AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Qual carro comprar?

+2
Fabiano
leocouto
6 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 4]

1Qual carro comprar? Empty Qual carro comprar? Seg 22 Mar - 15:13

leocouto

leocouto

meu pai está pensando em trocar o Corolla.

Mas não sabe ainda o que quer.

Ele está cansado de carro grande e queria algo bom e pequeno, com algumas características.
1) Nacional
2) AT
3) 1.8/2.0
4) Completo. Pil. AT/Radio integrado/Controle som no volante/Bancos em Couro/Ar Digital

Nao vejo nenhum carro possível bad

Vectra GT, Tiida, Golf, não...
Focus Ghia (talvez o Titanium)/C4/307 é argentino
Jetta ele até interessou, mas quando soube que era mexicano desistiu
Fit/City já temos
Stilo é Fiat, não

sobram somente o Civic LXL/EXS ou o Corolla XEi/Altis, mas continua sendo grande para as necessidades urbanas dele.

ainda tem um agravante que toda semana pega estrada de terra (na verdade asfalto com minério de ferro). já insisti para uma captiva ou CR-V e ele acha abusadamente grande :(

vale esperar até o final do ano para ver se vem o Golf VI?

entre o Focus Hatch Ghia e Corolla XEi, qual o melhor?
Corolla Altis é muito caro pro que oferece?
Civic muda no final do ano?

2Qual carro comprar? Empty Re: Qual carro comprar? Seg 22 Mar - 15:39

Fabiano

Fabiano

O Corolla XEi é um ótimo carro, mas é do mesmo tamanho que ele ja tem e quer sair, o Focus seria uma boa pedida, o que ele acha, mesmo que não sendo 1.8/2.0 mas um bom 1.6, o Polo iMotion?

Sinceramente não vejo tamanha diferença entre um Focus Hatch e um Corolla em tamanho.

Pesquisando aqui o Focus atual tem comprimento de 4.152mm e o Corolla tem 4.540mm são nad amais que 38cm não acho que seja uma diferença que daria alguma melhora na mobilidade, ja um Polo tem 3.910 o que dará 63 cm de diferença.

http://www.oticainova.com.br

3Qual carro comprar? Empty Re: Qual carro comprar? Seg 22 Mar - 21:20

Domingos V


Administrador

Hum, sendo nacional fica difícil. O Focus é argentino também.

Sobra, na verdade, Corolla e Civic - já que você não quer Stilo nem Vectra GT. O Astra não pode vir com esses itens que você quer, além da desatualização do modelo.

Do tamanho, é o que o Fabiano mostrou. Claro que se você não usa o espaço extra, quanto menor melhor, mas os sedans enganam, tendo até que poucos centímetros a mais na verdade. Atrapalha mais em manobras de vagas em rua, do resto não. A diferença na prática se dá só quando há uma diferença mais considerável, como no caso do Polo versus algum sedan médio.

Acho que no seu caso vale a pena ver o Civic LXS - embora nem ele nem o LXL tenham o ar digital que você quer - o Corolla XEi e o Focus Ghia hatch. Apesar do Focus ser argentino, é o que mais se enquadra no que é procurado nessa lista de exigências. O compromisso pelo Civic ou o Corolla valem a pena se seu pai pesar mais pelo fato de serem nacionais e menos arriscados no mercado e manutenção. Se a coisa pesar mais para o tamanho, o Focus é a melhor opção. Pessoalmente eu preferiria aguentar o tamanho um pouco maior.

Do Golf, acho que pode acabar sendo espera sem fim. Do Polo, seria uma boa numa versão mais completa mas falta o motor maior e o acabamento não vai ser no mesmo nível dos hatches e sedans médios. Já sobre o Altis, tem uma discussão grande sobre ele no tópico do Corolla 2.0.

4Qual carro comprar? Empty Re: Qual carro comprar? Seg 22 Mar - 21:38

leocouto

leocouto

pois 'e

vamos dar uma olhada nos carros essa semana

o polo nem entrou na lista pq ja temos um tb, e meu pai vive reclamando da falta de potencia do Fit.

Na verdade tambem acredito que somente o Focus Hatch Ghia e o Corolla atendem o que ele quer. Se Nao fosse argentino seria o Focus sem pensar.

SObre o Corolla entre a Xei (racional) e Altis (emocional) ele vai ver qual 'e a melhor, E acho que o painel de madeira vai ser fundamental, ele adora. O xenon, banco eletrico e os sensores nao vao influenciar muito na minha opiniao.

