AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Novo Fiat Palio

+5
matheus
pliniodemarco
Domingos V
Fabiano
leocouto
9 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20, 21  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 19 de 21]

271Novo Fiat Palio - Página 19 Empty Re: Novo Fiat Palio Seg 23 Abr - 11:15

R8V


Administrador

smilbg smilbg smilbg smilbg smilbg

272Novo Fiat Palio - Página 19 Empty Re: Novo Fiat Palio Seg 23 Abr - 11:30

Fabiano



Mais pessoas deveriam fazer isso, pois tem muita gente que acha que tem o Rei na Barriga, agora uma pergunta, porque se desfazer do carro anteriro estando em estado tão bom?

http://www.oticainova.com.br

273Novo Fiat Palio - Página 19 Empty Re: Novo Fiat Palio Seg 23 Abr - 11:40

Fred



Concluímos que minha mãe não deveria mais trocar as marchas. Ela dirige direito mas tem a saúde um pouco debilitada. Volta e meia aparece com dores nos braços, pescoço, etc. e tem que ficar uns dias "de molho" em casa. Queríamos um carro menor, mais fácil de manobrar e com cambio AT (ou dualogic).

274Novo Fiat Palio - Página 19 Empty Re: Novo Fiat Palio Seg 23 Abr - 13:19

Fabiano

Fabiano

Fred escreveu:Concluímos que minha mãe não deveria mais trocar as marchas. Ela dirige direito mas tem a saúde um pouco debilitada. Volta e meia aparece com dores nos braços, pescoço, etc. e tem que ficar uns dias "de molho" em casa. Queríamos um carro menor, mais fácil de manobrar e com cambio AT (ou dualogic).

Foi uma otima escolha, quem pegar o carro anterior vai ser só alegria....

http://www.oticainova.com.br

275Novo Fiat Palio - Página 19 Empty Re: Novo Fiat Palio Seg 23 Abr - 22:34

Grilo

Grilo
Administrador

Depois posta impressões do desempenho/câmbio!

http://www.autouniverso.com.br

276Novo Fiat Palio - Página 19 Empty Re: Novo Fiat Palio Ter 24 Abr - 6:59

Fred



Fui buscar o carro na sexta e dei umas voltas no sábado.
Achei que o Palio evoluiu muito, estando com conforto e sensações da carro de categoria superior, pelo menos nesta versão Essence. O motor vai igualmente bem, não senti fraqueza em baixa - talvez seja pelo peso que é bem contido (o manal fala em 1062kg). Quanto ao cambio, não é ruim, mas também não é igual a um automático autêntico. Imagino que quem use diariamente consiga um melhor relacionamento, pois as trocas são bem previsíveis e a oscilação no movimento nas trocas de marchas só incomoda de primeira para segunda. Se conseguimos aliviar o pé instantes antes da troca (ao redor de 2500rpm) fica muito bom. Nas reduções ele é bem esperto, chega a subir o giro do motor antes de engatar a marcha mais reduzida.
Outra coisa que me surprendeu positivamente foi o espaço traseiro.
Agora o carro já está com a mãe, vai ser difícil tirar fotos pra postar aqui.

277Novo Fiat Palio - Página 19 Empty Re: Novo Fiat Palio Ter 24 Abr - 17:36

Grilo

Grilo
Administrador

Interessante!

Ainda vou tirar um dia para fazer um test-drive nele!

http://www.autouniverso.com.br

278Novo Fiat Palio - Página 19 Empty Re: Novo Fiat Palio Ter 24 Abr - 20:04

matheus



[quote="Fred"]Fui buscar o carro na sexta e dei umas voltas no sábado.
Achei que o Palio evoluiu muito, estando com conforto e sensações da carro de categoria superior, pelo menos nesta versão Essence. O motor vai igualmente bem, não senti fraqueza em baixa - talvez seja pelo peso que é bem contido (o manal fala em 1062kg). Quanto ao cambio, não é ruim, mas também não é igual a um automático autêntico. Imagino que quem use diariamente consiga um melhor relacionamento, pois as trocas são bem previsíveis e a oscilação no movimento nas trocas de marchas só incomoda de primeira para segunda. Se conseguimos aliviar o pé instantes antes da troca (ao redor de 2500rpm)

Tenho curiosidade em dirigir um grand Siena dualogic.

279Novo Fiat Palio - Página 19 Empty Re: Novo Fiat Palio Qua 25 Jul - 7:10

Fred



Vou fazer um estágio com o Palio por uns 2 ou 3 dias. A mãe está doente (reação à vacina da gripe A) e deixei o Cerato em uma loja pra ver no que dá.
Algumas coisas que já pude notar:
- o carro está com quase 3 meses de uso e 350(!) km rodados...
- é difícil encontrar uma boa posição de dirigir. Pode ser questão de estar acostumado ao Cerato, mas no Fit eu acho bem mais fácil;
- comparado ao fit, o barulho ao rodar na estrada é bem inferior. Aquela sensação de velocidade que o ruído gera é semelhante ao Cerato.;
- consumo decente, melhor que o Cerato e pior que o fit. Fiz 15 e uns quebrados onde faria menos de 14 com o Cerato e mais de 17 com o fit;
- cambio, minha maior dúvida: na maiorria das situações, é melhor andar no dual da fiat do que no AT da Kia. Calma, explico: o dual não deixa aquela sensação chata de patinar o conversor de torque, deixando a agradável sensação de que não estamos jogando combustível pela janela. Outra coisa que me agradou muito foi a possibilidade de usar o cambio manualmente sem sair do modo automático, ou seja, dá para usar freio motor em uma esquina ou semáforo sem se preocupar em ter que voltar ao automático depois. Para meu uso pessoal isto é ótimo. O problema com o cambio são as acelerações, é aí que o bicho pega. Quanto mais rápido queremos acelerar, maior é o balanço (não chega a tranco) na troca das marchas. Fica muito ruim arrancar rápido em um sinal por exemplo. Outra curiosidade que notei é que ouve-se claramente o barulho de "alguém" (conjunto de atuadores) trocando as marchas. mas não chega a incomodar.

Na medida que eu for anotando coisas posto aqui, não vale a pena fazer diário pois vou ficar pouco tempo com o Paliozinho.



Última edição por Fred em Qua 25 Jul - 9:35, editado 1 vez(es)

280Novo Fiat Palio - Página 19 Empty Re: Novo Fiat Palio Qua 25 Jul - 9:33

Fabiano

Fabiano

3 meses e 350 km?

Deste geito vai superar o Polo do Leo que as primas dele abusam....

http://www.oticainova.com.br

281Novo Fiat Palio - Página 19 Empty Re: Novo Fiat Palio Dom 29 Jul - 16:10

R8V

R8V
Administrador

Quando fiz o test drive no 500 dualogic, de modo geral, o câmbio era ok, mas tinha um hiato exagerado entre as trocas de marcha.

A mãe do meu cunhado comprou um Palio 1.4 e elogia o consumo.

282Novo Fiat Palio - Página 19 Empty Re: Novo Fiat Palio Qui 2 Ago - 19:19

Grilo

Grilo
Administrador

A nova geração do Palio parece ser um bom carro, mas está apagado demais no mercado.

Fred, tendo um automático, você encararia passar para um automatizado?

http://www.autouniverso.com.br

283Novo Fiat Palio - Página 19 Empty Re: Novo Fiat Palio Sex 3 Ago - 0:16

R8V

R8V
Administrador

O pessoal tem reclamado muito dos dualogic, mesmo dos mais atuais.

284Novo Fiat Palio - Página 19 Empty Re: Novo Fiat Palio Sex 3 Ago - 7:11

Fred



No meu uso eu encararia sim. A maior deficiência é quando precisamos arrancar rápido.
Se a caixa automática não for uma brastemp (4 marchas sem permitir trocasmanuais, p.e.) é páreo duro. Mas parece que fiat fica no meio termo entre vw (a melhor) e gm (a pior).

285Novo Fiat Palio - Página 19 Empty Re: Novo Fiat Palio Sex 3 Ago - 22:51

Grilo

Grilo
Administrador

Ja teve experiência com o Imotion?

http://www.autouniverso.com.br

286Novo Fiat Palio - Página 19 Empty Re: Novo Fiat Palio Sáb 4 Ago - 9:14

Fred



Sim, antes de comprar o Cerato andei em um Gol com o i-motion e borboletas. Test-drive de uns 5 km, não dá pra dizer que é melhor ou pior que o da fiat.
Para quem, como eu, gosta de brincar com o cambio é bem bom, as reduções são rápidas e as passagens de marcha nas marchas altas bem suave. Ja entre primeira e segunda...

287Novo Fiat Palio - Página 19 Empty Re: Novo Fiat Palio Sáb 4 Ago - 22:59

Grilo

Grilo
Administrador

E o Cerato com 6 marchas, chegou a experimentar?

http://www.autouniverso.com.br

288Novo Fiat Palio - Página 19 Empty Re: Novo Fiat Palio Dom 5 Ago - 9:49

Fred



Esse não, mas deve melhorar bem. Classifico o meu como "at que não é brastemp", pois o 1.6 apesar de otimo não faz milagres e exige que a caixa faça sua parte para não faltar força.
Existe uma situação que me deixa irritado, que é na estrada quando venho em D (o cambio esta em 4a) e preciso retomar sem muita urgencia, daí ele aparentemente reduz, mas na verdade desbloqueou o conversor de torque (está patinando...), e continua em 4a. . A rotação aumenta um pouco mas não tem troca de marcha. Parece que tenta simular uma caixa com mais marchas.
No teste da 4rodas quando lançaram o 6m, não houve diferença entre consumo nem no desempenho.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 19 de 21]

Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20, 21  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos