4x4 R$ 124.900
Novo Kia Sorento parte de R$ 96.900 Novo_Sorento_1_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Ficou muito bem posicionado - fica entre o ix35 e o Santa Fé.

Tem tudo para fazer sucesso! Novo Kia Sorento parte de R$ 96.900 Icon_bounce

http://www.autouniverso.com.br

matheus



Minha paixão era a Outlander, mas a nova ficou com a frente esquisita...agora passou a ser a Nova Sorento V6, que espetáculo!

leocouto

leocouto

os kias atuais (tirando o Soul) são muito bonitos

leocouto

leocouto

Novo Kia Sorento parte de R$ 96.900 12735956768291430473

já a traseira me lembra muito o mohave

Domingos V


Administrador

Interessante e com bons preços, podendo inclusive roubar clientes da Santa Fé e mesmo do ix35. Mas a traseira fica devendo no desing e a dianteira de todo Kia parece que ficou quase igual. Mesmo problema que a VW tem com Golf, Polo e Passat aqui no Brasil em menor escala.

Grilo

Grilo
Administrador

A traseira fica melhor com Leds:

Novo Kia Sorento parte de R$ 96.900 3

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Eu ja gostei da traseira, até porque eu gostei muito do Mohave, acho uma nave, não tem nenhum aqui na cidade ainda, ja Sorento tem de balaio...

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Kia Sorento está mais para automóvel do que para ultilitário esportivo

Novo Kia Sorento parte de R$ 96.900 Kia-sorento-1274390155438_560x400

Semana que vem tem carro novo na praça. O renovado Kia Sorento chega às
concessionárias em cinco versões, com motor 2.4 ou 3.5 litros, cinco ou
sete lugares, tração 4x2 ou 4x4 (selecionável) e um elegante visual. No
geral, o modelo segue a tendência do segmento: é um SUV médio, com porte
de veículo maior, design moderno, interior amigável e confortável.

As versões com tração 4x4 não contam com caixa de transferência nem com
reduzida. O motor 2.4 de quatro cilindros em linha entrega 174 cavalos
de potência; o de 3.5, com seis cilindros em "V", produz 278 cv. Todos
os Sorento possuem câmbio automático seqüencial de seis velocidades.

O carro é fabricado na Coreia do Sul, mas o nome é inspirado na homônima
cidade do sul da Itália (que, aliás, se chama Sorrento, com dois "R"). A
ideia, segundo a Kia, foi associar ao modelo uma imagem de descontração
-- como convém a um veículo de uso misto -- e ao mesmo tempo de
modernidade. No visual, o novo Sorento atende à expectativa com folga.
Em relação à versão anterior, lançada aqui no Brasil em 2006, ficou mais
longo e mais baixo, ganhou rodas de 18 polegadas
e pneus de perfil
baixo; um design moderno e veloz. A "descontração" fica por conta do
usuário.

Segundo a Kia, dos cerca de 4.200 Sorento que pretende vender no Brasil
até o final deste ano
(em 2009 foram vendidas 1.559 unidades do modelo),
70% serão da versão de entrada (a R$ 96.900) EX 2.4 L, 4x2, cinco
lugares. Para a montadora, é a configuração que oferece melhor relação
custo/benefício. As versões acima delas têm motor mais potente, opção de
tração 4x4, teto-solar panorâmico, 3ª fileira de bancos, entre outros
itens -- mas em aparência, dirigibilidade e conforto são praticamente
iguais.

UOL Carros rodou cerca de 220 km com o Sorento,
exclusivamente por (excelentes) estradas asfaltadas, e constatou, nessas
circunstâncias, boa performance geral (dirigibilidade e conforto), com
desempenho mais para o familiar do que para o esportivo. Na aparência, o
Sorento se insinua mais arrojado do que realmente é -- pelo menos
quando equipado com o motor de 2,4 litros. Não que o desempenho seja
ruim; pelo contrário, é muito bom. Mas não é esportivo.

Os bancos -- macios sem serem moles, firmes sem serem duros -- são
envolventes e confortáveis, oferecendo a primeira boa condição para uma
dirigibilidade segura e agradável. O volante da direção de três raios
tem maior espessura do que o normal, e o quadro de instrumentos,
dividido em três cilindros bem posicionados à frente do motorista,
oferece ergonomia perfeita.

O painel tem iluminação branca e visor digital que informa consumo
médio e instantâneo, nível de combustível, velocidade média, temperatura
do motor, dois hodômetros e luzes-aviso de portas abertas. O excesso de
plástico tanto no console central quando nas forrações laterais inibe
um pouco a sensação de luxo
, mas todos os instrumentos cumprem bem suas
funções: comandos intuitivos acionam aquecimento, ventilação, controle
de áudio e entradas auxiliares e sistema de áudio com quatro
alto-falantes e dois tweeters, com MP3, USB e conexão para iPod. Tudo
que se pode desejar num automóvel de segmentos mais altos.

SILÊNCIO A BORDO
Assim, rodeado de tantos recursos, a atenção demora um pouco a se voltar
para o desempenho propriamente dito. Degustada a agradável posição de
dirigir, o que se faz notar em seguida é o baixíssimo nível de ruído
interno
, mesmo em velocidades acima de 120 km/h e em rotações mais
altas.

A Kia explica: assim como o motor V6, este quatro cilindros em linha
(chamado Theta II) é equipado com componentes eletrônicos e de baixo
atrito, incluindo uma corrente de comando mais silenciosa e catalisador
integrado no sistema de escape. Mais refinado e silencioso, este
propulsor otimiza o consumo de combustível e diminui o nível de emissões
de poluentes.
Trata-se de um DOHC de 2.349 cm³ de cilindrada, quatro válvulas por
cilindro, construído em alumínio. Segundo a Kia, com esse motor o
Sorento acelera de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos e atinge 190 km/h de
velocidade máxima. Durante o percurso de avaliação, o computador de
bordo do nosso Sorento acusou consumo de 7,5 km/l.
O silêncio interno deve-se não somente ao baixo nível de ruídos e
trepidações produzidos pelo motor, como também pelo desempenho do
câmbio, automático seqüencial de seis velocidades, com opção de trocas
manuais, e em parte devido às suspensões independentes nas quatro rodas,
do tipo McPherson na dianteira e multlink na traseira.

ELE É DÓCIL
Como é característico num SUV, o Sorento também é alto (1,71 metro) e
tem boa distância livre do solo (18,4 cm). Mesmo com tração 4x2
dianteira, é capaz de trafegar bem tanto por estradas asfaltadas quanto
de terra. Para otimizar o uso a suspensão foi reduzida em 1 cm e, graças
à nova estrutura em monobloco (o Sorento anterior tinha carroceria
fixada sobre chassi), o centro de gravidade também foi rebaixado em 5,4
com, o que em tese deve melhorar a estabilidade em curvas e proporcionar
melhor distribuição de peso -- a qual, dependendo da versão, varia de
58% e 42% a 59% e 41% entre frente e traseira. Excelente para um veículo
desse porte.

Com essas alterações, a própria Kia admite estar focando o tratamento --
tecnológico e de marketing -- do Sorento para situações mais on do que
off-road. De fato, o modelo comportou-se como um dócil carro familiar de
segmento superior durante a avaliação, com acelerações suaves e
silenciosas, obedecendo a um longo escalonamento de marchas quando
conduzido no modo automático, comportamento que pode ser um pouco (mas
só um pouco) dinamizado quando utilizando o câmbio no modo de trocas
manuais.

Embora pouco exigida, a direção hidráulica mostrou reações rápidas e
precisas. O Sorento usa sistema progressivo sensível à velocidade; dessa
forma, é possível "sentir" o veículo em qualquer patamar de velocidade.

