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Toyota venderá Prius no Brasil

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leocouto
Grilo
6 participantes

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Grilo


Administrador

Fabiano escreveu:Estranho, tinha visto diversos anúncios dele a menos de 100 mil reais....

Exatamente, vem sendo oferecido a 90-95mil.

http://www.autouniverso.com.br

R8V


Administrador

Ou seja:se quissessem, poderiam colocar um preço mais baixo.

KÜLL



Toyota quer produzir 3.000 unidades do Prius anualmente no Brasil


  • Híbridos
  • Hatches
  • Montadoras/Fábricas
  • Toyota


12/03/2015
Toyota venderá Prius no Brasil - Página 2 Toyota-prius-fotos-externas-avaliacao-na5.jpg.pagespeed.ce.b3RD6hu3wponitS6wSJ2
A Toyota concentrou suas operações no Brasil em São Bernardo do Campo/SP e agora, com a casa arrumada, a montadora nipônica parte para um projeto bastante ambicioso, produzir o híbrido Prius no país.
Os estudos para produção do liftback ecológico no Brasil já estariam prontos e a empresa aguarda apenas negociações com o governo federal para redução do IPI para a categoria, que permitirá vender o produto por um preço mais competitivo.
Toyota venderá Prius no Brasil - Página 2 Toyota-prius-NA-4.jpg.pagespeed.ce.AX5zO8Dm5khU0ZJMNJzd
O investimento na fábrica de São Bernardo do Campo seria de R$ 40 milhões para uma linha de montagem com capacidade para 3.000 exemplares por ano. O Prius nacional deverá ter motor 1.8 Atkinson Flex, indo assim ao encontro do desejo do governo, que é integrar o etanol aos veículos ecológicos.
Oficialmente a Toyota não fala sobre a produção do Prius, enquanto a prefeitura da cidade do Grande ABC chegou a se reunir com a empresa e até falar sobre o assunto, mas voltou à discrição.
Toyota venderá Prius no Brasil - Página 2 Toyota-prius-NA-8.jpg.pagespeed.ce.AY5PS-xoIVF4AYXR0Ftn
O imposto de importação para híbridos foi reduzido no ano passado e o Prius custa atualmente R$ 114.350. Em 2014, 76 foram vendidos e no primeiro bimestre de 2015, apenas 11 foram emplacados.
[Fonte: Estadão]

COMENTÁRIOS: É bom que se lembra que para a próxima geração do modelo, fora as suas já conhecidas qualidades, tem sido dito que o mesmo vai ter um design matador.

Fabiano

Fabiano

Design é algo que realmente lhe falta.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

E que melhore a dirigibilidade- fiz o test drive e não gostei.

KÜLL



R8V escreveu:E que melhore a dirigibilidade- fiz o test drive e não gostei.

Qual o problema/deficiência?

R8V

R8V
Administrador

Achei ele muito pesado para dirigir e pouco agil no transito.

KÜLL



Toyota Prius 2016 revela suas linhas em novo flagra

■Híbridos
■Segredos-Flagras
■Toyota


21/08/2015

Toyota venderá Prius no Brasil - Página 2 Toyota-prius-2016-flagra-sem-camuflagem-1

Com apresentação marcada para o dia 8 de setembro, o novo Toyota Prius vai, aos poucos, revelando seu visual. Desta vez, o híbrido de nova geração foi visto sem nenhuma camuflagem, provavelmente durante uma gravação de comercial. E a exemplo da versão atual, o novo modelo trará linhas ao estilo “ame ou odeie”.

O Prius 2016 traz como destaque os faróis com formato tipo bumerangue, para-choques com recortes modernos, vincos marcantes nas laterais e janelas que formam junção com o vidro traseiro. A traseira do Toyota, apesar de ter aparecido nas imagens com camuflagem, será bastante pronunciada, com lanternas horizontais.

Segundo rumores, o novo Toyota Prius será capaz de entregar um consumo médio de 23 km/l. Esta economia de combustível é devido a nova plataforma TNGA, que rendeu uma boa redução de peso ao veículo. O conjunto mecânico trará um bloco 1.8 litro de quatro cilindros e outro elétrico, com cerca de 150 cv.

Esta nova geração do Prius deverá ser fabricada pela Toyota no Brasil a partir de 2016, mais precisamente em São Bernardo do Campo (SP).

[Fonte: AutoGuide]

Galeria de fotos do Toyota Prius 2016:

Toyota venderá Prius no Brasil - Página 2 Toyota-prius-2016-flagra-sem-camuflagem-1
Toyota venderá Prius no Brasil - Página 2 Toyota-prius-2016-flagra-sem-camuflagem-2
Toyota venderá Prius no Brasil - Página 2 Toyota-prius-2016-flagra-sem-camuflagem-5
Toyota venderá Prius no Brasil - Página 2 Toyota-prius-2016-flagra-sem-camuflagem-4
Toyota venderá Prius no Brasil - Página 2 Toyota-prius-2016-flagra-sem-camuflagem-6
Toyota venderá Prius no Brasil - Página 2 Toyota-prius-2016-flagra-sem-camuflagem-7
Toyota venderá Prius no Brasil - Página 2 Toyota-prius-2016-flagra-sem-camuflagem-8

COMENTÁRIOS: Definitivamente, NÃO GOSTEI. Esperava algo que, se não fosse mais convencional, ao menos fosse uma tentativa de ser bonito. O bicho ficou muito feio. Tá concorrendo com o Leaf?

R8V

R8V
Administrador

O Leaf e bonitinho vai...- ok, a traseira e estranha.

KÜLL



Novo Toyota Prius já tem hotsite no Brasil; lançamento será em junho
por Henrique Rodriguez —30 de maio de 2016

Toyota venderá Prius no Brasil - Página 2 EU-2016-Toyota-Prius-24
Toyota Prius 2016
Pensava que a nova geração do Toyota Prius demoraria para ser vendida no Brasil? Se enganou… A nova geração do carro híbrido mais vendido do mundo já tem hotsite anunciando seu lançamento, que acontecerá no próximo dia 6 de junho. Além de novo design e mecânica atualizada, esta nova geração também é baseada na nova plataforma modular TNGA.

Toyota venderá Prius no Brasil - Página 2 NA-2016-Toyota-Prius-12
Apresentado em setembro do ano passado, o novo Prius mantém o motor 1.8 a gasolina de ciclo atkinson (com tempo de admissão maior) combinado a um motor elétrico. Porém, a potência combinada dos dois (o máximo que rendem trabalhando juntos) subiu dos 136cv para 150cv, com consumo médio de 35km/l, 18% melhor que antes de acordo com a Toyota.
Toyota venderá Prius no Brasil - Página 2 NA-2016-Toyota-Prius-15
O modelo está 6 cm mais longo, 1,5 cm mais largo e 2 cm mais baixo. Claro que o espaço interno aumentou, mas a plataforma também permite a instalação do motor em posição mais baixa, diminuindo o centro de gravidade, o que melhora o conforto e a estabilidade.
Toyota venderá Prius no Brasil - Página 2 EU-2016-Toyota-Prius-16
Por dentro o Toyota Prius não foge à sua proposta original, com quadro de instrumentos central. Só que a nova tela é maior e colorida. O console, porém, deixou de ser envolvente como o antigo. Entre os equipamentos alerta de faixa de rolamento, sistema pré-colisão, controle de cruzeiro adaptativo e farol alto automático.
Toyota venderá Prius no Brasil - Página 2 NA-2016-Toyota-Prius-8
Apesar de benefícios fiscais anunciados pelo governo no ano passado, hoje a geração anterior do Prius parte dos R$ 117.610.

R8V

R8V
Administrador

Meio bizarro. E caro.

Grilo

Grilo
Administrador

Gostei da agilidade no lançamento!

Pena que será novamente só para fazer imagem - da tecnologia, pois se depender do visual...

