AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Videos] Crash-Tests interessantes

4 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

R8V


Administrador

Certamente, a segurança será inferior. Resta saber o quanto.

Grilo


Administrador

- 1968:

http://www.autouniverso.com.br

R8V


Administrador

Pois é.... e ainda assim temos que ouvir que os carros de hoje não prestam e desmontam em qualquer batidinha.

Fabiano

Fabiano

Por isso digo, uns 500 pila e da pra reformar facinho um carro atingo batido, ja hoje em dia, qualquer encostão da perda total....

Isso sim que era lata forte......


smilbg

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

R8V

R8V
Administrador

A Adac fez um teste de compatibilidade, abaixo o texto traduzido(via google chrome) para o português:


- ADAC compatibilidade crash test 2012 -
Parceiros proteção: Sem segurança em detrimento da pequena

Não há segurança no carro com uma capa longa e um peso de veículo de alta. Ele depende da concepção dos painéis de corpo, de modo que a energia de colisão para os ocupantes do veículo é absorvida como perigoso. Para ele nas últimas décadas, os fabricantes de automóveis têm o dever de casa - revelou como o crash testes Euro NCAP acordo com a norma - mais ou menos bem feito.
Mas o inimigo na estrada não é uma barreira, mas diferente de um carro, que pode ser maior ou menor. Assim, em dois carros, os passageiros têm uma boa chance de minimizar as lesões, as estruturas do corpo se encaixam. Os testes ADAC novos revelou menos quatro veículos menores possíveis pontos fortes e fracos.
Resultado
em detalhes
Fotos e
Vídeos Conclusão Metodologia e
Recebíveis

Fiat 500 Smart Fortwo Renault Twingo Kia Picanto
Compatibilidade
A compatibilidade do Fiat 500 é satisfatório. Uma grande área da frente do veículo é uma estrutura homogênea e os 500 constrói uma grande quantidade de energia para a sua zona de deformação própria - assim, ele acrescenta seus oponentes de acidentes para poucos danos.
O seu escudo foi, no entanto, as deficiências na zona das rodas dianteiras. Não pode apoiar a outra parte e se degrada muito pouca energia e velocidade. Encontra o oponente então com uma velocidade residual excelente sobre a célula de passageiros, não vai ser muito alta e atrasos de carregamento do ocupante. Além da Fiat, o risco de destruição da cabine acentuadamente.


No geral, o Smart Fortwo oferece uma compatibilidade satisfatória, uma grande área da extremidade da frente é uma estrutura homogénea, mas a sua haste é muito curto e pode, portanto, absorver menos energia. O compartimento dos passageiros, mas não para a sobrecarga extrema, a unidade de toda a unidade está ligado ao eixo traseiro com os elementos deformáveis. O accionamento para a frente empurra o acidente, acumula energia e para aliviar a parte da frente do veículo.
Devido à sua carga de baixo peso do oponente acidente dificilmente inteligente, causando poucos danos. Seu escudo tem sem lacunas importantes, mas geralmente é bastante suave.


O Twingo Renault tem uma compatibilidade mal satisfatória. Sua frente é construído relativamente homogénea. Desde que o Twingo é um carro leve, mas, acrescenta um adversário acidente média ainda relativamente poucos danos.
Que o escudo tem lacunas graves e de energia no acidente não podem ser apagados de forma otimizada em sua zona de deformação, dói principalmente seus próprios detentos. O oponente pode fazer uma grande velocidade residual para o compartimento dos passageiros, causando atrasos e cargas elevadas de ocupante. Além disso, o que aumenta o risco de destruição da cabine acentuadamente.


Também o Picanto Kia oferece uma compatibilidade satisfatórias. A parte frontal tem um relativamente homogênea. Seus membros longitudinais deformar uniforme e ele constrói uma grande quantidade de energia em sua própria zona de deformação. Seu adversário, ele acrescenta muito pouco dano.
O seu escudo foi, no entanto, as deficiências na zona das rodas dianteiras. Não pode ser suportado não car o outro. Se o Kia tomadas nesta área, de modo que o veículo é primeiro apenas ligeiramente desacelerado. Encontra o oponente então a alta velocidade para o compartimento do passageiro, haverá muito elevada e atrasos de carregamento do ocupante. Além disso, o que aumenta o risco de destruição da cabine acentuadamente.
Proteger a parte dianteira do veículo








Fonte: http://www.adac.de/infotestrat/tests/crash-test/kompatibilitaet_2012/default.aspx?ComponentId=145472&SourcePageId=31799

Grilo

Grilo
Administrador

Uma pena que o ADAC insista em divulgar resultados apenas em alemão... Com certeza em inglês seria muito mais fácil de compreender do que pela tradução do Google. [Videos] Crash-Tests interessantes - Página 3 439272

Me recordo que fizeram tal teste com o 500 e depois com o Q7 (sendo que ambos já haviam se enfrentado num mesmo crash-test anteriormente);
Segue video do 500:

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Lembro que tinha achado o resultado do Q7 X 500 surpreendente!


Queria ver contra um caminhão heheh

Fabiano

Fabiano

Bem resistente o carro, porem se ali tivesse uma pessoa ao inves de um boneco, ela teria morrido.

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:Bem resistente o carro, porem se ali tivesse uma pessoa ao inves de um boneco, ela teria morrido.

Qual deles?

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

No 500, não; o motorista poderia ficar gravemente ferido mas não iria à óbito. Agora, se fosse um Q7 contra um Classe C/ Série 3 e talvez um A4 , todos anteriores à 1997, o condutor certamente morreria, tendo em vista que os investimentos em segurança nos carros maiores foram posteriores ao mencionado ano.

Grilo

Grilo
Administrador

Creio que tirando o Twingo, em todos haveria a possibilidade de sobrevivência, ainda que com algumas lesões;

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

O boneco foi literalmente assasinado pela coluna do carro, nesse video da para notar como é importante o aibag de cabeça, nem para amortecer somente a cabeça, mas sim para evitar o maximo o efeito chicote lateral, desculpe, mas o 500 é forte mesmo nessa batida, porem eu não sei se alguem sairia vivo dessa pancada da cabeça na coluna B.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

O corpo humano é mais forte do que se pensa, se saem vivos de acidentes com as carroças nacionais e velharias; creio que nesse caso do 500 teria traumatismo craniano e não óbito.

Grilo

Grilo
Administrador

Por isso que tem virado padrão detonar o airbag cortina juntamente com os frontais.

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Faz todo sentido.

Grilo

Grilo
Administrador

Ótimo vídeo:

http://g1.globo.com/autoesporte/videos/t/todos-os-videos/v/veja-como-e-feito-um-crash-test/3248756/

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Muito bom mesmo!

Mas os pedais do  Swift tanto "foram para o chão" como ficaram mais para cima, ou foi impressão minha?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos