AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Citroën C3 Picasso / Aircross

+5
R8V
Domingos V
KÜLL
Fabiano
Grilo
9 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11 ... 20  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 20]

Domingos V


Administrador

Parece ser um modelo promissor em vendas para a Citroën. E é bom ver como demorou pouco para trazerem o carro.

R8V


Administrador

Que venha logo!!!!

KÜLL



Como eu já havia dito, uma revista de Rib. Preto mostrou uma matéria sobre tecnologia incorporada em carros e pelo tom, dava a impressão que o lançamento do C3 Picasso era para logo, mas no texto, a impressão era que seria com os motores Prince, portanto, desqualifiquei a primeira informação.
Ainda assim, lí que a marca estaria repotenciando ao menos o 1.6, o que seria bom. De mais a mais, o fato de ter construído uma área de fundição e usinagem de motores aqui, especificamente para alumínio, que é usado no bloco dos 1.4 e do 2.0, também poderia significar a produção dos Prince.
Enfim, pela foto, o carro deve mesmo vir logo, qualquer que sejam os motores e a relativa rapidez da chegada do mesmo mostra que o mercado aqui está muito interessante, mas igualmente muito competitivo.

Domingos V


Administrador

Poxa, se vier com os Prince a Citroën aqui do Brasil vai começar a concorrer em atualização com as japonesas. Falta só trazer o C3 novo para cá!

R8V

R8V
Administrador

Quais as vantagens e características desse motor Prince?

Domingos V


Administrador

É um dos motores de parceria da PSA com a BMW. Não lembro agora de todas as características dele, mas entre elas estava o uso de variação dos comandos e tem mais potência específica que o 1.6 tradicional da PSA. Alguém lembra/sabe de mais detalhes?

KÜLL



C3 Picasso chega em setembro e Citroën quer vender 2 mil carros por mês

2, março, 2010 Ir para os comentários Deixar um comentário



Citroën C3 Picasso / Aircross - Página 3 C3-picasso-433x403

Citroën C3 Picasso

A Citroën pretende vender quase 100 mil carros em 2010, revelou hoje o diretor comercial da marca, Domingos Boragina, durante o lançamento da linha 2011 do C3, que agora conta com uma versão especial com teto solar, a C3 Solaris. Mas o modelo que permitirá alcançar esta meta chama-se A58 internamente, ou C3 Picasso para o público.
Em 2009, a marca francesa emplacou quase 69 mil unidades, um aumento de apenas 2 mil carros em relação à 2008 num ano que foi recorde no país. Culpa do planejamento conservador, disseram os executivos da Citroën, que preferiu reduzir a produção com medo da crise financeira.
Este ano, no entanto, a meta é ampliar a produção e recuperar o terreno perdido. Apesar de esperar maior participação do C3 e do C4, a Citroën coloca suas esperanças na minivan C3 Picasso, primeira versão do compacto renovado. A meta é vender ao menos 2 mil carros por mês a partir de setembro, quando o carro será lançado no Brasil.
Além da versão urbana, o C3 Picasso terá também a variante XTR, com visual off-road. Segundo Boragina, a Citroën quer fechar 2010 com uma participação de mercado de 3%, o que não é fácil com tantas novidades que serão lançadas este ano.

FONTE: http://www.blogauto.com.br/c3-picasso-chega-em-setembro-e-citroen-quer-vender-2-mil-carros-por-mes/

Fabiano

Fabiano

Citroën C3 Picasso chegará em setembro



A Citroën apresentou nesta terça-feira (2) a versão Solaris (clique aqui
para conferir os detalhes da novidade) de seu hatch C3, mas a principal
notícia do dia relacionada à marca francesa é outra: a confirmação da
chegada do C3 Picasso, ainda chamado pela montadora de A58 (nome do
projeto), entre “o final de agosto e o começo de setembro”, nas
palavras de Domingos Boragina, diretor comercial da fabricante.

O modelo já está em fase final de testes e será produzido na
unidade da Citroën em Porto Real, no Rio de Janeiro. Com 4,08 m de
comprimento e 2,54 m de espaço entre-eixos, o será C3 Picasso será
equipado com o mesmo motor 1.6 16V flex do C3, que rende 113 cv de
potência a 5.600 rpm e 15,8 kgfm de torque a 4.000 rpm com álcool.

O nome C3 Picasso utilizado no exterior, aliás, nem é citado pela
Citroën e não será usado no Brasil. “Aqui, ele terá um nome próprio”,
disse ao Carro Online um funcionário da marca.

2.000 carros por mês

Com a responsabilidade de ajudar a Citroën a aumentar sua
participação no mercado de 2% para 3% até o fim de 2010, o C3 Picasso
não quer chegar para ser coadjuvante. “Até o fim do ano, esperamos
vender uma média mensal de 2.000 carros”, revelou Domingos Boragina.

Ostentando um desenho "quadrado” (veja mais imagens clicando no
ícone “fotos”, acima e à direita), uma espécie de mistura entre
monovolume e minivan, o C3 Picasso será a estrela da marca francesa no
Salão do Automóvel de São Paulo de 2010, que acontecerá entre 28 de
outubro a 7 de novembro. Entre os concorrentes, uma
lista diversificada: o Kia Soul desponta como o principal rival, mas
carros como Honda Fit e Ford EcoSport também estão na briga pelo
crescente filão dos modelos que oferecem bom espaço e visual
diferenciado.

Citroën C3 Picasso / Aircross - Página 3 C3%20Picasso_01_640x408

Citroën C3 Picasso / Aircross - Página 3 C3%20Picasso_02_640x408

Citroën C3 Picasso / Aircross - Página 3 C3%20Picasso_03_640x408

Citroën C3 Picasso / Aircross - Página 3 C3%20Picasso_04_640x408

Fonte: CarroOline

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Estão até que ambiciosos com ele. Será que chega mesmo nessas 2 mil unidades constantemente - ao contrário do que foi com o Pallas?

Fabiano

Fabiano

Se ela ficar sozinha acredito que sim, mas dai a Fiat ja esta mechendo seus "pauzinho".....

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Com esse volume, seria o carro chefe da marca aqui...

Acho bem dificil atingir, mas torço para que dê certo - e que venha o novo C3 logo.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Em várias revistas se afirma que o interior será outro e tanto na 4 Rodas, quanto na Auto Esporte aparece a foto do interior de um modelo, que eu acho ser um C3 atual, com painel diferente e que seria da C3 Picasso. É um painel convencional e que no caso do "XTR" terá instrumentos centrais como no Idea Adventure. A parte boa é que o quadro de instrumentos é o mesmo do C3 novo.

KÜLL



Citroën adianta o projeto do C3 Picasso nacional e atrasa a vinda do compacto DS3



quarta-feira, 3 de março de 2010

Citroën C3 Picasso / Aircross - Página 3 C3Picasso_thumb%5B5%5D
O projeto A58, nome dado pela Citroën ao C3 Picasso "aventureiro", que futuramente será produzido na fábrica de Porto Real (RJ), está de vento em popa. O lançamento do modelo está previsto entre os meses de agosto e setembro, e pelas expectativas da Citroën, o modelo deverá vender cerca de 2.000 unidades por mês.
Já o compacto DS3 deve atrasar. O modelo, que competirá com modelos como smart fortwo e Mini Cooper, está fazendo sucesso na europa, o que deve atrasar a chegada do modelo em terras tupiniquins.
Citroën C3 Picasso / Aircross - Página 3 DS3_1_thumb%5B5%5D
As clínicas com consumidores em potencial já começaram. Nesses casos, consumidores são entrevistados e dão opiniões sobre o veículo, fazem comparações com seus rivais diretos, e em certos casos, a montadora decide o nome do veículo a partir das clínicas. E, segundo Domingos Boragina Neto, diretor comercial da Citroën do Brasil, o modelo tem chances de não se chamar C3 Picasso.
O modelo terá estepe afixado na tampa do porta-malas e, segundo um dos participantes da clínica, o painel deverá ser diferente ao do modelo europeu. Há também a possibilidade do modelo trilhar o caminho para o novo C3, mas ainda não há nada confirmado.
Citroën C3 Picasso / Aircross - Página 3 C3Picasso_2_thumb%5B5%5D
A montadora francesa espera comercializar 99 mil veículos até o fim de 2010, representando um crescimento de 40% em relação a 2009, e aumentar sua participação no mercado de 2,7% para 3%. A promoção que levava o comprador de um Citroën zero-quilômetro para a Paris garantiu 8.000 passagens para a Cidade-Luz em comemoração aos 90 anos da marca ajudou, em parte, nos 12% de crescimento nos primeiros dois meses de 2010.
FONTE: http://novidadesautomotivas.blogspot.com/2010/03/citroen-adianta-o-projeto-do-c3-picasso.html
COMENTÁRIOS: acho muito interessante o C3 Picasso, embora entenda uma versão XTR como dispensável. O problema é que os protótipos flagrados usavam o painel de instrumentos do novo C3 e agora despistam sobre a vinda do hatch...

KÜLL



04/03/2010

Citroën lança aventureiro nacional em agosto

Modelo deverá se chamar Air Cross e chega para desafiar EcoSport e Idea Adventure

Por Glauco Lucena // Projeção de Yuri Queiroz // Fotos de Diogo DiasCitroën C3 Picasso / Aircross - Página 3 0,,37177794,00 Projeção revela qual será o desenho do novo aventureiro da Citröen para o mercado brasileiro


Depois de um longo período sem novidades - o que lhe custou patinar em vendas mesmo com o mercado aquecido -, a Citroën promete vários lançamentos para breve. A primeira delas será um monovolume aventureiro, que chega às lojas em agosto. Derivado do C3 Picasso francês, o modelo terá atributos para brigar com Idea Adventure e até com o EcoSport. Por isso terá um nome próprio, que o desvincule da família C3. O nome mais provável é Air Cross, já registrado pela marca francesa no Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Citroën C3 Picasso / Aircross - Página 3 0,,35135090,00

A fábrica de Porto Real (RJ) já está produzindo os modelos pré-série, e protótipos rodam por várias regiões do Brasil. Em relação ao monovolume francês, o aventureiro muida bastante. Ele tem estepe na tampa traseira, suspensão elevada e reforçada, pneus de uso misto, para-choques mais robustos e uma série de adereços off-road. O motor será o 1.6 16V Flex de 113 cv. A marca estuda usar posteriormente o 2.0 16V Flex de 151 cv. Por dentro, o quadro de instrumentos será atrás do volante, e não centro do painel, como na maioria dos modelos da Citroën. Executivos da marca garantem que o carro terá um nível de requinte inigualável na seara dos aventureiros leves. Citroën C3 Picasso / Aircross - Página 3 0,,35135055,00

Sua versão mais comportada usará mesmo o nome C3 Picasso, e será lançada no início de 2010. E vai conviver pelo menos por um ano com a veterana Xsara Picasso. A Citroën também testa o novo C3 francês (um pouco maior que o atual), que compartilha a plataforma com o C3 Picasso. Ele substitui o atual C3 nacional em 2012. Confira mais informações sobre o modelo na Autoesporte de março, já nas bancas.
FONTE: http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI125279-10142,00-CITROEN+LANCA+AVENTUREIRO+NACIONAL+EM+AGOSTO.html

KÜLL



No Jornal do Carro de ontem tem nota sobre "Segredos"/Lançamentos sobre o modelo: que esta vai mesmo se chamar Air Cross, o que eu acho tolice, pois o mesmo é tão parecido com o C3 Picasso que apenas o nome não vai dar diferenciação substantiva; que o mesmo já está sendo produzido no Rio (!!!), que eu creio serem exemplares pré serie para homologação, crash tests e/ou ajuste da linha de montagem; que o mesmo vai ser bem equipado de série, com trio elétrico, airbags (entendo que apenas os dois frontais de série, mas quem sabe se com o conjunto de seis como opcional, como o C4 - tomara que o ESP apareça também) e ar digital; que vai ser exportado até para a Europa, embora eu duvide por conta do painel diferente; que a versão "civil" só ano que vem e o C3 hatch só para 2.012.
Motor, parece que só o atual 1.6, embora a Auto Esporte cogite o uso do 2.0 no futuro, ainda mais se pensarmos que o bloco, de alumínio, agora é feito aqui. Lembro que em outra edição da mesma revista foi dito que os atuais motores seriam "repotenciados".

Grilo

Grilo
Administrador

O fato de ser exportado para Europa é sem dúvida, um atrativo, pois significa que o carro não deve ter grandes diferenças do modelo fabricado lá.

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Grilo escreveu:O fato de ser exportado para Europa é sem dúvida, um atrativo, pois significa que o carro não deve ter grandes diferenças do modelo fabricado lá.

Isso e provavelmente será um carro de baixo impacto ambiental, pois para entrar com um carro a ser vendido lá tem que levar a opé da letra as emissões, fora que tem que ser seguro.

Mas uma coisa não entendo, um carro que é feito aqui e exportado, não recolhe os mesmos impostos que os carros vendidos aqui? Porque pela logica um carro deste teria a mesma carga tributaria e provavelmente ainda teria de gerar lucro, o que pode muito bem fazer ocarro ser pouco atrativo naquele continente, aind amais com o Euro ameaçando ficar abaixo de 2,40.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Fabiano, quando exporta diversos impostos são retirados ou abatidos Wink.

Küll, os 2.0 agora estão tendo o bloco feito aqui? Virou de alumínio?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 20]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11 ... 20  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos