Alemã Opel deverá focar estratégia na EuropaOs últimos dias tem se mostrado bem agitados para a Opel e
Vauxhall, ambas subsidiárias da GM na Alemanha e no Reino Unido,
respectivamente. Após a matriz optar por encerrar as negociações
com o grupo liderado pela fabricante de autopeças austro-canadense
Magna e manter as empresas sob seu controle, as duas passarão a contar
com o comando de Nick Reilly, executivo de carreira na GM.
Além disso, o CEO da General Motors, Fritz Henderson, anunciou
nesta quarta-feira (11) em uma visita à sede da Opel na cidade de
Russelhein, Alemanha, que a marca passará a ter uma atuação focada na
Europa, com produtos específicos para tal missão e que não deverão ser
comercializados em outros países. Henderson citou, inclusive, as
operações da GM no Brasil como exemplo. “Nós possuímos uma atuação em
torno da marca Chevrolet no Brasil, muito forte naquele mercado. A
última coisa que nós precisamos no momento é a inclusão de mais uma
marca no portfólio global.”
A declaração do executivo destaca a nova estratégia da companhia, que
focará na maior autonomia para que cada divisão da empresa desenvolva
automóveis voltados ao seu mercado. “A Opel é uma marca regional e eu
não vejo mudança nesse posicionamento. Sendo assim, o sucesso dela será
medido na Europa, porque se você não trabalhar isso localmente, todas
as conversas sobre exportação serão irrelevantes”, concluiu Henderson.
Fonte: CarroOnline