A Ford revelou à imprensa nesta quarta-feira (16) no Salão de
Frankfurt um protótipo totalmente elétrico baseado na versão hatch do
Focus. Chamado de BEV, o conceito possui baterias de íons de lítio, que
lhe rendem uma autonomia de até 120 km e velocidade máxima de 136 km/h,
segundo dados da marca. A recarga elétrica se dá por meio da conexão do
carro a uma tomada convencional de 220 volts. O processo leva de 6 a 8
horas.
O motor, fornecido pela fabricante de componentes austro-canadense
Magna, gera 136 cavalos de potência e 23,4 kgfm de torque. Exatamente
igual ao Focus equipado com motor a combustão na parte visual, o modelo
também mantém a mesma cabine, com a diferença de indicadores sobre o
nível de carga das baterias. A Ford, no entanto, ainda não tem previsão
de quando lançará o BEV.
Fonte: CarroOnline
Frankfurt um protótipo totalmente elétrico baseado na versão hatch do
Focus. Chamado de BEV, o conceito possui baterias de íons de lítio, que
lhe rendem uma autonomia de até 120 km e velocidade máxima de 136 km/h,
segundo dados da marca. A recarga elétrica se dá por meio da conexão do
carro a uma tomada convencional de 220 volts. O processo leva de 6 a 8
horas.
O motor, fornecido pela fabricante de componentes austro-canadense
Magna, gera 136 cavalos de potência e 23,4 kgfm de torque. Exatamente
igual ao Focus equipado com motor a combustão na parte visual, o modelo
também mantém a mesma cabine, com a diferença de indicadores sobre o
nível de carga das baterias. A Ford, no entanto, ainda não tem previsão
de quando lançará o BEV.
Fonte: CarroOnline