EX 2.4, 5 lugares, 4x2: R$ 96.900
EX 2.4, 7 lugares, 4x2: R$ 115.900
EX 2.4, 7 lugares, 4x4: R$ 120.900
EX 3.5, 7 lugares, 4x2: R$ 119.900
EX 3.5, 7 lugares, 4x4: R$ 124.900

Fonte: Uol Carros

http://www.autouniverso.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

EX 2.4, 5 lugares, 4x2: R$ 96.900
Ar Condicionado Digital Bi-Zone, Direção Elétrica, Airbag Duplo, Freios ABS com EBD, Rodas de Liga Leve 18'', Computador de Bordo, Apoio de Cabeça Ativo, Farol de Neblina, Rádio Cd Player com Mp3 e entrega para iPod e USB, Controle do Ar/Cd no Volante, Bancos em Couro, Piloto Automático, Sensor de Estacionamento, Retrovisor Eletrocrômico e Sensor Crepuscular

EX 2.4, 7 lugares, 4x2: R$ 115.900
Adiciona: 3ª Fileira de Bancos, Câmera traseira para manobra, Chave inteligente, Airbag lateral/cortina, Teto de Vidro, Bancos com Ajustes Elétricos, Faróis de Xenon.

EX 2.4, 7 lugares, 4x4: R$ 120.900

EX 3.5, 7 lugares, 4x2: R$ 119.900
Adiciona: Controle de Estabilidade

EX 3.5, 7 lugares, 4x4: R$ 124.900

Obs. A versão de 96mil sempre vem com interior preto, enquanto que as demais existe opção de preto, bege e marfim com preto.Novo Kia Sorento parte de R$ 96.900 753205

Novo Kia Sorento parte de R$ 96.900 24-2011-Kia-Sorento-dash-view
Novo Kia Sorento parte de R$ 96.900 17-2011-Kia-Sorento-dash-view
Novo Kia Sorento parte de R$ 96.900 31-2011-Kia-Sorento-dash-view

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Nossa, essa com o couro bege ficou linda!!!!!

Fabiano

Fabiano

Realmente, e discodo da reportagem quando fala que o interior não é nada demais, eu achei o interior correto e elegante, não precisa ser cheio de firulas, tendo o que precisa montado e exposto da melhor forma.

O interior creme realmente é o mais agradavel, apesar de interior preto ser bem formal....

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Gostei do desenho do interior também, mas pelas fotos não dá pra ver quanto à qualidade mais detalhadamente.

Alguém sabe se esse motor já é o de injeção direta?

KÜLL



Sexta-feira fui ao Ribeirão Shopping e lá tinha um Sorento em exposição, 2.4, AWD, sete lugares, completa, em prata com interior preto. Aqui, estão cobrando R$ 122 mil pelo carro, quando a tabela divulgada é R$ 120 mil por esta versão. Depois, tanto no carro que eu ví, quanto naqueles mostrados nas revistas, nada de tela de GPS, ao menos nos 2.4 (segundo a vendedora, os V6 vão estar disponíveis em julho) e a direção não tem botões nos braços verticais.
Sobre o carro, achava e vendo ao vivo, continuo achando, o carro muito bonito de frente e de lado, sendo a traseira menos inspirada. O bicho é bem grande, impressionante e ao fechar as portas, aquele barulhinho de porta de geladeira, denotando qualidade. A soleira tem o nome do carro iluminado em vermelho. Por dentro, OLHANDO, o carro é muito bem acabado, mas PONDO A MÃO, nas portas, plástico de qualidade, mas duro, embora com couro (O Malibu, que eu ainda não ví, nem isso tem), a parte superior do painel é um pouco, apenas um pouco mais maleável, emborrachada. AINDA ASSIM, EU COMPRARIA. Para mim, defeito mesmo, só o freio de estacionamento no pé (como no Hyundai ix35).

Grilo

Grilo
Administrador

Esses dois mil a mais provavelmente vão alegar dizendo que é o valor do frete e/ou pintura metálica. Pressionando é um valor que eles abatem tranquilamente. Vi um na rua e realmente me impressionou pelo tamanho.

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos