Leocouto, seu Corolla é 2003, correto? Se for manual esse preço está bem dentro do esperado tanto pela tabela como pelo mercado. Compare com o valor de outros carros 2003 da mesma categoria que você verá que está bem acima da média. Um Golf ou Focus desse ano já estão na casa dos 16 ou menos...
Fabiano, por mais que o seu A4 seja um ótimo carro com ótima quilometragem é um importado de mais de 10 anos e manual. Até me surpreende que tenham aceito pegar ele na troca e provávelmente deve ter sido pelo estado de conservação. Por muito menos já vi concessionária nem aceitar o carro e perder negócio. Aqui em SP, por exemplo, as Picassos mais antigas as revendedoras nem recebem. Preferem perder a venda.
Todo carro perde preço, uns menos que os outros. Não sei porque ainda se fica surpreso que um carro com mais de 5 anos valha menos da metade que ele novo. Nos EUA, um Corolla como o meu ou o do Leocouto ou o A4 do Fabiano valeriam no máximo 2mil dólares se estivessem impecáveis - se não nem isso.
Fabiano escreveu:Série 1 tem manutenção mais barata no longo prazo
Como?
Peças desses carros são super caras em relação a um nacional. Aí acredito que não seja um caso de patriotismo e sim de praticidade. Nacionais são, via de regra, bem mais baratos na manutenção que os importados. Se você falar que as peças do seu A4 são mais baratas no longo prazo que o Corolla eu truco
. Tudo bem que elas devem durar mais ainda que as de um Corolla e incomodar menos ainda mesmo, pelo menos no caso da BMW, mas financeiramente não compensa mesmo levando o tempo na equação. Aí a compensação teria de vir pelo emocional ou pela possibilidade de estar com um carro melhor, mesmo gastando mais.