AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

NOVO HONDA CIVIC

+5
Grilo
Fabiano
leocouto
Fred
KÜLL
9 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 27 ... 36  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 18 de 36]

256NOVO HONDA CIVIC - Página 18 Empty Re: NOVO HONDA CIVIC Sex 28 Out - 16:21

Fabiano



Se for sem aquele prolongamento da lanterna no porta-malas e farois elipticos vai ficar legal, estou curioso sobre o motor evoluido que será este 1.8, tomara que dee um banho de economia no mercado.....

http://www.oticainova.com.br

257NOVO HONDA CIVIC - Página 18 Empty Re: NOVO HONDA CIVIC Seg 31 Out - 11:41

Fred



Honda acelera reestilização do Novo Civic 2012 nos Estados Unidos

"A recepção não tão calorosa do Novo Honda Civic nos Estados Unidos está fazendo a Honda mudar sua estratégia e correr para antecipar a reestilização do modelo. Em um processo normal, o facelift deveria ser aplicado somente em 2014, mas devido às críticas que recebeu, chegará o mais breve possível em 2013.
De acordo com o site Automotive News, a decisão foi motivada por diversas críticas da imprensa especializada e também dos consumidores: “Nós levamos a sério o feedback, independentemente de quem e vamos agir de acordo rapidamente”, disse John Mendel, Vice-Presidente da Honda America em em uma entrevista.
Quando a Honda estava no meio do desenvolvimento da nova geração do Civic em 2009 houve a grande crise na economia global. Naquele momento, o CEO Takanobu Ito da Honda Motor Co mandou parar todo o processo e adotou um estratégia de aplicar materiais mais simples reduzindo o conteúdo. Logo em seguida, o grande terremoto no Japão prejudicou ainda mais o planejamento da marca.

O resultado nos Estados Unidos não foi nada bom. Com o Novo Civic, lançado em abril, a Consumer Reports removeu o Civic de sua lista de “recomendado” pela primeira vez na história e ainda o classificou como ” carro barato” e “sem substância”. Já uma reportagem recente do Wall Street Journal classificou a nova geração como “uma traição”.

Mendel ainda acrescentou: “Os comentários da Consumer Reports e nossos clientes não passaram despercebidos. Estamos devidamente energizados”.

No Brasil, o lançamento do Novo Civic vem sendo adiado sucessivamente. Será que partes destas melhorias já serão aplicados no modelo fabricado por aqui?"

fonte:
http://carplace.virgula.uol.com.br/ja-honda-acelera-reestilizacao-do-novo-civic-2012-nos-estados-unidos/

258NOVO HONDA CIVIC - Página 18 Empty Re: NOVO HONDA CIVIC Qui 3 Nov - 9:22

Grilo


Administrador

Pelo jeito essa geração vai durar muito pouco...

http://www.autouniverso.com.br

259NOVO HONDA CIVIC - Página 18 Empty Re: NOVO HONDA CIVIC Qui 3 Nov - 23:01

R8V

R8V
Administrador

Podiam aplicar o facelift aqui já, afinal, demorou tanto para vir...

260NOVO HONDA CIVIC - Página 18 Empty Re: NOVO HONDA CIVIC Qui 10 Nov - 17:59

KÜLL



Novo Civic 2012 é flagrado por leitor em posto de gasolina

Por Redação Em 10/11/2011

NOVO HONDA CIVIC - Página 18 Novo-civic-2012-itu-1

O leitor Eduardo Diniz flagrou várias unidades do Novo Civic 2012 em um posto de gasolina em Itu-SP.

Havia várias unidades das versões EXS e LXS. Como tirou as fotos de longe, Eduardo nos descreve algumas características dos modelos.

NOVO HONDA CIVIC - Página 18 Novo-civic-2012-itu-2

O Novo Civic 2012 EXS tinham teto solar, sistema de áudio com tela de LCD e lanternas traseiras prolongadas (ele cita o modelo indiano flagrado recentemente).

Já o Novo Civic 2012 LXS tem lanternas traseiras mais simples. Todos já são Flex e estavam levando capas nos bancos traseiros para cobrir os veículos durante o dia.

NOVO HONDA CIVIC - Página 18 Novo-civic-2012-itu-3

Note na segunda imagem de cima para baixo que os motoristas ficavam na frente dos detalhes novos do carro.

Agradecimentos ao Eduardo pelas imagens e informações.

FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-civic-2012-e-flagrado-por-leitor-em-posto-de-gasolina/

COMENTÁRIOS: CARROS COMPLETAMENTE SEM DISFARCES, inclusive com dísticos da marca, modelo e versões e os caras ainda FINGEM esconder. Estão pedindo pelo amor de Deus para que sejam fotografados. Sobre o modelo EXS, parece que ficou uma opção interessante. A questão é PREÇO.

261NOVO HONDA CIVIC - Página 18 Empty Re: NOVO HONDA CIVIC Qui 10 Nov - 20:40

R8V

R8V
Administrador

Gostei do desing, ficou mais sóbrio.

Ao menos vão deixa-lo bem equipado. Resta torcer para manterem os preços(já que reduzir é pedir demais).

262NOVO HONDA CIVIC - Página 18 Empty Re: NOVO HONDA CIVIC Qui 10 Nov - 22:49

Grilo

Grilo
Administrador

Em Itu, onde foi flagrado, existem muitos hoteis fazenda. Provavelmente são carros para algum evento de apresentação. Resta torcer que seja para a imprensa.

http://www.autouniverso.com.br

263NOVO HONDA CIVIC - Página 18 Empty Re: NOVO HONDA CIVIC Sex 11 Nov - 10:12

Fabiano

Fabiano

Agora pareceu mais interesante mesmo, as projeções nunca são fieis, acho que vai satisfazer os amantes de carros japoneses.

http://www.oticainova.com.br

264NOVO HONDA CIVIC - Página 18 Empty Re: NOVO HONDA CIVIC Ter 15 Nov - 10:14

Fred



Mais uma troca de data:

Pela terceira vez: Honda remarca lançamento do Novo Civic no Brasil para o fim do mês


A Honda remarcou pela terceira vez hoje (14) o lançamento da nova geração do Civic no Brasil. De acordo com o portal iG Carros, o reagendamento deve-se ao desempenho amargo do atual modelo no mercado, que fez cair drasticamente a participação do marca no segmento. Antes previsto para janeiro, o Novo Civic chega ainda neste mês, mais precisamente no dia 24.

O Novo Civic chega em um momento bastante agitado em sua categoria. O Toyota Corolla segue líder do segmento com certa vantagem, ao passo que modelos recém-lançados como Chevrolet Cruze, Volkswagen Jetta e Renault Fluence ganham cada vez mais participação. Outro concorrente de peso, o Hyundai Elantra também promete fazer sucesso.

Anteriormente a Honda havia adiado o lançamento em decorrência de problemas com o abastecimento de peças, uma vez que uma importante fábrica de componentes na Tailândia está paralisada devido às fortes chuvas que atingiram a região.

Por Dyogo Fagundes – Fonte: iG Carros
http://carplace.virgula.uol.com.br/pela-terceira-vez-honda-remarca-lancamento-do-novo-civic-no-brasil-para-o-fim-do-mes/

265NOVO HONDA CIVIC - Página 18 Empty Re: NOVO HONDA CIVIC Ter 15 Nov - 11:23

R8V

R8V
Administrador

Estava mais do que na hora!

Aliás, o teto solar do Civic atual não viria quando ele perdesse o folego nas vendas?

266NOVO HONDA CIVIC - Página 18 Empty Re: NOVO HONDA CIVIC Ter 15 Nov - 19:47

Grilo

Grilo
Administrador

Flagrados sete Honda Civic camuflados!

NOVO HONDA CIVIC - Página 18 859

Como já antecipamos, o lançamento do novo Honda Civic 2012 vai mesmo ficar para... 2012. Só que enquanto não faz sua estreia aqui no Brasil, o sedã segue sua rotina de testes dinâmicos. Muito atento, nosso leitor Eduardo Deffanti flagrou não só um ou dois Civic rodando camuflado próximos a Santa Bábrbara d'Oeste, mas sim SETE modelos!

O que já sabemos é que o New Civic chegará em três versões de acabamento e, a partir da intermediária, contará com GPS touch screen de última geração integrado ao painel. O acabamento equivale ao do modelo americano e é superior ao do Civic.

NOVO HONDA CIVIC - Página 18 864

Todas as versões virão com a tecla “eco”, um recurso que altera o mapeamento eletrônico para economia de combustível e, segundo um informante, o escalonamento de marcha foi encurtado. “Dirigindo, tem-se a impressão de que o carro ganhou 30 cv a mais por conta desta alteração”, comentou.

NOVO HONDA CIVIC - Página 18 863

Como podemos ver pelas imagens do nosso leitor, a aparência do modelo é basicamente a mesma do carro atual. A mudança mais importante é o acréscimo de uma lente que serve como prolongamento da lanterna traseira e que é cortada pela tampa do porta-malas. Os pára-choques, diz o informante, também são diferentes.

Fonte: Car and Driver


Aposto que todos os modelos terão a continuação da lanterna na tampa do porta-malas. Provavelmente já devem ser carros de imprensa (revistas)...

http://www.autouniverso.com.br

267NOVO HONDA CIVIC - Página 18 Empty Re: NOVO HONDA CIVIC Qua 16 Nov - 20:56

R8V

R8V
Administrador

Ele tá chegando!

3 versões?

LX/ LXL / EX?


Pelo jeito, ele permanecerá o "nervoso" da categoria.

268NOVO HONDA CIVIC - Página 18 Empty Re: NOVO HONDA CIVIC Seg 21 Nov - 10:55

KÜLL



Na CARRO HOJE sempre aparece na última página os destaques da próxima edição e lá está anunciado o teste do novo Civic na revista desta semana, mas não esclarece se é um teste lá fora, ou se já com o modelo nacional. A CONFERIR.

269NOVO HONDA CIVIC - Página 18 Empty Re: NOVO HONDA CIVIC Seg 21 Nov - 16:25

Grilo

Grilo
Administrador

KÜLL escreveu:Na CARRO HOJE sempre aparece na última página os destaques da próxima edição e lá está anunciado o teste do novo Civic na revista desta semana, mas não esclarece se é um teste lá fora, ou se já com o modelo nacional. A CONFERIR.

Visualmente não deu para diferencia-lo do norte-americano pelas lanternas/faróis?

http://www.autouniverso.com.br

270NOVO HONDA CIVIC - Página 18 Empty Re: NOVO HONDA CIVIC Ter 22 Nov - 9:15

KÜLL



Só aparece uma foto que mostra um carro vermelho metálico, com um pedaço da lanerna traseira e o nome do carro. Tanto a seta, quanto a luz de ré estão em lentes brancas, portanto, não dá para saber.

271NOVO HONDA CIVIC - Página 18 Empty Re: NOVO HONDA CIVIC Ter 22 Nov - 14:57

Grilo

Grilo
Administrador

KÜLL escreveu:Só aparece uma foto que mostra um carro vermelho metálico, com um pedaço da lanerna traseira e o nome do carro. Tanto a seta, quanto a luz de ré estão em lentes brancas, portanto, não dá para saber.

Só o fato de ter vermelho já é uma boa notícia!

http://www.autouniverso.com.br

272NOVO HONDA CIVIC - Página 18 Empty Re: NOVO HONDA CIVIC Ter 22 Nov - 15:21

KÜLL



Não necessariamente, se for um teste feito lá fora. Mas lembro que quando a mesma revista anunciou de uma semana para outra que mostraria o Duster e mesmo o Palio, estes já estavam sendo lançados, e foram capa ou assunto das revistas mensais e estas, devem mostrar suas capas esta semana.

273NOVO HONDA CIVIC - Página 18 Empty Re: NOVO HONDA CIVIC Sex 25 Nov - 17:57

KÜLL



Novo Civic 2012: nona geração mantém o estilo futurista e ganha em tecnologia e conforto

Por Redação Em 25/11/2011

NOVO HONDA CIVIC - Página 18 Honda-civic-2012-auto-press-impressoes-2

A Honda não foi na onda do mercado. Em geral, a cada nova geração, as fabricantes crescem seus modelos, injetam potência sob o capô e procuram um design que mostre claramente que se trata de um carro totalmente novo e inovador.

A marca japonesa, porém, escolheu o caminho inverso. Quando chegar às ruas, em meados de janeiro, o Civic de nona geração pode até ser confundido com um de oitava que tenha passado por uma sessão de tuning. O aspecto geral mudou pouco.

E uma análise superficial da ficha técnica não ajuda a desfazer a confusão. A potência máxima ficou estacionada nos 140 cv e o torque em 17,7 kgfm. As diferenças só aparecem nos detalhes. Uma delas é que o comportamento do motor foi equalizado, seja usando etanol, seja com gasolina.

O resultado, segundo a Honda, é que há um pequeno ganho de desempenho com gasolina e uma melhora no consumo de álcool. Outra diferença, mais inusitada, é que a distância entre-eixos ficou 3 cm… menor. Era de 2,70 e foi para 2,67 m – as outras dimensões foram praticamente mantidas.

NOVO HONDA CIVIC - Página 18 Honda-civic-2012-auto-press-impressoes-1

Tanto a manutenção dos números do motor quanto o encurtamento do entre-eixos se apoiam na mesma justificativa: reforçar o prazer de dirigir o Civic. No caso, para manter o motor com um funcionamento mais equalizado e suave e melhorar o comportamento da carroceria em curvas e frenagens.

Mas várias outras novidades, menos ou mais visíveis, buscam incrementar a interação entre motorista e máquina. Um ganho explícito é a central de informações i-Mid, que integra computador de bordo, check control e câmara de ré – e é item de série já a partir da versão básica LXS.

Menos aparente, porém efetiva, foi a adoção de um sistema de indução de movimento aplicado à direção elétrica – “Motion Adaptative” em inglês –, que indica ao motorista a manobra certa a fazer, em situações de derrapagem.

Este sistema, disponível apenas na versão mais cara, EXS, funciona assim: quando o controle de estabilidade eletrônico detecta que o carro soltou a frente ou a traseira, a direção elétrica endurece o volante para movimento no sentido errado de correção e amacia para o certo.

NOVO HONDA CIVIC - Página 18 Honda-civic-2012-auto-press-impressoes-3

Isso induz o motorista a esterçar para o lado correto. Nesse momento, o ESP, que atua sobre o ABS, já está “pinçando” uma das rodas internas – a traseira nas saídas de frente e vice-versa – para recuperar a trajetória indicada pela angulação do volante.

A redução de 3 cm no entre-eixos pode ter melhorado a maneabilidade do novo Civic, mas obrigou a Honda a promover um rearranjo estrutural. Para devolver o espaço roubado pela aproximação dos eixos, o painel corta-fogo, que separa o habitáculo e o motor, foi deslocado para a frente.

Com isso, os assentos dianteiros também avançaram e o painel ficou mais “cavado” – ele circunda mais o motorista, como em um cockpit. O freio de mão foi recuado para uma posição mais tradicional, bem entre os assentos.

Um ganho significativo foi obtido na capacidade do porta-malas, que passou dos 340 para 449 litros. Apenas pela adoção de um estepe temporário, de medida 135/80 R15 – como, aliás, estava no projeto original desde a geração anterior.

NOVO HONDA CIVIC - Página 18 Honda-civic-2012-auto-press-impressoes-4

A arquitetura do modelo também foi bem modificada. As colunas dianteiras estão mais finas e nada menos que 95% das peças de chassi e carroceira são novas. Mesmo as que ficaram, como da suspensão e do motor, foram retrabalhadas.

Em relação ao design, os traços básicos também foram mantidos. Caso do perfil em forma de onda, que integra suavemente os três volumes do sedã. e também da parte frontal, com os arcos formados pelo capô e pelo para-choque espremendo os conjuntos óticos e a grade – e que emprestam um aspecto futurista ao Civic.

A diferença é que agora as linhas arredondadas ganharam detalhes, vincos e entalhes mais brutos. A traseira, que era chapada, ficou mais arredondada, com um desenho mais conservador. As lanternas, que lembram as da Mercedes Classe C atual, ficaram mais encorpadas, em forma de gota, e ganharam um dispensável apêndice reflexivo, que avança sobre a tampa da mala.

Desde o modelo básico, LXS, o novo Civic chega bem completo. De mais importante, vem ar-condicionado digital, direção elétrica, trio, keyless, i-Mid com tela de 5 polegadas, CD player com MP3, volante multifuncional, ABS e airbags frontais.

NOVO HONDA CIVIC - Página 18 Honda-civic-2012-auto-press-impressoes-5

O modelo intermediário LXL adiciona repetidores nos retrovisores, paddle shift quando equipado com câmbio automático de cinco marchas, sensor de luminosidade e forração em couro. A top, EXS, incorpora sistema de navegação com tela de toque de 6,5 polegadas, conexão Bluetooth, comando para celular no volante multifuncional, teto-solar elétrico, controle eletrônico de estabilidade com sistema de indução de movimento de correção e airbags laterais.

A versão EXS só será vendida com câmbio automático enquanto as outras podem receber também um câmbio mecânico de cinco marchas. A Honda não definiu os preços até os centavos para o novo Civic, mas garante que ficaram na mesma faixa atual – entre R$ 67 mil e R$ 87 mil, aproxidamante, apesar da adição de equipamentos.

A aposta é aproveitar o bom custo/benefício dessa nova geração e a sanha novidadeira do consumidor brasileiro para ganhar vendas e passar das 4 mil unidades por mês. Pela briga atual entre os sedãs médios, este volume já pode significar a retomada da liderança perdida há dois anos para o Toyota Corolla.

Primeiras impressões - Sensível diferença

Indaiatuba/São Paulo – É preciso prestar atenção para identificar as novidades do Civic. Filosoficamente, quase não houve mudanças – a não ser pela aparente generosidade da nona geração em relação a equipamentos de tecnologia e conforto.

Nos Estados Unidos, onde o carro foi lançado no início do ano, a função de um sedã médio como o Civic – que lá é considerado compacto – é ser carro de universitário. No Brasil, ele tem um status superior, quase de modelo de luxo.

Mesmo assim, até hoje a Honda só embarcava nos carros o estritamente necessário para fazer frente à concorrência. Agora, ao contrário, a nona geração tem até alguma sobra, como na tecnologia de controle de estabilidade e no i-Mid. Nos outros aspectos, como espaço, comportamento dinâmico e conforto, a impressão é que pouca coisa mudou.

NOVO HONDA CIVIC - Página 18 Honda-civic-2012-auto-press-impressoes-6

De fato, nada foi radicalmente alterado, mas nada é igual ao modelo passado. A começar pelos bancos, com um desenho mais ergonômico e melhor apoio lateral, para segurar o corpo em curvas. O volante ganhou novos comandos e, no caso da única versão disponível para teste, EXS, controle para viva voz de celular, conectado via Bluetooth.

Os vidros agora são todos com acionamente de um toque e o freio de mão está mais acessível, pois foi recuado – em compensação, atravanca um pouco o uso do porta-trecos entre os bancos dianteiros.

O painel também manteve a lógica de ter dois andares, mas com um desenho renovado. Informações do computador de bordo ou do check control ficam na tela do chamado i-Mid, integrada ao painel superior – onde fica o velocímetro digital e os indicadores de temperatura e de combustível.

No painel inferior ficam o conta-giros analógico e diversas luzes-espia. No centro do console, uma tela sensível ao toque traz o GPS, sistema de som e, na versão EXS, a imagem da câmara de ré – nas demais versões, esta imagem é mostrada no i-Mid.