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



NOVO TOYOTA PRIUS CHEGA AO BRASIL COM PREÇO DE R$ 119.950

Com consumo de 18 km/l na cidade, quarta geração do híbrido começa a ser vendida este mês





por TEREZA CONSIGLIO, DE BRASÍLIA

07/06/2016 08h51 - atualizado às 10h07 em 07/06/2016
Toyota venderá Prius no Brasil - Página 2 Toyota-prius-2016-4
TOYOTA PRIUS 2016 (FOTO: TOYOTA)



A Toyota lançou hoje (7) a quarta geração do Prius no Brasil. Com o visual mais futurista do que nunca, o híbrido começa a ser vendido no país este mês por R$ 119.950. O preço da geração anterior era de R$ 117.610. Para a Toyota, o novo Prius chega ao mercado brasileiro com preço competitivo em relação a tecnologia embarcada que oferece. Isso porque a montadora espera tornar a motorização híbrida mais conhecida para o consumidor brasileiro. "O novo Prius vai pavimentar o desenvolvimento do mercado de carros híbridos no Brasil", afirma Miguel Fonseca, vice-presidente da Toyota no país.

Debaixo do capô, estão dois motores: um 1.8 VVT-i a gasolina que gera 98 cv de potência e 14,2 kgfm de torque e um propulsor elétrico que gera 72 cv e 16,6 kgfm. A potência combinada estimada entre os dois motores é de123 cv, menor do que a do Prius anterior que era de 134 cv. Para compensar a perda de potência, os motores foram revisados: ficaram menores e mais eficientes, assim como a transmissão CVT, o conjunto da bateria e a unidade de controle. Ao todo, o novo Prius perdeu 15 kg.

Com as mudanças, o modelo ficou mais econômico.  Agora, ele um consumo médio na cidade de 18,9 km/l e de 17 km/l na estrada, segundo o Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro. Números que o tornam o carro mais econômico no país. Segundo a Toyota, a autonomia do Prius é de 812,7 km.

Aliar um sistema de propulsão a combustão a é a grande aposta da Toyota para reduzir emissões e alcançar desempenho. "Até 2050, nossa linha de produtos será composta apenas por veículos híbridos e movidos a célula de combustível. Esse é o futuro da indústria automobilística, e o Brasil está inserido nisso, disse Steve St. Angelo, CEO da Toyota para a América Latina e Caribe.
Toyota venderá Prius no Brasil - Página 2 Toyota-prius-2016-3
TOYOTA PRIUS 2016 (FOTO: TOYOTA)

Nova plataforma
O novo Prius que desembarca no Brasil é o primeiro modelo da Toyota  a ser produzido sobre a nova plataforma da marca, chamada TNGA (Toyota New Global Architecture), uma base modular que melhorou a rigidez torcional do carro ao mesmo tempo em que permitiu acomodar um sistema de propulsão híbrida. Graças à nova arquitetura, a Toyota pode acomodar as baterias do modelo sob os bancos traseiros, liberando espaço no porta-malas, que tem capacidade para levar 412 litros. Ainda assim, a capacidade do bagageiro ficou um pouco menor que o do modelo anterior (445 litros), por conta do estepe.
O carro também ganhou 6 centímetros no comprimento e 1,5 centímetro na largura, embora tenha mantido os já bons 2,70 metros de entre-eixos. Por fora, pode não parecer, mas o espaço interno do Prius, é realmente surpreendente, podendo levar com conforto até três passageiros no banco de trás.
Toyota venderá Prius no Brasil - Página 2 Toyota-prius-2016-24
Além disso, as alterações no projeto tornaram o centro de gravidade do modelo 2,5 centímetros mais baixo, com benefícios para a estabilidade e também para a dirgibilidade do carro, que, segundo a Toyota, ficou mais divertido de guiar. Esse era um ponto de melhoria importante, pois desde a primeira geração o Prius sofre com a reputação de ser demasiadamente racional e chato de dirigir. Para acabar de vez com o bullying explorado até por Hollywood, o modelo adotou um novo conjunto de suspensões: independente McPherson na frente e multibraços atrás.
Além disso, a bordo do Prius, o motorista poderá escolher entre três modos de condução: Power, Eco, Normal. O modo puramente elétrico pode ser habilitado, mas funciona apenas até o carro atingir a velocidade 44 km/h ou quando o veículo está em marcha ré. Depois disso, o motor a combustão passa a ser exigido e começa a se revezar com o elétrico. Vale dizer que para dar uma forcinha no autocarregamento da bateria, o Prius continua a contar com freios regenerativos.
Interior e equipamentos
Por dentro, o Prius é provavelmente o mais moderno Toyota à venda no Brasil. O console em dois níveis tem um bonito desenho e deve agradar os jovens geeks. Nada de telinha pequena ou com a aparência ultrapassada, como a do Corolla. A nova central multímia é maior, mais intuitiva, sensível ao toque e cheia de funções. A tela de LCD tem sete polegadas e conta com sistema de áudio JBL compatível com funções de CD-R/RW, DVD Player, MP3, rádio AM/FM, conectividade Bluetooth. Conta também com câmera de ré, GPS  e TV digital integrados e faz uma boa dupla com o computador de bordo multifuncional e colorido, que exibe no centro do console várias informações do carro.
Toyota venderá Prius no Brasil - Página 2 Toyota-prius-2016-25
O head up display, agora colorido, projeta as informações de velocidade e autonomia no parabrisa, e ainda há ar-condicionado digital com duas zonas, sistema de aquecimento dos bancos e até um suporte para o carregamento do celular por indução.

Segurança também é uma aspecto que a Toyota procura ressaltar em seu produto. Além dos controles de tração e estabilidade, o Prius é equipado com sete airbags (frontais, laterais dianteiros, do tipo cortina e para os joelhos do motorista), sensor de chuva, freios a discos nas quatros rodas, além de faróis e lanterna traseira de led. Pena que os os sitemas de segurança ativa como o assistente de mudança de faixa e controle de cruzeiro adaptativo, que controla automaticamente a distância e a velocidade do Prius em relação a outro veículo, não será disponibilizado no país.

Preços das revisões do Toyota Prius:
10 mil km ou 12 meses - R$ 219,88 ou 3x R$ 73.29
20 mil km ou 24 meses - R$ 596,40 ou 3x R$ 198,80
30 mil km ou 36 meses - R$ 406,80 ou 3x R$ 135,60
40 mil km ou 48 meses - R$ 791,70 ou 3x R$ 263,90
50 mil km ou 60 meses - R$ 380,85 ou 3x R$ 126,95
60 mil km ou 72 meses - R$ 999,48 ou 3x R$ 333,16

Toyota venderá Prius no Brasil - Página 2 Toyota-prius-2016-38
Disseminação da tecnologia híbrida
A Toyota espera vender até o final do ano 600 unidades do Prius no Brasil. É uma meta bastante ambiciosa, uma vez que o volume total do modelo nos últimos cinco anos foi de 800 carros. A montadora japonesa está otimista com o futuro dos carros movidos a sistemas alternativos de propulsão, incluindo os elétricos e plug-in. Os incentivos concedidos pelo Governo como a isenção Imposto de Importação (IP) foi um passo importante, mas ainda não é o suficiente para criar volume, segundo Koji Kondo, presidente da Toyota. "Para criar um mercado de grande escala nós precisamos de mais, como a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados)", disse o executivo durante a coletiva de imprensa de lançamento do Prius. 

A Toyota ao lado da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) tem negociado a revisão do IPI para que a alíquota seja cobrada segundo os níveis de eficiência energética dos carros e não em relação a litragem da motorização, como é hoje. Dessa maneira, independente do tipo de motorização, os carros mais eficientes teriam IPI menor do que os carros menos eficientes. Essa medida tem sido discutida com o governo e pode vir a ser adotada na segunda fase do Inovar-Auto. 

Essa mudança, segundo Miguel Fonseca, ajudaria na criação do mercado para carros elétricos e híbridos no Brasil e tornaria viável a produção nacional dessas tecnologias. A Toyota afirma estar estudando a produção de um híbrido no Brasil, que pode não ser o Prius e sim um modelo de maior volume. Quem sabe uma versão híbrida do novo CH-R ou da próxima geração do Corolla, que também usará a plataforma TNGA? O certo é que antes do início produção local, a montadora lançará no país outros modelos com a mesma tecnologia. Como a marca não cansa de repetir, o Prius é só o começo.








































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Toyota Prius 2016













































slideshow

KÜLL



[size=44]Novo Toyota Prius tem preço sugerido de R$ 119.950[/size]
7 junho 2016 / Nenhum comentário



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Toyota venderá Prius no Brasil - Página 2 Novo_toyota_prius_2017_9
O novo Toyota Prius tem preço sugerido de R$ 119.950, o valor ficou R$ 3.050 mais em conta que nossa estimativa publicada ontem. As vendas do modelo começam amanhã (8/6). A nova geração do híbrido chega com novidades visuais, mecâncas e a nova plataforma TNGA.
O modelo é equipado com um motor 1.8 rende a combustão que rende 98cv de potência e torque de 14,2kgfm. Já o propulsor elétrico tem potência de 72cv e torque de 16,6kgfm. Combinados chegam a potência máxima de 123 cavalos de potência. O câmbio é automático do tipo CVT com alavanca do tipo joystic.
O propulsor recebeu três notas A no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) 2016: no ranking geral, na categoria “Médios” e no ranking de emissões.
No quesito segurança o híbrido vem equipado com freios a disco nas quatro, freios com sistema ABS e sete airbags (duplo frontal, duplo lateral, dois aribags de cortina e um airbag para joelho do motorista).
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Grilo

Grilo
Administrador

Que desastre esse visual!

Ao menos o preço ficou razoável, mas infelizmente deve continuar sendo mero carro de imagem.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Teste: Toyota Prius - Ousadia viável

08/06/2016 03:16  - Fotos: Luiz Humberto Monteiro Pereira/Carta Z Notícias
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Toyota venderá Prius no Brasil - Página 2 14653665133573
Nova geração do Toyota Prius pretende popularizar tecnologia híbrida no Brasil

por Luiz Humberto Monteiro Pereira
Auto Press
 
No final do século passado, a indústria automotiva mundial discutia como seria a mobilidade neste, com a inexorável necessidade de reduzir as emissões e o consumo de combustível. A Toyota fez sua aposta na tecnologia híbrida, que combina propulsores elétricos com motores movidos a explosão. Em 1997, lançou o Prius, que se tornou o primeiro automóvel híbrido a ser vendido em larga escala. Quase 20 anos depois, tudo indica que a aposta da marca japonesa foi acertada – tanto que cada vez mais fabricantes investem em híbridos. Nesse tempo, o Prius vendeu 5,7 milhões de unidades em 90 países – apenas 783 delas no Brasil, onde começou a ser comercializado em 2013. Agora, chega ao país a quarta geração do modelo, que incorpora nova estética, novas tecnologias e preço mais competitivo – sai por R$ 119.950. Por esse valor, a Toyota acredita que vai conseguir popularizar a tecnologia híbrida no país.
 
Toyota venderá Prius no Brasil - Página 2 Te070616-02
 
Lançada no Japão, Estados Unidos e Europa no final do ano passado, a quarta geração do Prius representa uma renovação total em relação ao modelo anterior. O carro é o primeiro a utilizar a nova plataforma global, denominada TNGA – Toyota New Global Architecture ou nova arquitetura global da Toyota. O estilo continua como um hatchback radicalmente aerodinâmico, com um perfil próximo ao de um cupê. O carro foi ligeiramente redimensionado: está 6 centímetros mais comprido, 2 cm mais largo e 2 cm mais baixo – apenas o entreeixos se manteve em 2,70 m. O design também evoluiu em relação ao anterior – uma evolução expressa matematicamente pela redução do coeficiente de penetração aerodinâmica, que caiu de 0,25 cx para 0,24 cx. Na frente, o capô está mais baixo e musculoso e os conjuntos óticos, em formato de T, incorporaram leds e estão mais agressivos. No perfil, o acabamento em preto fosco na coluna traseira dá a impressão de que o teto é flutuante. Na traseira, destaque para as lanternas com leds em forma de bumerangue, bem mais afiladas e elegantes que as antigas trapezoidais, e a antena estilo “barbatana de tubarão”. A “bossa” da luz azul sob as logomarcas dianteira e traseira da Toyota, presente na geração anterior, foi preservada. 
 
Toyota venderá Prius no Brasil - Página 2 Te070616-03
 
O interior radicalizou o aspecto futurista apenas insinuado no Prius anterior e está mais incrementado e estiloso. O grande “nicho” que ficava sob o console, atrás da manopla de câmbio, não existe mais. A manopla agora está fixada pouco abaixo dos comandos de ar-condicionado e da grande tela de 7 polegadas da central multimídia. Fica posicionada horizontalmente no tablier e não verticalmente no console central – onde fica na maioria dos carros. Como na geração anterior, não há mostradores atrás do volante. Eles estão no alto do console central, na altura do vidro – algumas informações mais importantes, como a velocidade, são projetadas no parabrisas à frente do motorista, graças ao “head-up dsplay”. Os revestimentos cinza claros deram lugar a um interior predominantemente preto, com detalhes cromados. 
 
Toyota venderá Prius no Brasil - Página 2 Te070616-04
 
Em termos da tecnologia híbrida em si, a quarta geração do Prius também apresenta evolução expressiva. Agora, o motor 1.8 litro VVT-1 16V DOHC a gasolina de 98 cv e 14,2 kgfm, que atua em parceria com um motor elétrico de 72 cv e 16,6 kgfm, é gerenciado pelo novo sistema Hybrid Sinergy Drive. A Toyota fala em uma economia de até 20% no consumo de combustível na cidade, em relação ao Prius anterior. Segundo o InMetro, o modelo agora faz 18,9 quilômetros por litro de gasolina em circuito urbano e 17 km/l em rodovias – uma singularidade dos híbridos é consumir menos no circuito urbano, quando o motor elétrico atua mais em baixas velocidades. Segundo a Toyota, dependendo do motorista, é possível alcançar médias superiores a 33 km/l, em percurso urbano. O seletor de modo de condução permite escolher entre Normal, Eco (mais economia), Power (mais performance) e EV (exclusivamente elétrico). 
 
Toyota venderá Prius no Brasil - Página 2 Te070616-05
 
Pelo que oferece e pelo valor que se pede por ele, é possível que o novo Prius obtenha o aumento de vendas que a Toyota espera.  É o híbrido mais barato do país – com seu preço de R$ 119.950, custa quase R$ 30 mil a menos que o híbrido mais vendido atualmente no Brasil, que é o Ford Fusion, de R$ 149 mil. Uma diferença expressiva, que pode fazer a balança pender para o lado japonês da disputa.
 
Toyota venderá Prius no Brasil - Página 2 Te070616-06
 
Ponto a ponto

Desempenho – Performance esportiva não é algo que se espera de um automóvel híbrido urbano, normalmente mais focados em redução de emissões e consumo. Mas o novo Prius perverte um pouco essa lógica e, literalmente, deixa para trás o modelo anterior. Agora, o sedã híbrido médio oferece um comportamento dinâmico bem mais interessante. Por conta disso, tornou-se bem mais divertido de dirigir que o anterior, apesar da opção pela racionalidade inerente aos carros com câmbio CVT, que é progressivo e não favorece arrancadas mais vigorosas. Nota 8.
 
Toyota venderá Prius no Brasil - Página 2 Te070616-08
 
Estabilidade – Mais largo e mais baixo, o novo Prius entrega um comportamento bem mais consistente nas curvas que a terceira geração. A suspensão está mais bem calibrada e tornou o carro até divertido de acelerar em trechos sinuosos, sem dar sinais de perder o equilíbrio. Nas retas e frenagens, não foi possível perceber sinais de instabilidade. Nota 9.
 
Interatividade – Os comandos estão onde deveriam estar e é fácil se adaptar ao novo Prius. O painel central ostenta de forma bastante lúdica e didática o desempenho da tecnologia híbrida através de um gráfico que revela qual motor está movendo o carro e os fluxos de energia entre os sistemas. E o “head-up display” projeta informações mais relevantes na parte superior do painel, para que o motorista tome conhecimento delas sem tirar os olhos da pista. A direção elétrica ajuda nas manobras de estacionamento. O acionamento do freio de estacionamento é por um pedal à esquerda do freio, um posicionamento mais comum em picapes. Nota 8.
 
Toyota venderá Prius no Brasil - Página 2 Te070616-07
 
Consumo – É a “cereja do bolo” dos híbridos. Segundo o InMetro, em uso urbano, a média foi de 18,9 km/l de gasolina. Na estrada, média de 17 km/l. Obteve um triplo A – na categoria, no geral e nas emissões. Com seu tanque de 43 litros, o modelo chega a atingir espantosos 812,7 km de autonomia em trânsito urbano. Admirável. Nota 10.
 
Conforto – A suspensão do novo Prius evoluiu de forma expressiva e passa bastante conforto para o interior. A ergonomia dos bancos é boa e ajuda. O espaço interno continua dentro dos padrões desejáveis em um hatch médio. Quatro adultos e uma criança viajam com conforto. Três adultos no banco traseiro não ficam tão confortáveis. Nota 8.
 
