AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ford apresenta Focus elétrico em Frankfurt

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Fabiano

Fabiano

A Ford revelou à imprensa nesta quarta-feira (16) no Salão de
Frankfurt um protótipo totalmente elétrico baseado na versão hatch do
Focus. Chamado de BEV, o conceito possui baterias de íons de lítio, que
lhe rendem uma autonomia de até 120 km e velocidade máxima de 136 km/h,
segundo dados da marca. A recarga elétrica se dá por meio da conexão do
carro a uma tomada convencional de 220 volts. O processo leva de 6 a 8
horas.

O motor, fornecido pela fabricante de componentes austro-canadense
Magna, gera 136 cavalos de potência e 23,4 kgfm de torque. Exatamente
igual ao Focus equipado com motor a combustão na parte visual, o modelo
também mantém a mesma cabine, com a diferença de indicadores sobre o
nível de carga das baterias. A Ford, no entanto, ainda não tem previsão
de quando lançará o BEV.

Ford apresenta Focus elétrico em Frankfurt Fordfocuselettricaprototipo1_640x408

Ford apresenta Focus elétrico em Frankfurt Fordfocuselettricaprototipo2_640x408

Ford apresenta Focus elétrico em Frankfurt Fordfocuselettricaprototipo3_640x408

Ford apresenta Focus elétrico em Frankfurt Fordfocuselettricaprototipo4_640x408

Ford apresenta Focus elétrico em Frankfurt Fordfocuselettricaprototipo5_640x408

Ford apresenta Focus elétrico em Frankfurt Fordfocuselettricaprototipo6_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Fabiano

Fabiano

Estou adorando, a coisa esta chegando a cada vez mais carros ditos Normais e comuns....

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Fabiano escreveu:Estou adorando, a coisa esta chegando a cada vez mais carros ditos Normais e comuns....

Exatamente. Não que o diferente seja ruim, pelo contrário, mas os elétricos costumavam ser pura impraticalidade e nerdisse desnecessária.

E alguma coisa anda sendo feita no desenvolvimento desses motores, pois antes eles não conseguiam tirar quase nada de cavalos. Era muito torque e potência bem baixa, agora está chegando num equilíbrio bem bacana. No caso desse Focus acredito que a máxima seja pequena pois o carro não deve usar transmissão com marchas, devido à excelente distribuição de torque dos elétricos. Não custava nada fazer um modelo com 2 marchas que fosse completamente compatível a um modelo de combustão...

Acho que muito em breve vamos ter uma "batalha" de padrões: elétricos contra híbridos contra movidos a hidrogênio e a etanol de biomassa.

Fabiano

Fabiano

Na minha opinião poderiam colocar motores eletricos de cerca de 40-60cv com torque na casa dos 20kgfm e num motor destes colocar um cambio normal de 5 marchas, ou em motores menos potentes ainda para ter um comportamento similar ao de combustão, mas sei que isso se acostma a não ter o Cambio, mas quem sabe com motores de menor potencia, e com um bom numero de baterias iguais as usadas ja hoje em dia, eles poderiam aumentar a atonomia do carro para algo em torno dos 200-300 km o que ja tornaria o carro bastante pratico para o dia-dia, quem sabe a melhor alternativa ainda seria usar um cambio CVT para evitar trancos devido a desmultiplicação das marchas....

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Acho que eles evitam colocar câmbios, ou câmbios com muitas marchas/muito complexos, tanto para que fique um automático "sem custos" como para economizar nos gastos totais e diminuir a diferença de preço em relação a um carro convencional.

Fabiano

Fabiano

Pode ser, ainda o fato de perda energética que um cambio acaba oferecendo.....

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos