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NOVO HONDA CIVIC

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271NOVO HONDA CIVIC - Página 19 Empty Re: NOVO HONDA CIVIC Ter 22 Nov - 14:57

Grilo


Administrador

KÜLL escreveu:Só aparece uma foto que mostra um carro vermelho metálico, com um pedaço da lanerna traseira e o nome do carro. Tanto a seta, quanto a luz de ré estão em lentes brancas, portanto, não dá para saber.

Só o fato de ter vermelho já é uma boa notícia!

http://www.autouniverso.com.br

272NOVO HONDA CIVIC - Página 19 Empty Re: NOVO HONDA CIVIC Ter 22 Nov - 15:21

KÜLL



Não necessariamente, se for um teste feito lá fora. Mas lembro que quando a mesma revista anunciou de uma semana para outra que mostraria o Duster e mesmo o Palio, estes já estavam sendo lançados, e foram capa ou assunto das revistas mensais e estas, devem mostrar suas capas esta semana.

273NOVO HONDA CIVIC - Página 19 Empty Re: NOVO HONDA CIVIC Sex 25 Nov - 17:57

KÜLL



Novo Civic 2012: nona geração mantém o estilo futurista e ganha em tecnologia e conforto

Por Redação Em 25/11/2011

NOVO HONDA CIVIC - Página 19 Honda-civic-2012-auto-press-impressoes-2

A Honda não foi na onda do mercado. Em geral, a cada nova geração, as fabricantes crescem seus modelos, injetam potência sob o capô e procuram um design que mostre claramente que se trata de um carro totalmente novo e inovador.

A marca japonesa, porém, escolheu o caminho inverso. Quando chegar às ruas, em meados de janeiro, o Civic de nona geração pode até ser confundido com um de oitava que tenha passado por uma sessão de tuning. O aspecto geral mudou pouco.

E uma análise superficial da ficha técnica não ajuda a desfazer a confusão. A potência máxima ficou estacionada nos 140 cv e o torque em 17,7 kgfm. As diferenças só aparecem nos detalhes. Uma delas é que o comportamento do motor foi equalizado, seja usando etanol, seja com gasolina.

O resultado, segundo a Honda, é que há um pequeno ganho de desempenho com gasolina e uma melhora no consumo de álcool. Outra diferença, mais inusitada, é que a distância entre-eixos ficou 3 cm… menor. Era de 2,70 e foi para 2,67 m – as outras dimensões foram praticamente mantidas.

NOVO HONDA CIVIC - Página 19 Honda-civic-2012-auto-press-impressoes-1

Tanto a manutenção dos números do motor quanto o encurtamento do entre-eixos se apoiam na mesma justificativa: reforçar o prazer de dirigir o Civic. No caso, para manter o motor com um funcionamento mais equalizado e suave e melhorar o comportamento da carroceria em curvas e frenagens.

Mas várias outras novidades, menos ou mais visíveis, buscam incrementar a interação entre motorista e máquina. Um ganho explícito é a central de informações i-Mid, que integra computador de bordo, check control e câmara de ré – e é item de série já a partir da versão básica LXS.

Menos aparente, porém efetiva, foi a adoção de um sistema de indução de movimento aplicado à direção elétrica – “Motion Adaptative” em inglês –, que indica ao motorista a manobra certa a fazer, em situações de derrapagem.

Este sistema, disponível apenas na versão mais cara, EXS, funciona assim: quando o controle de estabilidade eletrônico detecta que o carro soltou a frente ou a traseira, a direção elétrica endurece o volante para movimento no sentido errado de correção e amacia para o certo.

NOVO HONDA CIVIC - Página 19 Honda-civic-2012-auto-press-impressoes-3

Isso induz o motorista a esterçar para o lado correto. Nesse momento, o ESP, que atua sobre o ABS, já está “pinçando” uma das rodas internas – a traseira nas saídas de frente e vice-versa – para recuperar a trajetória indicada pela angulação do volante.

A redução de 3 cm no entre-eixos pode ter melhorado a maneabilidade do novo Civic, mas obrigou a Honda a promover um rearranjo estrutural. Para devolver o espaço roubado pela aproximação dos eixos, o painel corta-fogo, que separa o habitáculo e o motor, foi deslocado para a frente.

Com isso, os assentos dianteiros também avançaram e o painel ficou mais “cavado” – ele circunda mais o motorista, como em um cockpit. O freio de mão foi recuado para uma posição mais tradicional, bem entre os assentos.

Um ganho significativo foi obtido na capacidade do porta-malas, que passou dos 340 para 449 litros. Apenas pela adoção de um estepe temporário, de medida 135/80 R15 – como, aliás, estava no projeto original desde a geração anterior.

NOVO HONDA CIVIC - Página 19 Honda-civic-2012-auto-press-impressoes-4

A arquitetura do modelo também foi bem modificada. As colunas dianteiras estão mais finas e nada menos que 95% das peças de chassi e carroceira são novas. Mesmo as que ficaram, como da suspensão e do motor, foram retrabalhadas.

Em relação ao design, os traços básicos também foram mantidos. Caso do perfil em forma de onda, que integra suavemente os três volumes do sedã. e também da parte frontal, com os arcos formados pelo capô e pelo para-choque espremendo os conjuntos óticos e a grade – e que emprestam um aspecto futurista ao Civic.

A diferença é que agora as linhas arredondadas ganharam detalhes, vincos e entalhes mais brutos. A traseira, que era chapada, ficou mais arredondada, com um desenho mais conservador. As lanternas, que lembram as da Mercedes Classe C atual, ficaram mais encorpadas, em forma de gota, e ganharam um dispensável apêndice reflexivo, que avança sobre a tampa da mala.

Desde o modelo básico, LXS, o novo Civic chega bem completo. De mais importante, vem ar-condicionado digital, direção elétrica, trio, keyless, i-Mid com tela de 5 polegadas, CD player com MP3, volante multifuncional, ABS e airbags frontais.

NOVO HONDA CIVIC - Página 19 Honda-civic-2012-auto-press-impressoes-5

O modelo intermediário LXL adiciona repetidores nos retrovisores, paddle shift quando equipado com câmbio automático de cinco marchas, sensor de luminosidade e forração em couro. A top, EXS, incorpora sistema de navegação com tela de toque de 6,5 polegadas, conexão Bluetooth, comando para celular no volante multifuncional, teto-solar elétrico, controle eletrônico de estabilidade com sistema de indução de movimento de correção e airbags laterais.

A versão EXS só será vendida com câmbio automático enquanto as outras podem receber também um câmbio mecânico de cinco marchas. A Honda não definiu os preços até os centavos para o novo Civic, mas garante que ficaram na mesma faixa atual – entre R$ 67 mil e R$ 87 mil, aproxidamante, apesar da adição de equipamentos.

A aposta é aproveitar o bom custo/benefício dessa nova geração e a sanha novidadeira do consumidor brasileiro para ganhar vendas e passar das 4 mil unidades por mês. Pela briga atual entre os sedãs médios, este volume já pode significar a retomada da liderança perdida há dois anos para o Toyota Corolla.

Primeiras impressões - Sensível diferença

Indaiatuba/São Paulo – É preciso prestar atenção para identificar as novidades do Civic. Filosoficamente, quase não houve mudanças – a não ser pela aparente generosidade da nona geração em relação a equipamentos de tecnologia e conforto.

Nos Estados Unidos, onde o carro foi lançado no início do ano, a função de um sedã médio como o Civic – que lá é considerado compacto – é ser carro de universitário. No Brasil, ele tem um status superior, quase de modelo de luxo.

Mesmo assim, até hoje a Honda só embarcava nos carros o estritamente necessário para fazer frente à concorrência. Agora, ao contrário, a nona geração tem até alguma sobra, como na tecnologia de controle de estabilidade e no i-Mid. Nos outros aspectos, como espaço, comportamento dinâmico e conforto, a impressão é que pouca coisa mudou.

NOVO HONDA CIVIC - Página 19 Honda-civic-2012-auto-press-impressoes-6

De fato, nada foi radicalmente alterado, mas nada é igual ao modelo passado. A começar pelos bancos, com um desenho mais ergonômico e melhor apoio lateral, para segurar o corpo em curvas. O volante ganhou novos comandos e, no caso da única versão disponível para teste, EXS, controle para viva voz de celular, conectado via Bluetooth.

Os vidros agora são todos com acionamente de um toque e o freio de mão está mais acessível, pois foi recuado – em compensação, atravanca um pouco o uso do porta-trecos entre os bancos dianteiros.

O painel também manteve a lógica de ter dois andares, mas com um desenho renovado. Informações do computador de bordo ou do check control ficam na tela do chamado i-Mid, integrada ao painel superior – onde fica o velocímetro digital e os indicadores de temperatura e de combustível.

No painel inferior ficam o conta-giros analógico e diversas luzes-espia. No centro do console, uma tela sensível ao toque traz o GPS, sistema de som e, na versão EXS, a imagem da câmara de ré – nas demais versões, esta imagem é mostrada no i-Mid.

NOVO HONDA CIVIC - Página 19 Honda-civic-2012-auto-press-impressoes-7

Outra característica, nada positiva, que se manteve foi o excessivo uso de plásticos no acabamento. Embora os encaixes sejam precisos, as superfícies são rígidas e não imprimem a sofisticação que um modelo de quase R$ 90 mil deveria ter.

O mesmo princípio “evolutivo” se aplica ao novo Civic em movimento. No pequeno, estreito e inadequado circuito da Fazenda Capuava, em Indaiatuba, interior de São Paulo, além da versão EXS, havia um exemplar do Civic LXL de oitava geração.

Em um circuito tão travado, só mesmo andando nos dois em sequência para constatar alguma mudança. A menor tolerância da suspensão retrabalhada à rolagem lateral melhorou bastante o comportamento nas saídas de curva.

E, embora o desempenho não tenha se alterado, a aceleração é mais progressiva e suave. Ainda mais quando se usa o modo “Econ”, acionado por um botão no painel, que modifica o comportamento do carro para privilegiar a economia. A sutileza dos ganhos no novo Civic tem uma boa justificativa. Afinal, a antiga geração já era dinamicamente bem evoluída.

NOVO HONDA CIVIC - Página 19 Honda-civic-2012-auto-press-impressoes-8
NOVO HONDA CIVIC - Página 19 Honda-civic-2012-auto-press-impressoes-9

Ficha técnica – Honda Civic EXS 2012

Motor: Flex, dianteiro, transversal, 1.799 cm³, quatro cilindros em linha, comando simples no cabeçote, quatro válvulas por cilindro e comando variável de válvulas. Injeção multiponto sequencial.

Transmissão: Câmbio manual com cinco velocidaddes à frente e uma a ré. Tração dianteira. Oferece controle eletrônico de tração a partir da versão EXS. Transmissão automática a partir da versão EXS.

Potência máxima: 139 cv e 140 cv a 6.500 mil rpm.

Torque máximo: 17,5 kgfm e 17,7 kgfm a 4.500 rpm.

Diâmetro e curso: 81 mm X 87,3 mm. Taxa de compressão: 10,6:1.

Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson. Traseira independente do tipo multilink. Oferece controle eletrônico de estabilidade na versão EXS.

Pneus: 205/55 R16.

Freios: Discos ventilados na frente e atrás. Oferece ABS com EBD.

Carroceria: Sedã em monobloco com quarto portas e cinco lugares. Com 4,52 metros de comprimento, 1,75 m de largura, 1,45 m de altura e 2,66 m de distância entre-eixos. Tem airbags frontais de série e laterais na versão EXS.

Peso: 1.690 kg.

Capacidade do porta-malas: 449 litros.

Tanque de combustível: 57 litros.

Produção: Sumaré, São Paulo.

Lançamento da atual geração no exterior: 2010.

Itens de série

Versão LXS: Câmara de ré, ar-condicionado digital, banco do motorista com regulagem de altura, sistema de entretenimento com tela de 5 polegadas, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, cruise control, bancos em veludo, rádio/CD/MP3 com quatro alto-falantes, trio elétrico, airbags frontais e ABS com EBD. Preço aproximado: R$ 67 mil com câmbio mecânico e R$ 72 mil com câmbio automático.

Versão LXL: Adiciona retrovisores com repetidores de seta, sensor de luminosidade e bancos de couro.Preço aproximado: R$ 69 mil com câmbio mecânico e R$ 74 mil com câmbio automático.

Versão EXS: Agrega câmbio automático de cinco marchas, teto solar, GPS integrado ao painel com bluetooth, controle de estabilidade e de tração, airbags laterais e faróis de neblina.Preço: R$ 87 mil.

Por Auto Press

FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-civic-2012-nona-geracao-mantem-o-estilo-futurista-e-ganha-em-tecnologia-e-conforto/

274NOVO HONDA CIVIC - Página 19 Empty Re: NOVO HONDA CIVIC Sex 25 Nov - 18:10

Fabiano

Fabiano

Olha só, farois elipticos então, menos mal, 90% do caminho para ter xenon estão lá, mas olha, eu gostei do que vi, se a honda conseguiu mesmo lapidar o carro, diria que foi um trabalho exatamente igual ao que a Ford fez com o Focus 3.

http://www.oticainova.com.br

275NOVO HONDA CIVIC - Página 19 Empty Re: NOVO HONDA CIVIC Sex 25 Nov - 18:18

KÜLL



Nada contra o trabalho da montadora, que inclusive me surpreendeu na descrição do NA, apenas acho que, pelo preço e comparado com Cruze e Fluence, fica devendo em equipamentos.

276NOVO HONDA CIVIC - Página 19 Empty Re: NOVO HONDA CIVIC Sex 25 Nov - 18:25

Fred



Ate aí nada de novo. A Honda sempre acha que seus produtos valem mais.
Em geral eu achei uma boa evolução, mas os itens de desejo que poderiam diferenciar o carro só estão na versão EXS.

277NOVO HONDA CIVIC - Página 19 Empty Re: NOVO HONDA CIVIC Sex 25 Nov - 21:22

R8V

R8V
Administrador

Se ao menos todos tivessem airbags laterais e controle de estabilidade...

278NOVO HONDA CIVIC - Página 19 Empty Re: NOVO HONDA CIVIC Sáb 26 Nov - 0:33

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Se ao menos todos tivessem airbags laterais e controle de estabilidade...

Exato! Achei a lista de equipamentos podre, sobretudo quanto a segurança.

4 airbags e ESP podiam ser padrão em todos...

Visualmente, a traseira tem me agradado mais que a dianteira...

obs. O lançamento foi no mesmo local do Picano II!

http://www.autouniverso.com.br

279NOVO HONDA CIVIC - Página 19 Empty Re: NOVO HONDA CIVIC Sáb 26 Nov - 9:15

Fabiano

Fabiano

Os caras da fezenda deve estar fazendo altas granas....

http://www.oticainova.com.br

280NOVO HONDA CIVIC - Página 19 Empty Re: NOVO HONDA CIVIC Sáb 26 Nov - 14:58

Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:Os caras da fezenda deve estar fazendo altas granas....

Pois é, além disso foi o mesmo local do Peugeot RCZ e do Audi A6 - pelo menos um lançamento por mês estão garantindo!

http://www.autouniverso.com.br

281NOVO HONDA CIVIC - Página 19 Empty Re: NOVO HONDA CIVIC Qua 30 Nov - 11:37

KÜLL



VIRAM O ANÚNCIO DO "LANÇAMENTO" DO CIVIC 2012? LÁ, APARECE UM REOLÓGIO DIGITAL ONDE CADA PARTE DOS NÚMEROS É UM CARRO, APARENTEMENTE UM EXS, PELA PRESENÇA DO TETO SOLAR E PELA CONTAGEM, O ANÚNCIO OFICIAL DO MODELO DEVE SER HOJE ÀS 19 HORAS.

282NOVO HONDA CIVIC - Página 19 Empty Re: NOVO HONDA CIVIC Qui 1 Dez - 17:58

KÜLL



Preços do novo Honda Civic 2012



  • Por Redação
  • Em 1/12/2011


A Honda acaba de informar os preços do Novo Civic 2012. Eles começam em 69.700 reais para a versão LXS com câmbio mecânico, não exatamente o que foi prometido, de preços sem alteração em relação ao modelo anterior, mas sim um aumento de 3,5%.

A marca ressalta que agora o sedã tem vários equipamentos novos. Dentre eles, o novo Civic 2012 tem o Econ (função de assistência à condução econômica), i-Mid (sistema multimídia com tela touch screen no painel), navegador GPS e câmera de ré.

Veja todos os preços do Novo Civic 2012:

Honda Civic LXS MT Flex: R$ 69.700,00
Honda Civic LXS AT Flex: R$ 72.900,00
Honda Civic LXL MT Flex: R$ 72.700,00
Honda Civic LXL AT Flex: R$ 75.900,00
Honda Civic EXS AT Flex: R$ 85.900,00



FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/precos-do-novo-honda-civic-2012/

283NOVO HONDA CIVIC - Página 19 Empty Re: NOVO HONDA CIVIC Qui 1 Dez - 18:51

R8V

R8V
Administrador

Se o Cerato não fosse afetado pelo IPI, o preço seria outro.

284NOVO HONDA CIVIC - Página 19 Empty Re: NOVO HONDA CIVIC Sex 2 Dez - 21:46

Grilo

Grilo
Administrador

Pelo preço do LXL automático já tem o Fluence Privilége, com muitos mais itens de série. Isso sem falar do LXS MT, que ta 10mil mais caro que um Fluence com 6 airbags, por exemplo. Sinceramente, estava simpatizando com o carro, mas torço para que não venda.

http://www.autouniverso.com.br

285NOVO HONDA CIVIC - Página 19 Empty Re: NOVO HONDA CIVIC Sáb 3 Dez - 17:33

R8V

R8V
Administrador

Até porque ele tem sido bem criticado .....a Honda deve estar contando com o conservadorismo do comprador de sedã médio.

286NOVO HONDA CIVIC - Página 19 Empty Re: NOVO HONDA CIVIC Qua 7 Dez - 18:00

KÜLL



Me ligaram hoje cedo da concessionária onde faço as manutenções (e onde o cara que me vendeu o carro o comprou) convidando para conhecer o Civic novo dia 20.

287NOVO HONDA CIVIC - Página 19 Empty Re: NOVO HONDA CIVIC Qua 7 Dez - 18:45

Fred



Capaz que vc não vai... novidade com coquetel - combinação irresistível! Sem contar que deve ter test-drive.

288NOVO HONDA CIVIC - Página 19 Empty Re: NOVO HONDA CIVIC Qua 7 Dez - 19:07

R8V

R8V
Administrador

A marca está querendo fidelizar seus clientes.

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