O Golf tambem acho que 'e uma espera perdida. Uma pena.
O jetta muda assim como o Variant? Nao li nada a respeito.

5Qual carro comprar? Empty Re: Qual carro comprar? Seg 22 Mar - 21:51

Fabiano

Fabiano

leocouto escreveu:pois 'e

vamos dar uma olhada nos carros essa semana

o polo nem entrou na lista pq ja temos um tb, e meu pai vive reclamando da falta de potencia do Fit.

Na verdade tambem acredito que somente o Focus Hatch Ghia e o Corolla atendem o que ele quer. Se Nao fosse argentino seria o Focus sem pensar.

SObre o Corolla entre a Xei (racional) e Altis (emocional) ele vai ver qual 'e a melhor, E acho que o painel de madeira vai ser fundamental, ele adora. O xenon, banco eletrico e os sensores nao vao influenciar muito na minha opiniao.

O Golf tambem acho que 'e uma espera perdida. Uma pena.
O jetta muda assim como o Variant? Nao li nada a respeito.

Também não lida sobre o assunto ainda, mas acredito que sim, a não ser que façam Bora, Jetta(atual) e com a nova frente chamem de Botta ou Jera..... Qual carro comprar? 280262

http://www.oticainova.com.br

6Qual carro comprar? Empty Re: Qual carro comprar? Seg 22 Mar - 23:12

Grilo

Grilo
Administrador

Qual a faixa de preço?
Não sendo os 'quase-nacionais' argentinos e mexicanos, só poderia ser Fit (que não atende por vcs já terem e pelo motor) e os 'grandes' Civic e Corolla...

http://www.autouniverso.com.br

7Qual carro comprar? Empty Re: Qual carro comprar? Ter 23 Mar - 9:01

Fabiano

Fabiano

Pra ver que existe um grande espaço para um Golf VI, ou mesmo um Polo com motor 2.0 AT(não robotizado), eu vejo que é cada vez mais nescessario termos pequenos carros de grande luxo e potencia.

Carros como o Clio 172 numa versão Luxo e AT serviria para muita gente que não quer carros grandes como o Corolla e sua equipe de concorrentes.

Outra coisa, se todos botasem na lista de exigencias o fato de ser NACIONAL, teriamos bem mais opções no Brasil.

http://www.oticainova.com.br

8Qual carro comprar? Empty Re: Qual carro comprar? Ter 23 Mar - 11:36

R8V

R8V
Administrador

É tão legal ter essas dúvidas!

Tanto o Focus(4.35m de comprimento) quanto o C4( 4.26m) são argentinos, e as opções mais seguras seriam Corolla (4.5m)e Civic(4.49m), que são grandes demais p uso q se faz do carro, se bem que nem tanto pq os médios sofreram um processo de embanheramento.

O Jetta muda no final do ano, Golf VI parece discurso de político em campanha.

Civic modelo vem p cá no máximo até 2012, mas acho q pode vir já ano q vem, particularmente, não acho q o Corolla Altis vale o q custa- se fosse p comprar um, eu iria no GL ou XE.

Se estiverem a fim de esperar até fim do ano, tem o novo Jetta e terá o Fluence e o Duster - que é argentino e sei q vc tem um certo receio dos franceses,acho q seria uma opção a ser cogitada quando ele vier.
Eu olharia:
Se não fizerem questão de espaço, olhem o TR4(4.07m), q acabou de sofrer um bom face lift,é nacional e seria bem robusto p uso na terra,não tenho certeza se ele tem ar digital , mas é meio beberrão e duro p usar na cidade-ele é um jipe;

Teria ainda a Livina SL 1.8, q tem 4.18m , é bem equipada( mas tem o ar convencional), e tem boa altura em relação ao solo,revenda não será das mais fáceis;

Subaru Impreza : ok, é importado e com interior meio despojado, mas é muito confiável e tem tração integral ( uso na terra), porém, ele tem 4.4m, não sendo tão menor por fora e a revenda é difícil;

Kia Soul, embora sei q vc não é muito fã dos coreanos,tem planos de nacionalização,parece ter boa altura em relação ao solo, é bem equipado e seu tamanho externo é de 4,1m;

O CrossFox até poderia ser uma opção, mas como vcs querem, ele vai bater em 60 mil, e nessa faixa tem opções bem melhores;
Focus? É argentino ( Ford nacional são KA/Fiesta/Eco),só conheço elogios dele pela internet, das pessoas q tem/tiveram, ou não acham grande coisa ou reclamam da confiabilidade , pergunta p Domingos e p Grilo, ademais, ele mesmo vai mudar e vir p cá em 2012, sendo q ele nunca foi um campeão de audiência, tendo uma revenda difícil;
Suzuki SX4, não é nacional e vamos ver se as vendas melhoram agora com a publicidade, não sei se ele tem ar digital, mas ele é compacto e seria bom p terra.

A mim, parece q o carro q mais se adapta ao q vcs querem é o TR4(nacional, aut, equipado,compacto e não tem medo da terra).
PS: o CRV tem o comprimento de Civic e Corolla.

9Qual carro comprar? Empty Re: Qual carro comprar? Ter 23 Mar - 15:40

Domingos V


Administrador

Esse tipo de dúvida é bacana mesmo Qual carro comprar? 439272.

E o TR4 foi bem lembrado mesmo. Apesar da altura ele é bastante compacto por fora, tem vários atrativos, é nacional e tem bom mercado.

10Qual carro comprar? Empty Re: Qual carro comprar? Ter 23 Mar - 17:12

Fabiano

Fabiano

Oferecepara teu Pai uma EcoSport 2.0 AT, deve ficar por volta de ums 60-70 mil bem completo, é um carro pequeno, compacto e com uma certa altura do chão.

http://www.oticainova.com.br

11Qual carro comprar? Empty Re: Qual carro comprar? Ter 23 Mar - 17:19

R8V

R8V
Administrador

O Eco tb é uma opção, mas ele logo vai mudar.

12Qual carro comprar? Empty Re: Qual carro comprar? Ter 23 Mar - 17:23

Fabiano

Fabiano

Pede para ele esperar a Tucson ser feita aqui, acredit oque não devam manter apenas a versão MT por aqui, assim ele teria um AT com um belo motor.

Acho que definir um valor ajudaria muito, pois tem um Astra AT ainda que seria um bom carro por 45 mil reais, e andei sondando, parece que mesmo se o Vectra sedã e GT forem rebaixados, o atual Astra não irá sair de linha, mas será oferecido por um bom tempo ainda em versão unica como é agora.

http://www.oticainova.com.br

13Qual carro comprar? Empty Re: Qual carro comprar? Ter 23 Mar - 17:40

Domingos V


Administrador

Mas o Astra não tem nem na versão completa sequer o ABS e ele quer além desse item bem mais outros. A EcoSport tem o problema da estabilidade e do acabamento. Fora que não sei como elas andam agora, mas as primeiras eram bem problemáticas tanto no acabamento como em certas partes mecânicas como caixa de direção e embreagem.

14Qual carro comprar? Empty Re: Qual carro comprar? Ter 23 Mar - 17:46

Fabiano

Fabiano

Domingos V escreveu:Mas o Astra não tem nem na versão completa sequer o ABS e ele quer além desse item bem mais outros. A EcoSport tem o problema da estabilidade e do acabamento. Fora que não sei como elas andam agora, mas as primeiras eram bem problemáticas tanto no acabamento como em certas partes mecânicas como caixa de direção e embreagem.

A questão do Astra é hoje o seu calcanhar de aquiles não oferecer o ABS, seria uma bela opção, mas sobre o Eco, posso dizer que mesmo na versão 1.6 ele anda bem, mas a 2.0 vai dar um extra no desempenho, ainda mais com Ar ligado.

http://www.oticainova.com.br

15Qual carro comprar? Empty Re: Qual carro comprar? Ter 23 Mar - 18:55

leocouto

leocouto

Eu acho que até o valor de um Altis dá pra chegar.

O TR4 eu nao cogitei porque minha mae vetou jipe, ela também vai ter que dirigir e nao quer escalar o carro (com seus 1,58), o mesmo vale para a CRV e o Captiva... mas eu iria facil facil numa CRV EX isso eu iria

O Eco muda ano que vem

Meu pai troca de carro, em média de 7-9 anos, o Corolla faz 8 esse ano. Entao esses carros importados/que vendem pouco acabam desvalorizando demais e começa a ter uma manutencao absurda a partir do 5o ano.

esse fds quero levar na honda, toyota e ford... CRV/Corolla/Focus

será que vem o focus titanium em breve?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 4]

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos