AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Qual carro comprar?

+2
Fabiano
leocouto
6 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 4]

16Qual carro comprar? - Página 2 Empty Re: Qual carro comprar? Ter 23 Mar - 17:40

Domingos V


Administrador

Mas o Astra não tem nem na versão completa sequer o ABS e ele quer além desse item bem mais outros. A EcoSport tem o problema da estabilidade e do acabamento. Fora que não sei como elas andam agora, mas as primeiras eram bem problemáticas tanto no acabamento como em certas partes mecânicas como caixa de direção e embreagem.

17Qual carro comprar? - Página 2 Empty Re: Qual carro comprar? Ter 23 Mar - 17:46

Fabiano



Domingos V escreveu:Mas o Astra não tem nem na versão completa sequer o ABS e ele quer além desse item bem mais outros. A EcoSport tem o problema da estabilidade e do acabamento. Fora que não sei como elas andam agora, mas as primeiras eram bem problemáticas tanto no acabamento como em certas partes mecânicas como caixa de direção e embreagem.

A questão do Astra é hoje o seu calcanhar de aquiles não oferecer o ABS, seria uma bela opção, mas sobre o Eco, posso dizer que mesmo na versão 1.6 ele anda bem, mas a 2.0 vai dar um extra no desempenho, ainda mais com Ar ligado.

http://www.oticainova.com.br

18Qual carro comprar? - Página 2 Empty Re: Qual carro comprar? Ter 23 Mar - 18:55

leocouto



Eu acho que até o valor de um Altis dá pra chegar.

O TR4 eu nao cogitei porque minha mae vetou jipe, ela também vai ter que dirigir e nao quer escalar o carro (com seus 1,58), o mesmo vale para a CRV e o Captiva... mas eu iria facil facil numa CRV EX isso eu iria

O Eco muda ano que vem

Meu pai troca de carro, em média de 7-9 anos, o Corolla faz 8 esse ano. Entao esses carros importados/que vendem pouco acabam desvalorizando demais e começa a ter uma manutencao absurda a partir do 5o ano.

esse fds quero levar na honda, toyota e ford... CRV/Corolla/Focus

será que vem o focus titanium em breve?

19Qual carro comprar? - Página 2 Empty Re: Qual carro comprar? Ter 23 Mar - 20:57

Domingos V


Administrador

O Focus Titanium é promessa desde 2008. Acho que ficou só no conceito, embora sempre tenha algum boato sobre ele.

E se seu pai fica todo esse tempo com o carro, vale mesmo investir num bom modelo o mais completo possível. No seu caso um EXS ou um Altis compensam, afinal se perde menos dinheiro podendo ficar com um deles por esse tempo do que trocando um XEi ou um LXS/L com mais freqüencia - enquanto isso você aproveita um carro mais equipado também. Sobre a questão da desvalorização e das peças, se seu pai roda muito importado nem pensar mesmo - a não ser que ele esteja muito disposto. No fim de 9 anos o custo fica enorme e vender o carro vai ser um grande problema ou prejuízo. Se ele roda pouco, dá para se pensar.

20Qual carro comprar? - Página 2 Empty Re: Qual carro comprar? Ter 23 Mar - 21:50

Fabiano

Fabiano

Se ele fica mesmo com o carro cerca de uma decada, eu nem olharia o Focus, pois eles ja tem previsão de remodelar ele em 2012 por aqui, neste caso, tenho de bater na minha boca, Vai de Altis mesmo.

http://www.oticainova.com.br

21Qual carro comprar? - Página 2 Empty Re: Qual carro comprar? Ter 23 Mar - 22:38

R8V

R8V
Administrador

Focus e CRV são importados, o Focus é tão argentino quanto o C4/307.
E por tamanho, o Civic/Corolla são apenas 15 cm maiores q o Focus- que vai mudar em 2012 e tem mercado muito fraco.
O ideal seria o Auris, se ele já estivesse sendo vendido aqui.

Bom, considerando o tempo que se vai ficar com o carro, a confiabilidade é o mais importante, e nesse ponto, vantagem direta p os japoneses.

Nem sempre importado significa manutenção ou custo elevado; pelo preço do Altis, ficaria entre CRV e Grand Vitara( q é robusto e possui bom mercado,mesmo os primeiros de 92); do contrário iria p Corolla XE.

22Qual carro comprar? - Página 2 Empty Re: Qual carro comprar? Ter 23 Mar - 22:41

R8V

R8V
Administrador

E sim, o Jetta muda no final do ano.

Aliás, pq não a Variant?

23Qual carro comprar? - Página 2 Empty Re: Qual carro comprar? Ter 23 Mar - 22:46

Domingos V


Administrador

Bem lembrado do Auris. Será que chega ainda esse ano?

Se sim, pode ser uma ótima escolha. Se enquadraria em tudo o que foi pedido.

24Qual carro comprar? - Página 2 Empty Re: Qual carro comprar? Qua 24 Mar - 9:13

Fabiano

Fabiano

Vai depender o quanto de peso vai ter o fato de ser "Made in Brazil" e desculpe, seu pai vai ter uma péssima surpresa a respeito quando ver que boa parte dos carros médios-grandes não são mais feitos em nossa terras, se o patriotismo prevalecer, será descepcionante fazer esta troca.

http://www.oticainova.com.br

25Qual carro comprar? - Página 2 Empty Re: Qual carro comprar? Qua 24 Mar - 12:22

R8V

R8V
Administrador

Teria ainda o Beetle, que vem o novo esse ano ( por isso q impliquei qdo disseram "fim de linha", q tem um estigma muito forte e não era o caso); e é compacto e bem equipado.

Quanto à questão do patriotismo: uma forma de forçar a fabricar bons produtos no país, é adquirir o que vem de fora, seria um patriotismo às avessas,hehe.

Do Auris: gostaria muito q viesse logo, mas não sei se ele vem antes de 2012.

26Qual carro comprar? - Página 2 Empty Re: Qual carro comprar? Qua 24 Mar - 13:06

leocouto

leocouto

fui na Toyota

e fiquei decepcionado.
Cotei um Xei e um Altis

Xei: 75.000 (c/ sensor)
Altis: 87.500

e ofereceram 22.000 no Corolla do meu pai. tive que rir!

27Qual carro comprar? - Página 2 Empty Re: Qual carro comprar? Qua 24 Mar - 13:43

Fabiano

Fabiano

leocouto escreveu:fui na Toyota

e fiquei decepcionado.
Cotei um Xei e um Altis

Xei: 75.000 (c/ sensor)
Altis: 87.500

e ofereceram 22.000 no Corolla do meu pai. tive que rir!

Bem vindo ao Clube Qual carro comprar? - Página 2 439272

Até hoje ainda ouço os 8.000,00 que ofereceram no A4 para trocar no Clio, resumindo, teria de dar 3,62 A4 iguais ao meu por um Clio.
No caso do seu pai ele terá de dar 3,4 Corollas atuais por um XEi e 4 se for pegar o Altis.

Isso que seu pai estaria dando um Corolla mais antigo por um mais novo, de mesma linha eu tava dando um carro superior no geral por um 5 x inferior em tudo.

http://www.oticainova.com.br

28Qual carro comprar? - Página 2 Empty Re: Qual carro comprar? Qua 24 Mar - 15:50

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Teria ainda o Beetle, que vem o novo esse ano ( por isso q impliquei qdo disseram "fim de linha", q tem um estigma muito forte e não era o caso); e é compacto e bem equipado.

Quanto à questão do patriotismo: uma forma de forçar a fabricar bons produtos no país, é adquirir o que vem de fora, seria um patriotismo às avessas,hehe.

Sem dúvida!
Já estou contribuindo com o meu coreano não-flex Qual carro comprar? - Página 2 439272

Leocouto, outras opções (importadas, mas que não fogem muito do preço do Altis) seria a Série 1 e o C30...

http://www.autouniverso.com.br

29Qual carro comprar? - Página 2 Empty Re: Qual carro comprar? Qua 24 Mar - 18:06

Fabiano

Fabiano

Série 1 tem manutenção mais barata no longo prazo, e pode ter certeza, que vai encomodar nada nestes 10 anos que seu pai irá ficar com um destes, ja o C30 não tenho como falar muito......

http://www.oticainova.com.br

30Qual carro comprar? - Página 2 Empty Re: Qual carro comprar? Qua 24 Mar - 19:37

Domingos V


Administrador

Leocouto, seu Corolla é 2003, correto? Se for manual esse preço está bem dentro do esperado tanto pela tabela como pelo mercado. Compare com o valor de outros carros 2003 da mesma categoria que você verá que está bem acima da média. Um Golf ou Focus desse ano já estão na casa dos 16 ou menos...

Fabiano, por mais que o seu A4 seja um ótimo carro com ótima quilometragem é um importado de mais de 10 anos e manual. Até me surpreende que tenham aceito pegar ele na troca e provávelmente deve ter sido pelo estado de conservação. Por muito menos já vi concessionária nem aceitar o carro e perder negócio. Aqui em SP, por exemplo, as Picassos mais antigas as revendedoras nem recebem. Preferem perder a venda.

Todo carro perde preço, uns menos que os outros. Não sei porque ainda se fica surpreso que um carro com mais de 5 anos valha menos da metade que ele novo. Nos EUA, um Corolla como o meu ou o do Leocouto ou o A4 do Fabiano valeriam no máximo 2mil dólares se estivessem impecáveis - se não nem isso.

Fabiano escreveu:Série 1 tem manutenção mais barata no longo prazo

Como? Qual carro comprar? - Página 2 Icon_eek

Peças desses carros são super caras em relação a um nacional. Aí acredito que não seja um caso de patriotismo e sim de praticidade. Nacionais são, via de regra, bem mais baratos na manutenção que os importados. Se você falar que as peças do seu A4 são mais baratas no longo prazo que o Corolla eu truco Qual carro comprar? - Página 2 439272. Tudo bem que elas devem durar mais ainda que as de um Corolla e incomodar menos ainda mesmo, pelo menos no caso da BMW, mas financeiramente não compensa mesmo levando o tempo na equação. Aí a compensação teria de vir pelo emocional ou pela possibilidade de estar com um carro melhor, mesmo gastando mais.

31Qual carro comprar? - Página 2 Empty Re: Qual carro comprar? Qua 24 Mar - 21:01

R8V

R8V
Administrador

22 mil está bom, o Corolla é 02/03,correto?

Para pegar mais, só vendendo diretamente; e por 87.500 prefiro pegar um Mini Cooper e pagar o IPVA com o troco.

Fabiano, fala mais da manutenção do BMW, para termos uma idéia melhor, pq a princípio a imagem que se tem é de uma manutenção de custo elevado.

O Volvo C30 não usa a mesma mecânica do Focus 2.0?

Não querendo desvirtuar o tópico, mas só observando: a diferença do Altis para o XE, vale 12.500? E ao longo do tempo de uso(8 anos), a diferença será de 2 ou 3 mil, por isso que acho o XE mais interessante.

E de fato, o BMW série 1 pode ser uma opção, pois ao negociar a volta , a diferença pode avabar sendo igual ao do Altis.

32Qual carro comprar? - Página 2 Empty Re: Qual carro comprar? Qua 24 Mar - 21:31

Fabiano

Fabiano

Isso Domingos, para fazer 100 mil quilometros vais gastar no geral menos que um Corolla com uma BMW, ou não pior das hipoteses vai ficar ali, na parada.

E não, o custo para manter um A4 é maior que um Corolla, é maior que uma BMW, Mercedes, sinceramente é tão caro quando manter um GM.

http://www.oticainova.com.br

33Qual carro comprar? - Página 2 Empty Re: Qual carro comprar? Qua 24 Mar - 22:40

leocouto

leocouto

entao. O corolla é 02/03 AT e pelo que vi no webmotors vale uns 28k

Mas acho que seria muito conseguir isso.
Sobre o serie1 acho que meu pai ficaria muito mais feliz com uma B180 confort. Mas a realidade é que um carro nacional é muito mais racional .

Fui na ford hoje a tarde. Focus hatch ghia. 69990 mas so daqui a 45 dias.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos