AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

EUA completa 50 anos de crash-tests

4 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

Fabiano

Fabiano

A maior instituição de segurança veicular dos Estados Unidos, a IIHS
(sigla em inglês para instituto de segurança das estradas), completa
nesta semana 50 anos de atividades. Para celebrar a marca histórica, a
entidade promoveu um crash-test frontal inusitado: um Chevrolet Malibu
2009, último veículo analisado pelo órgão, contra um Bel Air 1959,
primeiro carro a passar pelo crivo do instituto. O resultado, conferido
no vídeo abaixo, ilustra claramente a evolução no campo da segurança
veicular nessas cinco décadas de estudos.
Conduzidos ao impacto a uma velocidade de 64 km/h, os carros colidem
de forma que toda força da batida seja centralizada principalmente da
parte frontal do lado do motorista. A prova mostra a eficiência dos
equipamentos de segurança e nível de deformação programável das
carrocerias. Quanto mais um automóvel avança pelo interior do outro
durante o choque direto, pior é sua estrutura deformável e maior é o
risco imposto aos ocupantes.
No caso do ensaio de colisão promovido pela IIHS entre os carros de
diferentes gerações, o Bel Air é literalmente esmagado pelo Malibu.
Segundo diagnóstico da entidade norte-americana, o motorista do carro
atual, munido de airbags e carroceria com capacidade de maior absorção
de impacto, sairia da colisão a 64 km/h com o joelho prejudicado. Já o
motorista a bordo do antigo Chevrolet, um automóvel pesado e com cinto
de segurança de apenas dois pontos, teria morte instantânea.
O vídeo mostra a colisão de diferentes ângulos, que mostram falhas
do Bel Air hoje consideradas gravíssimas. No choque, seu para-brisa foi
totalmente ejetado da moldura, a porta do motorista se abriu durante a
colisão, o banco se desprendeu do assoalho e a força do impacto contra
o Malibu se estendeu além da capota no carro fabricado em 1959.

EUA completa 50 anos de crash-tests Batida_x_iihs_640x408



Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Fabiano

Fabiano

OMG EUA completa 50 anos de crash-tests Icon_eek

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Pelas massas envolvidas e a velocidade, nada mal mesmo.

Triste é que ainda tem quem veja um carro antigo e tenha certeza religiosa que pode esmagar os "carros de papel"...

R8V

R8V
Administrador

Falou td Domingos, afinal, os carros de hj são td "de plástico" e os de antigamente eram "forte". EUA completa 50 anos de crash-tests 280262

Convidad


Convidado

Nossa... EUA completa 50 anos de crash-tests Icon_eek EUA completa 50 anos de crash-tests Icon_eek
Não sobrou nada do Bel Air! Isso mostra como os carros evoluíram em 50 anos...

Realmente já ouvi pessoas falando que os carros antigos eram mais resistentes.....

Grilo

Grilo
Administrador

Bem interessante!

Poderia só ter feito mais detalhes do crash, como resultado dos dummies, fotos pós impacto, etc

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Alguém sabe a classificação do crash test do Malibu 2009, dados do peso de ambos , se ambos são do mesmo porte, para analisar a questão da compatibilidade.

Domingos V


Administrador

Acho que ambos são full-size.

Grilo

Grilo
Administrador

Domingos V escreveu:Acho que ambos são full-size.

Acho que é mid-size;

Small - Cobalt/Corolla
Mid-Size - Malibu/Camry
Full-Size - Impala/Avalon

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

O Bel Air era mid também?

Caramba, os americanos gostam de carro grande mesmo hehehe.

Grilo

Grilo
Administrador

EUA completa 50 anos de crash-tests 959658

Quanto ao Bel Air, não tenho idéia...

Achei esse video, que mostra por mais angulos:

http://www.autouniverso.com.br

Convidad


Convidado

Que nota será que recebeu o Bel Air na época do seu primeiro teste, em 1959?! EUA completa 50 anos de crash-tests Icon_smile
Hoje deve ser uma nota negativa...
As imagens do interior dos carros são impressionantes, o Bel Air ficou completamente destruído.

Domingos V


Administrador

Achei mais impressionante como o Malibu mal deslocou o painel. Foi uma batida onde talvez nem mesmo machucado o motorista sairia se desse um pouco mais de "sorte". Pelo peso que deve ter o Bel Air, tinha quase certeza que o Malibu até se sairia bem mas que seria uma péssimo lugar para se estar hehehe.

Grilo

Grilo
Administrador

A resistência do Malibu me surpreendeu bastante!

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

De fato, o Malibu pareceu bem seguro....

Gostaria q ao invés do Malibu, fosse um Fit/Smart/Yaris contra o Bel Air, até p ver a questão da compatibilidade de massas.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos