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11/2009: Novos Crash-Tests EuroNcap

4 participantes

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Grilo

Grilo
Administrador

Bmw X1
11/2009: Novos Crash-Tests EuroNcap Thumb__testsplashtop
5 Estrelas

Chevrolet Cruze
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5 Estrelas
> Grande destaque. Um dos mais seguros já testados pelo EuroNcap.

Chevrolet Spark
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4 Estrelas
> Ficou na divisa entre 3 e 4 estrelas. Boa proteção em impactos laterais.

Citroën DS3
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5 Estrelas
> Apesar de ser praticamente igual ao C3, conseguiu nota superior.

Infiniti FX
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5 Estrelas
> Proteção para pernas poderia ser melhor

Mazda 3
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5 Estrelas
> Proteção fraca no impacto lateral contra o poste.

Mercedes GLK
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5 Estrelas
> Deformação mínima. Apoio de Cabeça ativo não forneceu proteção.

Mercedes Classe E
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5 Estrelas
> Apoio de Cabeça ativo não forneceu proteção.

Opel Astra
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5 Estrelas
> Um dos poucos a nota máxima conseguir no impacto traseiro.

Peugeot 5008
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5 Estrelas

Toyota UrbanCruiser
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3 Estrelas
> Fraca proteção da cabeça no impacto lateral, e principalmente no impacto contra o poste.

Volkswagen Scirocco
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5 Estrelas

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Completando:

A NHTSA, órgão norte-americano que avalia a segurança dos veículos
comercializados nos EUA, está incluindo mais um tipo de teste em seus
exames. A nova análise visa medir o comportamento dos automóveis em
colisões laterais em obstáculos como árvores, postes ou telefones
públicos, situação que é “o mais perigoso tipo de acidente que um
veículo pode sofrer individualmente”, segundo Stephen T.Kozak, chefe
global de engenharia de segurança da Ford.

Na nova verificação, um veículo é arremessado em um ângulo de 75º
contra um poste de 25 cm de diâmetro a uma velocidade de 36 km/h.
Segundo a organização, 20% dos veículos norte americanos terão que
responder ao novo regulamento de segurança para impacto lateral até
2011. Tal porcentagem terá que atingir 100% dos automóveis em 2014.

Até o momento os testes realizados acusaram a necessidade dos
veículos utilizarem materiais mais resistentes e com novas estruturas
na área da colisão, e que airbags do tipo cortina serão necessários
para diminuir os riscos de lesões na cabeça dos ocupantes. Confira
abaixo as filmagens do novo teste sendo realizado com um Mustang:





Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Dois videos que chamaram a atenção:

No Mazda 3, os ocupante não 'afundam' no Airbag (crash-frontal). Por pouco não é um item dispensável.


Reparem como a estrutura do GLK é rígida. No crash frontal, o para-brisa sequer trincou. No lateral contra o poste, conseguiu manter o teto de vidro intacto!

http://www.autouniverso.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Interessante o novo teste do IIHS, mas acho que poderiam alterar o crash frontal - em vez de com toda a frente, poderiam fazer estilo EuroNcap (64% da frente).

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Até porque a reação na maior parte das vezes leva a desviar da situação, pegando parte da frente ou lateral.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

O IIHS perdeu a vantagem que tinha ao testar a colisão traseira, que agora o EuroNcap faz. A adição do teste com poste deixa eles "empatados" novamente, pena mesmo que o americano continue não fazendo a batida frontal na condição mais difícil - que é a parcial.

Dos testes, o Cruze parece ter ido muito bem e o UrbanCruiser merece um redesenho pela Toyota. Uma nota dessas hoje em dia é inaceitável, ainda mais para um carro que não é "de entrada".

R8V

R8V
Administrador




Interessante ver que o GLK quase vira nos testes de impacto,exceto no do poste.

O euroncap poderia incluir ainda : teste de capotagem e analisar o comportamento dinâmico,avaliando a estabilidade do veículo, pois há manobras abruptas que podem levar à perda de direção; e nem me refiro ao teste do alce, pois aqui em POA já vi carros capotarem por bem menos- se bem tem certas" proezas "que não consigo entender.

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