Tecnologia – Nesse aspecto, o novo Prius esbanja. O motor gasolina de 1.8 litro e o propulsor elétrico movido pelas baterias de níquel fazem uma parceria bem harmoniosa, explicitada através de vistosos paineis luminosos. É possível até acompanhar a energia das frenagens sendo convertida em eletricidade e encaminhada à bateria, Em termos de segurança, lá estão sete airbags, controle de estabilidade, de tração e ABS, além de freios a disco nas 4 rodas com EBD. Os equipamentos de conforto também são generosos e o sistema de infoentretenimento, além dos óbvios som, GPS e Bluetooth, inclui até TV Digital. É difícil lembrar algum equipamento automotivo relevante que não esteja a bordo. Quase um abuso. Nota 10. 
 
Habitabilidade – O modelo japonês vem com uma generosa quantidade de porta-objetos. Os acessos são corretamente projetados e não é difícil entrar e sair do carro. O porta-malas, que já não era grande, perdeu um pouco de espaço - levava 445 litros, mas agora leva apenas 412 litros. Nota 8.
 
Acabamento – O interior de aspecto futurista, que antes era todo em plásticos rígidos, ganhou requinte e agora incorpora até alguns revestimentos com “soft touch”. Os encaixes são bastante precisos e a percepção geral é de qualidade. Nota 8.
 
Design – O modelo antigo até tinha personalidade com seu estilo aerodinâmico, mas já estava meio datado. O atual, como era de se esperar, é bem mais contemporâneo e incorpora modernidades que se tornaram padrão nos projetos mais recentes, como a iluminação por leds. Um interessante detalhe herdado da geração anterior é a iluminação azul nas logomarcas dianteira e traseira, que reforça o aspecto futurista. Na soma dos detalhes, o Prius de quarta geração é um automóvel atraente, que se destaca entre os outros. Nota 8.
 
Custo/benefício – O preço do Prius de quarta geração – R$ 119.950 –tornou o modelo bastante competitivo. Em janeiro de 2013, a terceira geração foi lançada no Brasil por R$ 120.830. Como todos os automóveis vendidos no país encareceram desde então, o valor relativo pedido pelo Prius ficou bem mais interessante. Agora, pode até roubar consumidores dos sedãs médios com motorizações convencionais, em versões “topo de linha” - todas em torno dos R$ 100 mil. Nas próprias concessionárias Toyota, o Corolla Altis, de R$ 110 mil, pode sentir o efeito do “fogo amigo”. Nota 8.
 
Total – O Toyota Prius somou 85 pontos em 100 possíveis.
 
Primeiras impressões

Inteligência divertida
 
Brasília/DF – Em movimento, o novo Prius surpreende positivamente em relação ao modelo anterior. Em baixas velocidades, a ausência de som no modo elétrico chega a ser assustadora. Mas, nas largas avenidas que atravessam o Distrito Federal, o híbrido da Toyota mostrou que acelera com muito mais disposição que o anterior. Além da evolução do trem de força, agora a condução transmite maior percepção de segurança nas curvas em alta, graças ao baixo centro de gravidade e à maior rigidez torcional trazida pela nova arquitetura utilizada no híbrido. O Prius não passa vergonha em vias expressas, onde oferece retomadas vigorosas e ultrapassagens seguras, sempre que solicitado. Como qualquer CVT, eventualmente a transmissão é um pouco rumorosa, mas nada que chegue a incomodar.
 
Apesar das complexas tecnologias envolvidas, o funcionamento do Prius é relativamente simples. Ao sair da inércia e nas baixas velocidades, usa apenas o motor elétrico. Nas velocidades constantes, a central eletrônica se encarrega de dosar a utilização do propulsor a explosão e o elétrico. Nas acelerações, o motor a gasolina auxilia o motor elétrico. Nas frenagens, a energia cinética gerada  recarrega as baterias. E, quando o carro para, o “start-stop” desliga ambos os motores, zerando o consumo. Mais racional, impossível.
 
Por dentro, o Prius investe bastante no aspecto lúdico dos gráficos que explicitam o funcionamento do sistema híbrido. Bonitos e coloridos, eles induzem o motorista a dirigir de forma que reduza o consumo. A fartura de equipamentos a bordo atende à maioria das demandas e os comandos são quase sempre bastante intuitivos. É um veículo de agradável convivência e que efetivamente inspira uma “tocada” mais tranquila por parte do motorista. Por instigar um modo de direção menos estressante nesses tempos de tensão quase onipresente, não é difícil se afeiçoar a ele. Talvez por isso, seja um dos modelos de maior índice de fidelização da marca.
 
No conjunto, a impressão é que o Toyota Prius de quarta geração perdeu boa parte do aspecto “experimental” que ainda predominava até a geração anterior. Aos 18 anos, parece ter atingido a maturidade. Vai muito além de ser uma mera opção de veículo para ecologistas fanáticos e endinheirados. Com o preço de R$ 119.950, tornou-se um automóvel de verdade, que pode encarar de igual para igual – e muitas vezes com vantagens – as versões topo de linha dos sedãs médios mais vendidos no país. Nesses tempos de gasolina cada vez mais cara, talvez mais pessoas o incluam entre os modelos a serem considerados para uma próxima compra.

Ficha técnica

Toyota Prius
 
Motores: A gasolina, dianteiro, transversal, 1.798 cm³, quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro. Injeção eletrônica de combustível e acelerador eletrônico. Elétrico, síncrono, tranversal, alimentado por bateria de íons de lítio.
Transmissão: Câmbio automático CVT com uma marcha a ré. Tração dianteira. Oferece controle eletrônico de tração.
Potência combinada: 123 cv.
Potência do motor a gasolina: 98 cv a 5.200 rpm
Potência do motor elétrico: 72 cv.
Aceleração 0-100 km/h: 11,4 s.
Velocidade máxima: 180 km/h.
Torque máximo do motor a combustão: 14,2 kgfm de torque a 3.600 rpm.
Torque máximo do motor elétrico: 16,6 kgfm. 
Diâmetro e curso: 80,5 mm x 88,3 mm. Taxa de compressão: 13,0:1.
Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora. Traseira com triângulos superpostos do sistema multilink. Oferece controle eletrônico de estabilidade.
Pneus: 195/65 R15.
Freios: Discos ventilados na frente e sólidos atrás. Oferece ABS com EBD
Carroceria: Fastback com quatro portas e cinco lugares. Com 4,54 metros de comprimento, 1,76 m de largura, 1,49 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. Oferece sete airbags: dois frontais, dois laterais dianteiros, dois do tipo cortina e um para o joelho do motorista. Airbags frontais, laterais, de cortina e de joelhos para motorista. 
Peso: 1.840 kg.
Capacidade do porta-malas: 412 litros.
Tanque de combustível: 43 litros.
Produção: Nagoya, Japão.
Itens de série: Ar-condicionado dual zone automático, ganchos de reboque dianteiro e traseiro, sensor de chuva, relógio digital, banco do motorista com regulagem lombar elétrica, controle de velocidade de cruzeiro, vidros, travas e retrovisores elétricos,  central multimídia com áudio JBL com rádio AM e FM, CD player, MP3, Bluetooth, GPS, TV, USB, AUX e tela de 7 polegadas sensível ao toque, banco do motorista com ajuste manual para distância, inclinação e altura, bancos revestidos com padrão couro e partes em material sintético, chave presencial, volante multifuncional, tomada de energia (12 V) na dianteira e traseira, carregador de celular sem fio, bancos dianteiros com sistema de aquecimento, coluna de direção ajustável em altura e profundidade, computador de bordo, rodas de liga leve de 15 polegadas, câmara de ré, alarme, luz de neblina traseira em leds, controle de estabilidade e tração, airbags frontais, laterais, de cortina e de joelhos para motorista, faróis de neblina em leds, luzes diurnas em leds, faróis de leds. 
Preço: R$ 119.950.

FONTE MOTOR DREAM

R8V

R8V
Administrador

Dirigi o antigo e achei pesado e tedioso. Se der, farei test drive no atual.

Grilo

Grilo
Administrador

To ficando chato, não consigo comentar o Prius sem falar do visual horrível e o Cruze sem falar do preço absurdo...

http://www.autouniverso.com.br

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