NOVO HONDA CIVIC - Página 18 Honda-civic-2012-auto-press-impressoes-7

Outra característica, nada positiva, que se manteve foi o excessivo uso de plásticos no acabamento. Embora os encaixes sejam precisos, as superfícies são rígidas e não imprimem a sofisticação que um modelo de quase R$ 90 mil deveria ter.

O mesmo princípio “evolutivo” se aplica ao novo Civic em movimento. No pequeno, estreito e inadequado circuito da Fazenda Capuava, em Indaiatuba, interior de São Paulo, além da versão EXS, havia um exemplar do Civic LXL de oitava geração.

Em um circuito tão travado, só mesmo andando nos dois em sequência para constatar alguma mudança. A menor tolerância da suspensão retrabalhada à rolagem lateral melhorou bastante o comportamento nas saídas de curva.

E, embora o desempenho não tenha se alterado, a aceleração é mais progressiva e suave. Ainda mais quando se usa o modo “Econ”, acionado por um botão no painel, que modifica o comportamento do carro para privilegiar a economia. A sutileza dos ganhos no novo Civic tem uma boa justificativa. Afinal, a antiga geração já era dinamicamente bem evoluída.

NOVO HONDA CIVIC - Página 18 Honda-civic-2012-auto-press-impressoes-8
NOVO HONDA CIVIC - Página 18 Honda-civic-2012-auto-press-impressoes-9

Ficha técnica – Honda Civic EXS 2012

Motor: Flex, dianteiro, transversal, 1.799 cm³, quatro cilindros em linha, comando simples no cabeçote, quatro válvulas por cilindro e comando variável de válvulas. Injeção multiponto sequencial.

Transmissão: Câmbio manual com cinco velocidaddes à frente e uma a ré. Tração dianteira. Oferece controle eletrônico de tração a partir da versão EXS. Transmissão automática a partir da versão EXS.

Potência máxima: 139 cv e 140 cv a 6.500 mil rpm.

Torque máximo: 17,5 kgfm e 17,7 kgfm a 4.500 rpm.

Diâmetro e curso: 81 mm X 87,3 mm. Taxa de compressão: 10,6:1.

Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson. Traseira independente do tipo multilink. Oferece controle eletrônico de estabilidade na versão EXS.

Pneus: 205/55 R16.

Freios: Discos ventilados na frente e atrás. Oferece ABS com EBD.

Carroceria: Sedã em monobloco com quarto portas e cinco lugares. Com 4,52 metros de comprimento, 1,75 m de largura, 1,45 m de altura e 2,66 m de distância entre-eixos. Tem airbags frontais de série e laterais na versão EXS.

Peso: 1.690 kg.

Capacidade do porta-malas: 449 litros.

Tanque de combustível: 57 litros.

Produção: Sumaré, São Paulo.

Lançamento da atual geração no exterior: 2010.

Itens de série

Versão LXS: Câmara de ré, ar-condicionado digital, banco do motorista com regulagem de altura, sistema de entretenimento com tela de 5 polegadas, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, cruise control, bancos em veludo, rádio/CD/MP3 com quatro alto-falantes, trio elétrico, airbags frontais e ABS com EBD. Preço aproximado: R$ 67 mil com câmbio mecânico e R$ 72 mil com câmbio automático.

Versão LXL: Adiciona retrovisores com repetidores de seta, sensor de luminosidade e bancos de couro.Preço aproximado: R$ 69 mil com câmbio mecânico e R$ 74 mil com câmbio automático.

Versão EXS: Agrega câmbio automático de cinco marchas, teto solar, GPS integrado ao painel com bluetooth, controle de estabilidade e de tração, airbags laterais e faróis de neblina.Preço: R$ 87 mil.

Por Auto Press

FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-civic-2012-nona-geracao-mantem-o-estilo-futurista-e-ganha-em-tecnologia-e-conforto/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 18 de 36]

Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 27 ... 36  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos