A Kia, que apresentou o novo Sorento no Salão de Seul,
agora mostrará o SUV na Europa, mais precisamente no Salão de
Frankfurt. O modelo recebeu profundas mudanças, além de contar com
diversas melhorias técnicas.
O coeficiente aerodinâmico do modelo diminuiu de 0,43 para 0,38, o
que diminui a resistência da carroceria à passagem de ar quando em
velocidades elevadas. Na estrada, por exemplo, isso se reflete em menor
consumo de combustível. Apesar do modelo ter crescido 7 centímetros no
comprimento, seu peso foi reduzido em 215 kg.
Com capacidade para transportar 7 pessoas, o Sorento ganhou novo
propulsor 2.2 turbodiesel com 197 cv e 42,9 kgfm de torque. A
partida é realizada por meio de um botão no painel (sem o uso de
chave), e uma opção de teto panorâmico estará disponível na europa.
O modelo também ganhará as ruas brasileiras em 2010, embora
equipamentos de série, motorização, versões e valores do veículo no
Brasil não sejam divulgados, pois a Kia afirma que está realizando
estudos de mercado.
Fonte: CarroOnline
agora mostrará o SUV na Europa, mais precisamente no Salão de
Frankfurt. O modelo recebeu profundas mudanças, além de contar com
diversas melhorias técnicas.
O coeficiente aerodinâmico do modelo diminuiu de 0,43 para 0,38, o
que diminui a resistência da carroceria à passagem de ar quando em
velocidades elevadas. Na estrada, por exemplo, isso se reflete em menor
consumo de combustível. Apesar do modelo ter crescido 7 centímetros no
comprimento, seu peso foi reduzido em 215 kg.
Com capacidade para transportar 7 pessoas, o Sorento ganhou novo
propulsor 2.2 turbodiesel com 197 cv e 42,9 kgfm de torque. A
partida é realizada por meio de um botão no painel (sem o uso de
chave), e uma opção de teto panorâmico estará disponível na europa.
O modelo também ganhará as ruas brasileiras em 2010, embora
equipamentos de série, motorização, versões e valores do veículo no
Brasil não sejam divulgados, pois a Kia afirma que está realizando
estudos de mercado.
Fonte: CarroOnline